Author Topic: Re:Canetas de Aparo...  (Read 33690 times)

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Canetas de Aparo...
« Reply #30 on: January 10, 2012, 03:46:27 am »
0
Meu pai sempre usou canetas de pena! e sempre tive um fascinio por elas e suas tintas de cores marcantes

Fazem 3 anos que utilizo uma parker, vou tirar foto, mas digo logo que eu a uso, levo no bolso deixo cair..
Descobri por que inventaram a esferográfica, toda vez que vou carregar ou limpar me sujo todo, por isso recomendo para quem esta começando
Use tinta LAVÁVEL.

Fico cada dia mais feliz lendo este forum, pois ou não sou louco ou descobri que todos somos "loucos parecidos" pois gostamos de varias coisas estranhas e iguais como: canetas, piceis, sabões pedras,  gadget e etc
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Canetas de Aparo...
« Reply #31 on: January 10, 2012, 04:26:04 am »
0
Fico cada dia mais feliz lendo este forum, pois ou não sou louco ou descobri que todos somos "loucos parecidos" pois gostamos de varias coisas estranhas e iguais como: canetas, piceis, sabões pedras,  gadget e etc.

O etcetera pode incluir bebidas fortes, mulheres, selos, astronomia, culinária molecular...
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Canetas de Aparo...
« Reply #32 on: January 10, 2012, 08:01:16 am »
0
Agora qeu vi, aquela Pelikan n1 é design do meu édalo....Luigi Colane.. O cara é um genio.. Simplesmente amo o louco...
A organicidade do design me encanta..
Caro callega, fico contente em saber que gostas deste Maravilhoso Designer, que é o Luigi Colani, também gosto muito dele. :D
A Pelikan Nº1 é uma caneta rara, sendo muito difícil de encontrar essa branco-marfim.
Depois posto mais fotos de outras canetas e dessa Pelikan, dentro de sua caixa, que é bem original.
Abraços.


Caro Bruno,
Depois do post do GADREL, ainda precisas de dicas? Gosto bastante das Sheaffer, Parker e Mont Blanc, que tem um modelo para canhotos, pena ser $$$$$$$$$$$$$$$$!

Qual nada, Caro Doutor, depois mando mais canetas... ;D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline callega

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • meu site de cutelaria custom
Re:Canetas de Aparo...
« Reply #33 on: January 10, 2012, 08:35:08 am »
0
A organicidade de seu design me cativa e inspira..
"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Canetas de Aparo...
« Reply #34 on: January 10, 2012, 08:39:48 am »
0
Grande Renato! Não sabia que tinhas essa faceta de "Senhor das Canetas"!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Canetas de Aparo...
« Reply #35 on: January 10, 2012, 03:30:39 pm »
0
Um membro do fórum que também é sobejamente conhecido pela sua "aficción" às canetas é o JuanPH.
É membro deste fórum e do foroafeitado. Infelizmente anda algo desaparecido. Mas tinha o hábito de incluir algumas peças da sua colecção nas suas fotos do escanhoado do dia.

Vale a pena dar uma vista de olhos às suas fotos. ;)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Canetas de Aparo...
« Reply #36 on: January 10, 2012, 09:10:32 pm »
0
Fico cada dia mais feliz lendo este forum, pois ou não sou louco ou descobri que todos somos "loucos parecidos" pois gostamos de varias coisas estranhas e iguais como: canetas, piceis, sabões pedras,  gadget e etc.

O etcetera pode incluir bebidas fortes, mulheres, selos, astronomia, culinária molecular...

estava a pensar em coisas tipo Pneus, mulheres, carros, jogos de PC...
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Canetas de Aparo...
« Reply #37 on: January 10, 2012, 09:21:04 pm »
0
Um membro do fórum que também é sobejamente conhecido pela sua "aficción" às canetas é o JuanPH.
É membro deste fórum e do foroafeitado. Infelizmente anda algo desaparecido. Mas tinha o hábito de incluir algumas peças da sua colecção nas suas fotos do escanhoado do dia.

Vale a pena dar uma vista de olhos às suas fotos. ;)

Eu lembro-me de no inicio ver as fotos dele, e a descrição, as vezes ficava sem saber se era o nome de alguma coisa que usou no EdD ou se era o nome da caneta ;D

Offline callega

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • meu site de cutelaria custom
Re:Canetas de Aparo...
« Reply #38 on: January 10, 2012, 11:57:39 pm »
0



Ja me tinha chamado a atenção o adendo na foto.

Pra quem curte o bagulho, aconselhoa guglear "pen turner". O prorpio golden nible vende pecas pra turners.
È uam atividade que ja me chamou a atenção, tambem. Mas fazer aqueles caninhos finos,com tolerancias minimas, nao é coisa pra um maluco como eu.

Se alguem encontrar um how to, conpartilhe..


"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Offline callega

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • meu site de cutelaria custom
Re:Canetas de Aparo...
« Reply #39 on: January 11, 2012, 12:07:23 am »
0
Agora qeu vi, aquela Pelikan n1 é design do meu édalo....Luigi Colane.. O cara é um genio.. Simplesmente amo o louco...
A organicidade do design me encanta..
Caro callega, fico contente em saber que gostas deste Maravilhoso Designer, que é o Luigi Colani, também gosto muito dele. :D
A Pelikan Nº1 é uma caneta rara, sendo muito difícil de encontrar essa branco-marfim.
Depois posto mais fotos de outras canetas e dessa Pelikan, dentro de sua caixa, que é bem original.
Abraços.

Pena que nao envia pra ca.
http://www.ebay.com/itm/Luigi-Colani-Pelikan-No-1-Pen-West-Germany-Black-NEW-/130626717814?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item1e69f58876


http://www.ebay.com/itm/VINTAGE-PELIKAN-P1-SILVEXA-GERMAN-FOUNTAIN-PEN-KRUPP-NIROSTA-STAHL-ADVERTISING-/290654490320?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item43ac5b8ed0

Esta é convidativa
http://www.ebay.com/itm/Rare-Pelikan-P1-Fountain-Pen-14K-Nib-/190624016260?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2c6213a784


A branca, realmente nao existe
As outras cores arruma no Ebay
Gsotei muito desta aqui. Lindona..
http://www.ebay.com/itm/PELIKAN-COLANI-NO-1-BALLPEN-BLACK-and-ALU-CLIP-FREE-SHIPPING-WORLDWIDE-/250725930436?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3a606e15c4


http://www.ebay.com/itm/PELIKAN-No-1-Line-LUIGI-COLANI-YELLOW-RARE-/290591550999?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item43a89b2e17
http://www.ebay.com/itm/PELIKAN-No-1-K80-Luigi-Colani-Black-Gold-Ballpoint-Pen-made-Germany-/270888783111?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3f123acd07

Achei estas muito em conta. Sera qeu sao verdadeiraas?
http://www.ebay.com/itm/PELIKAN-No-1-K80-Luigi-Colani-gold-silver-2-pens-RARE-/280795725141?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4160babd55

Caraca, esta aqui ta u m (perdoem) desbunde..
http://www.ebay.com/itm/2-x-LUIGI-COLANI-APPLE-iMAC-HACKER-PEN-KUGELSCHREIBER-SET-2-HACKER-PENS-/260931149508?pt=UK_Computing_Apple_Mac_Accessories&hash=item3cc0b55ec4

« Last Edit: January 11, 2012, 12:11:41 am by callega »
"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Canetas de Aparo...
« Reply #40 on: January 11, 2012, 08:29:32 am »
0
A organicidade de seu design me cativa e inspira..
A mim também, Caro callega!!! :D


Grande Renato! Não sabia que tinhas essa faceta de "Senhor das Canetas"!
É verdade, Caríssimo José Luís, gosto muito de canetas e procuro me aprofundar neste campo, pois uso canetas-tinteiro desde meus 12 anos de idade, quando meu pai me presenteou com uma Parker 51, preta, GF(Gold Filled), modelo Mark I,Tipo 2, que nunca havia sido usada(era dele). Mark I significa que a caneta é aerométrica e tipo 2 significa que ela é de quatro tempos, ou seja, tem que apertar 4 vezes a guarda metálica do saco plástico de tinta, para seu total enchimento. É um mundo à parte, que urge dedicação. :D


A branca, realmente nao existe
As outras cores arruma no Ebay
Realmente, Caro callega, e parece que quanto mais claras as Colani Pens, mais caras elas são! :D
Não se esqueça, que há também variações na cor do acionador da caneta, há umas onde o acionador tem a mesma cor da caneta e outras em que o acionador é de cor diversa da caneta e isto também influi no preço e raridade da mesma.
Olhei os links no ebay, que postaste, e achei que este aqui é o que me parece ser o mais confiável, pois há falsificações pelo mundo afora!
Abraços. :D

LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline callega

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • meu site de cutelaria custom
Re:Canetas de Aparo...
« Reply #41 on: January 11, 2012, 09:11:38 am »
0
Infelizmente, no mundo se ganha mto sacaneando os outros.
Os chingling entao, nao tao nem ai pros outros..
"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:Canetas de Aparo...
« Reply #42 on: January 12, 2012, 02:51:22 am »
0
Também gosto muito de canetas de aparo.

Se se querem iniciar neste hobby devem ver a Lamy alemã, e começar com o modelo mais vendido do mundo:

--> a Lamy Safari

Nas tintas eles também têm cartuchos muito bons.


Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Canetas de Aparo...
« Reply #43 on: January 12, 2012, 05:44:22 am »
0
Também gosto muito de canetas de aparo.

Se se querem iniciar neste hobby devem ver a Lamy alemã, e começar com o modelo mais vendido do mundo:

--> a Lamy Safari

Nas tintas eles também têm cartuchos muito bons.


Boa indicação, Caro Gil, a Lamy Safari é o que se chama de caneta de estudante, o que não é um depreciativo, mas indica uma caneta que é funcional, durável, barata e elegante. Este modelo foi desenhado por Brent Spiegel e introduzida no mercado em 1980, tornou-se o mais conhecido da fábrica e embora relativamente novo, já há algumas colecionáveis, como a Safari Vista, um modelo Demonstrator(transparente), que não é mais produzido. Há nas versões tinteiro, rollerball, esferográfica, lapiseira e combo. Excelente caneta. Abraços. :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Canetas de Aparo...
« Reply #44 on: January 18, 2012, 03:18:28 am »
0
Caros Confrades, como havia dito anteriormente, posto aqui mais fotos da Pelikan Nº 1, espero que apreciem, assim como eu, a biodinâmica do traço de Luigi(Lutz) Colani!!!













Abraços.  :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal