Author Topic: Câmera fotográfica  (Read 25910 times)

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Câmera fotográfica
« Reply #30 on: March 14, 2012, 03:47:19 pm »
0
A única coisa que eu olhava era a marca das lentes, o zoom ótico e os "megapixel" delas!!

Correndo o sério risco de receber "feedback negativo" a esta minha opinião pessoal, no caso das compactas de entrada/meia gama, tenho sérias dúvidas do impacto da marca das lentes na qualidade final. Muitas destas máquinas são equipadas com sensores tão pequenos que quer tenhas uma lente Leica, Zeiss, Nikkor, etc a diferença não deve ser perceptível.


Com certeza! :)  É aquilo, não adianta dizer que um PC bom é o que tem processador i7, se ele tiver apenas 512Mb de RAM... O mesmo acontece com as câmeras. Com sensores bons (nem é muito difícil ter um sensor bom, mas eles esquecem deste detalhe nos modelos mais baratinhos) a lente faz uma baita diferença! Só ver pela combinação maravilhosa da Lumix do Emanuel, que tem uma imagem super nítida! Mas se o sensor for ruim, nem a melhor lente do mundo vai conseguir tirar uma foto boa.

É aquilo, não é preciso ter nada super espetacular para uma câmera ser boa. Ela só não pode é ter algum componente muito ruim... hehehe  :P
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Câmera fotográfica
« Reply #31 on: March 14, 2012, 07:40:32 pm »
0
Ora aqui está mais um tópico dos que eu gosto e que tem a ver com o nosso BC : ... a lens so sharp that you could shave with it ! deve ser a melhor classificação de objectiva que conheço... Há já uns anitos que uso uma dslr e no ano passado quis comprar uma compacta para me fazer companhia no dia a dia. O que é que eu procurei ? Modo manual e visor óptico foram as características que eu procurei e que para mim são impossíveis de dispensar.  E, coisa estranha, por vezes fecho o écrã da camera, ponho em modo Auto e fotografo pelo visor, sem mais preocupações que não seja a composição e enquadramento.
Orlando

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Câmera fotográfica
« Reply #32 on: March 14, 2012, 07:49:38 pm »
0
...E, coisa estranha, por vezes fecho o écrã da camera, ponho em modo Auto e fotografo pelo visor, sem mais preocupações que não seja a composição e enquadramento.

+1 LOL ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Câmera fotográfica
« Reply #33 on: March 14, 2012, 08:38:21 pm »
0
Tópico bombou...
Fica a sugestão para os moderadores criarem uma  divisão igual as canetas, uma vez que temos belissimas fotos no BC...
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Câmera fotográfica
« Reply #34 on: March 14, 2012, 08:46:33 pm »
0
Tópico bombou...
Fica a sugestão para os moderadores criarem uma  divisão igual as canetas, uma vez que temos belissimas fotos no BC...

existe ;)

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Câmera fotográfica
« Reply #35 on: March 14, 2012, 08:58:06 pm »
0
...E, coisa estranha, por vezes fecho o écrã da camera, ponho em modo Auto e fotografo pelo visor, sem mais preocupações que não seja a composição e enquadramento.

+1 LOL ;D

Nessas alturas sonho que sou tão bom quanto  :D :D :D

A título de curiosidade, a minha compacta é esta aqui.
« Last Edit: March 14, 2012, 09:03:51 pm by orlandosn »
Orlando

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Câmera fotográfica
« Reply #36 on: March 14, 2012, 09:02:27 pm »
0
Tópico bombou...
Fica a sugestão para os moderadores criarem uma  divisão igual as canetas, uma vez que temos belissimas fotos no BC...

existe ;)

Boa ideia... vou mudar para lá o tópico! :D

...E, coisa estranha, por vezes fecho o écrã da camera, ponho em modo Auto e fotografo pelo visor, sem mais preocupações que não seja a composição e enquadramento.

+1 LOL ;D

Nessas alturas sonho que sou tão bom quanto   :D :D :D

Não me atrevo a sonhar tal coisa :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Câmera fotográfica
« Reply #37 on: March 14, 2012, 09:04:53 pm »
0
Tópico bombou...
Fica a sugestão para os moderadores criarem uma  divisão igual as canetas, uma vez que temos belissimas fotos no BC...

existe ;)

Boa ideia... vou mudar para lá o tópico! :D

...E, coisa estranha, por vezes fecho o écrã da camera, ponho em modo Auto e fotografo pelo visor, sem mais preocupações que não seja a composição e enquadramento.

+1 LOL ;D

Nessas alturas sonho que sou tão bom quanto   :D :D :D

Não me atrevo a sonhar tal coisa :P

É só um sonho, depois acordo para a triste realidade...  >:(  ;D ;D ;D
Orlando

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Câmera fotográfica
« Reply #38 on: March 14, 2012, 09:06:13 pm »
0
Acho que os confrades já disseram quase tudo... Achei interessante a observação do orlandosn, pois o viewfinder é uma espécie em extinção nas compactas. Uso muito na minha Canon A710IS, sobretudo porque o ecrã não é grande coisa e vê-se mal com luz forte. Com ecrãs tão modernos talvez não seja tão relevante.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Câmera fotográfica
« Reply #39 on: March 14, 2012, 09:26:35 pm »
0
Acho que os confrades já disseram quase tudo... Achei interessante a observação do orlandosn, pois o viewfinder é uma espécie em extinção nas compactas. Uso muito na minha Canon A710IS, sobretudo porque o ecrã não é grande coisa e vê-se mal com luz forte. Com ecrãs tão modernos talvez não seja tão relevante.

E de facto os novos écrãs são bem melhores.
No entanto, há 2 coisas que me fazem preferir usar o visor óptico:
1 - habituei-me que, a velocidades mais baixas, se estamos a focar pelo écran, ao estarmos de braços estendidos temos menos estabilidade, e a foto pode sair tremida... vê-se mesmo que eu sou da época pré-histórica, de antes da estabilização de imagem...  ;D
2 - As compactas têm uma "grande" diferença entre ver um objecto a mexer no écrã e a realidade. Quando carregamos no botão, já passou! Pelo visor óptico é mais fácil apanhar a foto em movimento (digo eu...)  ;)
Orlando

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Câmera fotográfica
« Reply #40 on: March 15, 2012, 12:17:29 am »
0
Tópico bombou...
Fica a sugestão para os moderadores criarem uma  divisão igual as canetas, uma vez que temos belissimas fotos no BC...
Legal, mais um tópico! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Câmera fotográfica
« Reply #41 on: August 13, 2012, 06:27:29 pm »
0


Comprei esta em Lisboa e com um ótimo preço.

Olympus SP810uz 14 Megapixels e 36xZoom Hd.
« Last Edit: August 13, 2012, 08:14:38 pm by ClaudioBP »
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal