Author Topic: Pincel Semogue Aquisição  (Read 10478 times)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Pincel Semogue Aquisição
« Reply #15 on: April 25, 2012, 03:09:08 pm »
0
Nossa!!! Muito obrigado a todos vocês pelas dicas. É muito bom saber que participo de um fórum de discussão onde os confrades realmente dão sua opinião sobre o assunto e, detalhes, boas opiniões e devidamente embasadas pelo dia a dia de uso dos produtos e técnicas.

Muito grato a vcs e espero, sinceramente, mesmo com o pouco conhecimento que tenho poder colaborar com vcs em alguma coisa.

Grato

Willian.

Caro Willian,
Aqui se criou um ambiente de pura camaradagem, de amizade! E os confrades não se furtam de opinar, pois todos nos respeitamos como cavalheiros que somos!
Quanto ao pincel, 1305 é uma escolha acertada!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Freejack

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 76
  • Quem não conhece o Passado não entende o Futuro.
  • Respect: 0
Re:Pincel Semogue Aquisição
« Reply #16 on: April 25, 2012, 06:25:47 pm »
0
Aproveitando o tópico do amigo Karan e já que ainda não comprei o Semogue 830, pois estou esperando confirmação do meu cartão no Paypal.

Pergunto a vocês que já usaram ou possuem o 1305 e o 830, qual a diferença entre os dois, além do preço, do design e da qualidade das cerdas? Quais os principais pontos positivos e negativos pra quem faz espuma na cara ou na tigela, etc?

abraço

Já se falou aqui ;)


Ok, Habushum. Obrigado, ainda não tinha visto esse tópico.

abraço
Não te revoltes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Porque cedo serão ceifados como a erva e murcharão como a verdura.

Offline Habushum

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 815
  • Por quem sois? El Rei D. João I
  • Respect: 0
Re:Pincel Semogue Aquisição
« Reply #17 on: April 26, 2012, 12:07:17 am »
0
Sempre às ordens!  ;)
Um abraço,

Madeira - Portugal
coração em Goiânia - Brasil

Offline Roope

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 7
  • Respect: 0
    • Email
Re:Pincel Semogue Aquisição
« Reply #18 on: April 26, 2012, 01:15:56 am »
0
Karan, no site da sacks você encontra um pincel de texugo por 86 reais da marca tweezerman

veja no site sacks.com.br

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Re:Pincel Semogue Aquisição
« Reply #19 on: April 26, 2012, 02:30:38 am »
0
Confrade Karan, aqui mesmo no Fórum podes encontrar vendedores do mais alto gabarito, que te indicarão opções de pincéis para começares com o pé direito! Procura na seção Mercado.
Abraços.
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline Sebastian

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1383
  • Respect: 0
    • Recanto das Letras
    • Email
Re:Pincel Semogue Aquisição
« Reply #20 on: April 26, 2012, 03:52:30 am »
0
Aproveitando o tópico do amigo Karan e já que ainda não comprei o Semogue 830, pois estou esperando confirmação do meu cartão no Paypal.

Pergunto a vocês que já usaram ou possuem o 1305 e o 830, qual a diferença entre os dois, além do preço, do design e da qualidade das cerdas? Quais os principais pontos positivos e negativos pra quem faz espuma na cara ou na tigela, etc?

abraço


Tenho usado bastante o Semogue 830 e percebo que agora, com um mês de uso, ele já não retêm tanto a espuma. É uma característica inicial do pincel, não posso considerar isso um defeito. Daqui pra frente só melhora.

Do 1350 nada posso dizer porque não experimentei ainda. Mas há um outro pincel que gosto muito que é o Semogue 1800. Cabo de madeira, identico ao do 1350, mas sem a pintura verde/creme. Há diferenças nas cerdas tambem,  mas o 1800 é um bravo pincel.


Um abraço,

Sebastian




Offline Arpeggio

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 322
  • Respect: 0
Re:Pincel Semogue Aquisição
« Reply #21 on: April 26, 2012, 01:02:36 pm »
0
Eu também tenho um Semogue 1800 e é magnífico! Muito suave e agradável de ser usado.  ;)
« Last Edit: April 27, 2012, 02:55:47 pm by Arpeggio »

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Pincel Semogue Aquisição
« Reply #22 on: April 26, 2012, 07:02:39 pm »
0
E daí Willian, já te decidiu???

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Karan

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 15
  • Respect: 0
Re:Pincel Semogue Aquisição
« Reply #23 on: April 27, 2012, 12:45:33 am »
0
Caro MLMORAIS, estou em contato com o GIL para comprar o 1305 da semogue. Estou também esperando o mês chegar no finalizinho para fazer a compra ;D ;D ;D ;D ;D

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Pincel Semogue Aquisição
« Reply #24 on: April 27, 2012, 03:53:01 am »
0
Caro MLMORAIS, estou em contato com o GIL para comprar o 1305 da semogue. Estou também esperando o mês chegar no finalizinho para fazer a compra ;D ;D ;D ;D ;D

Isso aí, Willian, fizeste uma boa escolha e está muito bem amparado pelo Gil!!!



Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Freejack

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 76
  • Quem não conhece o Passado não entende o Futuro.
  • Respect: 0
Re:Pincel Semogue Aquisição
« Reply #25 on: April 27, 2012, 02:04:50 pm »
0
Aproveitando o tópico do amigo Karan e já que ainda não comprei o Semogue 830, pois estou esperando confirmação do meu cartão no Paypal.

Pergunto a vocês que já usaram ou possuem o 1305 e o 830, qual a diferença entre os dois, além do preço, do design e da qualidade das cerdas? Quais os principais pontos positivos e negativos pra quem faz espuma na cara ou na tigela, etc?

abraço


Tenho usado bastante o Semogue 830 e percebo que agora, com um mês de uso, ele já não retêm tanto a espuma. É uma característica inicial do pincel, não posso considerar isso um defeito. Daqui pra frente só melhora.

Do 1350 nada posso dizer porque não experimentei ainda. Mas há um outro pincel que gosto muito que é o Semogue 1800. Cabo de madeira, identico ao do 1350, mas sem a pintura verde/creme. Há diferenças nas cerdas tambem,  mas o 1800 é um bravo pincel.


Um abraço,

Sebastian





Legal ouvir a opinião de quem já usa o produto, obrigado!  :)
Não te revoltes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Porque cedo serão ceifados como a erva e murcharão como a verdura.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Pincel Semogue Aquisição
« Reply #26 on: April 27, 2012, 02:20:24 pm »
0
Tenho o 1305, o 1800 e o 830. São todos excelentes pincéis, mas cada um deles tem uma personalidade própria e muito distinta.

O 1305 e o 830 têm a mesma qualidade nas cerdas. Ambos ficam com as pontas muito suaves, muito mais suaves que a maioria dos pincéis de texugo. O 830 será um pouco mais denso, mas terá maior tendência para "abrir" mais e para tragar mais sabão/creme, devido à sua densidade.

Já o 1800 terá mais firmeza que os outros dois, devido ao tipo de pêlo utilizado. As pontas serão talvez um pouco menos macias ao início, mas com o uso, ficarão muito perto da suavidade do 830/1305. A sua maior rigidez torna-o uma excelente ferramenta para usar com sabões duros e na tigela.

O 1305 será o mais equilibrado dos três. É um óptimo compromisso entre suavidade de pontas, densidade e firmeza. mas o meu preferido seria talvez o 1800 - aprecio bastante a ligeira rigidez que tem em relação ao 1305, e acho que é um dos pincéis de cerda mais subvalorizados da Semogue.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Freejack

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 76
  • Quem não conhece o Passado não entende o Futuro.
  • Respect: 0
Re:Pincel Semogue Aquisição
« Reply #27 on: April 27, 2012, 04:09:25 pm »
0
Tenho o 1305, o 1800 e o 830. São todos excelentes pincéis, mas cada um deles tem uma personalidade própria e muito distinta.

O 1305 e o 830 têm a mesma qualidade nas cerdas. Ambos ficam com as pontas muito suaves, muito mais suaves que a maioria dos pincéis de texugo. O 830 será um pouco mais denso, mas terá maior tendência para "abrir" mais e para tragar mais sabão/creme, devido à sua densidade.

Já o 1800 terá mais firmeza que os outros dois, devido ao tipo de pêlo utilizado. As pontas serão talvez um pouco menos macias ao início, mas com o uso, ficarão muito perto da suavidade do 830/1305. A sua maior rigidez torna-o uma excelente ferramenta para usar com sabões duros e na tigela.

O 1305 será o mais equilibrado dos três. É um óptimo compromisso entre suavidade de pontas, densidade e firmeza. mas o meu preferido seria talvez o 1800 - aprecio bastante a ligeira rigidez que tem em relação ao 1305, e acho que é um dos pincéis de cerda mais subvalorizados da Semogue.

Taí o que eu queria, uma comparação com propriedade. Agora me sinto que nem um técnico de futebol que só tem craque no time e não sabe quem escalar, aquele tipo de dor de cabeça que todo técnico quer ter, hehehe  :) :) :) Acho que vou acabar comprando 2 pincéis!

Muito obrigado, oversaturn!



Não te revoltes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Porque cedo serão ceifados como a erva e murcharão como a verdura.

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Pincel Semogue Aquisição
« Reply #28 on: April 27, 2012, 04:43:52 pm »
0
Impressões muito valiosas do Emanuel...Pessoalmente pela experiência que tenho dos Semogue,e salvo alguma oportunidade/consumismo não planeada, tenho nos planos faz algum tempo um 1250 ou um 1800 que me parecem muito subvalorizados e muito polivalentes. Fico dividido pela cor da rama e pelo cabo...
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Pincel Semogue Aquisição
« Reply #29 on: April 27, 2012, 09:41:16 pm »
0
Impressões muito valiosas do Emanuel...Pessoalmente pela experiência que tenho dos Semogue,e salvo alguma oportunidade/consumismo não planeada, tenho nos planos faz algum tempo um 1250 ou um 1800 que me parecem muito subvalorizados e muito polivalentes. Fico dividido pela cor da rama e pelo cabo...
O 1800 nunca usei, mas o 1250 tenho, uso e gosto muito. Suave no rosto, mas ainda assim firme.
Orlando

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal