Author Topic: "Caixas" para sabão e muitos outros fins - à la Ikea style!  (Read 25127 times)

Offline Madaíl

  • Moderador Local
  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • *
  • Posts: 407
  • Respect: +1
    • ThePortugalOnlineShop
    • Email
0
Caríssimos Confrades!

Já corre pelo fórum a palavra surpresa. Surpresa que tenho estado a preparar para todos vós, que para já apenas um ou outro ilustre confrade tiveram o conhecimento, para grande honra minha.

Sem mais, e nesta hora tardia, quero apresentar-vos uma sugestão semelhante às tão badaladas caixinhas do Ikea, propícias para colocar os nossos sabões. Enfim, um pouco de tudo o que nos passe pela cabeça, certamente.

Caixinhas multi-usos, em alumínio, com tampa de rosca e janela larga transparente para fácil identificação do conteúdo. O alumínio como possivelmente saberão, para além de ser leve, não enferruja, logo a sua utilização com os sabões e pincéis molhados não representa um problema de maior.

Com dimensões de 81mm (diâmetro) x 37mm (altura), permite uma capacidade de 150ml de volume, o que é julgo eu suficiente para a grande maioria dos produtos.

Acredito ser um produto extremamente versátil, a um custo igualmente convidativo.

Convido-vos a conhecerem-nas, sem mais demoras, com o link directo

Ficam também algumas fotos para os mais "preguiçosos" :)


« Last Edit: April 25, 2012, 03:14:37 am by Madaíl »
--Miguel Madaíl

www.ThePortugalOnlineShop.com - Produtos nacionais de excelência para o barbear e não só!
- Facebook - | - BC10 - Cupão de Desconto para confrades do fórum -

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:"Caixas" para sabão e muitos outros fins - à la Ikea style!
« Reply #1 on: April 25, 2012, 03:23:38 am »
0
Eh láááááá, Miguel...  :o
Lá terei de fazer mais uma comprita este mês...  ;D
Orlando

Offline Madaíl

  • Moderador Local
  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • *
  • Posts: 407
  • Respect: +1
    • ThePortugalOnlineShop
    • Email
Re:"Caixas" para sabão e muitos outros fins - à la Ikea style!
« Reply #2 on: April 25, 2012, 03:28:11 am »
0
Vejo que não sou o único madrugador! Felizmente já conheço as teclas de cor, senão escrevia apenas palavrões tipo Banda Desenhada :D

Obrigado pelo Eh láááááá´!! Isso parece-me bem :)
E a comprita é uma grande honra! Fico muito contente em saber que a comunidade (voltamos aos Barbeados Anónimos) beneficia com esta iniciativa!

Abraço!
--Miguel Madaíl

www.ThePortugalOnlineShop.com - Produtos nacionais de excelência para o barbear e não só!
- Facebook - | - BC10 - Cupão de Desconto para confrades do fórum -

Offline aston

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 313
  • Respect: 0
Re:"Caixas" para sabão e muitos outros fins - à la Ikea style!
« Reply #3 on: April 25, 2012, 03:31:33 am »
0
Sem querer ser desmancha prazeres, é uma pena que o diâmetro não seja 90, seriam muito mais versáteis. Muitos sabões não vão caber nos 81mm,
By the way, é igualzinha á caixa da Calani. ;)

Offline Madaíl

  • Moderador Local
  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • *
  • Posts: 407
  • Respect: +1
    • ThePortugalOnlineShop
    • Email
Re:"Caixas" para sabão e muitos outros fins - à la Ikea style!
« Reply #4 on: April 25, 2012, 03:40:42 am »
0
De forma alguma aston! Confesso que tens razão. Possivelmente no futuro talvez consiga outros tamanhos :)
Para esses, é raspá-los :D

Nem mais, acredito serem de facto iguais à caixa da Calani :) "Para bom entendedor..." ..meio olhar basta! :D
--Miguel Madaíl

www.ThePortugalOnlineShop.com - Produtos nacionais de excelência para o barbear e não só!
- Facebook - | - BC10 - Cupão de Desconto para confrades do fórum -

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:"Caixas" para sabão e muitos outros fins - à la Ikea style!
« Reply #5 on: April 25, 2012, 07:39:54 am »
0
Muito bom, Caro Miguel! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:"Caixas" para sabão e muitos outros fins - à la Ikea style!
« Reply #6 on: April 25, 2012, 02:07:42 pm »
0
Eu já encomendei as minhas... ;D ;D ;D
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:"Caixas" para sabão e muitos outros fins - à la Ikea style!
« Reply #7 on: April 25, 2012, 03:11:42 pm »
0
Aqui está ela! A tão propalada surpresa. Confesso que já tenho comigo 3 exemplares destas piquenas, e são, de facto, um must! Na verdade, tenho quatro, pelo facto de já ter um Calani em casa com um exemplar. Estive com o Miguel, levei-a comigo, e, confesso, não conseguimos vislumbrar qualquer diferença entre elas.  ;)

Acabou-se a desculpa, definitivamente, para não comprar sabões de forma compulsiva.  ;D Doravante, haverá sempre (e em conta!) onde colocar os sabões que carecem de pote ou saboneteira... :D

E agora, mais do que nunca, faz sentido o tópico que abri há algumas semanas atrás... ;D ;D ;D

Grande abraço, Miguel. E uma vez mais, obrigado! ;)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:"Caixas" para sabão e muitos outros fins - à la Ikea style!
« Reply #8 on: April 25, 2012, 03:28:33 pm »
0
Agora só falta um ralador para ralar os sticks lá pra dentro! ;D :D ;D :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Madaíl

  • Moderador Local
  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • *
  • Posts: 407
  • Respect: +1
    • ThePortugalOnlineShop
    • Email
Re:"Caixas" para sabão e muitos outros fins - à la Ikea style!
« Reply #9 on: April 25, 2012, 03:52:53 pm »
0
Mais uma vez o meu grande obrigado a todos! RedNight, um especial agradecimento ao tester oficial :)
Infelizmente, e como foi constatado mais acima, haverá um bom nº de sabões que não caberão nelas. Claro está, sabões da pior espécie :)

Agora só falta um ralador para ralar os sticks lá pra dentro! ;D :D ;D :D
:D:D Nem mais Ou metê-los lá dentro, aquecer a lata e esperar que derretam e fiquem com a forma correcta. :)

Já agora aproveito para perguntar -  Quanto a sticks, o que é mais costume existir, referente a tamanhos (diam x altura)? Está mais ou menos standartizado ou não?
--Miguel Madaíl

www.ThePortugalOnlineShop.com - Produtos nacionais de excelência para o barbear e não só!
- Facebook - | - BC10 - Cupão de Desconto para confrades do fórum -

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:"Caixas" para sabão e muitos outros fins - à la Ikea style!
« Reply #10 on: April 25, 2012, 05:51:19 pm »
0
Mais uma vez o meu grande obrigado a todos! RedNight, um especial agradecimento ao tester oficial :)
Infelizmente, e como foi constatado mais acima, haverá um bom nº de sabões que não caberão nelas. Claro está, sabões da pior espécie :)

Agora só falta um ralador para ralar os sticks lá pra dentro! ;D :D ;D :D
:D:D Nem mais Ou metê-los lá dentro, aquecer a lata e esperar que derretam e fiquem com a forma correcta. :)

Já agora aproveito para perguntar -  Quanto a sticks, o que é mais costume existir, referente a tamanhos (diam x altura)? Está mais ou menos standartizado ou não?

Miguel,

Pelo que sei, existem sticks de 50, 75 e 100 gramas.
Vou falar do que conheço.
Os que vem acompanhado de proteção são o Tabac e o Irish Moos que tem 100g.
Arko tem 75 gramas e não vem com tubo.
La Toja e Lea já vem com proteção e tem 50 gramas.
Wilkinson, Palmolive, Speick, Valobra..etc tem 50 gramas e sem proteção.
Vi num site que vendiam um tubo de 2oz, cerca de 57 gramas.
Mais comum mesmo é o de 50 gramas.

Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Madaíl

  • Moderador Local
  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • *
  • Posts: 407
  • Respect: +1
    • ThePortugalOnlineShop
    • Email
Re:"Caixas" para sabão e muitos outros fins - à la Ikea style!
« Reply #11 on: April 25, 2012, 06:00:56 pm »
0
Obrigado Cláudio, preciosa ajuda!

Mas com gramagens podemos ter uma variedade enorme de formatos. Se fosse possível saber algumas medidas, será talvez mais fácil obter o formato mais comum, se é que existe algum :)
--Miguel Madaíl

www.ThePortugalOnlineShop.com - Produtos nacionais de excelência para o barbear e não só!
- Facebook - | - BC10 - Cupão de Desconto para confrades do fórum -

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:"Caixas" para sabão e muitos outros fins - à la Ikea style!
« Reply #12 on: April 25, 2012, 06:03:51 pm »
0
Mais uma vez o meu grande obrigado a todos! RedNight, um especial agradecimento ao tester oficial :)
Infelizmente, e como foi constatado mais acima, haverá um bom nº de sabões que não caberão nelas. Claro está, sabões da pior espécie :)

Agora só falta um ralador para ralar os sticks lá pra dentro! ;D :D ;D :D
:D:D Nem mais Ou metê-los lá dentro, aquecer a lata e esperar que derretam e fiquem com a forma correcta. :)

Já agora aproveito para perguntar -  Quanto a sticks, o que é mais costume existir, referente a tamanhos (diam x altura)? Está mais ou menos standartizado ou não?

Muito agradecido, Miguel. :D

A questão do diâmetro dos sabões, neste caso, é uma falsa questão. Ainda ontem coloquei um pedaço de Klar dentro de uma, sem dificuldade alguma. Submergi o sabão durante 1 minuto, empurrei-o para dentro do recipiente e...voilá. O que foi cortado, acabou por ser moldado nos buracos que restavam no fundo da caixa. Meia dúzia de espumanços e fica tudo uniforme... ;D


Aproveito a oportunidade para revelar que já se encontra disponível aqui a versão compatível com estes recipientes! :D

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:"Caixas" para sabão e muitos outros fins - à la Ikea style!
« Reply #13 on: April 25, 2012, 06:08:20 pm »
0
Mais uma vez o meu grande obrigado a todos! RedNight, um especial agradecimento ao tester oficial :)
Infelizmente, e como foi constatado mais acima, haverá um bom nº de sabões que não caberão nelas. Claro está, sabões da pior espécie :)

Agora só falta um ralador para ralar os sticks lá pra dentro! ;D :D ;D :D
:D:D Nem mais Ou metê-los lá dentro, aquecer a lata e esperar que derretam e fiquem com a forma correcta. :)

Já agora aproveito para perguntar -  Quanto a sticks, o que é mais costume existir, referente a tamanhos (diam x altura)? Está mais ou menos standartizado ou não?

Muito agradecido, Miguel. :D

A questão do diâmetro dos sabões, neste caso, é uma falsa questão. Ainda ontem coloquei um pedaço de Klar dentro de uma, sem dificuldade alguma. Submergi o sabão durante 1 minuto, empurrei-o para dentro do recipiente e...voilá. O que foi cortado, acabou por ser moldado nos buracos que restavam no fundo da caixa. Meia dúzia de espumanços e fica tudo uniforme... ;D


Aproveito a oportunidade para revelar que já se encontra disponível aqui a versão compatível com estes recipientes! :D

Excelente, RedNight!!
Parabéns pelo trabalho!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:"Caixas" para sabão e muitos outros fins - à la Ikea style!
« Reply #14 on: April 25, 2012, 06:11:52 pm »
0
Obrigado Cláudio, preciosa ajuda!

Mas com gramagens podemos ter uma variedade enorme de formatos. Se fosse possível saber algumas medidas, será talvez mais fácil obter o formato mais comum, se é que existe algum :)

Ainda tenho um Valobra intacto (50 gramas)...vou medir e depois falo com vc. O restante que tenho não posso dizer exatamente, pois estão em uso...
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal