Author Topic: Olá!  (Read 9170 times)

Offline Francisco Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 236
  • Respect: 0
    • Email
Re:Olá!
« Reply #15 on: April 30, 2012, 06:11:15 pm »
0
Muito Bem-Vindo! ;)

Abraço ;)

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Olá!
« Reply #16 on: April 30, 2012, 10:28:24 pm »
0
Bem-vindo!
Orlando

Offline Alan1979

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 19
  • Em busca do barbear perfeito...
  • Respect: 0
    • Email
Re:Olá!
« Reply #17 on: May 01, 2012, 12:23:22 am »
0
Bem-vindo, Alan!!! De onde você é???



Obrigado, Moraes! Sou do Rio de Janeiro/BR.
Rio de Janeiro/RJ - Brasil.

Offline Alan1979

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 19
  • Em busca do barbear perfeito...
  • Respect: 0
    • Email
Re:Olá!
« Reply #18 on: May 01, 2012, 12:38:16 am »
0
Obrigado a todos pelas boas vindas.

Estava lendo e percebi que existem pessoas que usam aparelhos (tal qual o Gillette Slim) e outras que usam navalhas. Acho que me darei melhor com um aparelho, pois passei anos fazendo barba com esses tipo "prestobarba".

Mas gostaria de saber de vcs: qual a diferença básica entre um aparelho como o Gillette Slim e uma Navalha?

Por fim, qual é a opinião de vcs sobre esses pós barbas de loção que falei na primeira mensagem?

Abraços,

Araruna
Rio de Janeiro/RJ - Brasil.

Offline Alan1979

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 19
  • Em busca do barbear perfeito...
  • Respect: 0
    • Email
Re:Olá!
« Reply #19 on: May 01, 2012, 12:51:40 am »
0
Perdão! Ao invés de aparelho, me parece que o correto é Safety Razor.

Se esse não for o local adequado para essa pergunta, basta me falar.

Abs!
Rio de Janeiro/RJ - Brasil.

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Re: Olá!
« Reply #20 on: May 01, 2012, 12:59:40 am »
0
Bem-vindo! Eu tenho esse pós-barba ds Adidas e gosto muito. Não é meu preferido, pois gosto de essências mais clássicas, mas o resultado é bom. Seja como for, aqui você vai conhecer muitas outras opções e, com o tempo, vai estabelecer suas preferências.

Sent from my Nexus S using Tapatalk 2

Offline Alan1979

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 19
  • Em busca do barbear perfeito...
  • Respect: 0
    • Email
Re:Re: Olá!
« Reply #21 on: May 01, 2012, 04:16:06 pm »
0
Bem-vindo! Eu tenho esse pós-barba ds Adidas e gosto muito. Não é meu preferido, pois gosto de essências mais clássicas, mas o resultado é bom. Seja como for, aqui você vai conhecer muitas outras opções e, com o tempo, vai estabelecer suas preferências.

Sent from my Nexus S using Tapatalk 2

Bom saber, Ovomaltine! Pq tb gosto bastante dessa loção (Ice Dive). Em seguida já uso o desodorante. Eu comprei essa loção na Argentina a preço de banana e agora estou achando a $20 dol aqui na internet...
Rio de Janeiro/RJ - Brasil.

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Re: Re:Re: Olá!
« Reply #22 on: May 01, 2012, 04:34:22 pm »
0
Bem-vindo! Eu tenho esse pós-barba ds Adidas e gosto muito. Não é meu preferido, pois gosto de essências mais clássicas, mas o resultado é bom. Seja como for, aqui você vai conhecer muitas outras opções e, com o tempo, vai estabelecer suas preferências.

Sent from my Nexus S using Tapatalk 2

Bom saber, Ovomaltine! Pq tb gosto bastante dessa loção (Ice Dive). Em seguida já uso o desodorante. Eu comprei essa loção na Argentina a preço de banana e agora estou achando a $20 dol aqui na internet...

A minha custou 9 dólares no Paraguai...

Sent from my Nexus S using Tapatalk 2

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Olá!
« Reply #23 on: May 01, 2012, 05:38:20 pm »
0
Obrigado a todos pelas boas vindas.

Estava lendo e percebi que existem pessoas que usam aparelhos (tal qual o Gillette Slim) e outras que usam navalhas. Acho que me darei melhor com um aparelho, pois passei anos fazendo barba com esses tipo "prestobarba".

Mas gostaria de saber de vcs: qual a diferença básica entre um aparelho como o Gillette Slim e uma Navalha?

Por fim, qual é a opinião de vcs sobre esses pós barbas de loção que falei na primeira mensagem?

Abraços,

Araruna

Eu uso as duas, DE e Navalha, e segundo literaturas "barbísticas" as DEs ou Safety Razor são mais seguras que as navalhas, ou seja, menos propensas a acidentes, pelo menos foi essa a grande propaganda no seu surgimento no início do século passado.

Pessoalmente, faço a barba com navalhas (straight razor) por hobby, acho legal o ritual, toda a calma que precisamos para manuseá-la; se tiver bem preparada (afiada) e tiver uma boa técnica faz um barbear melhor que outros aparelhos (pelo menos comigo); como desvantagem é mais difícil de mantê-la como também ter muuuuito cuidado!!!

Faço também com DEs (safety razor)por ser mais prática que as navalhas, devido as correrias do dia-a-dia, se o fio da lâmina estiver ruim, simplesmente troca-se a lâmina; faz a barba tão bem quanto uma navalha bem preparada, porém com uma maior rapidez; como desvantagem, esta não tem o mesmo "glamour" de uma navalha, embora eu a utilize bem mais que as navalhas!!!

Bom, acho que consegui passar um pouco do meu ponto de vista!!!

Grande abraço

Márcio

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Red

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 615
  • Respect: +1
Re:Olá!
« Reply #24 on: May 01, 2012, 06:54:14 pm »
0
Bem vindo à comunidade.
The time you enjoy wasting is not wasted time

Offline Alan1979

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 19
  • Em busca do barbear perfeito...
  • Respect: 0
    • Email
Re:Olá!
« Reply #25 on: May 01, 2012, 09:24:58 pm »
0
Obrigado a todos pelas boas vindas.

Estava lendo e percebi que existem pessoas que usam aparelhos (tal qual o Gillette Slim) e outras que usam navalhas. Acho que me darei melhor com um aparelho, pois passei anos fazendo barba com esses tipo "prestobarba".

Mas gostaria de saber de vcs: qual a diferença básica entre um aparelho como o Gillette Slim e uma Navalha?

Por fim, qual é a opinião de vcs sobre esses pós barbas de loção que falei na primeira mensagem?

Abraços,

Araruna

Eu uso as duas, DE e Navalha, e segundo literaturas "barbísticas" as DEs ou Safety Razor são mais seguras que as navalhas, ou seja, menos propensas a acidentes, pelo menos foi essa a grande propaganda no seu surgimento no início do século passado.

Pessoalmente, faço a barba com navalhas (straight razor) por hobby, acho legal o ritual, toda a calma que precisamos para manuseá-la; se tiver bem preparada (afiada) e tiver uma boa técnica faz um barbear melhor que outros aparelhos (pelo menos comigo); como desvantagem é mais difícil de mantê-la como também ter muuuuito cuidado!!!

Faço também com DEs (safety razor)por ser mais prática que as navalhas, devido as correrias do dia-a-dia, se o fio da lâmina estiver ruim, simplesmente troca-se a lâmina; faz a barba tão bem quanto uma navalha bem preparada, porém com uma maior rapidez; como desvantagem, esta não tem o mesmo "glamour" de uma navalha, embora eu a utilize bem mais que as navalhas!!!

Bom, acho que consegui passar um pouco do meu ponto de vista!!!

Grande abraço

Márcio



Obrigado, Marcio! Entendi bem o sentido. Quem sabe mais pra frente (beeem mais pra frente) eu arrisque fazer com navalha. Já estou receoso com relação aos sinais que tenho em "alto relevo"  com o Safety Razor, imagine com a navalha ... kkk

Já mandei um e-mail da minha listinha pro Gil (  1) aparelho Muhle R89 Classic Razor, 2) pincel Semogue 1305, 3) um sabão Muhle Sea Buckthorn sabão, 4) uma loção After Shave Muhle Sea Buckthorn e 5) um suporte em acrílico pro pincel e pro aparelho.)

Sobre as lâminas vou seguir uma dica sua que vi em um post e pegar umas nacionais da Gillette Azul, Bic, Lamix, Supermax, etc e vou testando para ver com qual me adaptarei melhor.

Abraço!
Rio de Janeiro/RJ - Brasil.

Offline Vitor

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 641
  • Respect: +1
    • Email
Re:Olá!
« Reply #26 on: May 02, 2012, 02:20:10 pm »
0
Seja bem vindo

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Olá!
« Reply #27 on: May 02, 2012, 03:50:52 pm »
0
Opa, mais um carioca! Seja bem-vindo!!!
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline fpab

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 330
  • Respect: 0
Re:Olá!
« Reply #28 on: May 04, 2012, 10:22:07 am »
0
Bem-vindo Alan..!!
Excelentes escanhoados Cavalheiros

Abraços



“Everybody is a genius. But if you judge a fish by its ability to climb a tree, it will live its whole life believing that it is stupid.”

Offline Alan1979

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 19
  • Em busca do barbear perfeito...
  • Respect: 0
    • Email
Re:Olá!
« Reply #29 on: May 05, 2012, 09:16:44 pm »
0
Obrigado, pessoal! Já fiz a minha encomenda com o Gil. Agora é só o tempo de chegar e poder dividir as minhas impressões com vcs.

Abs,

Araruna
Rio de Janeiro/RJ - Brasil.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal