Author Topic: A barba deve-se fazer de estomago vazio  (Read 38253 times)

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:A barba deve-se fazer de estomago vazio
« Reply #30 on: March 04, 2013, 01:20:07 pm »
0
E como estão os teus exames, GADREL? Tanta proteína e água podem danificar fígado e rins!

 :o :o :o

Não sou médico, mas o Dr. José Luís tem toda razão.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
A barba deve-se fazer de estomago vazio
« Reply #31 on: March 04, 2013, 03:01:15 pm »
0



São, mais ou menos, 2000 Kcal por refeição, com um mínimo de 400 gramas de proteína/dia, acompanhado de sete litros de água/dia, e muita fibra alimentar.
Uma dieta calculada, logicamente, tendo como base o peso corporal de cada pessoa e o tipo de desempenho almejado. O meu peso, atualmente, é de 120 Kg.


Não é moleza não, confrade!!  :o :o  Espanto-me sempre quando vejo baldes de 5 kg de proteína mas com esforços assim toda ela é pouca suponho.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:A barba deve-se fazer de estomago vazio
« Reply #32 on: March 04, 2013, 06:38:21 pm »
0

Caro Confrade, destreza, aqui não falta, pois manobrar massas tão grandes exige muita técnica, atenção e destreza. É natural deste esporte, pois um só deslize e você pode romper tendões ou músculos, quebrar ossos, ficar paralítico, ferir gravemente outra pessoa, ou até morrer! :P


[/quote]

Acho que não me fiz entender. Pegando nas palavras do Fatslim, que fizeram alusão a uma eventual luta entre uma pessoa que faz levantamento de pesos e um qualquer outro indivíduo (foi pelo menos o que entendi), o facto de uma pessoa ser massa bruta não quer dizer que lhe traga vantagem sobre a outra, pois se não houver destreza e agilidade, um enfezado que saiba uma qualquer arte marcial poderá facilmente dar uma sova ao tipo cheio de músculos.

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:A barba deve-se fazer de estomago vazio
« Reply #33 on: March 04, 2013, 07:23:26 pm »
0
Caro Confrade Caramelo, posso até reproduzir o experimento sugerido, mas de antemão digo:
Nada há de acontecer comigo! (digo isso baseado no, exclusivo, conhecimento de meu corpo) ;)
Sou acostumado a comer, e muito bem (+/- 2000 Kcal, por refeição, sendo que faço quatro por dia), e em seguida, após uns trinta minutos, levantar 250Kg no Levantamento Terra, seguidos de 190 Kg no Supino e 220Kg no Agachamento, com várias repetições, cada qual em sua modalidade.
Como o Powerlifting é um esporte que exige extrema atenção, e vigor físico, tenho certeza que, para mim, o tópico em tela, é lenda! :D

Acho legal esse tipo de coisa, mas definitivamente não é pra mim! Tenho 1,72 e peso 73kg, só que são 73kg de pânceps puro! ahahaha Pq até meus braços são finos!

Acho que se reduzir um zero que cada número seu eu consigo fazer! :P :P :P
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:A barba deve-se fazer de estomago vazio
« Reply #34 on: March 04, 2013, 10:57:10 pm »
0

Caro Confrade, destreza, aqui não falta, pois manobrar massas tão grandes exige muita técnica, atenção e destreza. É natural deste esporte, pois um só deslize e você pode romper tendões ou músculos, quebrar ossos, ficar paralítico, ferir gravemente outra pessoa, ou até morrer! :P

Acho que não me fiz entender. Pegando nas palavras do Fatslim, que fizeram alusão a uma eventual luta entre uma pessoa que faz levantamento de pesos e um qualquer outro indivíduo (foi pelo menos o que entendi), o facto de uma pessoa ser massa bruta não quer dizer que lhe traga vantagem sobre a outra, pois se não houver destreza e agilidade, um enfezado que saiba uma qualquer arte marcial poderá facilmente dar uma sova ao tipo cheio de músculos.

Depois que os "chinêiz inventaro a porva", pode vir com qualquer lutinha que é só "passar fogo"!!!
 :D :D :D :D :D :D
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:A barba deve-se fazer de estomago vazio
« Reply #35 on: March 04, 2013, 11:17:42 pm »
0

Caro Confrade, destreza, aqui não falta, pois manobrar massas tão grandes exige muita técnica, atenção e destreza. É natural deste esporte, pois um só deslize e você pode romper tendões ou músculos, quebrar ossos, ficar paralítico, ferir gravemente outra pessoa, ou até morrer! :P

Acho que não me fiz entender. Pegando nas palavras do Fatslim, que fizeram alusão a uma eventual luta entre uma pessoa que faz levantamento de pesos e um qualquer outro indivíduo (foi pelo menos o que entendi), o facto de uma pessoa ser massa bruta não quer dizer que lhe traga vantagem sobre a outra, pois se não houver destreza e agilidade, um enfezado que saiba uma qualquer arte marcial poderá facilmente dar uma sova ao tipo cheio de músculos.

Depois que os "chinêiz inventaro a porva", pode vir com qualquer lutinha que é só "passar fogo"!!!
 :D :D :D :D :D :D
:D :D :D :D :D
Orlando

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:A barba deve-se fazer de estomago vazio
« Reply #36 on: March 04, 2013, 11:24:13 pm »
0
 :D ;D :D

Mto bom  ;D

Confrade que tipo de estampa e tempo de treino é preciso para chegar aos 200 lhe no agachamento???
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:A barba deve-se fazer de estomago vazio
« Reply #37 on: March 05, 2013, 07:27:17 am »
0
E como estão os teus exames, GADREL? Tanta proteína e água podem danificar fígado e rins!

 :o :o :o

Não sou médico, mas o Dr. José Luís tem toda razão.
Não se preocupem, Caros Confrades, meus exames estão ótimos, e isso há já nove anos.
Treino musculação há nove anos e especificamente o Powerlifting há cinco anos, sem problema algum, inclusive nunca tive uma lesão sequer!
Meu treino, alimentação e acompanhamento em Fisiologia do Exercício e Treinamento Resistido, é todo profissional. Arrisco a dizer, que melhor, no Brasil, não há!
Obrigado pela vossa preocupação!





São, mais ou menos, 2000 Kcal por refeição, com um mínimo de 400 gramas de proteína/dia, acompanhado de sete litros de água/dia, e muita fibra alimentar.
Uma dieta calculada, logicamente, tendo como base o peso corporal de cada pessoa e o tipo de desempenho almejado. O meu peso, atualmente, é de 120 Kg.


Não é moleza não, confrade!!  :o :o  Espanto-me sempre quando vejo baldes de 5 kg de proteína mas com esforços assim toda ela é pouca suponho.
Quase, Caro Gil, eu tenho que ingerir, diariamente, entre 3g a 4 g de proteína, por quilo de peso corporal.




Caro Confrade, destreza, aqui não falta, pois manobrar massas tão grandes exige muita técnica, atenção e destreza. É natural deste esporte, pois um só deslize e você pode romper tendões ou músculos, quebrar ossos, ficar paralítico, ferir gravemente outra pessoa, ou até morrer! :P



Acho que não me fiz entender. Pegando nas palavras do Fatslim, que fizeram alusão a uma eventual luta entre uma pessoa que faz levantamento de pesos e um qualquer outro indivíduo (foi pelo menos o que entendi), o facto de uma pessoa ser massa bruta não quer dizer que lhe traga vantagem sobre a outra, pois se não houver destreza e agilidade, um enfezado que saiba uma qualquer arte marcial poderá facilmente dar uma sova ao tipo cheio de músculos.


Claro, Confrade Colcurinho, entendi, mas não é tão fácil assim, acredite!
Se houver uma desproporção gritante de massas, tendo como base o exemplo em tela, é provável que o menor perca.
Não se pode esquecer que combates fora de regras, são muito diferentes dos que ocorrem em ambiente normatizado!
Mas isso já é um outro assunto, que depende de quem ataca e de quem defende. ;D


Depois que os "chinêiz inventaro a porva", pode vir com qualquer lutinha que é só "passar fogo"!!!
 :D :D :D :D :D :D
É verdade! ;D


:D ;D :D

Mto bom  ;D

Confrade que tipo de estampa e tempo de treino é preciso para chegar aos 200 lhe no agachamento???
Perdão, Confrade classic-shaver, o que quer dizer com estampa?
O tempo de treino, para se chegar aos 200 kg, no agachamento, depende de vários fatores.
Compleição física, tempo de treino em exercícios com peso, alimentação correta, descanso correto, técnica correta, equipamentos corretos, etc.
« Last Edit: March 05, 2013, 08:13:00 am by GADREL »
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:A barba deve-se fazer de estomago vazio
« Reply #38 on: March 05, 2013, 01:18:52 pm »
0
Desculpe se eu estiver sendo indiscreto Caro GADREL, a título de curiosidade, mas o Confrade é atleta profissional?

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:A barba deve-se fazer de estomago vazio
« Reply #39 on: March 05, 2013, 02:15:53 pm »
0
Com estampa queria dizer compleição física. Por exemplo, decerto que um atleta com 1,50m de altura (não haverão muitos hoje em dia), por muito forte que seja, não conseguirá fazer 200kg de agachamento... estou errado?
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:A barba deve-se fazer de estomago vazio
« Reply #40 on: March 05, 2013, 02:26:42 pm »
0
Caros confrades,
Lembrem-se que esporte de competição não significa saúde! Já vi cada asneira feita por atletas profissionais que, por incrível que pareça, acreditavam que faziam o correto. Um estágio no melhor Instituto de Medicina do Esporte do Brasil, o da Universidade de Caxias do Sul (onde fiz minha formação generalista), me deu uma visão ampla da situação. Não lidei com o powerlifting, mas penso que visitas periódicas a médico do esporte e nutricionista versados na matéria são fundamentais.
« Last Edit: March 05, 2013, 02:28:54 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:A barba deve-se fazer de estomago vazio
« Reply #41 on: March 07, 2013, 09:04:06 am »
0
Desculpe se eu estiver sendo indiscreto Caro GADREL, a título de curiosidade, mas o Confrade é atleta profissional?
Não, Caro Confrade, não sou e nem quero ser, não compensa!


Com estampa queria dizer compleição física. Por exemplo, decerto que um atleta com 1,50m de altura (não haverão muitos hoje em dia), por muito forte que seja, não conseguirá fazer 200kg de agachamento... estou errado?
Sim está, Caro Confrade. A capacidade de carga, a priori, depende da eficiência muscular de cada um. Como exemplo, cito o Andrzej Stanaszek.
Abraços.



« Last Edit: March 07, 2013, 09:09:25 am by GADREL »
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:A barba deve-se fazer de estomago vazio
« Reply #42 on: March 07, 2013, 09:43:31 am »
0

Não, Caro Confrade, não sou e nem quero ser, não compensa!
[/quote]
Ah sim, é atleta por gosto. Legal.
Obrigado pela resposta Confrade.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal