Author Topic: Crônicas do Sebastian  (Read 30353 times)

Offline HCPaiva

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 102
  • Respect: +1
Re: Crônicas do Sebastian
« Reply #60 on: October 24, 2013, 10:50:29 pm »
0
Já tive M's do tipo atrevida/ Do tipo acanhada/ Do tipo vivida...  ;D Parabéns, Sebastian!

Offline Sebastian

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1383
  • Respect: 0
    • Recanto das Letras
    • Email
Re: Crônicas do Sebastian
« Reply #61 on: October 25, 2013, 05:12:19 am »
0
É sempre um prazer passar por aqui. Obrigado.

Eu agradeço a visita !   

Um abraço,

Sebastian

Offline Sebastian

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1383
  • Respect: 0
    • Recanto das Letras
    • Email
Re: Crônicas do Sebastian
« Reply #62 on: October 25, 2013, 05:15:07 am »
0
Boa Sebastian!

Valeu, Mota !


Um abraço,

Sebastian

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Crônicas do Sebastian
« Reply #63 on: October 25, 2013, 12:44:02 pm »
0
Já tive M's do tipo atrevida/ Do tipo acanhada/ Do tipo vivida...  ;D Parabéns, Sebastian!

Salve Martinho!  ;)
But the tigers come at night

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Crônicas do Sebastian
« Reply #64 on: October 25, 2013, 01:06:50 pm »
0
Legal Sebastian  ;)

Offline Sebastian

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1383
  • Respect: 0
    • Recanto das Letras
    • Email
Re: Crônicas do Sebastian
« Reply #65 on: October 25, 2013, 07:58:45 pm »
0
Muito bom!

Obrigado, Brg !


Muito boa!

Obrigado, Gabriel !



Um abraço,

Sebastian

Offline Sebastian

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1383
  • Respect: 0
    • Recanto das Letras
    • Email
Re: Crônicas do Sebastian
« Reply #66 on: October 26, 2013, 05:53:49 am »
0
Já tive M's do tipo atrevida/ Do tipo acanhada/ Do tipo vivida...  ;D Parabéns, Sebastian!


Obrigado, HCPaiva.

E viva Martinho da Vila !   


Um abraço,

Sebastian

Offline Sebastian

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1383
  • Respect: 0
    • Recanto das Letras
    • Email
Re: Crônicas do Sebastian
« Reply #67 on: October 26, 2013, 05:54:42 am »
0
Legal Sebastian  ;)


Valeu, Gago !


Um abraço,

Sebastian

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Crônicas do Sebastian
« Reply #68 on: October 26, 2013, 06:52:20 am »
0
Excelente, Caro Sebastian!!! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Sebastian

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1383
  • Respect: 0
    • Recanto das Letras
    • Email
Re: Crônicas do Sebastian
« Reply #69 on: October 27, 2013, 09:26:54 pm »
0
Excelente, Caro Sebastian!!! ;)

Obrigado, confrade Gadrel !


Um abraço,

Sebastian

Offline Sebastian

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1383
  • Respect: 0
    • Recanto das Letras
    • Email
Re: Crônicas do Sebastian
« Reply #70 on: March 12, 2014, 04:57:41 pm »
0

   BARBEAR CLÁSSICO, MULTI-LÂMINAS E OUTRAS PARADAS



Ninguém precisa saber, mas já joguei futebol. Não passei do juvenil, sequer entrei em algum clube que mereça nome aqui. Mas posso dizer que tive alguma instrução dentro de campo. Até jogava bem no ataque, mas era um péssimo marcador. Não era desleal, mas jogava duro.


Tinha um problema com bolas divididas (sem sacanagem vai, você sabe do eu tô falando). Eu ganhava quase sempre; ou a bola, ou um belo cartão vermelho e uma ida para casa sem lanche e sem tubaína.


tubaina


Ganhava também alguns desafetos que geralmente se machucavam muito e era estranho como eles se lembravam deste fato em jogos futuros...


Pois o caso do barbear clássico e das multi-lâminas também é uma bela bola dividida. Há ortodoxos que sequer discutem o problema. Atacam os usuários de aparelhos com duas ou mais ¨lâminas-próximas-uma-da-outra¨,  sem piedade.


Há os que têm um olhar mais amplo da questão, mas sentem-se melhor defendendo o Barbear Clássico.


E  há quem não está nem aí, usa o que quer e tudo bem. Eu estou aqui.


Em primeiro lugar, votei a favor de um local específico no fórum para as Multi-Lâminas. Se você não gosta do assunto, é simples: não leia o tópico. Repito: Não ler é uma opção. (E por favor,  faça isso com os meus escritos também, se é que já não o fez)


Outro senão é a desinformação sobre o que é multi ou não. A palavra ¨multi¨ pode ser traduzida por ¨muitas vezes¨ e nesse sentido os aparelhos com duas lâminas (uma sobre a outra, bem entendido) não é exatamente um multi-lâminas. 


gillette_contour_plus_2


Tenho para mim que multi-lâminas é de três lâminas até o além. O além no momento, que eu conheço é um Pace 6 da Dorco com meia dúzia de lâminas alinhadas. (Ortodoxos de verdade não conseguirão ver a foto, é claro)


Dorco Pace Six Plus 013112


Um outro problema é que não dá para ser clássico sempre. Vivemos no mundo real. Neste mundo real há empresas aéreas que não gostam dos nossos aparelhos e lâminas viajando conosco,  em bagagens de mão. E mandar coisas no porão do avião nem sempre é possível ou mesmo seguro.


Pontiagudos restriçoes


Daí até usar alguma multi-lâmina ou uma Contour / Trac II e similares é um pulo. Deixei de apreciar o barbear clássico ??  Não.


Portanto há de se ter o que chamamos de mínima tolerância. Senão, cairemos naquele erro histórico:  Hoje estão perseguindo quem usa uma Contour. Amanhã os perseguidos podem ser os usuários de navalhete, por exemplo. Qualquer semelhança com a Alemanha nos anos 1930 não é mera coincidência ...


Mas, se isso acontecer, o camisa 8 aqui vai defendê-los também.




P.S. 1

Não sei se dá para recuperar, mas eu tinha uma assinatura aqui no fórum contra as multi-lâminas. Foi difícil encarar que tinha gasto dinheiro em tanto cartucho ao longo dos anos, daí aquela assinatura.

Fui usuário de multi-lâminas por muito tempo. Eu nem imaginava que safety razor poderia ser uma opção, massificado que fui pela propaganda Gilletteana.

E desta parte eu não gosto. Ajudei a sustentar uma indústria que apostava na minha, digamos, ignorância de consumidor.

Mas a culpa é sempre de quem tem opções. Eu tinha opções, mas não sabia disso. Agora eu sei. Uso o aparelho que quiser, dependendo da situação. E continuo curtindo o Barbear Clássico.



P.S. 2

Quem jogava no meio-campo contra este escriba também via a luz de vez em quando ... Eram as lâmpadas fortes do ambulatório !!




Um abraço, a todos

Sebastian
« Last Edit: March 12, 2014, 04:59:18 pm by Sebastian »

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Crônicas do Sebastian
« Reply #71 on: March 12, 2014, 05:10:23 pm »
0
   BARBEAR CLÁSSICO, MULTI-LÂMINAS E OUTRAS PARADAS



Ninguém precisa saber, mas já joguei futebol. Não passei do juvenil, sequer entrei em algum clube que mereça nome aqui. Mas posso dizer que tive alguma instrução dentro de campo. Até jogava bem no ataque, mas era um péssimo marcador. Não era desleal, mas jogava duro.


Tinha um problema com bolas divididas (sem sacanagem vai, você sabe do eu tô falando). Eu ganhava quase sempre; ou a bola, ou um belo cartão vermelho e uma ida para casa sem lanche e sem tubaína.



Ganhava também alguns desafetos que geralmente se machucavam muito e era estranho como eles se lembravam deste fato em jogos futuros...


Pois o caso do barbear clássico e das multi-lâminas também é uma bela bola dividida. Há ortodoxos que sequer discutem o problema. Atacam os usuários de aparelhos com duas ou mais ¨lâminas-próximas-uma-da-outra¨,  sem piedade.


Há os que têm um olhar mais amplo da questão, mas sentem-se melhor defendendo o Barbear Clássico.


E  há quem não está nem aí, usa o que quer e tudo bem. Eu estou aqui.


Em primeiro lugar, votei a favor de um local específico no fórum para as Multi-Lâminas. Se você não gosta do assunto, é simples: não leia o tópico. Repito: Não ler é uma opção. (E por favor,  faça isso com os meus escritos também, se é que já não o fez)


Outro senão é a desinformação sobre o que é multi ou não. A palavra ¨multi¨ pode ser traduzida por ¨muitas vezes¨ e nesse sentido os aparelhos com duas lâminas (uma sobre a outra, bem entendido) não é exatamente um multi-lâminas. 



Tenho para mim que multi-lâminas é de três lâminas até o além. O além no momento, que eu conheço é um Pace 6 da Dorco com meia dúzia de lâminas alinhadas. (Ortodoxos de verdade não conseguirão ver a foto, é claro)



Um outro problema é que não dá para ser clássico sempre. Vivemos no mundo real. Neste mundo real há empresas aéreas que não gostam dos nossos aparelhos e lâminas viajando conosco,  em bagagens de mão. E mandar coisas no porão do avião nem sempre é possível ou mesmo seguro.

Daí até usar alguma multi-lâmina ou uma Contour / Trac II e similares é um pulo. Deixei de apreciar o barbear clássico ??  Não.


Portanto há de se ter o que chamamos de mínima tolerância. Senão, cairemos naquele erro histórico:  Hoje estão perseguindo quem usa uma Contour. Amanhã os perseguidos podem ser os usuários de navalhete, por exemplo. Qualquer semelhança com a Alemanha nos anos 1930 não é mera coincidência ...


Mas, se isso acontecer, o camisa 8 aqui vai defendê-los também.




P.S. 1

Não sei se dá para recuperar, mas eu tinha uma assinatura aqui no fórum contra as multi-lâminas. Foi difícil encarar que tinha gasto dinheiro em tanto cartucho ao longo dos anos, daí aquela assinatura.

Fui usuário de multi-lâminas por muito tempo. Eu nem imaginava que safety razor poderia ser uma opção, massificado que fui pela propaganda Gilletteana.

E desta parte eu não gosto. Ajudei a sustentar uma indústria que apostava na minha, digamos, ignorância de consumidor.

Mas a culpa é sempre de quem tem opções. Eu tinha opções, mas não sabia disso. Agora eu sei. Uso o aparelho que quiser, dependendo da situação. E continuo curtindo o Barbear Clássico.



P.S. 2

Quem jogava no meio-campo contra este escriba também via a luz de vez em quando ... Eram as lâmpadas fortes do ambulatório !!




Um abraço, a todos

Sebastian

Sensacional!!!  Parabéns...e vou jogar no seu time para não correr risco de ir para o ambulatório!!
« Last Edit: March 12, 2014, 05:12:36 pm by ClaudioBP »
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re: Crônicas do Sebastian
« Reply #72 on: March 12, 2014, 05:23:22 pm »
0
Sensacional!!!  Parabéns...e vou jogar no seu time para não correr risco de ir para o ambulatório!!

+1!  ;)
 
 
Orlando

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Crônicas do Sebastian
« Reply #73 on: March 12, 2014, 05:27:17 pm »
0
Muito bom Sebastian!! Parabéns.

Offline scheffer

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 90
  • Respect: 0
    • Email
Re: Crônicas do Sebastian
« Reply #74 on: March 12, 2014, 05:56:37 pm »
0
Estupendo, Sebastian.
"O que vale a pena ser feito vale a pena ser bem feito." Poussin

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal