26-05-2012Frank Shaving Finest Badger 24mmGillette Super Adjustable com lâmina Bleue ExtraSabão Klar KabinettThayers Witch Hazel PeachHugo Naturals Unscented All Over LotionHoje o escanhoado foi muito mau, muitos pontos de sangue no rosto
Sábado, 26.v.2012Predopobarba VitosSemogue 1800Woods of Windsor shaving soap Dovo Fritz-Bracht nº 6Mühle R101 (2009)Derby ExtraThayer's Witch Hazel LemonWilliams Aqua VelvaE pronto, tá feito. Foi o meu primeiro escanhoado com navalha. Ainda que parcial, pois a falta de jeito é mais que muita.Primeiro, o assentador. Depois de uma sessão de treino com a Filomena, peguei no assentador e na Dovo 120 passagens na pasta e mais 120 no couro. Porquê 120? sei lá, foi um número ao calhas, pareceu-me adequado.Claro que com a minha falta de jeito, levei uma imensidão de tempo a assentar a navalha Mas no final, fiquei espantado ao ver que já cortava fios de cabelo ao ar (o tal do hanging hair test). Boa, isto afinal até corta! De notar que a navalha foi afiada faz mais de um ano atrás. Prebarba, espuma e siga. Depois chegou a hora da verdade. A hora em que se torna difícil pegar na navalha decentemente sem tapar o ângulo de visão para o espelho, enquanto se tenta manter os óculos equilibrados no nariz (convém ). Mão direita, mão esquerda, sei lá, foi como calhou...O que me surpreendeu foi a suavidade de navalha. O barulho que faz é fenomenal. Pensei que fosse uma coisa agressiva pra caramba e que levasse tudo à frente, mas não. Mais suave que muitas lâminas. Acabei por fazer apenas as bochechas, bigode, a zona debaixo do queixo e uma pequena parte do pescoço, que o melhor é não abusar da sorte de principiante. Algumas zonas da cara nem sei como abordar.Duas passagens, a favor e transversal. E a Mühle completou o serviço. No final, pensei que a Aqua Velva ia arder como os diabos, mas não. Soube bem. Enfim, muito a aprender ainda! mas o primeiro objectivo foi cumprido: sobrevivi, e ainda estou inteiro
Escanhoado de 26/05/2012· Gillette Mentol · Semogue 1800· Feather Popular com lâmina Dorco 300 (1)· Pós-Barba: Alumen Rapozo + Nívea Energizante O Mentol deste creme deve ter escapado da linha de produção e é claro, nunca mais voltou. Queres mentol ? Vai no Proraso verde, antigo, que dos novos eu só ouvi falar. Para fazer uma espuma razoável não dá pra ser econômico com este creme. E acrescentar água aos poucos aqui é a melhor coisa, senão desanda.O pincel 1800 resolveu tudo isso e fiz boas passagens com o pseudo mentol da Ettellig. O cheiro que mais sobressai é o de sabonete de côco mesmo. E espero ter escrito côco de maneira correta, porque a m@#&a da reforma ortográfica deve ter mexido aí também...As coreanas Dorco 300 são eficientes para três escanhoados. E o pós-barba da Nívea vai ser usado de novo, e de novo e novamente mais uma vez ...Um abraço, Sebastian