___________________________________________________________________Sábado, 28 de Abril de 2012_____________________________________________________________________Pré-Shave Saulius PrunusSemogue 1438Klar KabinettMühle R89Shark Stainless (1)Old Spice ASL + Geleia 444______________________________________________________________________De regresso ao EdD, já com imensos escanhoados não reportados. :'( Posso rapidamente referir quem neste tempo em que estive ausente do EdD, tive oportunidade de experimentar uma amostra gentilmente cedida pelo nosso grande confrade bleddyn do creme Eshave Lime. Seguramente, o pior creme com o qual tive oportunidade de escanhoar até hoje. Porquê? Não consegui espumar convenientemente e, a acrescer a isso, o facto de me ter causado prurido. Certamente, imagino eu, devido ao pronunciado aroma.Feito este aparte, quero agradecer também a outro confrade nosso, o grande Islander que com esta preciosidade alemã me enviou a acompanhar uma embalagem de Shark Stainless. Estas estreei-as hoje... Impressões: Pré-shave homemade, já com designação escolhida espontânea e oportunamente por outro camarada nosso. Pincel banhado, carregado e já trabalhado; lâmina em riste e... voilá! Devo dizer que estas Shark me provocaram sensações agri-doce. Primeira passagem WTG claramente desconfortável. Parecia que a lâmina estava rígida, a precisar de ser "quebrada". Estava já a ficar desgostoso e desanimado, quando parti para a segunda passagem. Parecia outra lâmina! Aparentemente, a sensação que me transmitiu foi a de que tinha começado a cortar com uma passagem de atraso. É certo que vinha com 3 dias sem me barbear, mas não sei se este facto justificará tal prestação no primeiro contacto...Agora o Klar: não faltou gente a escrever por essa web fora que estaríamos perante um sabão de gama média, que não se destacava por aí além em nenhum ponto específico. Fui bem enganado!!! Proporciona escanhoados de altíssimo nível, deixando a face bem hidratada e apta para o processo seguinte. Tem um aroma ligeiro a rosas, mas que me agrade de sobremaneira. E o aspecto da espuma depois de trabalhada é absolutamente fantástica!O Klar é a prova de que não é preciso escalarmos no preço para estarmos perante um produto de excelência. Creio que 3 escanhoados e vários testes depois, posso afirmar com convicção que, se fosse hoje, teria tentado arranjar uma barra de sabão completa. Posto isto, resumo do escanhoado: um escanhoado de grande, grande nível, que proporcionou um BBS.
Domingo, 29.IV.2012Predopobarba VitosSemogue 605Cella Crema Sapone Extra Extra PurissimaMühle R101 (2010)Perma-Sharp Super Thayers Witch Hazel LemonThe Art of Shaving LavenderQual é a técnica?Hoje, resolvi testar o famoso método da autoria do Zach, Marco ou lá quem é, e popularizado no B&B para sabões italianos e pincéis de cerda. E de facto, tenho que dar a mão à palmatória. Não só obtive uma avalanche de espuma densa e espessa - basicamente nem sequer conseguia ver o meu fiel Semogue 605 no meio de tanta espuma - como pela primeira vez, a espuma não secou, sem tive qualquer necessidade de juntar água durante o escanhoado. Em resumo, um barbear francamente muito bom, e um BBS. Cada vez gosto mais do Mühle R101. Tanto que estou a pensar em arranjar o cabeçal equivalente da Merkur, talvez uma 15c...
Quote from: RedNight on April 29, 2012, 02:30:21 am___________________________________________________________________Sábado, 28 de Abril de 2012_____________________________________________________________________Pré-Shave Saulius PrunusSemogue 1438Klar KabinettMühle R89Shark Stainless (1)Old Spice ASL + Geleia 444______________________________________________________________________De regresso ao EdD, já com imensos escanhoados não reportados. :'( Posso rapidamente referir quem neste tempo em que estive ausente do EdD, tive oportunidade de experimentar uma amostra gentilmente cedida pelo nosso grande confrade bleddyn do creme Eshave Lime. Seguramente, o pior creme com o qual tive oportunidade de escanhoar até hoje. Porquê? Não consegui espumar convenientemente e, a acrescer a isso, o facto de me ter causado prurido. Certamente, imagino eu, devido ao pronunciado aroma.Feito este aparte, quero agradecer também a outro confrade nosso, o grande Islander que com esta preciosidade alemã me enviou a acompanhar uma embalagem de Shark Stainless. Estas estreei-as hoje... Impressões: Pré-shave homemade, já com designação escolhida espontânea e oportunamente por outro camarada nosso. Pincel banhado, carregado e já trabalhado; lâmina em riste e... voilá! Devo dizer que estas Shark me provocaram sensações agri-doce. Primeira passagem WTG claramente desconfortável. Parecia que a lâmina estava rígida, a precisar de ser "quebrada". Estava já a ficar desgostoso e desanimado, quando parti para a segunda passagem. Parecia outra lâmina! Aparentemente, a sensação que me transmitiu foi a de que tinha começado a cortar com uma passagem de atraso. É certo que vinha com 3 dias sem me barbear, mas não sei se este facto justificará tal prestação no primeiro contacto...Agora o Klar: não faltou gente a escrever por essa web fora que estaríamos perante um sabão de gama média, que não se destacava por aí além em nenhum ponto específico. Fui bem enganado!!! Proporciona escanhoados de altíssimo nível, deixando a face bem hidratada e apta para o processo seguinte. Tem um aroma ligeiro a rosas, mas que me agrade de sobremaneira. E o aspecto da espuma depois de trabalhada é absolutamente fantástica!O Klar é a prova de que não é preciso escalarmos no preço para estarmos perante um produto de excelência. Creio que 3 escanhoados e vários testes depois, posso afirmar com convicção que, se fosse hoje, teria tentado arranjar uma barra de sabão completa. Posto isto, resumo do escanhoado: um escanhoado de grande, grande nível, que proporcionou um BBS. Parabéns, RedNight, e ótimo relato!!!
Olá, Emanuel, obrigado pelo feedback. Vou testar esse método com o TFS por aqui.Ovomaltine, aqui tens a técnica publicada no texugo.
Quote from: Gabriel Maia on April 29, 2012, 02:36:41 pmOlá, Emanuel, obrigado pelo feedback. Vou testar esse método com o TFS por aqui.Ovomaltine, aqui tens a técnica publicada no texugo.Obrigado!Sent from my Nexus S using Tapatalk 2