Material > Sabões e Cremes

O que usar no inverno?

(1/1)

Castro:
Olá! Senhores,


 Gostaria de pedir uma dica, em especial aos amigos europeus, pois devem ter mais lida neste assunto: o cuidado com a pele do rosto pós barbear nos dias mais frios!

Moro no Sul do Brasil  e, ao contrário do resto do país, onde o sol brilha forte o ano todo, aqui as temperaturas caem muito nesta época e o vento seco e gelado que sopra nas manhãs de geada, já me causou rachaduras na pele e ferimentos na cara! É terrível! Quem conhece, sabe o que digo!  
 
Se alguém puder ajudar, agradeço!


Luiz Castro

nunogrl:
olá

Realmente com o frio e a pele seca, há dias de "não fazer barba"... é uma treta :(
Penso que o problema não será do sabão/creme que usas, supostamente, depois do banho e preparação do barbear deverás conseguir uma boa hidratação. Em todo o caso podes considerar mudar o creme para algo mais gordo .... Os sabões fazem uma espuma bem espessa e umas gotas de glicerina alteram bastante a hidratação da espuma.
Em relação a pós-barba, criei um tópico semelhante quando era inverno cá em Portugal.
podes encontrar em http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=6.0

A minha solução é lavar a cara com um gel de limpeza (podes encontrar barato num super mercado)
e colocar um creme hidratante à noite antes de dormir. De manhã sinto a cara bastante macia.
Por vezes aplico o balsamo aftershave da Nivea de manhã, mesmo sem barbear.
Eu arranjei um gel de aloé vera por causa das possiveis ferimentos que demoram a sarar.

Espero ter ajudado... fico a aguardar mais respostas, pois este assunto também me interessa!

Lusitano:
Barral creme gordo é muito bom para a pele afectada pelo frio.

hg.neto:
Rapaz, isso é um problema grande.

Aqui na minha cidade não faz tanto frio quanto no sul, mas a temperatura cai bastante e o vento sopra forte. Para melhorar, não posso usar simplesmente qualquer coisa pois me dá espinha.

Os bálsamos da nivea me agradam bastante e aliviam bem, mas o que anda me salvando mesmo é um protetor solar da La Roche oil free.
Não é bem um pós barba, mas hidrata a pele e protege do vento e do sol, não tem aquele cheiro ruim de protetor solar e não deixa a pele gordurosa, justamente por ser oil free.

O preço não é agradável, mas foi a solução para mim. Existem vários outros nas farmácias. Se sentir falta de perfume, tente achar um desses sem cheiro e misture com um splash.

Outra solução para mim é usar um splash com álcool comum, e, após secar, usar o hidratante Epidrat da Mantecorp, que não deixa a pele gordurosa e é oil free também. O preço desagrada, mas é muito bom e dura bastante.

Caso você não tenha problema com espinhas e outras coisas assim fique tranquilo que existem muitas opções mais baratas.

Grande abraço!

Castro:
Agradeço as dicas, estamos no mes de abril e aqui o tempo ja esfriou bastante, mas o auge esta entre maio e julho, por isso já estou me prevenindo atras de bons produtos, pois, pra falar a verdade nesta época simplesmente deixo de me barbear, foi a melhor "solução" que encontrei, mantenho-a crescida, apenas aparando a quando muito necessário, mas neste inverno estou decidido, quero ver se faço diferente e ando de cara lisa :)! Abraço a todos.


Luiz Castro

Navigation

[0] Message Index

Go to full version