Author Topic: Croma Diamant  (Read 35909 times)

Offline Samir

  • Trade Count: (+6)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 489
  • The oyster para barbear !!!!
  • Respect: +3
Re: Croma Diamant
« Reply #90 on: September 16, 2015, 11:39:22 pm »
0
Boa noite !!! Por aqui em Coimbra, achei as Wilkinson alemãs e essas Croma Diamant. Engraçado, parecem ser da mesma fábrica, certo? Mas me dei melhor com as Wilkinson...vou dar-lhes mais uma chance....
Mr. Shaver !!!

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Croma Diamant
« Reply #91 on: September 17, 2015, 12:45:31 am »
0
Usei hoje, pela segunda vez, estas lâminas com a EJ89, a sensação que tive da primeira vez repetiu-se, as lâminas são suaves e afiadas, cortam bem e sem prender ou puxar, não me causam irritação nenhuma, simplesmente não consigo um bom apurado. 
Mesmo depois de 2 passagens, a favor e lateralmente, preciso de fazer muitos retoques para conseguir o resultado que pretendo...., principalmente na zona do bigode e no pescoço, tive de passar mais duas vezes em algumas zonas para ficar como queria. E mesmo assim não senti irritação.

Isto ainda não me tinha acontecido com as Iridium Super ou Astra SP que usei anteriormente, qualquer uma delas apurou muito mais em duas passagens, mas também é verdade que ambas me deixaram sempre alguma irritação, principalmente no pescoço, o pior caso foi a segunda barba com a Iridium Super, abusei na pressão e a pele queixou-se....

Cumprimentos,

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Croma Diamant
« Reply #92 on: September 17, 2015, 01:15:33 am »
0
Essa é a minha lâmina e comigo ela funciona perfeitamente, não é a que tem o melhor corte ,mas tem outras caracteristicas que me agradam, e por
isso é uma das que uso com mais frequência.
Não tens bons apurados porque essa EJ é uma máquina boa mas muito suave ... tenho uma mas raramente a uso é a máquina mais
suave que tenho .
Tenho usado mais a Merkur 42c que embora do mesmo patamar de suavidade , ainda assim funciona melhor.
Para teres uma ideia , comigo uma Croma e a Wardonia fica tudo lisinho...;)

Mas como dizes e bem , podes usar laminas super afiadas caso das Feather e as Russas mas a pele pode ficar mais massacrada .
« Last Edit: September 17, 2015, 01:19:59 am by NoName »
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Croma Diamant
« Reply #93 on: September 17, 2015, 01:27:17 am »
0
Caro Noname,

Eu sei que a máquina é suave, por isso mesmo é que comecei com ela:D, comecei nisto á muito pouco tempo e só experimentei as 3 lâminas que referi, já percebi que lâminas mais afiadas funcionam melhor nesta máquina, em termos de apurado do barbear, o problema é que assim a margem de erro é pouca, como descobri logo no segundo uso da Iridium Super. 

Tenho aqui mais umas quantas lâminas para testar, mas e como disse, esta Croma Diamant pareceu-me uma boa lâmina, bastante suave e afiada qb, só não será a minha melhor opção para a EJ89. Até agora em suavidade e apurado ganha a Astra SP.

Fica em standby para outras aventuras futuras.

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Croma Diamant
« Reply #94 on: September 17, 2015, 02:25:19 am »
0
Caro Noname,

Eu sei que a máquina é suave, por isso mesmo é que comecei com ela:D, comecei nisto á muito pouco tempo e só experimentei as 3 lâminas que referi, já percebi que lâminas mais afiadas funcionam melhor nesta máquina, em termos de apurado do barbear, o problema é que assim a margem de erro é pouca, como descobri logo no segundo uso da Iridium Super.

Tenho aqui mais umas quantas lâminas para testar, mas e como disse, esta Croma Diamant pareceu-me uma boa lâmina, bastante suave e afiada qb, só não será a minha melhor opção para a EJ89. Até agora em suavidade e apurado ganha a Astra SP.

Fica em standby para outras aventuras futuras.

A Astra verde é Top é uma das lâminas mais aplaudidas no BC.:)
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Croma Diamant
« Reply #95 on: September 17, 2015, 09:37:39 pm »
0
Cada cabeça sua sentença.
Para mim as croma diamant estão ao nível das astra verdes e das personna red.
3 barbas com algum esforço.
« Last Edit: September 17, 2015, 09:41:23 pm by mc »

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Croma Diamant
« Reply #96 on: September 17, 2015, 10:25:03 pm »
0
Cada cabeça sua sentença.
Para mim as croma diamant estão ao nível das astra verdes e das personna red.
3 barbas com algum esforço.
Viva , Mc

Para mim as Croma ,na altura que comprei custaram, 12,50 euros ... 200 lâminas
nem equaciono fazer mais do que uma barba com elas , as Astra faço 2 barbas
mas até com estas muitas vezes ,são utilizadas apenas uma vez.
Não gosto ,ou não sei ,utlizar lâminas por mais que 2 vezes... no maximo , mas respeito e admiro quem consegue fazer a barba
decentemente com a mesma lâmina por uma semana ou mais.
Eu gosto de lâminas para usar e deitar fora:
Ex:

Bic
Astras
Croma
Rapira platinum deluxe
Lord verde
etc

Saudações
« Last Edit: September 17, 2015, 10:59:47 pm by NoName »
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline Blackout

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 33
  • Respect: +1
Re: Croma Diamant
« Reply #97 on: September 18, 2015, 06:31:29 pm »
0
Uso croma diamant com frequência, no Porto compro a 1.50€ 10 lâminas, eu gosto bastante comparado com as Wilkinson Sword e dão um barbear bom para a grossura dos meus pelos.

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Croma Diamant
« Reply #98 on: September 18, 2015, 06:39:26 pm »
0
Em Lisboa comprava a 0,90 a embalagem quando comprava uma unica embalagem ... e as cx de 200 era na altura 12,50 neste momento
penso que custa 13,50.
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline Blackout

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 33
  • Respect: +1
Re: Croma Diamant
« Reply #99 on: September 18, 2015, 06:42:16 pm »
0
Em Lisboa comprava a 0,90 a embalagem quando comprava uma unica embalagem ... e as cx de 200 era na altura 12,50 neste momento
penso que custa 13,50.
Eu compro numa loja no Porto que vende coisas de barbear clássico em grande quantidade e variedade, embora não compre lá máquinas porque eles fazem preços muito caros, mas as lâminas custam pouco, nenhuma chegava a 2€, infelizmente não tinha feathers, um dia destes volto lá mas agora ainda tenho umas 25 lâminas de diversas marcas, nomeadamente Wilkinson Sword, Croma Diamant, Bonzanno e uma única lâmina da Muhle que veio com a minha máquina, tenho de a experimentar.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Croma Diamant
« Reply #100 on: September 18, 2015, 07:04:58 pm »
0
Confrade,

As lojas Stilcoup no Porto vendiam-nas a 0,90 €.
Ainda as devem comercializar..
« Last Edit: September 18, 2015, 07:08:42 pm by mc »

Offline Blackout

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 33
  • Respect: +1
Re: Croma Diamant
« Reply #101 on: September 18, 2015, 07:13:27 pm »
0
Confrade,

As lojas Stilcoup no Porto vendiam-nas a 0,90 €.
Ainda as devem comercializar..
A loja onde fui é perto da trindade mas acho que não era esta porque não ficava naquela rua, mesmo assim vale a pena parece que tem feathers, um dia destes passarei por lá, obrigado confrade.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Croma Diamant
« Reply #102 on: September 18, 2015, 07:16:21 pm »
0
A loja onde fui é perto da trindade mas acho que não era esta porque não ficava naquela rua, mesmo assim vale a pena parece que tem feathers, um dia destes passarei por lá, obrigado confrade.

Há várias lojas Stilcoup espalhadas pela cidade.
O Confrade deve ter ido à Casa de Guimarães na Rua do Bonjardim, ou mais abaixo à Casa da Sorte na Rua Formosa, sendo que uns metros a seguir a esta há uma Stilcoup.

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Croma Diamant
« Reply #103 on: September 18, 2015, 07:19:15 pm »
0
Eu comprei as minhas numa loja de produtos para cabeleireiros no Mar Shopping, em frente ao Jumbo, por 1.40€ salvo erro, não liguei muito ao preço porque era para experimentar e só ia trazer uma caixa.

Como já disse são muito suaves, as melhores das que já experimentei, mas cortam/apuram pouco para mim....

A minha barba é dura e a lâmina embora não prenda, custa a dar um bom apurado, em alguns locais tive de passar 3 e 4 vezes, e ainda assim não fiquei com irritação.

Poderá ser inexperiência ou falta de técnica, talvez, admito, mas com as Astra SP em duas passagens ficava muito melhor, mas sempre com alguma irritação.

O ideal era uma lâmina com a suavidade destas Croma, e a cortar como as Astra SP, vou continuar á procura.

A Croma já usei duas vezes a mesma lâmina e não notei diferenças nem perda de corte, a Astra SP usei 4 vezes a mesma lâmina e o melhor barbear, mais apurado e com menos irritação foi o 3º, mesmo na quarta vez não notei nada de anormal, ainda cortava bem e não prendia, mas como tinha mais para experimentar foi para o lixo e avancei para outras...

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Croma Diamant
« Reply #104 on: September 18, 2015, 07:37:55 pm »
0
Olha Nuno , eu com uma Croma e uma Fatip ou com a wardonia na segunda passagem fica quase BBs ... depois dou uns retoques no bigode
e no pescoço e esta feito .... a minha barba, tambem é muito dura .
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Tags: sou fan 
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal