Bem-vindo!Caro Pedro, pretende comprar quando for para os EUA ou importar? Se comprar lá, compensa procurar uma loja física, a depender da cidade. Pois ai poderá ver os produtos pessoalmente. Caso vá pedir pela internet para que entregue em algum local lá, poderá ter uma gama maior de coisas a escolher e evitar as taxas de importação do Brasil.Não quero ser garoto propagada mas vou fazer uma recomendação:Moro no Brasil e fiz minha primeira aquisição no site Straight Razor Designs logo que iniciei com a navalha. Lá existem kits muito bons, creio que com qualidade bem acima do que este da amazon. Facilita bem comprar tudo junto logo no início, apesar de não poder escolher com detalhes por itens de sua preferência.O Strop do SRD é de excelente qualidade, e eles têm kits com pinceis de texugo acompanhado de suporte, sabão(com opção do aroma), bowl e styptic pencil (que certamente irá utilizar nas primeiras afeitadas com navalha/navalhete caso nunca tenha manejado um). O after shave você talvez possa escolher algum no próprio site, ou quem sabe utilizar um brasileiro mesmo, como alguns bons da nívea. Aqui seguem os kits.http://www.straightrazordesigns.com/straight-razor-wet-shaving-setsAs navalhas dovo são de boa qualidade, e neste site já enviam afiadas para barbear. Eles enviam até um dvd para iniciantes, caso opte por se aprofundar mais no mundo do barbear clássico (eu pessoalmente preferi economizar o preço dele).Existem vários vendedores no fórum que tem excelentes lojas também, talvez outros colegas possam te orientar em bons produtos nestas. E há um tópico por ai com os endereço de todas creio eu. Precisando, é só perguntar.
Quote from: Razors_Edge on May 10, 2012, 02:35:23 pmBem-vindo!Caro Pedro, pretende comprar quando for para os EUA ou importar? Se comprar lá, compensa procurar uma loja física, a depender da cidade. Pois ai poderá ver os produtos pessoalmente. Caso vá pedir pela internet para que entregue em algum local lá, poderá ter uma gama maior de coisas a escolher e evitar as taxas de importação do Brasil.Não quero ser garoto propagada mas vou fazer uma recomendação:Moro no Brasil e fiz minha primeira aquisição no site Straight Razor Designs logo que iniciei com a navalha. Lá existem kits muito bons, creio que com qualidade bem acima do que este da amazon. Facilita bem comprar tudo junto logo no início, apesar de não poder escolher com detalhes por itens de sua preferência.O Strop do SRD é de excelente qualidade, e eles têm kits com pinceis de texugo acompanhado de suporte, sabão(com opção do aroma), bowl e styptic pencil (que certamente irá utilizar nas primeiras afeitadas com navalha/navalhete caso nunca tenha manejado um). O after shave você talvez possa escolher algum no próprio site, ou quem sabe utilizar um brasileiro mesmo, como alguns bons da nívea. Aqui seguem os kits.http://www.straightrazordesigns.com/straight-razor-wet-shaving-setsAs navalhas dovo são de boa qualidade, e neste site já enviam afiadas para barbear. Eles enviam até um dvd para iniciantes, caso opte por se aprofundar mais no mundo do barbear clássico (eu pessoalmente preferi economizar o preço dele).Existem vários vendedores no fórum que tem excelentes lojas também, talvez outros colegas possam te orientar em bons produtos nestas. E há um tópico por ai com os endereço de todas creio eu. Precisando, é só perguntar. Eu estarei em uma cidade do interior do Colorado, ficarei cerca de 3 dias. Minha idéia é comprar tudo pela internet e pedir para entregar na casa de um amigo. Quanto a lojas físicas, não terei tempo de procurar uma por lá, até pq não há na cidade em que ficarei (Fort Collins).Já o site SRD, achei interessante, no entanto fiquei mais perdido ainda! Tem tantas opções que irei demorar um pouco para escolher. Alguma sugestão?
Quote from: pedro1986 on May 10, 2012, 02:44:27 pmQuote from: Razors_Edge on May 10, 2012, 02:35:23 pmBem-vindo!Caro Pedro, pretende comprar quando for para os EUA ou importar? Se comprar lá, compensa procurar uma loja física, a depender da cidade. Pois ai poderá ver os produtos pessoalmente. Caso vá pedir pela internet para que entregue em algum local lá, poderá ter uma gama maior de coisas a escolher e evitar as taxas de importação do Brasil.Não quero ser garoto propagada mas vou fazer uma recomendação:Moro no Brasil e fiz minha primeira aquisição no site Straight Razor Designs logo que iniciei com a navalha. Lá existem kits muito bons, creio que com qualidade bem acima do que este da amazon. Facilita bem comprar tudo junto logo no início, apesar de não poder escolher com detalhes por itens de sua preferência.O Strop do SRD é de excelente qualidade, e eles têm kits com pinceis de texugo acompanhado de suporte, sabão(com opção do aroma), bowl e styptic pencil (que certamente irá utilizar nas primeiras afeitadas com navalha/navalhete caso nunca tenha manejado um). O after shave você talvez possa escolher algum no próprio site, ou quem sabe utilizar um brasileiro mesmo, como alguns bons da nívea. Aqui seguem os kits.http://www.straightrazordesigns.com/straight-razor-wet-shaving-setsAs navalhas dovo são de boa qualidade, e neste site já enviam afiadas para barbear. Eles enviam até um dvd para iniciantes, caso opte por se aprofundar mais no mundo do barbear clássico (eu pessoalmente preferi economizar o preço dele).Existem vários vendedores no fórum que tem excelentes lojas também, talvez outros colegas possam te orientar em bons produtos nestas. E há um tópico por ai com os endereço de todas creio eu. Precisando, é só perguntar. Eu estarei em uma cidade do interior do Colorado, ficarei cerca de 3 dias. Minha idéia é comprar tudo pela internet e pedir para entregar na casa de um amigo. Quanto a lojas físicas, não terei tempo de procurar uma por lá, até pq não há na cidade em que ficarei (Fort Collins).Já o site SRD, achei interessante, no entanto fiquei mais perdido ainda! Tem tantas opções que irei demorar um pouco para escolher. Alguma sugestão?Quanto a navalha, acho que não há uma que seja ruim no site. Fica a seu critério escolher a que agrada mais, só aconselho a medida 5/8 que possibilita um manuseio melhor para quem está iniciando (na minha opinião e conforme me foi passado de início), possibilita um melhor manejo pelo peso, tamanho e balanço. Há também quem não goste de cabos de plástico, ou madeira etc, ai é coisa pessoal e há modelo para todo gosto. Há navalhas de aço carbono e aço inox. Por enquanto tenho me dado muito bem com as carbono, que segundo alguns facilita obter um fio mais agudo.O strop se puder eu aconselho pegar um mais largo de 3'', pois acho que é mais fácil passar a navalha nele, o movimento é menos complexo. Num strop mais fino você acaba fazendo um movimento em X para passar toda a lâmina (que é mais larga que o strop de 2"), e sem experiência pode acabar lascando as beiradas do strop ou até cortando-o ou partindo no meio (e ai o prejuízo é bem maior). Há também os paddle strops, que são rígidos (sob madeira) e acho que também mais fáceis de utilizar. E aconselho assistir vídeos e obter recomendações de como usar o strop.O resto dos itens acho que ficam mais a gosto pessoal. Modelo de bowl/mug, pincel, sabão, pré e pós barba. Aconselho a procurar reviews de alguns destes, caso tenha interesses mais específicos nestes campos. Num aspecto geral eu gostei muito do kit que recebi, inclusive do sabão com a marca do próprio site. Apesar de alguns não gostarem de sabão glicerinado eu me adaptei bem e gostei muito do cheiro do que escolhi, inclusive consigo uma boa espuma com ele na caneca e também diretamente no rosto.Algumas coisas você irá adaptar com o tempo ao seu gosto pessoal por meio de experimentação....E ai, para alguns, começa o perigo do TOCBC (transtorno obsessivo compulsivo por barbear clássico).Se cometi algumas impropriedades/imprecisões os colegas mais experientes que são bem técnicos que me corrijam.
O aftershave: depende do teu tipo de pele. Esse da Vichy nunca experimentei.O sabão: eu não recomendaria o Col. Conk, pois não sou apreciador de sabões de glicerina. Hidratam pouco, a espuma não é lá grande coisa e gastam-se num instante.Na amazon, tens aqui um exemplo de um bom sabão de barba e que não é caro (Provence Santé).A compra tem mesmo que ser feita na amazon? Há nos USA muitas lojas de confiança que vendem material adequado.
Algumas lojas de confiança nos USA e com bons preços, e onde já comprei: - www.bullgooseshaving.net - excelente serviço e bons preços, e entrega rápida nos USA. Recomendo, para mim é uma das lojas de referência nos USA. Opinião aqui. - www.westcoastshaving.com - Outra loja de referência nos USA (para mim). - www.razorbladesandmore.com - Serviço rápido e impecável, já comprei lá um item que mandei entregar nos USA no âmbito de uma troca. Recomendo também.Outras lojas bem reputadas nos USA: - http://www.italianbarber.com/ - também tem muito material bom, e tanto ao que sei, bom serviço também - A já falada straightrazordesigns; - www.whippeddog.com - uma loja muuuito interessante que vende um conjunto chamado "Poor man's strop" - um kit para manutenção de navalhas que inclui assentador (strop) de couro e outro de balsa por um preço estupendo.E há mais uma carrada de lojas
Quote from: Razors_Edge on May 10, 2012, 04:19:05 pmQuote from: pedro1986 on May 10, 2012, 02:44:27 pmQuote from: Razors_Edge on May 10, 2012, 02:35:23 pmBem-vindo!Caro Pedro, pretende comprar quando for para os EUA ou importar? Se comprar lá, compensa procurar uma loja física, a depender da cidade. Pois ai poderá ver os produtos pessoalmente. Caso vá pedir pela internet para que entregue em algum local lá, poderá ter uma gama maior de coisas a escolher e evitar as taxas de importação do Brasil.Não quero ser garoto propagada mas vou fazer uma recomendação:Moro no Brasil e fiz minha primeira aquisição no site Straight Razor Designs logo que iniciei com a navalha. Lá existem kits muito bons, creio que com qualidade bem acima do que este da amazon. Facilita bem comprar tudo junto logo no início, apesar de não poder escolher com detalhes por itens de sua preferência.O Strop do SRD é de excelente qualidade, e eles têm kits com pinceis de texugo acompanhado de suporte, sabão(com opção do aroma), bowl e styptic pencil (que certamente irá utilizar nas primeiras afeitadas com navalha/navalhete caso nunca tenha manejado um). O after shave você talvez possa escolher algum no próprio site, ou quem sabe utilizar um brasileiro mesmo, como alguns bons da nívea. Aqui seguem os kits.http://www.straightrazordesigns.com/straight-razor-wet-shaving-setsAs navalhas dovo são de boa qualidade, e neste site já enviam afiadas para barbear. Eles enviam até um dvd para iniciantes, caso opte por se aprofundar mais no mundo do barbear clássico (eu pessoalmente preferi economizar o preço dele).Existem vários vendedores no fórum que tem excelentes lojas também, talvez outros colegas possam te orientar em bons produtos nestas. E há um tópico por ai com os endereço de todas creio eu. Precisando, é só perguntar. Eu estarei em uma cidade do interior do Colorado, ficarei cerca de 3 dias. Minha idéia é comprar tudo pela internet e pedir para entregar na casa de um amigo. Quanto a lojas físicas, não terei tempo de procurar uma por lá, até pq não há na cidade em que ficarei (Fort Collins).Já o site SRD, achei interessante, no entanto fiquei mais perdido ainda! Tem tantas opções que irei demorar um pouco para escolher. Alguma sugestão?Quanto a navalha, acho que não há uma que seja ruim no site. Fica a seu critério escolher a que agrada mais, só aconselho a medida 5/8 que possibilita um manuseio melhor para quem está iniciando (na minha opinião e conforme me foi passado de início), possibilita um melhor manejo pelo peso, tamanho e balanço. Há também quem não goste de cabos de plástico, ou madeira etc, ai é coisa pessoal e há modelo para todo gosto. Há navalhas de aço carbono e aço inox. Por enquanto tenho me dado muito bem com as carbono, que segundo alguns facilita obter um fio mais agudo.O strop se puder eu aconselho pegar um mais largo de 3'', pois acho que é mais fácil passar a navalha nele, o movimento é menos complexo. Num strop mais fino você acaba fazendo um movimento em X para passar toda a lâmina (que é mais larga que o strop de 2"), e sem experiência pode acabar lascando as beiradas do strop ou até cortando-o ou partindo no meio (e ai o prejuízo é bem maior). Há também os paddle strops, que são rígidos (sob madeira) e acho que também mais fáceis de utilizar. E aconselho assistir vídeos e obter recomendações de como usar o strop.O resto dos itens acho que ficam mais a gosto pessoal. Modelo de bowl/mug, pincel, sabão, pré e pós barba. Aconselho a procurar reviews de alguns destes, caso tenha interesses mais específicos nestes campos. Num aspecto geral eu gostei muito do kit que recebi, inclusive do sabão com a marca do próprio site. Apesar de alguns não gostarem de sabão glicerinado eu me adaptei bem e gostei muito do cheiro do que escolhi, inclusive consigo uma boa espuma com ele na caneca e também diretamente no rosto.Algumas coisas você irá adaptar com o tempo ao seu gosto pessoal por meio de experimentação....E ai, para alguns, começa o perigo do TOCBC (transtorno obsessivo compulsivo por barbear clássico).Se cometi algumas impropriedades/imprecisões os colegas mais experientes que são bem técnicos que me corrijam. Eu acho que irei comprar um dos kits que vi no SRD mas agora fiquei na dúvida quanto ao tamanho. Vc disse que 5/8 é ideal para iniciantes, mas em todos os lugares que pesquisei li que a 6/8 é a melhor (me corrijam se eu estiver errado, apenas estou dizendo o que li em outros fóruns). Afinal, tem tanta diferença assim no tamanho da lamina? Eu quero comprar essa navalha e não comprar mais nada tão cedo, será que se optar pela 5/8 com o tempo irei querer mudar para uma 6/8?Quanto ao sabão e loção pós barba, o que vcs acham dessas marcas:http://www.amazon.com/3-pack-2-25-Conk-Almond-Shaving/dp/B001Q7QABO/ref=sr_1_4?ie=UTF8&qid=1336734792&sr=8-4http://www.amazon.com/gp/product/B002TBC5RY/ref=ox_sc_act_title_2?ie=UTF8&m=A1CTQ5L1MOO2H6Pelo que li são muito boas, quero aproveitar e comprar tudo de uma vez. Alguem sabe dizer quanto tempo dura um sabão desses?Muito obrigado pelos esclarecimentos.