Author Topic: Duvidas sobre a importação  (Read 5760 times)

Offline CVerdeano

• Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Respect: 0
Duvidas sobre a importação
« on: April 28, 2012, 02:18:32 am »
0
Olá pessoal ;D
 Sendo um novato neste novo mundo e sendo vós mais experientes
 espero que acabem com as minhas duvidas.Cá vai: ???
 Eu queria fazer umas compras no iherb ou até mesmo no vitacost, mas ouvi dizer que nao se podem importar qualquer tipo de produtos cosmetios ou de higiene, estes ao serem importados poderiam ficar retidos na alfandega. Vós, pessoas mais experientes, podem me dizer se isso é verdade, porque eu tinha intenções de encomendar champos, oleos e outras coisas... Agradecia a resposta (se tiverem experiencia no assunto) aguardo ansiosamente

Offline brunofontes

• Affair com uma British Aristocrat
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Duvidas sobre a importação
« Reply #1 on: April 28, 2012, 05:31:03 am »
0
Olá pessoal ;D
 Eu queria fazer umas compras no iherb ou até mesmo no vitacost, mas ouvi dizer que nao se podem importar qualquer tipo de produtos cosmetios ou de higiene, estes ao serem importados poderiam ficar retidos na alfandega. Vós, pessoas mais experientes, podem me dizer se isso é verdade, porque eu tinha intenções de encomendar champos, oleos e outras coisas... Agradecia a resposta (se tiverem experiencia no assunto) aguardo ansiosamente

Oi CVerdeano,

Nunca tive problemas com importação de nenhum produto, mas sei que algumas lojas não enviam produtos com álcool para cá. Acho que o iHerb manda qualquer coisa, sim.

Só cuidado com quantidades, se forem muitos produtos, fatalmente pagará imposto.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
  • Respect: +40
« Reply #2 on: April 28, 2012, 12:15:34 pm »
0
Bem, primeiro, aproveita e apresenta-te na secção apropriada  ;)

Respondendo à tua pergunta. Existem produtos comercializados nos EUA, que são proibidos na UE, e como a maioria dos produtos comercializados no iherb e vitacost são de origem nos EUA, é possível que alguns não estejam de acordo com a legislação europeia. Na maioria dos casos não deverá haver problemas, diria que será mais no caso de substâncias maradas, tipo esteróides e coisas assim  ;D

Depois existe o problema do valor, se a encomenda tiver um valor elevado, podes ter que pagar taxas.

Claro que isto só se aplica caso a alfândega pare a tua encomenda. Eles não param todas, e mesmo muitas que param, depois seguem caminho sem mais problemas.

Pela minha experiência a alfândega implica mais com a vitacost do que com o iherb.

Offline Habushum

• Arkoólico anónimo
  • Por quem sois? El Rei D. João I
« Reply #3 on: April 28, 2012, 12:58:56 pm »
0
Cverdeano, não te esqueças da tua apresentação, para nos ficarmos a conhecer um pouco melhor! ;D ;)
Um abraço,

Madeira - Portugal
coração em Goiânia - Brasil

Offline mlmoraes01

• Realmente Musgo
« Reply #4 on: April 28, 2012, 03:24:10 pm »
0
Cverdeano, não te esqueças da tua apresentação, para nos ficarmos a conhecer um pouco melhor! ;D ;)

Muito bem lembrado!!!

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #5 on: April 28, 2012, 09:40:05 pm »
0
Olá pessoal ;D

Basicamente, qualquer coisa pode parar na alfândega. É tudo uma questão de sorte.
E isto é válido quer para a iherb, quer para a Vitacost, quer para outra loja qualquer onde compres, em igual medida. Qualquer distinção entre as duas é meramente fruto da sorte e do acaso.

No entanto, como geralmente são pequenas quantidades, não é considerado importação (mas sim uma compra pessoal para uso) e não haverá problemas de maior. E esse tipo de produtos (champôs, óleos, etc) geralmente não apresenta problemas.

Quanto aos valores, qualquer compra efectuada fora do espaço europeu com valor superior a ~€22,50 pode estar sujeita a pagar IVA + taxas alfandegárias. Abaixo desse valor, não haverá problemas.

« Last Edit: April 30, 2012, 11:40:20 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Islander

• Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +9
« Reply #6 on: April 30, 2012, 11:36:47 am »
0
Pela minha experiência a alfândega implica mais com a vitacost do que com o iherb.

Isso quer dizer que já pagaste taxas encomendando pelo Vitacost?
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
« Reply #7 on: April 30, 2012, 12:50:25 pm »
0

Não, quer dizer que um amigo meu fez lá 3 encomendas e todas elas demoraram 1 mês a chegar, e todas elas foram abertas para verificação. Eu também fiz 2 encomendas, e 1 delas foi aberta para verificação. Taxas nunca se pagou dado que o valor não excedia o que está definido na legislação.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #8 on: April 30, 2012, 01:18:07 pm »
0

Não, quer dizer que um amigo meu fez lá 3 encomendas e todas elas demoraram 1 mês a chegar, e todas elas foram abertas para verificação. Eu também fiz 2 encomendas, e 1 delas foi aberta para verificação. Taxas nunca se pagou dado que o valor não excedia o que está definido na legislação.

Ora, isso também já me aconteceu em encomendas da iherb... :P nothing new.
Ao menos não me aconteceu nada disto...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Islander

• Lucky Tiger
  • Respect: +9
« Reply #9 on: April 30, 2012, 06:12:12 pm »
0
Nem sei se vale a pena comentar a insinuação ridícula de que as alfândegas fazem distinção entre iherb e Vitacost visto que ambas usam mesmo tipo de embalagem e serviço de correio... ???
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
« Reply #10 on: April 30, 2012, 06:15:50 pm »
0
Nem sei se vale a pena comentar a insinuação ridícula de que as alfândegas fazem distinção entre iherb e Vitacost visto que ambas usam mesmo tipo de embalagem e serviço de correio... ???

Eh pa, pode ser simplesmente pelo nome, pode ser mais apelativo, se calhar até pensam que o que vem lá dentro são gadgets, ou é tudo uma grande coincidência. De qualquer forma para mim tanto me faz, visto que não penso voltar a comprar nada na Vitacost, e nem é por causa da alfândega, mas sim pelo valor dos portes.

Offline secretum

• Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Duvidas sobre a importação
« Reply #11 on: July 09, 2014, 05:49:33 pm »
0
Venho aqui desenterrar este tópico, só para não abrir um novo...
afinal é apenas uma actualização que quero deixar sobre os valores que podemos esperar ser cobrados por parte da alfandega.

Segundo a deco:

http://www.deco.proteste.pt/dinheiro/nc/noticia/mochila-retida-na-alfandega-apos-encomenda-online

Basicamente:

Como a compra foi feita num país fora da União Europeia, pode ser preciso pagar os custos de desalfandegamento (taxas aduaneiras e IVA).
Em regra, tal acontece quando o valor da encomenda, enviada de um particular para outro particular (como terá sido entendido pela alfândega neste caso) é superior a 45 euros.
Se fosse uma empresa a fazer o envio a um particular, a compra só ficaria isenta de imposto se o custo fosse inferior a 22 euros.

informação com data de 09/07/2014.
« Last Edit: July 09, 2014, 05:51:16 pm by secretum »

Offline Colcurinho

• A obra de Valobra
  • Respect: +16
« Reply #12 on: July 09, 2014, 06:34:23 pm »
0
Bem! não me recordo exactamente das palavras de um outro tópico em que se falou sobre este assunto, mas parece-me que nesse outro tópico me induziram em erro com os 43 euros. Obrigado pelo esclarecimento Secretum, agora já não restam dúvidas.

Offline goaman

• Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
« Reply #13 on: July 10, 2014, 01:02:14 am »
0
Exacto. Os 42 ou 43, pelo que foi falado continuam a ser efectivos, uma vez que existe isenção de pagamento de iVA até este valor. Efectivamente também foi referido que a partir de 22 se pagaria. É uma norma estranha... entre muitas...
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal