Material > Sabões e Cremes

Creme de barbear com óleos da Amazonia!

(1/5) > >>

Castro:
Olá a todos!

Conheci atraves da net, alguns dias atras, o senhor Roberto Akira, um adepto do barbear classico e que tem uma pequena coleção de navalhas, e que, resolveu empregar os seus conhecimentos e experiência como engenheiro químico, na produção artesanal de um sabão de barbear comparável as grandes marcas famosas.
Conforme me relatou, foram várias tentativas até que conseguiu sucesso com a fórmula descrita por ele como cream soap, onde se obtém um produto com a consistencia de um creme, no qual utilizou oleos vegetais e extratos de plantas amazonicas.
Extremamente atencioso e gentil,o senhor Roberto, disponibiliza, aos interessados este produto, o qual eu mesmo adquiri e pude comprovar a sua eficácia... fica aqui 
a dica, em especial aos brasileiros, que quiserem mais informações podem entrar em contato com o próprio através deste link: www.flickr.com/photos/saboariareservadasflores.

Abraços,




BanD:

--- Quote from: Castro on April 26, 2010, 11:51:59 pm ---Olá a todos!

Conheci atraves da net, alguns dias atras, o senhor Roberto Akira, um adepto do barbear classico e que tem uma pequena coleção de navalhas, e que, resolveu empregar os seus conhecimentos e experiência como engenheiro químico, na produção artesanal de um sabão de barbear comparável as grandes marcas famosas.
Conforme me relatou, foram várias tentativas até que conseguiu sucesso com a fórmula descrita por ele como cream soap, onde se obtém um produto com a consistencia de um creme, no qual utilizou oleos vegetais e extratos de plantas amazonicas.
Extremamente atencioso e gentil,o senhor Roberto, disponibiliza, aos interessados este produto, o qual eu mesmo adquiri e pude comprovar a sua eficácia... fica aqui  
a dica, em especial aos brasileiros, que quiserem mais informações podem entrar em contato com o próprio através deste link: www.flickr.com/photos/saboariareservadasflores.

Abraços,






--- End quote ---
Muito interessante. No Brasil ainda dependemos muito do exterior em relação a bons equipamentos na parte do barbear clássico. Irei mandar um e-mail, mas adiantando sabe dizer o preço? Quais outros bons produtos de sabões/cremes tem para poder comparar? Pois tenho o Tabac e considero muito bom, e ainda está pouco usado.

Ele falando e no final deste post tem o usuário cegadede aqui do fórum comentando:
Na Basílio da Gama no centro velho de SP existe uma barbearia onde, há muito anos corto meu cabelo, com o Sr. Borges, o dono.
Figura excepcional, com mais de 60 anos de atividades, aprendeu em Portugal e veio ao Brasil na década de 50 e hoje com 85 anos continua diariamente e firmemente a postos para atender seus clientes. Pois bem, um dia falando de fazer a barba com navalhas, acabou de me presentear com duas delas, antigas, com muito uso.
Resolvi usar mas antes acertei o corte da lâmina e substitui o pivot que estava com folga. Fiz também o assentador para acertar o fio da navalha. Acontece que não me adaptei ao tamanho das lâminas e assim comprei 3 outras, duas pelo ML e a outra na feirinha da Benedito Calixto. Todas em péssimo estado, com muita corrosão mas após a restauração, ficaram em ótimo estado. Passei a usar diariamente e resolvi usar um sabonete para barbas no lugar do creme de barbear. Por aqui não existe sabonetes para barbas e frequentando os forum sobre o assunto, achei uma receita de sabonete no Straight Razor Place, que me pareceu fácil de fazer.
Foi um desastre, o processo desandou e mal consegui colocar na forma – não desisti e como químico com 35 anos de experiência, resolvi me aprofundar no estudo da fabricação de sabão/sabonetes e assim nasceu a Reserva das Flores Saboaria Artesanal.

hg.neto:
Castro,

Relate mais da sua experiência com esse sabonete.

Acredito que todos os membros brasileiros têm interesse em saber de produtos nacionais de qualidade. Não apenas pelo preço (que, imagino, deva ser mais em conta que os importados), mas sim porque no Brasil, como sabemos, somos carentes de produtos de qualidade nesse "ramo".

Grande abraço!
 :)

Castro:
Senhores,

Descobri a Reserva das Flores Saboaria através da indicação de uma terceira pessoa, também conhecedora do assunto, que fez a recomendação , e o proprio Roberto me disse conhecer como usuário, marcas como Taylor of Old Street Bond e Truefit & Hill, e buscou desenvolver o seu produtos buscando características destes produtos.
Eu usei o creme no meu barbear, o que posso dizer é fiquei satisfeito com o resultado sentido na pele, sem irritações, lãmina deslizando, aroma suave de menta e eucalipto, eu aprovei... agora, quanto a fazer comparações, não estou apto, pois não tenho gabarito pra isso,a  maioria dos produtos citados aqui importados e/ou nacionais, apenas ouvi falar. Mas é justamente por isso que deixei o meu testemunho aqui,
pra incentivar os demais colegas, que tenham maior conhecimento, a adquirir e avaliar este produto, vale a pena pois o preço é bem acessível ,isso eu garanto, além da facilidade de aquisição, sem o transtorno da espera que ocorre com os produtos importados.
Possíveis críticas e sugestões, tenho certeza absoluta que seriam muito bem recebidas pelo Roberto,e até o ajudariam muito, além de ser um prêmio pelo seu esforço, e no final das contas quem sairia ganhando também seríamos nós usuários, ganhando uma opção a mais de produto a disposição no mercado nacional. Acho que dificilmente as industrias cosméticas de medio e grande porte investiriam em uma linha específica para barbear classico, devido aos custos de produção serem altos e demanda muito pequena, a nível de Brasil, por isso acho que produções artesanais em pequena escala como a da Reserva das Flores, me parecem uma boa alternativa a suprir as necessidades desse público alvo tão específico.


Abraço a todos

hg.neto:
Experimentarei!

Como faço contato com o senhor Roberto?

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

Go to full version