Author Topic: Duvidas de um iniciante (tanto em fórum como no barbear clássico)  (Read 10420 times)

Offline mlmoraes01

• Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • Respect: 0
Re:Duvidas de um iniciante (tanto em fórum como no barbear clássico)
« Reply #15 on: May 12, 2012, 04:57:06 am »
0
Bem-vindo, Pedro!!!

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline brunofontes

• Affair com uma British Aristocrat
    • Restaurantes no Centro do Rio
« Reply #16 on: May 14, 2012, 10:14:07 pm »
0
Opa, não tinha visto isso! Seja bem-vindo!!!
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Islander

• Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +9
« Reply #17 on: May 14, 2012, 11:24:10 pm »
0
Eu no teu lugar, tendo liberdade de escolher um  site dos EUA, comprava ou na SRD como te foi muito bem aconselhado ou na http://thesuperiorshave.com/ .
Qualquer uma tem kits interessantes nos quais (strop e navalha) dificilmente ficas mal servido e pelo que vejo a muito melhores preços do que no Brasil. Convém sempre é pedir para a navalha vir shave ready, no caso de não ser norma...Nesses 2 sites isso é feito por pessoas competentes, noutros pode não ser assim ou podem simplesmente entregar a navalha como vem do fabricante.
Assim de repente, na SRD a partir de 115$ compras uma Dovo de entrada com strop, acrescentas um Tabac e já ficas muito bem servido por um preço muito dificil de bater...
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline pedro1986

• Casca DOVO
  • **
« Reply #18 on: May 15, 2012, 10:46:56 pm »
0
Bem-vindo!

Caro Pedro, pretende comprar quando for para os EUA ou importar? Se comprar lá, compensa procurar uma loja física, a depender da cidade. Pois ai poderá ver os produtos pessoalmente. Caso vá pedir pela internet para que entregue em algum local lá, poderá ter uma gama maior de coisas a escolher e evitar as taxas de importação do Brasil.

Não quero ser garoto propagada mas vou fazer uma recomendação:

Moro no Brasil e fiz minha primeira aquisição no site Straight Razor Designs logo que iniciei com a navalha. Lá existem kits muito bons, creio que com qualidade bem acima do que este da amazon. Facilita bem comprar tudo junto logo no início, apesar de não poder escolher com detalhes por itens de sua preferência.

O Strop do SRD é de excelente qualidade, e eles têm kits com pinceis de texugo acompanhado de suporte, sabão(com opção do aroma), bowl e styptic pencil (que certamente irá utilizar nas primeiras afeitadas com navalha/navalhete caso nunca tenha manejado um). O after shave você talvez possa escolher algum no próprio site, ou quem sabe utilizar um brasileiro mesmo, como alguns bons da nívea.

Aqui seguem os kits.
http://www.straightrazordesigns.com/straight-razor-wet-shaving-sets

As navalhas dovo são de boa qualidade, e neste site já enviam afiadas para barbear.

Eles enviam até um dvd para iniciantes, caso opte por se aprofundar mais no mundo do barbear clássico (eu pessoalmente preferi economizar o preço dele).

Existem vários vendedores no fórum que tem excelentes lojas também, talvez outros colegas possam te orientar em bons produtos nestas. E há um tópico por ai com os endereço de todas creio eu.

Precisando, é só perguntar.

Eu estarei em uma cidade do interior do Colorado, ficarei cerca de 3 dias. Minha idéia é comprar tudo pela internet e pedir para entregar na casa de um amigo. Quanto a lojas físicas, não terei tempo de procurar uma por lá, até pq não há na cidade em que ficarei (Fort Collins).

Já o site SRD, achei interessante, no entanto fiquei mais perdido ainda! Tem tantas opções que irei demorar um pouco para escolher. Alguma sugestão?

Quanto a navalha, acho que não há uma que seja ruim no site. Fica a seu critério escolher a que agrada mais, só aconselho a medida 5/8 que possibilita um manuseio melhor para quem está iniciando (na minha opinião e conforme me foi passado de início), possibilita um melhor manejo pelo peso, tamanho e balanço. Há também quem não goste de cabos de plástico, ou madeira etc, ai é coisa pessoal e há modelo para todo gosto. Há navalhas de aço carbono e aço inox. Por enquanto tenho me dado muito bem com as carbono, que segundo alguns facilita obter um fio mais agudo.

O strop se puder eu aconselho pegar um mais largo de 3'', pois acho que é mais fácil passar a navalha nele, o movimento é menos complexo. Num strop mais fino você acaba fazendo um movimento em X para passar toda a lâmina (que é mais larga que o strop de 2"), e sem experiência pode acabar lascando as beiradas do strop ou até cortando-o ou partindo no meio (e ai o prejuízo é bem maior). Há também os paddle strops, que são rígidos (sob madeira) e acho que também mais fáceis de utilizar. E aconselho assistir vídeos e obter recomendações de como usar o strop.

O resto dos itens acho que ficam mais a gosto pessoal. Modelo de bowl/mug, pincel, sabão, pré e pós barba. Aconselho a procurar reviews de alguns destes, caso tenha interesses mais específicos nestes campos.

Num aspecto geral eu gostei muito do kit que recebi, inclusive do sabão com a marca do próprio site. Apesar de alguns não gostarem de sabão glicerinado eu me adaptei bem e gostei muito do cheiro do que escolhi, inclusive consigo uma boa espuma com ele na caneca e também diretamente no rosto.

Algumas coisas você irá adaptar com o tempo ao seu gosto pessoal por meio de experimentação....E ai, para alguns, começa o perigo do TOCBC (transtorno obsessivo compulsivo por barbear clássico).

Se cometi algumas impropriedades/imprecisões os colegas mais experientes que são bem técnicos que me corrijam.

Eu acho que irei comprar um dos kits que vi  no SRD mas agora fiquei na dúvida quanto ao tamanho. Vc disse que 5/8 é ideal para iniciantes, mas em todos os lugares que pesquisei li que a 6/8 é a melhor (me corrijam se eu estiver errado, apenas estou dizendo o que li em outros fóruns). Afinal, tem tanta diferença assim no tamanho da lamina? Eu quero comprar essa navalha e não comprar mais nada tão cedo, será que se optar pela 5/8 com o tempo irei querer mudar para uma 6/8?
Quanto ao sabão e loção  pós barba, o que vcs acham dessas marcas:

http://www.amazon.com/3-pack-2-25-Conk-Almond-Shaving/dp/B001Q7QABO/ref=sr_1_4?ie=UTF8&qid=1336734792&sr=8-4

http://www.amazon.com/gp/product/B002TBC5RY/ref=ox_sc_act_title_2?ie=UTF8&m=A1CTQ5L1MOO2H6

Pelo que li são muito boas, quero aproveitar e comprar tudo de uma vez. Alguem sabe dizer quanto tempo dura um sabão desses?

Muito obrigado pelos esclarecimentos.

Vichy é uma marca muito conceituada pelo que me disseram. Minha dermatologista me recomendou recentemente um desodorante em creme dessa marca, para quem transpira demais...foi caro a beça pelo tamanho minúsculo, mas tenho usado com ótimos efeitos hehe. Agora, quanto ao after shave...não faço ideia.  ;D

Se você gostar de produtos mentolados/eucalipto vá com a linha da proraso...É muito confiável...quase todo mundo gosta....é fácil de achar nos EUA e o preço geralmente é bom.  Eu uso muito o creme da proraso, o pré e pós ....e gosto muito da refrescância dele. E tanto o sabão como o creme são bons com espuma de qualidade, comprei os maiores potes de pré/pós e o travesseiro de proraso e não me arrependo, uso e abuso. Ai vai mais do seu estilo...e se sua pele é oleosa...ressecada, sensível (tem proraso específico para isso tb).

Você também pode olhar aqui no fórum mesmo, tem alguns produtos que sempre estão "no rosto do povo", visite a seção de escanhoado do dia e vai ver a experiência das pessoas e o que é mais reincidente. Podemos nem sempre concordar com a maioria, mas é proporcionalmente mais difícil errar quando todos gostam de um produto. No Brasil e em Portugal muitos gostam bastante do AZULEN (pós) do boticário, que realmente é bom (mas pode ter um cheiro persistente o que não agrada alguns).

Quanto ao tamanho da lâmina...você está certo em relação ao que os "gurus" indicam...No straight razor place o SR Lynn Abrams fala que a 6/8 é o meio termo para iniciantes....Contudo isso não quer dizer "melhor" ou que as outras sejam piores (nada a ver isso). Eu me adaptei muito bem à 5/8, achei bem adequada ao tamanho do meu rosto e mãos (e minhas mãos são grandes), mas isso é muito relativo. Tem baixinho de mão pequena que adora uma 8/8, e nego que curte fazer a barba até com um cutelo. kkk é relativo...E tem um detalhe...quanto maior geralmente mais cara também.

No início um colega aqui do fórum me indicou também a experiência de manusear o navalhete sem lâmina com as duas mãos até pegar o jeito...foi uma dica valiosa...porque a navalha não perdoa, se você inclinar ela em 90º ela vai cortar seu rosto...e se ela for de ponta quadrada (reta) tem que ter uma habilidade um pouco mais acurada também para não riscar o rosto. E para o barbear ficar apurado dos dois lados será mais fácil se tiver um manejo ambidestro.

A ferramenta pesquisa aqui do fórum é bastante útil também e o pessoal já fez review e comentários de vários itens.

Tentei ajudar de forma mais completa conforme o que sei, porque as vezes é muito chato (pelo menos eu acho) ficar procurando detalhes  de todos produtos, cada um em um lugar ... Mas ainda tenho muito que aprender também. E desculpe se não consigo ser sucinto..é um defeito meu.  ;D.

Acho que irei comprar um dos kit do SRD, só vou esperar um pouco para ver como vai ficar a cotação do dólar. Mas aproveitando que vc comprou o mesmo kit. O sabão deles é de boa qualidade? Quanto tempo ele dura? Qual foi o aroma que escolheu? A navalha vem com aquela capa de couro para guardar, ou tenho que comprar a parte?
Me desculpe pelas várias perguntas de uma só vez, mas é um costume meu.

Obrigado mais uma vez

Offline pedro1986

• Casca DOVO
  • **
« Reply #19 on: May 15, 2012, 10:54:57 pm »
0
Eu no teu lugar, tendo liberdade de escolher um  site dos EUA, comprava ou na SRD como te foi muito bem aconselhado ou na http://thesuperiorshave.com/ .
Qualquer uma tem kits interessantes nos quais (strop e navalha) dificilmente ficas mal servido e pelo que vejo a muito melhores preços do que no Brasil. Convém sempre é pedir para a navalha vir shave ready, no caso de não ser norma...Nesses 2 sites isso é feito por pessoas competentes, noutros pode não ser assim ou podem simplesmente entregar a navalha como vem do fabricante.
Assim de repente, na SRD a partir de 115$ compras uma Dovo de entrada com strop, acrescentas um Tabac e já ficas muito bem servido por um preço muito dificil de bater...

Pelo visto irei comprar no SRD mesmo, mas agora estou na dúvida se gasto mais em um kit completo ou se compro somente a navalha e o strop, sendo que o pincel comprava separado em outro lugar. Mas ainda estou na dúvida, de qualquer forma tenho tempo.

Offline Pitolas

• Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
« Reply #20 on: May 15, 2012, 11:05:23 pm »
0
Bem vindo Pedro :)

Offline maxlawbr

• A Mühle da cooperativa
    • Email
« Reply #21 on: May 17, 2012, 01:47:03 am »
0
Bem vindo Pedro.

Lendo seu tópico, até eu fiquei com vontade de testar uma navalha ou navalhete.

Aproveite, esse esporte é diversão na certa.

Offline Razors_Edge

• Faz 444 passagens
    • Email
« Reply #22 on: May 17, 2012, 02:52:05 am »
0
Bem-vindo!

Caro Pedro, pretende comprar quando for para os EUA ou importar? Se comprar lá, compensa procurar uma loja física, a depender da cidade. Pois ai poderá ver os produtos pessoalmente. Caso vá pedir pela internet para que entregue em algum local lá, poderá ter uma gama maior de coisas a escolher e evitar as taxas de importação do Brasil.

Não quero ser garoto propagada mas vou fazer uma recomendação:

Moro no Brasil e fiz minha primeira aquisição no site Straight Razor Designs logo que iniciei com a navalha. Lá existem kits muito bons, creio que com qualidade bem acima do que este da amazon. Facilita bem comprar tudo junto logo no início, apesar de não poder escolher com detalhes por itens de sua preferência.

O Strop do SRD é de excelente qualidade, e eles têm kits com pinceis de texugo acompanhado de suporte, sabão(com opção do aroma), bowl e styptic pencil (que certamente irá utilizar nas primeiras afeitadas com navalha/navalhete caso nunca tenha manejado um). O after shave você talvez possa escolher algum no próprio site, ou quem sabe utilizar um brasileiro mesmo, como alguns bons da nívea.

Aqui seguem os kits.
http://www.straightrazordesigns.com/straight-razor-wet-shaving-sets

As navalhas dovo são de boa qualidade, e neste site já enviam afiadas para barbear.

Eles enviam até um dvd para iniciantes, caso opte por se aprofundar mais no mundo do barbear clássico (eu pessoalmente preferi economizar o preço dele).

Existem vários vendedores no fórum que tem excelentes lojas também, talvez outros colegas possam te orientar em bons produtos nestas. E há um tópico por ai com os endereço de todas creio eu.

Precisando, é só perguntar.

Eu estarei em uma cidade do interior do Colorado, ficarei cerca de 3 dias. Minha idéia é comprar tudo pela internet e pedir para entregar na casa de um amigo. Quanto a lojas físicas, não terei tempo de procurar uma por lá, até pq não há na cidade em que ficarei (Fort Collins).

Já o site SRD, achei interessante, no entanto fiquei mais perdido ainda! Tem tantas opções que irei demorar um pouco para escolher. Alguma sugestão?

Quanto a navalha, acho que não há uma que seja ruim no site. Fica a seu critério escolher a que agrada mais, só aconselho a medida 5/8 que possibilita um manuseio melhor para quem está iniciando (na minha opinião e conforme me foi passado de início), possibilita um melhor manejo pelo peso, tamanho e balanço. Há também quem não goste de cabos de plástico, ou madeira etc, ai é coisa pessoal e há modelo para todo gosto. Há navalhas de aço carbono e aço inox. Por enquanto tenho me dado muito bem com as carbono, que segundo alguns facilita obter um fio mais agudo.

O strop se puder eu aconselho pegar um mais largo de 3'', pois acho que é mais fácil passar a navalha nele, o movimento é menos complexo. Num strop mais fino você acaba fazendo um movimento em X para passar toda a lâmina (que é mais larga que o strop de 2"), e sem experiência pode acabar lascando as beiradas do strop ou até cortando-o ou partindo no meio (e ai o prejuízo é bem maior). Há também os paddle strops, que são rígidos (sob madeira) e acho que também mais fáceis de utilizar. E aconselho assistir vídeos e obter recomendações de como usar o strop.

O resto dos itens acho que ficam mais a gosto pessoal. Modelo de bowl/mug, pincel, sabão, pré e pós barba. Aconselho a procurar reviews de alguns destes, caso tenha interesses mais específicos nestes campos.

Num aspecto geral eu gostei muito do kit que recebi, inclusive do sabão com a marca do próprio site. Apesar de alguns não gostarem de sabão glicerinado eu me adaptei bem e gostei muito do cheiro do que escolhi, inclusive consigo uma boa espuma com ele na caneca e também diretamente no rosto.

Algumas coisas você irá adaptar com o tempo ao seu gosto pessoal por meio de experimentação....E ai, para alguns, começa o perigo do TOCBC (transtorno obsessivo compulsivo por barbear clássico).

Se cometi algumas impropriedades/imprecisões os colegas mais experientes que são bem técnicos que me corrijam.

Eu acho que irei comprar um dos kits que vi  no SRD mas agora fiquei na dúvida quanto ao tamanho. Vc disse que 5/8 é ideal para iniciantes, mas em todos os lugares que pesquisei li que a 6/8 é a melhor (me corrijam se eu estiver errado, apenas estou dizendo o que li em outros fóruns). Afinal, tem tanta diferença assim no tamanho da lamina? Eu quero comprar essa navalha e não comprar mais nada tão cedo, será que se optar pela 5/8 com o tempo irei querer mudar para uma 6/8?
Quanto ao sabão e loção  pós barba, o que vcs acham dessas marcas:

http://www.amazon.com/3-pack-2-25-Conk-Almond-Shaving/dp/B001Q7QABO/ref=sr_1_4?ie=UTF8&qid=1336734792&sr=8-4

http://www.amazon.com/gp/product/B002TBC5RY/ref=ox_sc_act_title_2?ie=UTF8&m=A1CTQ5L1MOO2H6

Pelo que li são muito boas, quero aproveitar e comprar tudo de uma vez. Alguem sabe dizer quanto tempo dura um sabão desses?

Muito obrigado pelos esclarecimentos.

Vichy é uma marca muito conceituada pelo que me disseram. Minha dermatologista me recomendou recentemente um desodorante em creme dessa marca, para quem transpira demais...foi caro a beça pelo tamanho minúsculo, mas tenho usado com ótimos efeitos hehe. Agora, quanto ao after shave...não faço ideia.  ;D

Se você gostar de produtos mentolados/eucalipto vá com a linha da proraso...É muito confiável...quase todo mundo gosta....é fácil de achar nos EUA e o preço geralmente é bom.  Eu uso muito o creme da proraso, o pré e pós ....e gosto muito da refrescância dele. E tanto o sabão como o creme são bons com espuma de qualidade, comprei os maiores potes de pré/pós e o travesseiro de proraso e não me arrependo, uso e abuso. Ai vai mais do seu estilo...e se sua pele é oleosa...ressecada, sensível (tem proraso específico para isso tb).

Você também pode olhar aqui no fórum mesmo, tem alguns produtos que sempre estão "no rosto do povo", visite a seção de escanhoado do dia e vai ver a experiência das pessoas e o que é mais reincidente. Podemos nem sempre concordar com a maioria, mas é proporcionalmente mais difícil errar quando todos gostam de um produto. No Brasil e em Portugal muitos gostam bastante do AZULEN (pós) do boticário, que realmente é bom (mas pode ter um cheiro persistente o que não agrada alguns).

Quanto ao tamanho da lâmina...você está certo em relação ao que os "gurus" indicam...No straight razor place o SR Lynn Abrams fala que a 6/8 é o meio termo para iniciantes....Contudo isso não quer dizer "melhor" ou que as outras sejam piores (nada a ver isso). Eu me adaptei muito bem à 5/8, achei bem adequada ao tamanho do meu rosto e mãos (e minhas mãos são grandes), mas isso é muito relativo. Tem baixinho de mão pequena que adora uma 8/8, e nego que curte fazer a barba até com um cutelo. kkk é relativo...E tem um detalhe...quanto maior geralmente mais cara também.

No início um colega aqui do fórum me indicou também a experiência de manusear o navalhete sem lâmina com as duas mãos até pegar o jeito...foi uma dica valiosa...porque a navalha não perdoa, se você inclinar ela em 90º ela vai cortar seu rosto...e se ela for de ponta quadrada (reta) tem que ter uma habilidade um pouco mais acurada também para não riscar o rosto. E para o barbear ficar apurado dos dois lados será mais fácil se tiver um manejo ambidestro.

A ferramenta pesquisa aqui do fórum é bastante útil também e o pessoal já fez review e comentários de vários itens.

Tentei ajudar de forma mais completa conforme o que sei, porque as vezes é muito chato (pelo menos eu acho) ficar procurando detalhes  de todos produtos, cada um em um lugar ... Mas ainda tenho muito que aprender também. E desculpe se não consigo ser sucinto..é um defeito meu.  ;D.

Acho que irei comprar um dos kit do SRD, só vou esperar um pouco para ver como vai ficar a cotação do dólar. Mas aproveitando que vc comprou o mesmo kit. O sabão deles é de boa qualidade? Quanto tempo ele dura? Qual foi o aroma que escolheu? A navalha vem com aquela capa de couro para guardar, ou tenho que comprar a parte?
Me desculpe pelas várias perguntas de uma só vez, mas é um costume meu.

Obrigado mais uma vez

Eu gostei do sabão...mas como eu disse há pessoas que detestam sabão glicerinado...eu consigo uma espuma que me satisfaz. E depois de algum uso o sabão amolece um pouco mais...e fica melhor ainda de fazer espuma..mas aparentemente gasta mais também, o pincel "pega mais" sabão nos pelos. Passo algumas vezes o pincel molhado nele e espumo na caneca (como se bate clara em neve), até a espuma encorpar e ficar pastosa, sem muitas bolhas. Quanto a durabilidade acho que é bem razoável. Para quem antes usava as porcarias de espuma FOAMY (aquelas enlatadas sob pressão) acho que rende bem, ainda mais se tiver outro pra ir revezando. Porém o gasto vai depender muito da constância com a qual irá utilizá-lo, da força que aplica no pincel e o quanto isso vai desbastá-lo...não dá pra ser preciso.  O aroma que escolhi foi LIME, porque gosto muito de coisas mais cítricas, e gosto muito do cheiro dele.

A navalha, se optar por uma dovo, acho que quase todos os modelos vem numa bela caixa azul-metálico, com um encaixe interno em espuma, acompanhada de um pequeno manual em inglês-alemão sobre manutenção da navalha. Essa caixa vem encaixada dentro de uma espécie de envelope de cartolina.

Uma coisa que acho que escolhi bem na minha navalha: ela veio com cabo de madeira (é bonito e funcional na minha opinião). Tenho outras com cabo de plástico e realmente isso não me agrada muito. Algumas tem plástico mole e algumas vezes batem com o fio no encaixe quando fechadas, e a pegada não é tão boa (na minha opinião).
Uma coisa que me arrependo: o strop, escolhi o menor, deveria definitivamente ter escolhido o maior, pois judiei do meu passando a navalha em X nele sem muita habilidade no início, tive que aplicar lixa nele algumas vezes pra desfazer alguns cortes e lascadas. Fora isso o strop deles é muito bom mesmo.

Se não pesar para você aconselho inclusive adquirir uma navalha reserva, uma baratinha tipo GOLD DOLLAR. Para revezar, dar tempo de descansar a navalha...e creio que preservar mais o fio de ambas até ter que mandar afiar de novo. Para mim, acho que isso fez diferença. Inclusive mandei duas gold pro Callega aqui do fórum afiar e hoje já me barbeei satisfatoriamente com uma delas.

"Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade."

Offline Fabio

• Casca DOVO
  • **
« Reply #23 on: May 18, 2012, 03:24:05 am »
0
Oi,

Seja Bem Vindo.

Olha eu pessoalmente recomendaria que você começasse com um navalhete, a não ser é claro que você opte que alguém com experiência afiasse devidademente a sua navalha.

Veja bem, quando eu entrei aqui (uns dois meses atrás) eu queria um navalha, mas descobri que para afiar uma navalha é preciso umas cinco pedras de amolar (1000granas, 2000granas, 4000granas, 8000granas e 16000granas podendo aumentar para 32000granas e por ai vai). Depois de afiar com as pedras você vai precisar ficar afiando com um estropo.

Só para afiar a navalha é uma ciência a parte. E você precisa também de um kit de manutenção de lâminas (basicamente um pano e um vidro de óleo para concervar metais)

Offline Islander

• Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +9
« Reply #24 on: May 18, 2012, 06:27:29 pm »
0
Eu acrescentava uma sugestão que é o paddle strop como o que o jltgonca tem, não é fácil de encontrar um produto tão bom noutro lado e permite muita flexibilidade...  ;)
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #25 on: May 18, 2012, 09:45:39 pm »
0
Que bela lembrança, Islander! O Paddle Strop da SRD é fantástico!
Caro Fabio, para manutenção de navalhas, não se precisa mais do que o Paddle e uma Norton combinada 4/8k.
« Last Edit: May 18, 2012, 09:56:47 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline pedro1986

• Casca DOVO
  • **
« Reply #26 on: May 19, 2012, 03:56:07 am »
0
Pessoal, muito obrigado pelas dicas! Finalmente me decidi, irei comprar o kit da SRD mesmo. Quanto ao sabonete e o after shave, descobri que existe uma loja que vende esses produtos perto de onde irei me hospedar, lá me informo melhor. Agora é esperar e ver como é que o dólar irá se comportar para poder fazer a comprar e economizar um pouquinho. De qualquer forma assim que eu tiver o kit em mãos (julho) posto umas fotos para vcs.
Obrigado a todos que me ajudaram!

Offline pedro1986

• Casca DOVO
  • **
« Reply #27 on: June 28, 2012, 10:34:25 pm »
0
Então pessoal, finalmente comprei o Kit. Escolhi esse:

Dovo Best Quality Black 6/8" Straight Razor Set

Your Strop - 3" Black Latigo Leather
    Your Brush - Simpson Beaufort B4 Pure Badger Shaving Brush
    Your Mug - Col. Ichabod Conk Shaving Mug
    Your Soap - Lime
    Your Acrylic Brush Stand - Black
    Your Pinaud Styptic Pencil - 1 ounce

Devo estar pegando ele lá pelo dia 8 quando eu for viajar. Assim que estiver com ele em mãos tiro umas fotos e posto aqui.

Agora aproveitando um pouco, o strop é o suficiente para manter minha navalha, ou com o tempo terei que usar pedra? Se sim, vale a pena comprar uma ou é melhor levar para afiar? Estava vendo que aqui no Rio tem o Rei das Facas que faz o serviço de amolação, essa loja é de fácil acesso para mim.
Desculpem pela divagação, mas é engraçado que quando vc pensa que entendeu alguma coisa surgem mais dúvidas! Essa aventura pelo barbear clássico está me lembrando muito a aventura pelo mundo da fotografia, vc sempre quer saber mais e mais.

Offline GADREL

• D.Quijote de La Toja
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
« Reply #28 on: June 29, 2012, 07:21:39 am »
0
Agora aproveitando um pouco, o strop é o suficiente para manter minha navalha, ou com o tempo terei que usar pedra? Se sim, vale a pena comprar uma ou é melhor levar para afiar? Estava vendo que aqui no Rio tem o Rei das Facas que faz o serviço de amolação, essa loja é de fácil acesso para mim.
A navalha terá que ser afiada, ou você faz o serviço, ou envia para quem o faça. Aqui no Brasil, o Guru Callega faz o serviço, e muito bem. Segundo comentários, do Confrade Firmino, que esteve no Rei das Facas, e conversou com o experto em lâminas de lá, o serviço deixa a desejar. Abraços.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline pedro1986

• Casca DOVO
  • **
« Reply #29 on: July 13, 2012, 01:41:18 am »
0
Finalmente peguei meu kit! Acabei de me barbear, não tinha nem tanta barba, mas a vontade foi tanta que não aguentei esperar uns 2 dias. Tenho que dizer que o kit é muito bom, material de excelente qualidade (quando estiver com a maquina posto algumas fotos).
No entanto tive alguns pequenos cortes em minha primeira experiencia com uma navalha. Apesar de estar acostumado a manusear laminas altamente afiadas (bisturi e laminas de micrômetros), tive muita dificuldade na hora de me barbear do lado esquerdo, já que sou destro, e acabei tendo 2 pequenos cortes (nada demais) nesse lado. Também tive dificuldades em barbear o meu queixo, mas acredito que com o tempo irei aprimorando a técnica e ter um resultado melhor.

Novamente agradeço a todos a ajuda, agora é eu desfrutar da minha mais nova aquisição.

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal