Author Topic: Produtos 444 O que são, para que servem???  (Read 17062 times)

Offline PTShaves

• Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • AFINADOR DE PIANOS
  • Respect: 0
    • www.pianodream.pt
    • Email
Produtos 444 O que são, para que servem???
« on: June 06, 2012, 03:14:16 pm »
0
Olá,

Apercebi-me da existência dos produtos 444, que parecem ser portugueses.

A questão é que não sei o que são, para que servem, se são bons ou maus, e onde se arranjam, no caso de serem bons.

Gostava também de ser saber se existem outros produtos portugueses que valha a pena conhecer, como a Semogue, que descobri há pouco tempo.

Abraço barbeado.

PT Shaves
www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

A escanhoar é a a gente se entende.

Offline pgp

• Numa nice c/ Old Spice
Re:Produtos 444 O que são, para que servem???
« Reply #1 on: June 06, 2012, 03:22:09 pm »
0
Viva!

Assim de repente:

Os produtos 444 são basicamente três:
- Gel After Shave, que creio ser o mais usado e conhecido dos três, com um "kick" de mentol 5*
- Pedra-hume, que serve para passar na cara depois de barbear. Há quem goste, há quem não goste :)
- Lápis hemoestático, para estancar aqueles cortes que por vezes nos fazem lembrar que afinal é preciso ter os olhos abertos antes de meter a máquina à cara. Dá jeito ter à mão...

Estes produtos normalmente encontram-se em drogarias, mercearias de bairro e online.

Tens os produtos da Ach. Brito/Confiança: Musgo Real (excelente creme de barbear de reputação mundial, sabonete de banho, after shave bálsamo e splash), Veleiro (com gama toda também), O Melhor (idem), Top Secret (creme de barbear) e Lavanda (creme de barbear na Schlecker a 2,79, salvo erro).

Tens também os produtos da Antiga Barbearia do Bairro: sabão de barbear e creme (este último muito interessante, e possivelmente feito pela Ach. Brito).

Há outros cremes como o Nally Estoril Men e uns outros tantos. O creme do Intermarché, o Viamen, também tem muitos adeptos, principalmente pelo preço e pelo facto de ser feito pela Ach. Brito.
« Last Edit: June 06, 2012, 03:30:05 pm by pgp »
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline ARABACI

• Personna grata
  • Long living and prosperity!
  • Respect: +1
    • Email
« Reply #2 on: June 06, 2012, 04:41:01 pm »
0
O after shave funciona bem, mas seu cheiro parece uma bala de menta... Além disso a pela fica grudando... Eu o uso e depois tomo banho, aí vai bem...

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #3 on: June 06, 2012, 04:56:37 pm »
0
Pois, aquilo é concentrado! :D Uma boa maneira de usar o aftershave 444 é misturar, na mão, um pedaço do tamanho de uma ervilha com umas gotas do vosso aftershave alcoólico favorito.

Misturar com Witch Hazel ou mesmo água também funciona. Assim, dá na mesma o efeito mentolado mas já não fica "grudento".

Este método de misturar o 444 (ou outro bálsamo) com o "splash" foi divulgado pelo Leon. Por causa dele, os espanhóis começaram a chamar-lhe "mezcla à la portuguesa"! :D

Mas eu acho que se deveria chamar "mistura à Leonesa""!!
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline PTShaves

• Vigorosamente Floïd
  • AFINADOR DE PIANOS
    • www.pianodream.pt
    • Email
« Reply #4 on: June 06, 2012, 05:12:45 pm »
0
Obrigado pelas respostas.

Eh pá confesso que a minha pele não reage muito bem a cenas que ardem ou queimam, ou coisas explosivas.

Mas bom, tenho aí já muita coisa para experimentar. É que quando o português é bom, não se compra estrangeiro. Vamos ver.

www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

A escanhoar é a a gente se entende.

Offline FatSlim

• Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
« Reply #5 on: June 06, 2012, 05:19:30 pm »
0
Obrigado pelas respostas.

Eh pá confesso que a minha pele não reage muito bem a cenas que ardem ou queimam, ou coisas explosivas.

Mas bom, tenho aí já muita coisa para experimentar. É que quando o português é bom, não se compra estrangeiro. Vamos ver.

Também os recomendo. Foi dos primeiros produtos que comprei. Inicialmente misturava com um pouco de água, mas desde que comprei o Floyd que faço a mistura com este.
Podem não ter embalagens bonitinhas, mas são ótimos produtos.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline brg

• Astra-ólogo
  • Respect: +13
« Reply #6 on: June 06, 2012, 09:29:34 pm »
0
O 444 ASB é recomendadíssimo, aquilo manda cá um patadão de mentol...
Concordo com as sugestões, uma ervilha ou pouco mais é suficiente, sempre com o rosto ou as mãos húmidas para facilitar a aplicação.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
  • Respect: +40
« Reply #7 on: June 06, 2012, 09:34:09 pm »
0
Eu no início destas lides apreciava o gel 444, mas hoje em dia, e da minha experiência, nunca mais compraria o mesmo. Da 444 só uso mesmo o lápis hemoestático. Prefiro outro tipo de pós-barba.

Offline orlandosn

• Devoto de São Martin de Candre
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
« Reply #8 on: June 06, 2012, 10:05:15 pm »
0
Eu gosto muito do gel 444, mas só o uso quando faço asneira e fico a parecer um camone na praia - com um belíssimo "razor burn". Um pouco na cara e já está: resolvido!
Orlando

Offline Arpeggio

• Tech-no-logic
« Reply #9 on: June 07, 2012, 01:18:40 am »
0
Eu uso os 3 produtos 444, e gosto bastante. Uso a pedra e o gel todos os dias! ;D

Offline Gabriel Maia

• Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • Respect: +5
    • Email
« Reply #10 on: June 07, 2012, 02:01:01 am »
0
Gosto muito do efeito refrescante do 444 gel e com as mãos úmidas e pouca quantidade corta-se o efeito grudento.
Também misturo com o splash da vez na rotação e o resultado é ótimo, ainda mais quando algo não ocorre bem no escanhoado.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Red

• Vigorosamente Floïd
  • Respect: +1
« Reply #11 on: June 07, 2012, 12:57:44 pm »
0
Adoro o gel 444, super fresco, mentol, como aprecio, aconselho vivamente.
A pedra-hume não uso com frequência e o lápis hemostático, muito pouco, thank god. ;D
Temos em Portugal uma vastíssima quantidade de produtos de qualidade, que os confrades já referiram, só falta uma safety razor de primeira água, mas isso são outras histórias…
The time you enjoy wasting is not wasted time

Offline Caramelo

• Casca DOVO
  • **
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #12 on: June 26, 2012, 11:15:49 pm »
0
  Boas

Hoje tive para comprar a pedra e o Gel(??), já tenho o lápis. O Gel AfterShave vem numa bisnaga e coloca-se na mão para seguidamente passar na cara?
 A pedra também é um aftershave (lembro-me de ver o meu avô na sua barbearia com uma pedra que parecia gelo) e como se conserva? Serve de complemento ao Gel?

Offline Renato Ferreira

• Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • Respect: +4
« Reply #13 on: June 26, 2012, 11:21:04 pm »
0
  Boas

Hoje tive para comprar a pedra e o Gel(??), já tenho o lápis. O Gel AfterShave vem numa bisnaga e coloca-se na mão para seguidamente passar na cara?
 A pedra também é um aftershave (lembro-me de ver o meu avô na sua barbearia com uma pedra que parecia gelo) e como se conserva? Serve de complemento ao Gel?

A pedra hemostática por norma usa-se antes de colocar o Gel (mal acabas o escanhoado molhas a pedra debaixo da torneira e com acara molhada passas). Depois disto (eu e muita gente) deixa ficar e depois passa água fria.Funciona como desinfectante, hemostático.

Em seguida vem a parte da hidratação(a pedra não hidrata).Colocas o Gel pela face (sim, metes na mão e depois espalhas como um ABB comum). Ele é um pouco pastoso e concentrado. Como dito noutros tópicos e mesmo neste podes sempre colocar uma ervilha deste gel e misturar o teu splash para diluir. Em seguida espalhar e sentir...o fresco é tanto que eu costumo chorar...tipo Halls 'tás a ver?

;D
Hay que barbear cada dia mas!

Offline GADREL

• D.Quijote de La Toja
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
« Reply #14 on: June 27, 2012, 07:26:22 am »
0
O Camarada Comandante Castro, já disse tudo! :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal