Author Topic: As "multilâminas" e as Clássicas  (Read 11956 times)

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:As "multilâminas" e as Clássicas
« Reply #15 on: December 22, 2009, 05:28:37 pm »
0
É isso mesmo, custo-beneficio...Já agora que barbeadores existem disponiveis no Brasil, excluindo as recargas ML (multilaminas)?

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:As "multilâminas" e as Clássicas
« Reply #16 on: December 28, 2009, 02:32:46 am »
0
Este tópico tornou-se realmente um poço de informção :D
Grande apresentação, lamina! Acho que foi um grande contributo para ficarmos todos melhor elucidados sobre "a história das coisas" e perceber que as coisas nem sempre foram assim, e que o mais moderno não é definitivamente a melhor solução, mas somente a consequência de um plano de marketing muito bem engendrado.

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=vv-DlNHP5Wo" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=vv-DlNHP5Wo</a>


Acho que estamos a chegar ao ridiculo no que diz respeito de multilâmina,
Daí a razão pela qual eu acho que o barbear tradicional há-de chamar cada vez mais utilizadores.

Basta ver o que há no mercado..
Há um produto, vocês já devem ter visto, trata-se do "último grito" da tecnologia, aliás, penso que é a referencia, e que está a ser/já foi copiado pelos seus concorrentes.

A nova fusion gamer da gillette conta nas suas caracteristicas:
5 lâminas  ::)
1 lâmina de "precisão" atrás
1 tira azul que fica branca quando o aparelho decide que é altura de trocar ???
1 motor que vibra todo o aparelho
1 microchip que controla o motor vibratório   ???
1 LED indicador de bateria  ???
conta ainda com um sistema de auto poweroff após alguns minutos  de utilização
pilhas incluidas

Acho que toda a gente se questionou/questiona sobre adquirir toda esta panóplia de tretas, por um preço bastante considerável, e mesmo assim haver uma irritação associada (não me parece viável encostar um conjunto de 5 laminas numa cara com a barba de um dia sem fazer mossa)

E esses que se questionam, ou estão aqui inscrito, ou arranjaram uma maquina eléctrica e estão satisfeitos com essa solução, e/ou vive na ignorância e/ou vivem conformados.


Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:As "multilâminas" e as Clássicas
« Reply #17 on: December 28, 2009, 06:32:39 pm »
0
Realmente,

As multilâminas chegaram ao ponto do ridículo e do absurdo. Ontem ví à venda uma dessas lâminas "vibratórias". Vinha com baterias e tudo o mais! Simplesmente hilário...

Abraços fraternos!

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:As "multilâminas" e as Clássicas
« Reply #18 on: December 28, 2009, 11:26:54 pm »
0
Nuno, quero ter uma destas para depois receber a "Max 50"!

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=vv-DlNHP5Wo" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=vv-DlNHP5Wo</a>

Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline fgabrieljunior

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Re:As "multilâminas" e as Clássicas
« Reply #19 on: January 26, 2010, 12:10:58 am »
0
Aqui no Brasil, na minha opinião as ML (multilâminas?) são caríssimas. As mais novas aqui da Gillette (Mach III Power) custam em torno de €10 a embalagem com 2 unidades que é praticamente nada para ser fazer um bom barbear.

No entanto, eu não tenho com que me preocupar, pois, há muito utilizo as navalhas com lâminas removíveis o que me proporciona um excelente barbear....

Só agora que resolvi "estudar" mais o assunto, descobrindo outros cremes de barba, técnicas e outros mais... E, para acrescentar, esta semana irei adquirir com o amigo Leon minha primeira navalha e um pincel de qualidade.

Abraços a todos!
Francisco Gabriel
Rio de Janeiro - RJ
Brasil

Offline SPICE

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: 0
    • Email
Re:As "multilâminas" e as Clássicas
« Reply #20 on: October 15, 2012, 02:12:39 pm »
0
Pergunto ... vários anos sem usar multi laminas... oferecera-me esta proglide fusion...utilizo, vendo ou troco?  ;)

Spice must flow ...

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:As "multilâminas" e as Clássicas
« Reply #21 on: October 15, 2012, 02:22:14 pm »
0
Pergunto ... vários anos sem usar multi laminas... oferecera-me esta proglide fusion...utilizo, vendo ou troco?  ;)



Venda ou troque por algo que seja do seu gosto...
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline SPICE

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: 0
    • Email
Re:As "multilâminas" e as Clássicas
« Reply #22 on: October 15, 2012, 03:54:14 pm »
0
Pergunto ... vários anos sem usar multi laminas... oferecera-me esta proglide fusion...utilizo, vendo ou troco?  ;)



Venda ou troque por algo que seja do seu gosto...

Acho que vou aceitar o conselho Cláudio...é uma oferta do filho mais pequeno...espero que não fique chateado  :)
Spice must flow ...

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:As "multilâminas" e as Clássicas
« Reply #23 on: October 15, 2012, 07:24:56 pm »
0
Eu aconselho a usar, ainda para mais sendo oferta do "mais piqueno" :)
Desde que comecei esta arte admito que fiz o percurso inverso, mas sempre me ficou curiosidade se as MLs eram melhores. Depois de testar tudo de Mach3 para baixo não consigo deixar de voltar às SRs.

Uma hipótese é testar, se não gostar pode sempre ficar como máquina de viagem para aquelas ocasiões em que a SR não encaixa (por falta de tempo, condições, etc.), usando recargas Fusion normais, que sendo carissimas sempre ficam mais em conta.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Diogo Salazar

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 56
  • Respect: 0
    • Email
Re:As "multilâminas" e as Clássicas
« Reply #24 on: October 25, 2012, 07:04:32 pm »
0
Pessoal comprei ontem numa mercearia no Cadaval 4 caixas de  lâminas Nacet ainda tinha a lapis o preço em escudos (7$50) ainda em muito bom estado. Acho que vou utilizar uma caixita e ir procurar a maquina que era do meu pai...
D. Dinis mandou semear o Pilhal de Leiria, passados quase 200 anos a madeira foi para se poder construir as Caravelas e as Naus para dar inicio aos descobrimentos "por mares nunca dantes navegados"

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal