Quote from: orlandosn on March 03, 2012, 12:14:19 amQuote from: jltgonca on March 02, 2012, 11:55:04 pmQue caneta linda, Orlando! E a foto faz jus!Obrigado, José Luís. Adoro esta caneta, bem como as outras (poucas) que tenho.Usei esta Sheaffer PFM para tirar esta foto e lembrei-me que podia tirar uma foto para pôr neste tópico. Mais uma "pintura", Orlando!!
Quote from: jltgonca on March 02, 2012, 11:55:04 pmQue caneta linda, Orlando! E a foto faz jus!Obrigado, José Luís. Adoro esta caneta, bem como as outras (poucas) que tenho.Usei esta Sheaffer PFM para tirar esta foto e lembrei-me que podia tirar uma foto para pôr neste tópico.
Que caneta linda, Orlando! E a foto faz jus!
Adoro um modelo específico da Sheaffer, a Award esferográfica.
Sheaffer PFM (ano )Esta caneta acompanhou o meu pai ao longo da sua carreira. Ele não se lembra de quando a comprou, mas terá sido entre os anos 1959 e 1961, o que faz com que seja mais velha que eu. Perdão, vintage, não velha!Quando o meu pai se aposentou há 20 anos, ofereceu-ma. Ainda hoje a utilizo.É um verdadeiro prazer escrever com ela!
PFM!? Excelente!! Esse aparo é topo de gama e o ponto branco é já imagem de marca!!Da mesma liga da P51. Dourada ou é do "filtro sepia"?! Como só conheço a de aço escovado...
Quote from: orlandosn on March 02, 2012, 11:26:42 pmSheaffer PFM (ano )Esta caneta acompanhou o meu pai ao longo da sua carreira. Ele não se lembra de quando a comprou, mas terá sido entre os anos 1959 e 1961, o que faz com que seja mais velha que eu. Perdão, vintage, não velha!Quando o meu pai se aposentou há 20 anos, ofereceu-ma. Ainda hoje a utilizo.É um verdadeiro prazer escrever com ela!Que bela, Caneta Para Homens, PEN FOR MEN!!!Lançada pela Sheaffer em 1959, a PFM usava, talvez, o sistema de enchimento mais complicado da época, que, inclusive, havia sido lançado pela empresa, já em 1952, o Snorkel. Aliado a uma pena incrustada, chamada Triumph Point, que existe até hoje, como na Sheaffer Valor, a PFM apresentava uma beleza exótica, que se tornou clássica, embora ela nunca tivesse sido bem aceita, fazendo que saísse de linha em 1968. Existiram 9 modelos, de PFM I até PFM VIII, além da Autograph. Seu desenho inovador gerou a Sheaffer Imperial. O Ponto Branco lhe dava garantia por toda a vida, desde que você fosse seu comprador original. Abraços.
Quote from: GADREL on March 03, 2012, 01:04:43 amQuote from: orlandosn on March 02, 2012, 11:26:42 pmSheaffer PFM (ano )Esta caneta acompanhou o meu pai ao longo da sua carreira. Ele não se lembra de quando a comprou, mas terá sido entre os anos 1959 e 1961, o que faz com que seja mais velha que eu. Perdão, vintage, não velha!Quando o meu pai se aposentou há 20 anos, ofereceu-ma. Ainda hoje a utilizo.É um verdadeiro prazer escrever com ela!Que bela, Caneta Para Homens, PEN FOR MEN!!!Lançada pela Sheaffer em 1959, a PFM usava, talvez, o sistema de enchimento mais complicado da época, que, inclusive, havia sido lançado pela empresa, já em 1952, o Snorkel. Aliado a uma pena incrustada, chamada Triumph Point, que existe até hoje, como na Sheaffer Valor, a PFM apresentava uma beleza exótica, que se tornou clássica, embora ela nunca tivesse sido bem aceita, fazendo que saísse de linha em 1968. Existiram 9 modelos, de PFM I até PFM VIII, além da Autograph. Seu desenho inovador gerou a Sheaffer Imperial. O Ponto Branco lhe dava garantia por toda a vida, desde que você fosse seu comprador original. Abraços. Obrigado, Gadrel! Sinceramente, não conhecia mais do que já tinha dito. A única coisa que posso confirmar é que o uso do Snorkel não é simples, não...
Obrigado, Gil, Brg e Bruno. Para quem gosta de um design mais clássico, realmente esta PFM é lindíssima. Acho eu! Qualquer dia coloco neste tópico umas fotos de mais 2 ou 3 canetas que tenho, e as respectivas "histórias", como por exemplo:- A Sheaffer que naufragou... por 2 vezes ! Na mesmo viagem !!!- Ou a Montblanc que me custou um "Queres trocar por esta BIC, que escreve mesmo a sério ?" !!! E ambas as histórias são verídicas...
Quote from: orlandosn on March 05, 2012, 09:51:56 pmObrigado, Gil, Brg e Bruno. Para quem gosta de um design mais clássico, realmente esta PFM é lindíssima. Acho eu! Qualquer dia coloco neste tópico umas fotos de mais 2 ou 3 canetas que tenho, e as respectivas "histórias", como por exemplo:- A Sheaffer que naufragou... por 2 vezes ! Na mesmo viagem !!!- Ou a Montblanc que me custou um "Queres trocar por esta BIC, que escreve mesmo a sério ?" !!! E ambas as histórias são verídicas... Quero ler essas histórias!