Author Topic: Diferenças entre máquinas Muhle  (Read 5708 times)

Offline VMateus

• Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Respect: 0
    • Email
Diferenças entre máquinas Muhle
« on: May 03, 2012, 04:00:05 pm »
0
Boa tarde,

Estou a iniciar-me também nestas lides, pelo que ainda é tudo muito confuso :), tenho lido todos os tópicos que falam desde equipamentos a acessórios, pelo que pude apurar a máquina Muhle R89 é ideal para começar.
Estive a pesquisar no site da Barba Rija pelo aparelho, e vi duas máquinas que gostei:

A Muhle R89 e a Muhle R107

Gostei mais da última, mas não consigo perceber qual a diferença entre elas, poderão me ajudar a elucidar esta dúvida?

Muito obrigado,

Offline gastao_4x4

• Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • Respect: +1
Re:Diferenças entre máquinas Muhle
« Reply #1 on: May 03, 2012, 04:19:17 pm »
0
Boas VMateus, em primeiro lugar bem vindo ao forum.

Em relação às duas máquinas em questão se pesquisares no forum de certeza que emcontras muita informação, de qualquer forma posso dizer que a agressividade, ou neste caso a falta dela, é igual em ambas as máquinas sendo muito boas opções para quem começa bem como para wet shavers habituais. A diferença entre ambas é apenas no acabamento do cabo. sendo que, para mim, a R89 é mais bonita. Eu tenho uma igual à R107 mas com acabamento em preto e, como digo são iguais. Hà quem diga que os cabos metálicos escorregam menos mas eu nunca tive problemas com a minha. Qualquer coisa disponha. Já agora, neste forum tens o confrade lamina que vende esse material, pode sempre enviar uma MP para qualquer esclarecimento, sendo que é uma pessoa de muito bom trato e sempre disponivel para ajudar.
« Last Edit: May 03, 2012, 04:21:50 pm by gastao_4x4 »

Offline pgp

• Numa nice c/ Old Spice
« Reply #2 on: May 03, 2012, 04:21:35 pm »
0
A diferença entre as duas resume-se unicamente ao cabo da máquina.

Ambas têm o mesmo cabeçal, e o barbear delas será semelhante. Só não é igual por que quando os cabos têm pesos diferentes, uma máquina pode ter mais peso do lado do cabeçal, outra do lado do cabo. No entanto, ambas as máquinas devem ser bem equilibradas e bonitas!

Escolhe a que gostes mais, ficas sempre bem servido!
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline VMateus

• Maçarico
  • *
    • Email
« Reply #3 on: May 03, 2012, 04:26:19 pm »
0
Muito obrigado pelas repostas, realmente fiquei com essa impressão, que a diferença fosse mais a nível estético. Vou então entrar em contacto com o membro lâmina, pois já me tinha sido recomendado pelo confrade Madaíl da Portugal Online Shop.

Obrigado,

Offline brunofontes

• Affair com uma British Aristocrat
    • Restaurantes no Centro do Rio
« Reply #4 on: May 03, 2012, 04:27:35 pm »
0
VMateus, existem muitas versões de máquinas que o que muda são pequenos detalhes. A Edwin Jagger DE89 é um belo exemplo. Existe a DE89, DE89L, DE89BA11 etc. A diferença é pouca. Da DE89 para a DE89L, por exemplo, é que um cabo é liso e o outro é listrado.

Nestes casos, escolhemos pelo que mais gostamos, lembrando que um cabo mais "desenhado" tem menos chance de escorregar da sua mão quando ela estiver molhada! :)
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #5 on: May 03, 2012, 04:32:21 pm »
0
Nestes casos, escolhemos pelo que mais gostamos, lembrando que um cabo mais "desenhado" tem menos chance de escorregar da sua mão quando ela estiver molhada! :)

Isso não procede! Tenho uma EJ DE89L, uma Mühle R101 e elas NÃO escorregam!
« Last Edit: May 03, 2012, 05:07:34 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline brunofontes

« Reply #6 on: May 03, 2012, 04:36:04 pm »
0

Isso não procede! Tenho uma EJ DE89L e ela NÃO escorrega!

Na verdade eu estava comparando com o cabo sem listra, o completamente liso. Será que ele não escorrega? Ele sempre me passou esta impressão!

A DE89L já vi muita gente falando que realmente não escorrega. A Barley tb não escorrega, mesmo com o peso maior do cabo.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #7 on: May 03, 2012, 04:37:24 pm »
0
Muito obrigado pelas repostas, realmente fiquei com essa impressão, que a diferença fosse mais a nível estético. Vou então entrar em contacto com o membro lâmina, pois já me tinha sido recomendado pelo confrade Madaíl da Portugal Online Shop.

Obrigado,

O Gil (a.k.a. lamina) é bom conselheiro. Podes ver aqui os contactos dele. ;)

Quanto às diversas máquinas da Mühle/Edwin Jagger de pente fechado, sim, são todas o mesmo cabeçal com cabos diferentes. Aqui podes ver umas tantas. Entretanto já saíram outras máquinas com mais cabos diferentes. Escolhe aquele que estéticamente te agradar mais.

Quanto ao cabo desenhado, escorregar da mão e etc. e tal, pessoalmente considero isso uma falsa questão, pois tenho ambas as versões (Mühle R106 preta e totalmente lisa e R89) e não noto diferenças significativas entre os dois cabos. Mas a opinião de cada um pode ser diferente...
« Last Edit: May 03, 2012, 04:41:35 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brunofontes

« Reply #8 on: May 03, 2012, 04:40:29 pm »
0

Obrigado,

Quanto às diversas máquinas da Mühle/Edwin Jagger de pente fechado, sim, são todas o mesmo cabeçal com cabos diferentes. Aqui podes ver umas tantas. Entretanto já saíram outras máquinas com mais cabos diferentes. Escolhe aquele que estéticamente te agradar mais.

Quanto ao cabo desenhado, escorregar da mão e etc. e tal, pessoalmente considero isso uma falsa questão, pois tenho ambas as versões (Mühle R106 e R89) e não noto diferenças significativas entre os dois cabos. Mas a opinião de cada um pode ser diferente...

Engraçado que a única que me parece escorregar é a DE89 mesmo. A de metal lisa! Talvez falsa impressão... Sempre fico imaginando a mão molhada/suja com sabão segurando o metal liso sem firmeza.

Offline VMateus

• Maçarico
  • *
    • Email
« Reply #9 on: May 03, 2012, 04:44:52 pm »
0
Espero poder fazer uma boa compra para me iniciar o quanto antes. estou desejoso :).

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #10 on: May 03, 2012, 04:59:12 pm »
0
Espero poder fazer uma boa compra para me iniciar o quanto antes. estou desejoso :).

Com o Gil estarás em boas mãos, ele é bom conselheiro. ;)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline henrique

• Numa nice c/ Old Spice
« Reply #11 on: May 03, 2012, 05:02:31 pm »
0

Obrigado,

Quanto ao cabo desenhado, escorregar da mão e etc. e tal, pessoalmente considero isso uma falsa questão, pois tenho ambas as versões (Mühle R106 e R89) e não noto diferenças significativas entre os dois cabos. Mas a opinião de cada um pode ser diferente...

Engraçado que a única que me parece escorregar é a DE89 mesmo. A de metal lisa! Talvez falsa impressão... Sempre fico imaginando a mão molhada/suja com sabão segurando o metal liso sem firmeza.

Parecem-me preconceitos infundados! Eu tenho uma muhle R106 (cabo preto em plástico) e mão molhada e com sabão e não senti vez alguma o risco de ela sequer parecer escorregar! Aconselho-te a testar uma, porque só visualmente não podemos afirmar qual o tacto que temos de algo!

Offline gastao_4x4

• Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • Respect: +1
« Reply #12 on: May 03, 2012, 05:08:50 pm »
0

Obrigado,

Parecem-me preconceitos infundados! Eu tenho uma muhle R106 (cabo preto em plástico) e mão molhada e com sabão e não senti vez alguma o risco de ela sequer parecer escorregar! Aconselho-te a testar uma, porque só visualmente não podemos afirmar qual o tacto que temos de algo!

Concordo plenamente, já usei cabos estriados, cromados completamente lisos, plasticos lisos, etc, e nunca nenhuma me escorregou.

Offline pgp

• Numa nice c/ Old Spice
« Reply #13 on: May 03, 2012, 05:09:19 pm »
0
Apesar de ser uma máquina diferente, eu acho o mesmo da Futur. Até vejo na net pessoal que mete borrachas no cabo. A mim, nunca me escorregou, nem percebo como isso pode acontecer (a não ser que faça espuma com a mão, mas como uso um pincel...)
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #14 on: May 03, 2012, 05:17:18 pm »
0
Bem observado, pgp!
Esses confrades tem mão fraca? Eletroneuromiografia neles!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal