Author Topic: Musgo Real  (Read 38486 times)

Offline joaotato

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 81
  • Respect: 0
Re:Musgo Real
« Reply #30 on: May 08, 2013, 02:13:09 pm »
0
Caríssimos,
Ontem estive na loja da fábrica da Ach Brito e reparei que havia dois tipos de tubos de creme do Musgo Real: Um verde e outro branco.
Perguntei à empregada qual era a diferença, ao que ela respondeu: "A cor... Estamos apenas a uniformizar a imagem e vai deixar de ser branco, regressando ao verde."
Esqueceu-se foi de dizer que o tubo verde custava 10€ e o branco 3,70€!

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Musgo Real
« Reply #31 on: May 08, 2013, 02:34:25 pm »
0
Parece-me que o Musgo Real vai passar a ser mais caro ainda... se na loja da fábrica já está a €10, imagino noutros locais...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Musgo Real
« Reply #32 on: May 08, 2013, 02:37:19 pm »
0
O preço sempre foi o mesmo... nos outros locais o preço do verde é o mesmo de sempre, oscila entre €10,50 e €10,80.
Esse preço do branco é para escoar as antigas embalagens brancas. Tenho cá um comprado sob essas condições. :) Aproveitem que esse preço é muito bom. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline joaotato

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 81
  • Respect: 0
Re:Musgo Real
« Reply #33 on: May 08, 2013, 02:39:53 pm »
0
Eu já me arrependi não ter trazido mais :-\

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Musgo Real
« Reply #34 on: May 08, 2013, 02:48:02 pm »
0
O preço sempre foi o mesmo... nos outros locais o preço do verde é o mesmo de sempre, oscila entre €10,50 e €10,80.
Esse preço do branco é para escoar as antigas embalagens brancas. Tenho cá um comprado sob essas condições. :) Aproveitem que esse preço é muito bom. :)

Tinha a impressão que os cremes Musgo Real estavam a cerca de 8 euros na loja da fábrica. Daí agourar a subida de preços nos revendedores.

Graças ao confrade Mig, irei ter um pequeno stock  8), foi compra cega, mas por esse preço e pela qualidade de outros produtos da casa, não há que enganar.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Musgo Real
« Reply #35 on: May 08, 2013, 04:55:18 pm »
0
...
Esqueceu-se foi de dizer que o tubo verde custava 10€ e o branco 3,70€!


 :D :D :D

Agora a sério. Um absurdo venderem uma a 3,70 e outro a 10, apenas para escoar as embalagens antigas.

Imaginem a margem de lucro do produto. Pois acredito que a 3,70 ainda não perdem dinheiro...

Tonto sou eu!
But the tigers come at night

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Musgo Real
« Reply #36 on: May 08, 2013, 07:09:05 pm »
0
Não estou bem certo, teria que investigar melhor, mas supostamente o preço terá que ser pelo menos igual ao custo para não ser considerado dumping.

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re:Musgo Real
« Reply #37 on: May 08, 2013, 08:06:44 pm »
0
Os preços lá em geral são cerca de 20 a 25% mais baratos.

O ultimo MR que lá comprei sem ser o branco de promoção custou 7,95€ já com iva e não 10€.

Dos brancos já não tem muitos (uns 30?) e não acho disparatado o preço para escoar, dá mais ou menos metade do preço do normal. Os preços também estão lá todos afixados inclusive o preço "de loja" e o preço "da loja". Não tem nada que enganar. Provavelmente o preço dos 10€ foi na tabela "de loja" que viram.

E é como o Oversaturn fiz, é para aproveitar que o preço está bom. ;)

Alias bom bom é o sabonete liquido para as mãos 6€ e pouco por 5 litradas  ;D ;D

E margens de lucro altíssimas é em todo o lado, vão lá ver se a galp está passar fome. Ou qual é a margem de lucro de um Iphone...
Se o produto vale o preço, só cada um individualmente o pode dizer. Especialmente depois de o ter experimentado  ;D

Se agora o politica de vender ao publico ao mesmo preço ou quase que o faz à revenda isso é outra historia e isso são opções estratégicas da empresa. Também acho que não fará assim tanto impacto, visto a maioria será pessoas locais a lá ir.

Eu por mim acho bem, que assim compro mais barato. Até porque o material da "barba" até é do mais acessível, se fossemos a falar de preços altos, têm que ir lá ver os sabões para senhoras... :o


Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Musgo Real
« Reply #38 on: May 09, 2013, 12:36:41 am »
0
Para que fique claro, pois eu às vezes exagero e dá a impressão que acho todos os produtores uns ladrões pelos preços que praticam bem acima do custo. Mas, apesar de eu gostar de ver preços mais baixos, percebo perfeitamente que a sobrevivência reside nessas práticas, pois estes produtos são relativamente duradouros, têm uma clientela reduzida e no fim do mês é preciso pagar as contas e os salários. Quantos cremes não são precisos vender para pagar nem que seja o salário mínimo a um trabalhador? Uma carrada deles...

De igual forma, imaginem que as Merkur eram produzidas em larga escala. Ao invadirem o mercado, o preço das usadas descia abruptamente, pois a procura não consumia as máquinas a circular, preços mais baixos nas usadas dar-lhes-ia preferência às novas, acabando com o ganha pão da empresa...

Não nos esqueçamos que a Confiança esteve em riscos de acabar não faz muito tempo, conseguem-se imaginar sem os seus produtos? Eu já não.

Pois eu digo (e espero), que façam os preços mais baratos que consigam de forma a assegurar a atividade. Gostava de ver preços mais baratos nalguns produtos? Sem dúvida, ainda não experimentei, mas se gostar do Musgo Real como acho que vou gostar, gostaria de o poder voltar a comprar na loja da esquina a um preço pouco superior aos €3,69 que se praticam agora na loja da fábrica.

Offline ZECA

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
Re: Musgo Real
« Reply #39 on: November 06, 2013, 12:03:25 am »
0
Dezoito dias após ser postado em Valencia, chega às minhas mãos o famoso creme
Musgo Real.
Como havia recém feito a barba (Trafalgar T&H), vai ficar para os próximos dias a estreia
da mais nova estrela do meu banheiro.
Em tempo: O aroma atendeu plenamente minhas expectativas.
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Musgo Real
« Reply #40 on: November 06, 2013, 10:38:07 am »
0
Vai certamente gostar Confrade Zeca! É dos meus cremes preferidos!! O aroma é o Original?
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline ZECA

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
Re: Musgo Real
« Reply #41 on: November 06, 2013, 11:41:55 am »
0
Sim Rui, é o creme da embalagem verde escuro.
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Musgo Real
« Reply #42 on: November 06, 2013, 11:45:03 am »
0
Sim Rui, é o creme da embalagem verde escuro.

É o que tenho! Certamente vai gostar!!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline André Luiz.

  • Trade Count: (+21)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 770
  • Respect: +4
    • Email
Re: Musgo Real
« Reply #43 on: November 13, 2013, 10:39:09 pm »
0
Sinceramente esperava muito + do MR,nao q ele seja ruim____de forma alguma é um otimo creme,porem pela propaganda q se da dele poraqui esperava algo espetacular,tanto q comprei 2 de uma vez...nao sou muito conhecedor,+ doq tenho aqui ele vem como terceira opçao da lista perdendo pro TOBS e O Melhor.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Musgo Real
« Reply #44 on: November 13, 2013, 10:46:39 pm »
0
Sinceramente esperava muito + do MR,nao q ele seja ruim____de forma alguma é um otimo creme,porem pela propaganda q se da dele poraqui esperava algo espetacular,tanto q comprei 2 de uma vez...nao sou muito conhecedor,+ doq tenho aqui ele vem como terceira opçao da lista perdendo pro TOBS e O Melhor.

Podia desenvolver? Em que pontos ele perde?

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal