Author Topic: Loja no Rio  (Read 6580 times)

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Loja no Rio
« Reply #15 on: March 30, 2012, 09:53:07 pm »
0
Caro Bruno,
Obrigado! Mas já dei o famoso "jeitinho"! Voltei a usar canetas-tinteiro e já achei até com pena para canhoto!

Estou com uma curiosidade de ver essa caneta para canhoto, pois não consigo entender como ficaria esta pena (aparo)... achava quer era só girar a caneta na mão esquerda e a caneta era para canhoto... que ignorância a minha...

Vamos aguardar as fotos  ;)
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Loja no Rio
« Reply #16 on: March 30, 2012, 09:59:58 pm »
0
Caro Márcio, dá uma googleada e tu vais achar um caminhão de sites que falam sobre o "mundo canhoto". Eu consegui adaptar uma posição para não borrar o papel. Olhe este artigo.
Já me tornei ambidestro para algumas atividades, mas para escrever, ainda sou CANHOTO!
« Last Edit: March 30, 2012, 10:10:09 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Loja no Rio
« Reply #17 on: March 30, 2012, 10:09:45 pm »
0
Caro Márcio, dá uma googleada e tu vais achar um caminhão de sites que falam sobre o "mundo canhoto". Eu consegui adaptar uma posição para não borrar o papel. Já me tornei ambidestro para algumas atividades, mas para escrever, ainda sou CANHOTO!

Também faço algumas coisas com a mão direita, mas a canhotinha é a que manda, mas vou dar uma pesquisada para ver uma caneta tinteiro para canhoto, realmente eu não consigo entender qual a diferença...

Quando era mais novo usei alguns anos algumas canetas tinteiro, achava e ainda acho bonita, mas eu não gostava de escrever com ela, era algo "áspero", provavelmente por não ser uma caneta de marca, como Parker ou semelhantes...

Com todo esta assunto de canetas de aparo ou tinteiro está me aflorando a curiosidade, mas estou me contendo neste primeiro semestre...

Grande abraço, obrigado pelas informações

Márcio

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Loja no Rio
« Reply #18 on: March 30, 2012, 10:14:17 pm »
0
A aspereza na escrita se deve a alguns fatores, entre eles: tipo de papel, tipo de tinta, pegada.
As minhas Sheaffer são ásperas na maioria dos papéis comuns, e as Parker não. O modo de segurar (pegada) muito inclinado, comum a canhotos também leva a uma aspereza maior. Quando chegarEm as minhas Lamy left nib, te empresto para teste!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Loja no Rio
« Reply #19 on: April 01, 2012, 12:21:00 am »
0
Caro Márcio, dá uma googleada e tu vais achar um caminhão de sites que falam sobre o "mundo canhoto". Eu consegui adaptar uma posição para não borrar o papel. Já me tornei ambidestro para algumas atividades, mas para escrever, ainda sou CANHOTO!

Também faço algumas coisas com a mão direita, mas a canhotinha é a que manda, mas vou dar uma pesquisada para ver uma caneta tinteiro para canhoto, realmente eu não consigo entender qual a diferença...

Eu já faço quase tudo com a mão direita. Na verdade, atualmente, não consigo fazer nada bem feito nem com a mão esquerda, por falta de costume e nem com a mão direita, por falta de habilidade! hahahahha


Quando era mais novo usei alguns anos algumas canetas tinteiro, achava e ainda acho bonita, mas eu não gostava de escrever com ela, era algo "áspero", provavelmente por não ser uma caneta de marca, como Parker ou semelhantes...

Também tive este problema. Sempre adorei o tipo de caneta, mas era áspero, as vezes cortava o papel e tal, então desisti. Atualmente não consigo usar papel pois os programas de notas no pc/smartphone me tiraram o hábito. MInha primeira reação ao ter que anotar algo, é puxar o smartphone. E é por isso, únicamente por esta falta de hábito de escrever, que ainda não tentei comprar outra caneta tinteiro, agora que sei que funcionam para canhotos.

Engraçado que adoro papelarias, papel, canetas e tal. Até queria ter mais costume de escrever, mas... hahahaha :)
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Loja no Rio
« Reply #20 on: April 01, 2012, 01:02:12 am »
0
Eu consegui adaptar uma posição para não borrar o papel. Olhe este artigo.
É isso aí, Caro Doutor! ;)
Uma simples rotação do papel, pode resolver as coisas, na maioria das vezes!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Loja no Rio
« Reply #21 on: April 01, 2012, 04:37:03 am »
0

Eu já faço quase tudo com a mão direita. Na verdade, atualmente, não consigo fazer nada bem feito nem com a mão esquerda, por falta de costume e nem com a mão direita, por falta de habilidade! hahahahha

 :D :D :D :D :D


Quando era mais novo usei alguns anos algumas canetas tinteiro, achava e ainda acho bonita, mas eu não gostava de escrever com ela, era algo "áspero", provavelmente por não ser uma caneta de marca, como Parker ou semelhantes...

Também tive este problema. Sempre adorei o tipo de caneta, mas era áspero, as vezes cortava o papel e tal, então desisti. Atualmente não consigo usar papel pois os programas de notas no pc/smartphone me tiraram o hábito. MInha primeira reação ao ter que anotar algo, é puxar o smartphone. E é por isso, únicamente por esta falta de hábito de escrever, que ainda não tentei comprar outra caneta tinteiro, agora que sei que funcionam para canhotos.

Engraçado que adoro papelarias, papel, canetas e tal. Até queria ter mais costume de escrever, mas... hahahaha :)

Pois é, o problema era o mesmo, da aspereza, furar e cortar o papel no momento da escrita... cheguei a ser persistente, tive umas 3 ou 4 canetas tinteiro, mas provavelmente era o caso descrito anteriormente, eram canetas baratas, nenhuma marca famosa...

Também sou muito fã de papelarias, sempre que passo por uma tenho que entrar e comprar um monte de coisas que não preciso... ;) :D :D :D :D :D é um desperdício total...

Quando me folgar um pouco quero ver se adquiro uma caneta destas para tentar escrever e ver se realmente existe diferença entre minhas canetas do passado...

Um grande quebra-costelas, Márcio

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal