Author Topic: Semana de 4 a 10 de Junho de 2012  (Read 27580 times)

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Semana de 4 a 10 de Junho de 2012
« Reply #75 on: June 07, 2012, 08:12:13 pm »
0
um corte fundo entre a boca e o queixo, não sei como... Fiquei mesmo desmotivado com o navalhete... :( Isto agora vai levar uma semana ou mais a desaparecer! :'(

Já não temos duvidas do que foi o almoço ;D ;D

Fora de brincadeiras, eu acho o navalhete um bocado perigoso, da primeira vez que o usei também fiz um corte jeitoso...
Isso deve-se possivelmente ao excesso de pressão, por isso o ideal será usar uma lâmina afiada.

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk

Offline Arpeggio

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 322
  • Respect: 0
Re:Semana de 4 a 10 de Junho de 2012
« Reply #76 on: June 07, 2012, 08:42:39 pm »
0
O mais estranho é que eu fiz bons escanhoados com o navalhete e lâminas BIC, só com alguns pontinhos de sangue que também me aparecem com a safety razor. Foi totalmente inesperado...

Offline PTShaves

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 696
  • AFINADOR DE PIANOS
  • Respect: 0
    • www.pianodream.pt
    • Email
Re:Semana de 4 a 10 de Junho de 2012
« Reply #77 on: June 07, 2012, 10:05:34 pm »
0
Olá Alhkar,

Tenho só uns meses disto e de facto uma das dúvidas que tenho é como é que a pele resiste sem irritação a várias passagens. Comecei por fazer WTG e passei a fazer WTG e XTG, mas ainda dar-lhe com o ATG seria do caraças. Acho eu.

Mas o amigo fez uma passagem a favor do pêlo, mais uma lateral e depois acaba com duas contra. Acredito num impressionante BBS. Mas isso deve ter segredo envolvido.

Fico-lhe grato por algumas dicas de preparação. Deve ser essa a questão.
Efectivamente são 4 passagens. Truques não há... acho. Mas há efectivamente uma serie que factores que permitem 4 passagens:
- uma maquina do mais suave que há, importantissimo.
- uma lamina que também não é agrassiva (inicialmente usei Feathers e ficava-me por 3 passagens, nunca poderia ir às 4)
- um sabão de boa qualidade (uso tabac ou MWF), importantissimo para dar uma boa protecção
- o uso extensivo do Geo F. T. Skin Food como pré e como final adicionado ao Floid
- a minima pressão possivel na maquina
isto permite ir fazendo reduções sucessivas até atingir o BBS sem grande "desgaste" na pele.
Verá o confrade que no fim de semana passado experimentei uma R41 shark. Correu mal... Com essa nem à segunda passagem fui...

Caro Alhkar,

De facto já me tinha apercebido, de que já tinha ouvido falar noutras andanças, da ideia de reduzir o pê-lo em várias passagens. Mas a ideia da pressão nunca de tinha ocorrido. Talvez isso seja assim também com a navalha. A experimentar, sem dúvida.

Desculpe a ignorância, mas diga-me lá o que é isso do Geo F. T. Skin Food e os resultados que tem.

Obrigado.
www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

A escanhoar é a a gente se entende.

Offline alhkar

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 548
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 4 a 10 de Junho de 2012
« Reply #78 on: June 07, 2012, 10:49:00 pm »
0
Olá Alhkar,

Tenho só uns meses disto e de facto uma das dúvidas que tenho é como é que a pele resiste sem irritação a várias passagens. Comecei por fazer WTG e passei a fazer WTG e XTG, mas ainda dar-lhe com o ATG seria do caraças. Acho eu.

Mas o amigo fez uma passagem a favor do pêlo, mais uma lateral e depois acaba com duas contra. Acredito num impressionante BBS. Mas isso deve ter segredo envolvido.

Fico-lhe grato por algumas dicas de preparação. Deve ser essa a questão.
Efectivamente são 4 passagens. Truques não há... acho. Mas há efectivamente uma serie que factores que permitem 4 passagens:
- uma maquina do mais suave que há, importantissimo.
- uma lamina que também não é agrassiva (inicialmente usei Feathers e ficava-me por 3 passagens, nunca poderia ir às 4)
- um sabão de boa qualidade (uso tabac ou MWF), importantissimo para dar uma boa protecção
- o uso extensivo do Geo F. T. Skin Food como pré e como final adicionado ao Floid
- a minima pressão possivel na maquina
isto permite ir fazendo reduções sucessivas até atingir o BBS sem grande "desgaste" na pele.
Verá o confrade que no fim de semana passado experimentei uma R41 shark. Correu mal... Com essa nem à segunda passagem fui...

Caro Alhkar,

De facto já me tinha apercebido, de que já tinha ouvido falar noutras andanças, da ideia de reduzir o pê-lo em várias passagens. Mas a ideia da pressão nunca de tinha ocorrido. Talvez isso seja assim também com a navalha. A experimentar, sem dúvida.

Desculpe a ignorância, mas diga-me lá o que é isso do Geo F. T. Skin Food e os resultados que tem.

Obrigado.

Tenho alguma dificuldade em caracterizar o Skin Food. À falta de melhor podemos dizer que é um after shave à base de glicerina. Para mim é  o melhor produto que já experimentei para a pele. Até para os vulgos "escaldões" uso com assinalével sucesso. Mas melhor que tenta explicar è dar-lhe o link para a gama completa - coral, limão e sandalo.
http://www.shaving.ie/search.php?search_query=food&x=0&y=0

abraço!

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semana de 4 a 10 de Junho de 2012
« Reply #79 on: June 07, 2012, 11:13:38 pm »
0
Já usei o Coral e ele deixa a pele aveludada, sedosa e com aquele incrível odor de rosas.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Semana de 4 a 10 de Junho de 2012
« Reply #80 on: June 08, 2012, 03:27:51 am »
0

05.06.2012

Máquina:
Navalha Corneta
Pincel:
Semogue 1305
Sabão:
Musgo Real
Pós I:
Thayers Lemon
Pós II:
Natura SR N


 
Publicando atrasado, sem muito tempo, pois estou em intensa atividade, mas o barbear foi ótimo, muito prazeiroso, nesta terça-feira passada, publicarei os outros na medida do possível, o Musgo Real foi fenomenal, em todas as instâncias, fazendo um conjunto perfeito com a navalha... BBS!!!

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline fpab

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 330
  • Respect: 0
Re:Semana de 4 a 10 de Junho de 2012
« Reply #81 on: June 08, 2012, 08:41:50 am »
0
08/06/2012

Maquina:  EJ 89LBA11BL   
Lamina: Derby extra (3)
Pincel: Semogue 1550 cabo de madeira
Creme Palmilive Classi
Creme Azulen (Boticário) + Gel 444

Pré Barba: Pincel + Maquina/lamina em agua morna + passagem de agua morna na cara 

Espuma feita na tijela

Barba com 2 dias, Tres passagens, no final espuma de conforto e posterior remoção da espuma com água fria em abundancia resultado, Hoje e pelo menos até agora sinto ainda uma leve irritação que nem o Azulen nem o gel 444 conseguem pôr um fim, decididamente sinto a falta da proteção que outros cremes de barbear oferecem... foi um escanhoado..!!

 
Excelentes escanhoados Cavalheiros

Abraços



“Everybody is a genius. But if you judge a fish by its ability to climb a tree, it will live its whole life believing that it is stupid.”

Offline exasimoes

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 762
  • PT - Lisboa
  • Respect: 0
Re:Semana de 4 a 10 de Junho de 2012
« Reply #82 on: June 08, 2012, 08:45:00 am »
0
07 de junho de 2012

Máquina: Gillette Rocket 500 HD.
Lâmina: Shark Super Stainless #1.
Pincel: Semogue 740.
Sabão: Goldex.
Espuma: No caneco.
Três passagens:  Uma a favor, através e contra pelo + retoques.
Espuma conforto.
Banhoca.
Pós-Barba: Gel 444 + Floid.
BBS, nota 10.

O meu rebento queria por que queria ver o pai fazer a barba, mas já tinha feito, solução: fazer novamente mais um pouco de espuma e utilizar a Gillete New sem lâmina, o rapaz ficou todo feliz. Acho que o rapaz já é um adepto do Barbear Clássico. ;D

08 de junho de 2012

Hoje não houve possibilidade de fazer a barba, levantei-me com as galinhas.
"O senso comum não é tão comum assim."

Offline shm

  • Trade Count: (0)
  • Agente Top Secret
  • *******************************
  • Posts: 3812
  • Respect: +5562
    • www.shm.dk
Re:Semana de 4 a 10 de Junho de 2012
« Reply #83 on: June 08, 2012, 10:48:07 am »
0
Sexta-feira

Bukhave Scuttle ¤ Vie-Long Branco Texugo ¤ Gillette Fat Handled Tech com Derby Extra (77)
TOBS Avocado Shaving Cream ¤ Proraso After Shave ¤ Hugo Boss - Boss Bottled EDT


Tenha um bom fim de semana, Senhores  :)

Lamento, mas eu não entendo Português, então eu estou usando um tradutor.

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re:Semana de 4 a 10 de Junho de 2012
« Reply #84 on: June 08, 2012, 12:13:15 pm »
0
Semogue 1305
Predopo Proraso
Speick rasierseife
Gillette Rocket HD + Shark SS (2)
Thayers witch hazel, peach
ASB, Le Male

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Semana de 4 a 10 de Junho de 2012
« Reply #85 on: June 08, 2012, 12:24:24 pm »
0
08-06-2012

Frank Shaving Finest Badger 24mm
Gillette Super Adjustable com lâmina Croma Diamant
Sabão Dr. Selby
Thayers Witch Hazel Peach
ASB "O Melhor" by Confiança

Hoje pareço um palhaço, porque esqueci-me de fazer a contra-pelo numa das faces, daí que uma tem BBS, a outra parece barba feita ontem  :D

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Semana de 4 a 10 de Junho de 2012
« Reply #86 on: June 08, 2012, 02:46:33 pm »
0
Hoje de manhã:

- Veleiro Sabão Pre-Shave
- 66-60 Hautnähröl
- Mystic Water Shaving Soap Lavender Lime
- Simpson Chubby 2 Super Badger
- iKon SK9 com Polsilver (4)
- Speick Men After Shave Lotion
- The Handmade Soap Company After Shave Soothing Cream


Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Semana de 4 a 10 de Junho de 2012
« Reply #87 on: June 08, 2012, 03:31:29 pm »
0

06.06.2012

Máquina:
Navalha Gold Dollar
Pincel:
Semogue 830
Creme:
Brut Classic Aloe Vera Manteiga de Karité
Pós I:
Thayers Lemon
Pós II:
After Speick  by GabrielMaia


 
Mais uma vez atrasado, mas não deixando de mencionar o excelente escanhoado, Gold Dollar fazendo um magnífico trabalho, seu tamanho assusta mas é muito suave e tolerante, tenho até a impressão que quanto maior a navalha mais suave fica o barbear, ou é o trabalho que o confrade Callega fez nessa navalha que deixou-a entre as melhores, senão a melhor... OBRIGADO CALLEGA (não me canso de repetir)... estava olhando meus cremes e vi que os nacionais estão perto do vencimento do prazo de validade, então pelos próximos escanhoados farei um maior uso destes, este Brut é o meu preferido, para meu gosto é o melhor encontrado no Brasil... finalizei com o excelente after cedido pelo confrade Gabriel Maia que foi o Speick, que não me canso também de elogiar o gesto (OBRIGADO GABRIEL) e o excelente produto... excelente BBS!!!

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Semana de 4 a 10 de Junho de 2012
« Reply #88 on: June 08, 2012, 03:38:13 pm »
0
08.06.2012

SEMOGUE 1305 FAT BOY
MUHLE SEA BUCKTHORN
EJ89 BARLEY
ASTRA SUPERIOR PLATINUM
THAYER'S WITCH HAZEL LEMON
VELEIRO ASB
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Semana de 4 a 10 de Junho de 2012
« Reply #89 on: June 08, 2012, 04:03:48 pm »
0
Hoje pareço um palhaço, porque esqueci-me de fazer a contra-pelo numa das faces, daí que uma tem BBS, a outra parece barba feita ontem  :D

LOL

Uma vez fiz isso, mas foi uma aposta ;D

Por isso a minha preferência de máquinas recai nas open comb que com duas passagens obtenho muito bons apurados!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal