Não haverá problema algum!
Márcio, esse vendedor é muito recomendado e tem o conversor:http://www.ravil.com.br/Produtos.asp?CodProd=621Quanto à tinta, acho que hoje em dia a Noodler's é a marca que tem a maior gama de cores. Acho vai fazer mal à caneta as tintas que tem anti-congelante, ou outros aditivos.
Concordo com o José Luiz sobre a seringa. Não esquenta com o ar, tira o cartucho vazio da caneta, coloca tinta com a seringa, dá uns petelecos no cartucho para o ar ir para cima e encaixa denovo na caneta.No início eu tinha preocupação do cartucho ficar frouxo, de tirar e por, mas não acontece isto. Ao menos não aconteceu comigo.Sobre a tinta, eu até hoje só usei duas marcas, a Parker e a Sheaffer. Prefiro a Parker, porque tem um aditivo que evita depósito, mas em função dos R$, comprei a Sheaffer mesmo.Ainda vou comprar um vidro da Lamy, porque gosto do tom de azul deles.
Bom, vou dar uma pesquisada ver o que encontro de tintas a preços mais em conta, tenho um vidro de Parker antigo que vou usar, acho que ainda está bom...Já usaste a tinteiro Pilot descartável??? Estou com vontade de adquirir uma vermelha!!!
Quote from: Flório on May 28, 2012, 08:35:43 pmMárcio, esse vendedor é muito recomendado e tem o conversor:http://www.ravil.com.br/Produtos.asp?CodProd=621Quanto à tinta, acho que hoje em dia a Noodler's é a marca que tem a maior gama de cores. Acho vai fazer mal à caneta as tintas que tem anti-congelante, ou outros aditivos.Obrigado Flório, o Ravil é o que tem o preço do conversor mais barato, porém quando acresce o frete ele se torna o mais caro...Essa tinta Noodler's tem esse anti-congelante???
Em Porto Alegre devem existir ótimas papelarias para comprares o conversor. Quanto às tintas, porque não experimentas as amostras da Goulet Pens?
Não, Pilot nunca usei...
Pilot Vermelha?Nunca usei nem vou usar!
A Ravil deve ser uma das mais antigas casas de canetas de São Paulo, sou seu cliente desde que me entendo por gente. Pena que não falaste antes, passei por lá hoje e fui até os Correios enviar umas coisas pro Doutor... Perdeste o frete grátis, é pena!