Author Topic: Sete razões para usar caneta-tinteiro  (Read 18926 times)

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Sete razões para usar caneta-tinteiro
« Reply #30 on: April 22, 2012, 12:12:10 am »
0
Aviso aos navegantes:
Já tive uma caneta Hero, há muito tempo atrás, por curiosidade, não quero me lembrar dela! ;)

Você lembra qual era o modelo???


Caro Márcio, era uma 616.


Aviso aos navegantes:
Já tive uma caneta Hero, há muito tempo atrás, por curiosidade, não quero me lembrar dela! ;)

O que você recomendaria para um teste, Gadrel? Existe alguma mais baratinha que sirva bem para essa função?


Sent from my Liquid using Tapatalk 2
Caro Bruno, quanto mais barata, pior ela será, talvez a única Hero que valha a pena ser testada é a 100, mas é mais cara. ;)

Pois é, caro Renato, li em algum lugar, não lembro onde que se fossemos comprar uma Hero então que fosse uma 329 e/ou 336 e que não comprássemos a 616 pois esta não prestava...

Agora, se isso é verdade ou não eu não sei, pois nunca tive uma caneta tinteiro boa...

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Sete razões para usar caneta-tinteiro
« Reply #31 on: April 22, 2012, 12:18:53 am »
0
Aviso aos navegantes:
Já tive uma caneta Hero, há muito tempo atrás, por curiosidade, não quero me lembrar dela! ;)

Você lembra qual era o modelo???


Caro Márcio, era uma 616.


Aviso aos navegantes:
Já tive uma caneta Hero, há muito tempo atrás, por curiosidade, não quero me lembrar dela! ;)

O que você recomendaria para um teste, Gadrel? Existe alguma mais baratinha que sirva bem para essa função?


Sent from my Liquid using Tapatalk 2
Caro Bruno, quanto mais barata, pior ela será, talvez a única Hero que valha a pena ser testada é a 100, mas é mais cara. ;)

Pois é, caro Renato, li em algum lugar, não lembro onde que se fossemos comprar uma Hero então que fosse uma 329 e/ou 336 e que não comprássemos a 616 pois esta não prestava...

Agora, se isso é verdade ou não eu não sei, pois nunca tive uma caneta tinteiro boa...


É verdade sim, essas canetas da Hero, vão do bom ao péssimo, em uma curta gama de modelos. A melhor delas, das clássicas, talvez seja a 100, o resto é só resto.
Não comecem neste universo de canetas-tinteiro, com uma barata, só para ver, compre uma boa caneta, que não necessariamente, terá de ser cara, há canetas muito boas e que custam pouco.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Sete razões para usar caneta-tinteiro
« Reply #32 on: April 22, 2012, 12:38:55 am »
0
..., há canetas muito boas e que custam pouco.

Por favor, meu amigo, cite-as!!!

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Sete razões para usar caneta-tinteiro
« Reply #33 on: April 22, 2012, 12:43:41 am »
0
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Sete razões para usar caneta-tinteiro
« Reply #34 on: April 22, 2012, 12:49:06 am »
0
..., há canetas muito boas e que custam pouco.

Por favor, meu amigo, cite-as!!!


Já citei, a Parker Frontier, Parker 45, a Sheaffer Agio, Waterman Phileas, Lamy Safari... :D




Caro Bruno, quando puder, compre a Parker Frontier, vale cada centavo! :D

Tenho babado muito nestes 2 modelos aqui:

http://www.ebay.com/itm/Parker-Frontier-Translucent-Black-CT-Fountain-Pen-M-New-/120866789808?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item1c2438d9b0#ht_1152wt_996

http://www.ebay.com/itm/Parker-Frontier-Stainless-Steel-GT-Fountain-Pen-M-New-/150693602460?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item231609e49c#ht_1152wt_996

A de baixo me chama ainda mais atenção, mas ao mesmo tempo, fico com medo de ser chamativa demais... hehehe
Lindas, Caro Bruno, qualquer uma delas, será uma bela escolha, eu ficaria com  a segunda, pois adoro as Flighter.  :D
« Last Edit: April 22, 2012, 12:53:11 am by GADREL »
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Sete razões para usar caneta-tinteiro
« Reply #35 on: April 22, 2012, 12:55:10 am »
0
Caro Bruno, quando puder, compre a Parker Frontier, vale cada centavo! :D

Tenho babado muito nestes 2 modelos aqui:

http://www.ebay.com/itm/Parker-Frontier-Translucent-Black-CT-Fountain-Pen-M-New-/120866789808?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item1c2438d9b0#ht_1152wt_996

http://www.ebay.com/itm/Parker-Frontier-Stainless-Steel-GT-Fountain-Pen-M-New-/150693602460?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item231609e49c#ht_1152wt_996

A de baixo me chama ainda mais atenção, mas ao mesmo tempo, fico com medo de ser chamativa demais... hehehe

Que legal, parece que temos o mesmo gosto, foi exatamente a que comprei, não acho que chame tanta atenção, mas se não quiséssemos chamar atenção era só comprarmos BIC  ;) :D :D :D :D :D :D :D :D :D, brincadeira!!!

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Sete razões para usar caneta-tinteiro
« Reply #36 on: April 22, 2012, 12:58:14 am »
0
..., há canetas muito boas e que custam pouco.

Por favor, meu amigo, cite-as!!!


Já citei, a Parker Frontier, Parker 45, a Sheaffer Agio, Waterman Phileas, Lamy Safari... :D



Obrigado, achei que havia mais alternativas!!!

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Sete razões para usar caneta-tinteiro
« Reply #37 on: April 22, 2012, 01:10:31 am »
0
..., há canetas muito boas e que custam pouco.

Por favor, meu amigo, cite-as!!!


Já citei, a Parker Frontier, Parker 45, a Sheaffer Agio, Waterman Phileas, Lamy Safari... :D



Obrigado, achei que havia mais alternativas!!!


Há mais alternativas, Confrade Márcio, em relação às marcas, citadas ou não, mas ou o preço sobe, ou a qualidade desce! :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Sete razões para usar caneta-tinteiro
« Reply #38 on: April 22, 2012, 01:20:06 am »
0
..., há canetas muito boas e que custam pouco.

Por favor, meu amigo, cite-as!!!


Já citei, a Parker Frontier, Parker 45, a Sheaffer Agio, Waterman Phileas, Lamy Safari... :D



Obrigado, achei que havia mais alternativas!!!


Há mais alternativas, Confrade Márcio, em relação às marcas, citadas ou não, mas ou o preço sobe, ou a qualidade desce! :D

Desculpe-me, caro Renato, mas isso que está acontecendo é a ânsia de um apreciador que sofre de um distúrbio chamado "trocoscurtus"  ;) :D :D :D :D :D

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Sete razões para usar caneta-tinteiro
« Reply #39 on: April 22, 2012, 01:21:14 am »
0
A de baixo me chama ainda mais atenção, mas ao mesmo tempo, fico com medo de ser chamativa demais... hehehe
Lindas, Caro Bruno, qualquer uma delas, será uma bela escolha, eu ficaria com  a segunda, pois adoro as Flighter.  :D
[/quote]

Acho que vou da segunda, então. É linda demais!!! :)  Obrigado, Gadrel!

Depois preciso comprar um conversor, certo?


Que legal, parece que temos o mesmo gosto, foi exatamente a que comprei, não acho que chame tanta atenção, mas se não quiséssemos chamar atenção era só comprarmos BIC  ;) :D :D :D :D :D :D :D :D :D, brincadeira!!!

HAHAHAHAHAHAH Realmente temos o mesmo gosto! Tentamos comprar a mesma Safety Razor, na mesma época, na mesma loja. Agora de olho na mesma caneta... hahahahah :D
Tens razão, acho que vou da segunda mesmo! :D
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Sete razões para usar caneta-tinteiro
« Reply #40 on: April 22, 2012, 01:33:28 am »
0
A de baixo me chama ainda mais atenção, mas ao mesmo tempo, fico com medo de ser chamativa demais... hehehe
Lindas, Caro Bruno, qualquer uma delas, será uma bela escolha, eu ficaria com  a segunda, pois adoro as Flighter.  :D

Acho que vou da segunda, então. É linda demais!!! :)  Obrigado, Gadrel!

Depois preciso comprar um conversor, certo?


Que legal, parece que temos o mesmo gosto, foi exatamente a que comprei, não acho que chame tanta atenção, mas se não quiséssemos chamar atenção era só comprarmos BIC  ;) :D :D :D :D :D :D :D :D :D, brincadeira!!!

HAHAHAHAHAHAH Realmente temos o mesmo gosto! Tentamos comprar a mesma Safety Razor, na mesma época, na mesma loja. Agora de olho na mesma caneta... hahahahah :D
Tens razão, acho que vou da segunda mesmo! :D
[/quote]

É verdade!!!

Pois é, agora você falando, tenho que providenciar no conversor, já vou olhar nas papelarias por aqui, acredito que isso deve ser fácil e barato de se encontrar!!!

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Sete razões para usar caneta-tinteiro
« Reply #41 on: April 22, 2012, 01:34:46 am »
0

Desculpe-me, caro Renato, mas isso que está acontecendo é a ânsia de um apreciador que sofre de um distúrbio chamado "trocoscurtus"  ;) :D :D :D :D :D

:D ;D :D

Realmente, Caros Confrades, comprem o conversor para suas canetas, que a meu ver, é o melhor modo de se manter uma caneta-tinteiro. :D
« Last Edit: April 22, 2012, 01:36:33 am by GADREL »
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Sete razões para usar caneta-tinteiro
« Reply #42 on: April 22, 2012, 02:30:06 pm »
0

Desculpe-me, caro Renato, mas isso que está acontecendo é a ânsia de um apreciador que sofre de um distúrbio chamado "trocoscurtus"  ;) :D :D :D :D :D

:D ;D :D

Realmente, Caros Confrades, comprem o conversor para suas canetas, que a meu ver, é o melhor modo de se manter uma caneta-tinteiro. :D

+1!  ;)
Orlando

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Sete razões para usar caneta-tinteiro
« Reply #43 on: April 22, 2012, 03:47:51 pm »
0
Estou com o link aberto da caneta desde ontem, na verdade, desde o meio da semana, pensando se compro realmente ou não. hahahaha   Ainda fico um pouco receoso de comprar e depois não usar. Se bem que sempre tem como revender depois, né? Sou cuidadoso com as coisas, então não acho que teria muito problema para revender se fosse o caso.

Precisaria da caneta, conversor e um vidrinho de tinta que descobri ser bem caro por aqui! Cheguei a ver por R$ 40,00 um frasquinho da Sheaffer e R$ 55,00 o da Parker.  :o
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Sete razões para usar caneta-tinteiro
« Reply #44 on: April 22, 2012, 03:53:07 pm »
0
Bruno, se não me engano na Kalunga tens a Sheaffer por 20 e poucos reais.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal