Author Topic: Para fazer espuma na cara, qualquer coisa serve...  (Read 6138 times)

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Para fazer espuma na cara, qualquer coisa serve...
« Reply #15 on: March 12, 2012, 12:11:50 am »
0
Especialmente se tomarmos em consideração que foi feita com uma trincha (e sem ser suavizada! :o).
Bem melhor que muitas espumas que já vi por aí de "artistas" com pincéis de barba a sério. ;D

De resto, o gajo até fez um bom escanhoado, o que prova que foi eficaz. E tinha barba de vários dias!

Este vídeo é a prova de que o Arko é bom material, vocês é que têm um nariz muito sensível :P.
Já o Tweex nem eu consigo usar aquilo.

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Para fazer espuma na cara, qualquer coisa serve...
« Reply #16 on: March 13, 2012, 12:59:36 am »
0
Especialmente se tomarmos em consideração que foi feita com uma trincha (e sem ser suavizada! :o).
Bem melhor que muitas espumas que já vi por aí de "artistas" com pincéis de barba a sério. ;D

De resto, o gajo até fez um bom escanhoado, o que prova que foi eficaz. E tinha barba de vários dias!

Este vídeo é a prova de que o Arko é bom material, vocês é que têm um nariz muito sensível :P.
Já o Tweex nem eu consigo usar aquilo.



+1

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Para fazer espuma na cara, qualquer coisa serve...
« Reply #17 on: March 13, 2012, 06:01:09 am »
0

Este vídeo é a prova de que o Arko é bom material, vocês é que têm um nariz muito sensível :P.

Concordo! :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Para fazer espuma na cara, qualquer coisa serve...
« Reply #18 on: March 13, 2012, 06:41:24 am »
0
Olha! Uma reunião de Arkólicos Anónimos...! ;D :D ;D :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Para fazer espuma na cara, qualquer coisa serve...
« Reply #19 on: March 13, 2012, 06:51:09 am »
0
Olha! Uma reunião de Arkólicos Anónimos...! ;D :D ;D :D
Muito boa, Caro oversaturn!!!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Para fazer espuma na cara, qualquer coisa serve...
« Reply #20 on: April 29, 2012, 07:19:31 pm »
0
A cara ficou bem caiada! LOL :D


Offline tasso

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 22
  • Respect: 0
Re:Para fazer espuma na cara, qualquer coisa serve...
« Reply #21 on: May 14, 2012, 09:20:09 pm »
0
Percebe-se ao ver o vídeo o quanto de margem os fabricantes de pincéis de barba têm ao vender seu produtos.
Além disso, convenhamos, há muita fantasia a respeito desses produtos. Basta verificar o valor dos pincéis turcos que são muito bons e extremamente baratos.

O mesmo se dá relativamente ao sabão ARKO que é excelente pelos seus resultados e de preço muito baixo. Não é pelo perfume, pois algumas miligramas de óleo de alfazema não alteraria em muito seu valor.
O fato é que os produtos europeus para barbear estão muito caros mesmo. Alguém já comparou os preços dos pincéis Simpson com outros congêneres e conseguiu entender o porque deles custarem o olho da cara?
"Lethes Biotes"

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Para fazer espuma na cara, qualquer coisa serve...
« Reply #22 on: May 14, 2012, 11:54:52 pm »
0
Eu depois de ver alguns preços no mercado livre passei a achar os preços europeus bem bons...   8)

Acho que nunca ouvi ninguém a criticar a performance do Arko, apenas o aroma mas gostos variam muito.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Para fazer espuma na cara, qualquer coisa serve...
« Reply #23 on: May 15, 2012, 12:04:01 am »
0
Há outras opções baratas, tão boas quanto o Arko, e com aroma mais consensual. Os sticks La Toja, o novo LEA, Palmolive, Wilkinson... qualquer deles se arranja a menos de €2. Ah, e por acaso são todas europeias, por sinal.

Os Simpsons são caros talvez por serem insanamente densos! Eu já acho que o meu Duke3 tem pr'áli pêlo que dava pra 2, nem imagino um Chubby ou semelhante... :P Agora, pelo preço que custam novos, bem podiam colocar uns cabos mais bonitos, caneco. 8)

Mercado Livre? Desde que vi aquele doido que vende sabão Williams com um preço por grama superior ao TOBS e ao D.R. Harris, bom, fiquei esclarecido... ;D
« Last Edit: May 15, 2012, 12:26:48 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline tasso

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 22
  • Respect: 0
Re:Para fazer espuma na cara, qualquer coisa serve...
« Reply #24 on: May 15, 2012, 12:31:04 am »
0
Prezados,
tenho vários pincéis de procedências e marcas diferentes. Cerda pura, texugo silver tip, puro, sintéticos, etc.
Quando se fala em densidade tenho notado que geralmente o assunto é tratado de forma subjetiva.
O correto seria medir a quantidade de pêlo por área (ex. cm2). Não notei até hoje essa forma de tratar a densidade. Isso sem contar o calibre dos pelos que certamente influi na medida.
Assim dizer que os Simpson's são mais densos que certos Shavemacs é puro chute. O que não é chute é comparar o preço de dois modelos equivalentes dessas marcas que são muito diferentes sendo que a qualidade do Shavemac é incrível.
Outra coisa é a verdadeira veneração que observo com relação a itens muito simples como pelo de porco que constitui o pincel com que o gajo fez a barba no vídeo. Não é possível que algo justifique a diferença de preço existente entre uma simples trincha e um pincel de cerda pura de U$50,00.
Até que ponto essa falta de senso crítico dos consumidores não permite que os fabricantes (e vendedores) joguem os preços lá pro alto fazendo dos fregueses adoradores de ídolos de barro?
Sem contar a variação de preços dos sabões e cremes sem a correspondente e proporcional variação da qualidade.
"Lethes Biotes"

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Para fazer espuma na cara, qualquer coisa serve...
« Reply #25 on: May 15, 2012, 01:28:36 am »
0
Quanto à densidade, existe bom remédio, é contar os pêlos um a um!!! ;D :D ;D :D ;D E se o quiseres fazer, estás à vontade, tens todo o meu apoio!  :D ;D :D ;D

Eu não estava a comparar os Simpsons com os Shavemac, nem sequer estava a falar dos Shavemac ???, nem me passa pela cabeça comparar o meu Simpson com algo que não conheço... Falava apenas do pincel que tenho e conheço, mas enfim, haja paciência... :P
 
Mas já agora, e na minha opinião, entre os preços dos Simpsons e dos Shavemac, venha o Diabo e escolha... :P É "chute" da minha parte? Se calhar. Para mim, são os dois caros pra caramba e pronto. Comparando 2 modelos com semelhantes características, um Chubby 3 em Super e um Shavemac D01 30mm têm preços semelhantes. ;)

Quanto à qualidade de ambos, não duvido que seja equivalente. Para o bem e para o mal. Nunca experimentei nenhum Shavemac, mas não duvido da sua qualidade. Mas também podemos ver ali no fórum ao lado os casos de "alopecia" bem conhecidos que fizeram história entre os utilizadores dessas 2 marcas  :-X

Quanto à trincha, se achas que o pêlo de cerda é todo igual... e que o pêlo de uma trincha é igual ao pêlo de um pincel de cerda, de grau extra, super ou equivalente, e que deviam por isso ter o mesmo preço, então não sei que te dizer. Olha, concordemos em discordar. Ou então experimenta uma trincha, e logo vês...  Sem falar em outros pormenores, tipo materiais do cabo, acabamento, etc...

Seria o mesmo que dizer que um Shavemac deveria custar o mesmo que um Tweezerman de $10. Afinal, ambos não passam de pelo de texugo, portanto deveriam ser iguais e ter preços semelhantes...

Tenho um monte de pincéis de cerda. Alguns custaram menos de €3. Outros custaram bem mais. Olha, um dos meus pincéis preferidos é um pincel de cerda de €5 que é melhor e mais macio que muitos de texugo. Que fazer? É a vida.

Alguns pincéis de cerda são sobrevalorizados? Sim, concordo absolutamente contigo. Já o tenho dito muitas vezes aqui neste fórum. Ah, e muitos de texugo também o são... :P Ao menos um pincel de cerda sobrevalorizado raramente vai acima dos €30. Já um pincel de texugo sobrevalorizado sobe a mais de €300... :P

Agora quanto à desproporcionalidade de preços, concordo contigo. Mas isso aplica-se a qualquer coisa que compres. Um Mercedes custa 10x, 20x, 30x mais que um Peugeot. É 30x melhor? Anda 30x mais depressa? Na minha opinião, não. Mas há quem ache que sim...
« Last Edit: May 15, 2012, 11:23:46 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re:Para fazer espuma na cara, qualquer coisa serve...
« Reply #26 on: May 15, 2012, 01:13:24 pm »
0
Os produtores e comerciantes colocam nas coisas o preço que as pessoas estão dispostas a pagar. Simples assim.

Pincel de texugo por 300 euros? O que me dizem do conjunto de navalhas 7 dias da TI por 1600 libras? Tantos querem comprá-lo que é preciso encomendar e esperar na fila.

A verdade é que criamos fantasia em torno de determinadas coisas; ilusões, como diz meu pai.

Bônus para o comerciante.

Conheço um barbeiro que não teve essa percepção. Quando comecei a usar navalhas, há dois meses, perguntei se ele não tinha guardado as suas depois que foram proibidas nos salões. A resposta: "Puxa vida, se você me perguntasse quinze dias atrás, eu ainda possuía mais de 20. Como não valem mais nada e estavam estorvando, lancei-as fora."

Foram para o lixo Filarmônicas, Henckels, Palmera e várias outras clássicas, todas em perfeito estado.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Para fazer espuma na cara, qualquer coisa serve...
« Reply #27 on: May 15, 2012, 01:51:44 pm »
0
Os produtores e comerciantes colocam nas coisas o preço que as pessoas estão dispostas a pagar. Simples assim.

100% de acordo. É a lei da oferta e da procura.

Vejam o caso das Filarmónica. Na sua génese, surgiram como alternativa barata (e fabricada localmente) às navalhas importadas de Solingen. Era a navalha fiável e acessível para o bolso dos espanhóis. De repente, a fábrica fecha, surgem uns tipos nuns fóruns que as colocam nos píncaros e pimba!, agora sobem até aos €800 e mais no ebay.

Acho extremamente curioso este caso, em que num laboratório, usavam uma Filomena DT para fazer de micrótomo. Provavelmente porque saía muito mais barato comprar uma Filarmónica que um micrótomo adequado. Hoje em dia, seria impensável... :P

Conheço um barbeiro que não teve essa percepção. Quando comecei a usar navalhas, há dois meses, perguntei se ele não tinha guardado as suas depois que foram proibidas nos salões. A resposta: "Puxa vida, se você me perguntasse quinze dias atrás, eu ainda possuía mais de 20. Como não valem mais nada e estavam estorvando, lancei-as fora."

Foram para o lixo Filarmônicas, Henckels, Palmera e várias outras clássicas, todas em perfeito estado.

Arrrgghhh!!! :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Para fazer espuma na cara, qualquer coisa serve...
« Reply #28 on: May 15, 2012, 02:11:45 pm »
0
Os produtores e comerciantes colocam nas coisas o preço que as pessoas estão dispostas a pagar. Simples assim.

Pincel de texugo por 300 euros? O que me dizem do conjunto de navalhas 7 dias da TI por 1600 libras? Tantos querem comprá-lo que é preciso encomendar e esperar na fila.

A verdade é que criamos fantasia em torno de determinadas coisas; ilusões, como diz meu pai.

Bônus para o comerciante.

Disse tudo! Quem determina o preço não é o comerciante, é o mercado! Se o mercado não quiser mais comprar ouro, o que acontece com o preço dele? E isso é assim com qualquer coisa referente a negócios, inclusive os produtos. Se ninguém comprar mais pincel Marco Boni por achar ruim e caro, logo logo ele deixará de ser fabricado.

Programas de TV, rádio, tudo é assim... É como o consumidor que reclama da qualidade ruim dos produtos, mas ao escolher entre um produto de péssima qualidade e preço 30% inferior e outro de qualidade melhor, fica com o primeiro. Ou as pessoas que reclamam que os programas de TV não prestam, mas a TV está sempre ligada ali...

Não é difícil entender o mercado, difícil é mudá-lo já que se precisa mudar o hábito de pelo menos 70% dos consumidores que, normalmente, não pensam se aquilo vale ou não. Apenas "compram", "assistem" o que estão acostumados.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal