Author Topic: Pêlos encravados  (Read 12061 times)

Offline BanD

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 182
  • Respect: 0
Pêlos encravados
« on: May 02, 2010, 08:43:16 pm »
0
Normalmente não tenho um barbear tão rente pelo fato de ter pêlos encravados. O que fazer para atenuar este problema?

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Pêlos encravados
« Reply #1 on: May 02, 2010, 08:56:31 pm »
0
Normalmente não tenho um barbear tão rente pelo fato de ter pêlos encravados. O que fazer para atenuar este problema?

Acho que convinha resolveres primeiro os pelos encravados. Vê este vídeo do mantic59

Offline BanD

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 182
  • Respect: 0
Re:Pêlos encravados
« Reply #2 on: May 02, 2010, 09:09:13 pm »
0
Normalmente não tenho um barbear tão rente pelo fato de ter pêlos encravados. O que fazer para atenuar este problema?

Acho que convinha resolveres primeiro os pelos encravados. Vê este vídeo do mantic59
Entrei de novo no tópico justamente para pedir ajuda em relação ao vídeo
http://www.youtube.com/user/mantic59#p/u/6/xJzk4QL6iME

Que foi o que você postou. Alguem poderia resumir o que foi informado? Meu inglês não é muito bom.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Pêlos encravados
« Reply #3 on: May 02, 2010, 11:47:59 pm »
0
Basicamente o que ele diz é que se pode usar uma escova de dentes de cerda macia seca na área onde se tem pelos encravados. O outro método é fazer uma papa com aspirina e um pouco de água e aplicar na zona e aguardar uns 10 minutos, depois lavar.

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Pêlos encravados
« Reply #4 on: May 03, 2010, 12:06:06 am »
0
O Mantic faz os seguintes pontos:

Usar uma escova de dentes seca com cerdas suaves logo ao notar um pêlo encravado e antes de dormir.

Os remédios para pêlos encravados na drogaria costumam conter álcool ou ácido acetilsalicílico (aspirina).  Assim, o Mantic recomenda amassar uma aspirina e misturá-la com um pouco de água.  Você aplica essa massa ao pêlo encravado, deixa uns dez minutos e limpa.

O melhor é prevenir com boa espuma, uma máquina com lâmina singela bem afiada (ou cartucho com o mínimo de lâminas possível), boa técnica (redução gradativa dos fios da barba por múltiplas passagens) e enxaguar bem depois para não deixar resíduos de espuma que intupão os poros.

Se não resolver com estas medidas, então pode usar uma pinça para livrar o pêlo e trazer a ponta dele até a superfície - mas sem desarraigar.  Se desarraigar o pêlo, aumenta a probabilidade de infeção e cicatriz.

   - Murray

PD.  Noto que enquanto eu lutava com a tradução, o Lusitano o resumiu muito bem!
« Last Edit: May 03, 2010, 05:23:48 am by CMur12 »

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:Pêlos encravados
« Reply #5 on: May 03, 2010, 04:08:04 am »
0
Outra coisa muito boa para desencravar pêlos é fazer esfoliação. Aliás, geralmente quando se faz uma limpeza de pele e existem pêlos encravados, faz-se uma esfoliação "forte" a fim de desencrava-los.

Pode fazer uma esfoliação através de vários métodos. Existem os sabões esfoliantes, mas, verdade seja dita, eles não fazem nem cócegas. Uma esfoliação de verdade é a feita com uma bucha vegetal, através de movimentos circulares leves, sem pressiona-la contra o rosto. Existem, também, as receitas tradicionais que são usadas em salões famosos, como a mistura de açúcar refinado com mel. Obtém-se uma papa que deve ser espalhada no rosto através de movimentos circulares.

Além disso, já é velha a combinação de leite de rosas 200 ml + 10 aspirinas de 500mg cada. Com essa mistura se consegue um adstringente com as mesmas funções dos vendidos nas farmácias, qual seja, limpar e esfoliar.

Pode experimentar também, se tiver interesse, o adstringente de limpeza profunda da Clear & Clear. Entretanto, conselho de amigo, não use nenhum deles após fazer a barba, pois contém ácido acetilsalicílico e álcool, ou seja, queima mais que o fogo do inferno!

No seu caso, talvez seja mais interessante prevenir, pois se fizer a barba com freqüência terá sempre os malditos pêlos encravados, tendo que usar sempre os "métodos indiretos" para removê-los. O mais aconselhável é mesmo a prevenção, pois assim nunca terá que se preocupar com nada além de um bom barbear.

Espero ter ajudado.

Abraço.
 ;D

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Pêlos encravados
« Reply #6 on: May 03, 2010, 05:13:22 am »
0
Tenho as minhas dúvidas da esfoliação, pois a lâmina já faz isso.  Eu não sofro de pêlos encravados, mas nos outros fóruns que frequento a recomendação bastante consistente é para não fazer, pois aumenta a vulnerabilidade da pele.

   - Murray
« Last Edit: May 03, 2010, 05:20:02 am by CMur12 »

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:Pêlos encravados
« Reply #7 on: May 03, 2010, 01:47:12 pm »
0
Murray
Também não faço esfoliação e não sofro com pêlos encravados.

Concordo com relação à lâmina. Na verdade, a lâmina faz uma esfoliação muito forte, esfoliar e usar lâmina em seguida não é recomendável, pois deixa-se a pele muito vulnerável, embora deixe o barbear muito mais rente, pois "expõe" mais os pêlos para serem cortados. (Eu não faço isso!)

O efeito bundinha de nenê não se deve apenas à remoção dos pêlos da barba, também devido à remoção de células mortas (esfoliação) causada pela lâmina.

Band
Se você tem necessidade ou faz a barba todos os dias e mesmo assim sofre com pêlos encravados, talvez seja melhor procurar um médico esteticista e expor a situação para saber o que pode ser feito, de modo a agredir menos a pele.

Caso não se importe, acho que seria melhor fazer a barba dia sim e dia não, sendo que nos dias de não fazer a barba trataria dos pêlos encravados.

Com relação ao vídeo do Mantic, tudo aquilo que ele demonstrou é na verdade esfoliação. A primeira forma (escova) é a mecânica, corresponde à bucha vegetal. A segunda forma, com a aspirina, baseado em ácido.

Abraços!

 :D

Offline BanD

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 182
  • Respect: 0
Re:Pêlos encravados
« Reply #8 on: May 03, 2010, 04:54:01 pm »
0
Recebi as lâminas Shark e melhoraram muito o problema citado. Ontem foi a primeira vez que usei, com mais uso da lâmina posto mais impressões.
Antes só usava lâminas compradas no Brasil e é bem pior que Shark.


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal