Author Topic: Duvidas de um iniciante (tanto em fórum como no barbear clássico)  (Read 10419 times)

Offline pedro1986

• Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Respect: 0
Olá a todos, sou um iniciante em fóruns e na arte do barbear clássico. Não sei se existe algum tópico a respeito do que irei perguntar (é provável que exista), portanto caso não seja o tópico apropriado, por favor me indiquem qual é.

Bom, vamos lá a minha dúvida. Há algumas semanas tenho estudado sobre navalhas e navalhetes, já que pretendo comprar um desses para mim. Meus estudos acabaram por me trazer aqui, e vi que esse lugar é o local onde se há mais informações sobre o assunto. Eu gostaria de saber suas opiniões a respeito de um kit que encontrei no Amazon. É um bom kit? Vale o preço? É melhor eu comprar individualmente? Caso não seja uma boa aposta vcs poderiam me indicar algo?
Eu tenho facilidade de comprar no exterior, principalmente pela Amazon e não me importo em gastar até 150 dólares com o kit e cerca de 50 dólares com loções de barbear. Ou seja, tenho um total de 200 dólares para gastar.

Segue abaixo o kit que eu encontrei

http://www.amazon.com/DOVO-506B-Straight-Razor-Shaving/dp/B006O5OREA/ref=sr_1_3?ie=UTF8&qid=1336646322&sr=8-3

Muito obrigado a todos

Pedro Henrique

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
Re:Duvidas de um iniciante (tanto em fórum como no barbear clássico)
« Reply #1 on: May 10, 2012, 12:01:34 pm »
0
Olá!

Esse kit não está muito mal de preço... mas em minha opinião, tem uns pontos fracos. A saber:

Falta um strop (assentador), essencial para a manutenção da navalha;
O sabão funciona, mas tampouco é um sabão que eu recomendaria... o mesmo para o pincel; a tigelita isso sim, é engraçada.