Author Topic: 1º Escanhoado com Safety Razor  (Read 3011 times)

Offline nunovix

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 210
  • Respect: 0
    • Email
1º Escanhoado com Safety Razor
« on: March 13, 2012, 12:09:54 pm »
0
1º Escanhoado com Safety Razor --> AQUI

Como sabem estreei-me nos escanhoados clássicos com navalha, mas rapidamente fiquei com curiosidade de experimentar uma DE visto a maior parte do pessoal no fórum usar DEs, e porque só oiço coisas boas das mesmas.
Estou para receber a DE antiga do meu pai (uma Nacet, lá para o fim do mês) e também uma Muhle R106 (comprada ao Gil), mas entretanto encontrei uma Gillette Slim numa feira de velharias a muito bom preço e não resisti...aliás, pelo preço que foi sería um crime não a ter comprado.

Só tenho a dizer que fiquei IMPRESSIONADÍSSIMO com o escanhoado!!

Que barbear tão suave!! Muito melhor que as multi lâminas e também acho bastante melhor do que com a navalha.
Usei com uma lâmina Personna do Intermarché, e usei no nível 3 da Slim.
Muito bom mesmo, fiquei fã!

Com a navalha acho um barbear mais agressivo e mais técnico...é mais dificil de obter bons resultados, mas também tem o seu encanto. Com a DE achei muito mais fácil, e muito mais suave...e claro, tenho a vantagem de poder alterar a agressividade da máquina... mesmo no nível 3 fez um barbear excelente em três passagens. Como era a primeira vez ainda fui com cuidado, mas sinto que da próxima já me vou aproximar mais do BBS.

Fiquei mesmo bem impressionado...e é para continuar! :)

Abraço a todos!
Nuno
« Last Edit: March 13, 2012, 12:15:38 pm by nunovix »

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:1º Escanhoado com Safety Razor
« Reply #1 on: March 13, 2012, 12:50:10 pm »
0
Parabéns pelo sucesso Nuno.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:1º Escanhoado com Safety Razor
« Reply #2 on: March 13, 2012, 01:10:30 pm »
0
Caro Nuno,
Que bom que gostaste. A navalha demanda bem mais tempo e as DEs, não. Podes usar DE nos dias mais corridos!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:1º Escanhoado com Safety Razor
« Reply #3 on: March 13, 2012, 01:37:25 pm »
0
Parabéns Nuno. Fico contente por estares a conseguir atingir o objetivo: bons escanhoados junto com o gosto pela arte do barbear clássico!
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:1º Escanhoado com Safety Razor
« Reply #4 on: March 13, 2012, 02:19:46 pm »
0
Começar com navalha vindo das multilaminas é quase saltar uns anos escolares e ir directo para a universidade.  ;D
Para mim foi muito mais fácil porque já tinha uns tempos de safety em que coisas como qualidade de espuma, conhecer os sentidos de crescimento do pelo, estratégia a usar na cara,etc já eram bem dominados ao começar na navalha que foi o único factor novo.
A safety é um excelente modo de barbear e consegue-se óptimos resultados de maneira relativamente rápida pelo que entendo perfeitamente as tuas impressões mas com a evolução da técnica na navalha essa "agressividade" que notas penso que irá desaparecer.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline nunovix

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 210
  • Respect: 0
    • Email
Re:1º Escanhoado com Safety Razor
« Reply #5 on: March 13, 2012, 03:02:46 pm »
0
Quote
Começar com navalha vindo das multilaminas é quase saltar uns anos escolares e ir directo para a universidade.  ;D
Para mim foi muito mais fácil porque já tinha uns tempos de safety em que coisas como qualidade de espuma, conhecer os sentidos de crescimento do pelo, estratégia a usar na cara,etc já eram bem dominados ao começar na navalha que foi o único factor novo.
Pois, eu devia ter feito o trajecto contrário...primeiro Safety e depois Navalha, sería uma aprendizagem mais equilibrada e suave.

Quote
A safety é um excelente modo de barbear e consegue-se óptimos resultados de maneira relativamente rápida pelo que entendo perfeitamente as tuas impressões mas com a evolução da técnica na navalha essa "agressividade" que notas penso que irá desaparecer.
Sim é verdade, também tenho notado o mesmo, na navalha ainda preciso de mais experiência até me sentir a 100%.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:1º Escanhoado com Safety Razor
« Reply #6 on: March 13, 2012, 11:45:40 pm »
0
Caro Nuno,
Que bom que gostaste. A navalha demanda bem mais tempo e as DEs, não. Podes usar DE nos dias mais corridos!
Bem lembrado, Caro Doutor! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal