Author Topic: Bem diz a nespresso que as cápulas são reciclaveis  (Read 47025 times)

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Bem diz a nespresso que as cápulas são reciclaveis
« Reply #60 on: April 28, 2012, 06:49:48 pm »
0
(Image removed from quote.)

A máquina que está na fotografia parece ser uma Hario de fabrico japonês. Tenho uma parecida e são boas máquinas, são é difíceis de encontrar à venda.

Quanto às "CONA" a Casa Tamegão aqui no Porto, senão estou em erro, eram os representantes para Portugal desta marca. Estive mais de uma vez para comprar uma, mas só vendiam os modelos maiores e como aqui em casa só eu é que bebo café acabei por desistir da ideia.

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Bem diz a nespresso que as cápulas são reciclaveis
« Reply #61 on: April 28, 2012, 07:03:23 pm »
0
(Image removed from quote.)

A máquina que está na fotografia parece ser uma Hario de fabrico japonês. Tenho uma parecida e são boas máquinas, são é difíceis de encontrar à venda.

Quanto às "CONA" a Casa Tamegão aqui no Porto, senão estou em erro, eram os representantes para Portugal desta marca. Estive mais de uma vez para comprar uma, mas só vendiam os modelos maiores e como aqui em casa só eu é que bebo café acabei por desistir da ideia.

Parabéns, Antônio, muito bonita a máquina!!!

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Bem diz a nespresso que as cápulas são reciclaveis
« Reply #62 on: April 28, 2012, 08:46:59 pm »
0
Café muito torrado? Querem beber café muito torrado, bebam café italiano... Começa pelo Buondi, aquilo parece carvão.

Em relação às máquinas da Delta, as Alquimia são boas, e fabricadas cá em Portugal, tal como as anteriores.


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Bem diz a nespresso que as cápulas são reciclaveis
« Reply #63 on: April 28, 2012, 09:23:48 pm »
0
Café muito torrado? Querem beber café muito torrado, bebam café italiano... Começa pelo Buondi, aquilo parece carvão.

Em relação às máquinas da Delta, as Alquimia são boas, e fabricadas cá em Portugal, tal como as anteriores.


Fabricadas em Portugal? Bom, deve ser esse o problema, mesmo... ;D

Quanto à AlQuimia, podemos ver uma em pleno funcionamento aqui:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=L5n3Yieg-Vo" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=L5n3Yieg-Vo</a>

Ou seja, continua a ter os mesmos problemas já conhecidos da Qosmo.
Geralmente, à terceira reclamação, a Delta desiste de reparar e substituem a máquina. Se tiveres sorte, a nova funcionará bem durante alguns meses... ;D Bom, e por este andar, já não devem haver muitas Qosmo a funcionar, ou avariaram de vez ou foram substituídas. E as AlQuimia vão pelo mesmo caminho.

A Delta tem lotes bastante bons (gosto bastante do Ruby, por ex.), mas as máquinas deles são uma desgraça.
« Last Edit: April 28, 2012, 09:28:37 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Bem diz a nespresso que as cápulas são reciclaveis
« Reply #64 on: April 28, 2012, 11:12:09 pm »
0
(Image removed from quote.)

A máquina que está na fotografia parece ser uma Hario de fabrico japonês. Tenho uma parecida e são boas máquinas, são é difíceis de encontrar à venda.

Quanto às "CONA" a Casa Tamegão aqui no Porto, senão estou em erro, eram os representantes para Portugal desta marca. Estive mais de uma vez para comprar uma, mas só vendiam os modelos maiores e como aqui em casa só eu é que bebo café acabei por desistir da ideia.

Parabéns, Antônio, muito bonita a máquina!!!



Linda cafeteira! :D
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Bem diz a nespresso que as cápulas são reciclaveis
« Reply #65 on: April 28, 2012, 11:17:22 pm »
0
Caro Márcio,
Dá uma passadinha pela loja Colombo Premium e pede uma provinha de Nespresso.

Oh Senhor, este homem está colaborando para eu cair em tentação...

Vamos marcar um churasco aqui na minha e depois tomamos um cafe pra falar "mal" dos colegas que nao quiserem aparecer.
Dr se quiseres, tb estas convidado, nada de muito organizado so um churras rapido.

Fechado! Vamos fazer esse churras logo!

Estou só aguardando a data !!!



um almoço ou uma janta?
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Bem diz a nespresso que as cápulas são reciclaveis
« Reply #66 on: April 28, 2012, 11:42:04 pm »
0
Caro Márcio,
Dá uma passadinha pela loja Colombo Premium e pede uma provinha de Nespresso.

Oh Senhor, este homem está colaborando para eu cair em tentação...

Vamos marcar um churasco aqui na minha e depois tomamos um cafe pra falar "mal" dos colegas que nao quiserem aparecer.
Dr se quiseres, tb estas convidado, nada de muito organizado so um churras rapido.

Fechado! Vamos fazer esse churras logo!

Estou só aguardando a data !!!



um almoço ou uma janta?

Qualquer um, o importante no momento é a data, se é um ou outro é decidido depois  ;) :D :D :D :D :D :D

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Bem diz a nespresso que as cápulas são reciclaveis
« Reply #67 on: November 30, 2012, 09:38:27 pm »
0
Bem, devo dizer que na Radio Popular vendem a máquina Delta Qosmo com 150 cápsulas por 39€. Comprei uma, mais que não seja pelas cápsulas. Tem 2 anos de garantia, se houver chatices a Delta vai recolher a máquina a casa.

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Bem diz a nespresso que as cápulas são reciclaveis
« Reply #68 on: December 01, 2012, 02:40:54 pm »
0
No entanto quem usa outras marcas sem ser Nespresso pode aqui deixar o seu testemunho.

Pois, eu não tenho a Nespresso, tenho a Delta Q. As cápsulas são o !"#%$#% para abrir. Já abri uma, depois de quase ter que usar maquinaria pesada, enchi de café Nicola e usei. Resultado: Não é nada de especial, as cápsulas originais sabem melhor.

Alguém tem uma Delta Q aqui que tenha "hackeado" as cápsulas?
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Bem diz a nespresso que as cápulas são reciclaveis
« Reply #69 on: December 01, 2012, 02:49:17 pm »
0
Acabo de descobrir que as Delta Q são comercializadas no Brasil! E. Existe outra marca, a Brown, que tem cápsulas compatíveis com a cafeteira Nespresso.
« Last Edit: December 01, 2012, 02:57:28 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Bem diz a nespresso que as cápulas são reciclaveis
« Reply #70 on: December 01, 2012, 04:27:56 pm »
0
Aqui rola e bem uma máquina Nespresso!

Uso cápsulas Nespresso, mas também de outras marcas compatíveis: Continente, Bicafé, Nicola e uma marca italiana que não me lembro o nome.
Todas são compatíveis com o sistema Nespresso, e todas funcionam bem :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Bem diz a nespresso que as cápulas são reciclaveis
« Reply #71 on: December 01, 2012, 05:28:20 pm »
0

Essas "cafeteiras de balão" (PT) ou "globinho" (BR?) são bem bacanas. Pessoalmente uso a tradicional italiana de rosca.

Não acho que faça sentido ficar dependente de uma máquina que só usa(va) um tipo de "croca". Vi filas à volta da Casa da Música, ali no Porto, de 2 e 3 horas ou nos "malls"...Para um café? Mas está tudo doido ou quê? Fica caro o café!! Pastilhas (já cara por si) +tempo de espera (o que não faria com 2 ou 3 horas... ???)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Bem diz a nespresso que as cápulas são reciclaveis
« Reply #72 on: December 01, 2012, 06:29:03 pm »
0
Pessoalmente uso a tradicional italiana de rosca.

Também tenho uma dessas! E o café fica bom! Mas o grande problema no Rio Grande do Sul é encontrar boas marcas de café! Por isso, prefiro minha Nespresso!
« Last Edit: December 01, 2012, 06:31:25 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Bem diz a nespresso que as cápulas são reciclaveis
« Reply #73 on: December 01, 2012, 06:48:02 pm »
0
Comprei a minha Nespresso por 39€ na Media Markt, com 30€ em produtos... logo fica por 9€. O que cumpriu o meu objectivo, que era ter a máquina quase de borla (para gastar dinheiro já chegam as "recargas" 8)).
Ainda é cedo para avaliar, mas antes de dizer que o Rei vai nu, ou seja, que o café não é grande coisa, tenho que experimentar mais uns lotes. Para já prefiro os mais fortes, de notar que tomo o café sem açúcar portanto não conto com esse intensificador de sabor, experienciando o café tal como é. O Rei para já vai só de tanga - a Nespresso é muita "chiquesa", comparando com a humilde máquina do Pingo Doce que os meus pais têm e que tira bons cafés (para o meu gosto, YMMV).
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Bem diz a nespresso que as cápulas são reciclaveis
« Reply #74 on: December 01, 2012, 07:44:14 pm »
0
Dizem que o café das Delta é para quem aprecia a típica bica (ou cimbalino) português, e a Nespresso é para quem aprecia aqueles sabores mais exóticos, e não tanto café em si.
Eu só comprei a Delta por causa do preço, e por trazer tanta cápsula, dava para comprar uma Nespresso pelo mesmo preço, mas não vinha com cápsulas, e depois acabam e é preciso encomendar na Net (sim, porque eu não vivo em Lisboa, aqui não há lojas da Nespresso). Cápsulas Delta há em qualquer lado, é só ir ali ao supermercado da esquina.
Existem também cápsulas Bicafé compatíveis com Delta Q.

Obviamente que o ideal seria uma máquina expresso com café moído, saia muito mais barato o café, mas no entanto o investimento inicial é muito mais elevado, e para compensar exige que se beba muitos cafés em casa.

Para quem quer hackear as cápsulas Delta Q, aqui fica

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=CIbWQfLW9xI" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=CIbWQfLW9xI</a>
« Last Edit: December 01, 2012, 07:51:31 pm by jltgonca »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal