Author Topic: Navalha "El Toro" com inscriçao "Sevilha"  (Read 5713 times)

Offline kdto

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 4
    • Email
Navalha "El Toro" com inscriçao "Sevilha"
« on: April 01, 2010, 06:59:43 pm »
Ola.
Um colega meu pediu para eu arranjar uma navalha para ele. Ele disse que não vai usá-la com muita frequência e disse também que ela tem que ser nova...
Existe alguma que vocês me recomendam?

Comprei uma aqui...Veio em um pacote vermelho escrito "El Toro. Ela é branca e está escrito "Sevilha" antes da lâmina. Vocês sabem me dizer se ela é boa?
Eu paguei na loja R$40,00.

Observei também que no ebay tem algumas navalhas e fiquei interessado nessa Gold Dollar.
Ela é boa?Vai ser barrada na alfândega por ser considerada arma?

Eu sei que os produtos de importação pagam 60% de taxa. Por mim tudo bem, pois eu moro no interior e tá muito dificil de achar navalhas...A única que eu consegui foi a mencionada acima.

Obrigado.

Offline A.Miotti

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 2
Navalha "El Toro" com inscriçao "Sevilha"
« Reply #1 on: April 01, 2010, 07:10:20 pm »
Ola.
Um colega meu pediu para eu arranjar uma navalha para ele. Ele disse que não vai usá-la com muita frequência e disse também que ela tem que ser nova...
Existe alguma que vocês me recomendam?

Comprei uma aqui...Veio em um pacote vermelho escrito "El Toro. Ela é branca e está escrito "Sevilha" antes da lâmina. Vocês sabem me dizer se ela é boa?
Eu paguei na loja R$40,00.

Observei também que no ebay tem algumas navalhas e fiquei interessado nessa Gold Dollar.
Ela é boa?Vai ser barrada na alfândega por ser considerada arma?

Eu sei que os produtos de importação pagam 60% de taxa. Por mim tudo bem, pois eu moro no interior e tá muito dificil de achar navalhas...A única que eu consegui foi a mencionada acima.

Obrigado.

Tem alguma foto desta navalha que voce comprou?

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
    • Vintage Scent
Re:Navalha "El Toro" com inscriçao "Sevilha"
« Reply #2 on: April 01, 2010, 09:22:57 pm »
Olá,

Ora bem... uma navalha "nova" é muito subjectivo para mim. Eu tenho várias navalhas Filarmonica dos anos 60 que estão "novas", isto é, nunca foram usadas.
Tem que ser uma navalha fabricada este ano ou no ano anterior? As minhas melhores navalhas têm mais de 50 anos.
Se conseguirem encontrar uma navalha em bom estado, numa feira de antiguidades ou em leilões na net, será preferível, assim garantem que a qualidade do aço é boa, ao contrário das navalhas novas que se vendem na net a baixos preços que servem para muita coisa, mas para fazer a barba é que não.
Mostra fotografias dessa El Toro, de preferência o pormenor das inscrições da haste e da lâmina para eu analisar, OK?

Abraço

Ola.
Um colega meu pediu para eu arranjar uma navalha para ele. Ele disse que não vai usá-la com muita frequência e disse também que ela tem que ser nova...
Existe alguma que vocês me recomendam?

Comprei uma aqui...Veio em um pacote vermelho escrito "El Toro. Ela é branca e está escrito "Sevilha" antes da lâmina. Vocês sabem me dizer se ela é boa?
Eu paguei na loja R$40,00.

Observei também que no ebay tem algumas navalhas e fiquei interessado nessa Gold Dollar.
Ela é boa?Vai ser barrada na alfândega por ser considerada arma?

Eu sei que os produtos de importação pagam 60% de taxa. Por mim tudo bem, pois eu moro no interior e tá muito dificil de achar navalhas...A única que eu consegui foi a mencionada acima.

Obrigado.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline kdto

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 4
    • Email
Re:Navalha "El Toro" com inscriçao "Sevilha"
« Reply #3 on: April 02, 2010, 03:47:30 am »
Ola.
A navalha é nova mesmo...Veio em um pacote vermelho escrito El Toro...
Me lembro que o cara disse alguma coisa de solinge...não entendo muito bem...
Mas nem precisava de ser uma navalha antiga, muito boa não...
Meu colega não me disse para o que que era, porém vendo pelo preço, R$40,00, deve ser para algo simples.

OBS: Estava vendo aqui que a navalha não está afiada...Alguém sabe um modo "manual" e com ferramentas caseiras de afiar isso?
Moro no interior e já foi muito dificil de encontrar a navalha propriamente dita para comprar, imagino que as peças para afiar devem ser mais dificeis ainda...

Bom, que seja...Mas não é arriscado comprar navalhas usadas não(contaminação e talz)?

Eu estou de olho nessa do ebay mesmo....

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
    • Vintage Scent
Re:Navalha "El Toro" com inscriçao "Sevilha"
« Reply #4 on: April 02, 2010, 09:13:58 pm »
Olá,

A Marca "Toro", foi fabricada pela companhia "J.B.H. & S." de Solingen, Alemanha.
É uma navalha que já não se faz e por ter Solingen como origem, pelas razões que expliquei no meu post anterior, trata-se de uma boa navalha, por isso, na minha opinião, deves comprá-la, SE estiver em bom estado geral.
Atenção às oxidações, ferrugens ou excesso de uso.
A grande parte das navalhas que se compra na net ou nas feiras NÃO estão prontas para cortarem a barba. Terás que a enviar para um afilador que saiba afiar bem navalhas e que não use máquinas como se tratasse de afiar uma faca de cozinha.

Um abraço

Ola.
A navalha é nova mesmo...Veio em um pacote vermelho escrito El Toro...
Me lembro que o cara disse alguma coisa de solinge...não entendo muito bem...
Mas nem precisava de ser uma navalha antiga, muito boa não...
Meu colega não me disse para o que que era, porém vendo pelo preço, R$40,00, deve ser para algo simples.

OBS: Estava vendo aqui que a navalha não está afiada...Alguém sabe um modo "manual" e com ferramentas caseiras de afiar isso?
Moro no interior e já foi muito dificil de encontrar a navalha propriamente dita para comprar, imagino que as peças para afiar devem ser mais dificeis ainda...

Bom, que seja...Mas não é arriscado comprar navalhas usadas não(contaminação e talz)?

Eu estou de olho nessa do ebay mesmo....
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal