Author Topic: Chegou a Feather Portable!  (Read 5023 times)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Chegou a Feather Portable!
« on: May 06, 2010, 10:39:45 pm »
0
Já chegou há umas semanas, mas como tenho andado entretido com outras coisas, ainda não a experimentei. Talvez nos próximos dias...
Paguei cerca de 8.40 euros por este exemplar, e em boa hora o fiz, pois pelo que li no B&B o Paul deixou de as vender. Demorou cerca de um mês a chegar. Já lhe dei uma polidela, por baixo da peça superior tinha alguns pontos que pareciam ferrugem. São pontos de solda que oxidaram, mas com um bocado de pasta Couto consegui removê-los.
É um clone da Tech (portanto divide-se em 3 peças), o comprimento pouco inferior à Merkur 34C, mas a pega é bastante mais fina. A caixa é pouco maior que um pacote de lâminas DE, muito compacta e ideal para o efeito a que se destina - viagem. Tendo em consideração o preço e a qualidade do material, foi uma boa compra. Resta apenas saber como se comporta no barbear...
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Chegou a Feather Portable!
« Reply #1 on: May 09, 2010, 04:41:11 am »
0
Bonito aparelho! Me pareceu bem sólido...estou correto? E o peso? Tem uma pegada "firme"?

-Barbeiro

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Chegou a Feather Portable!
« Reply #2 on: May 09, 2010, 11:56:34 am »
0
É sólido, quanto ao peso é bem mais leve que a Merkur 34C. Posso pesá-los para verificar a diferença. De qualquer das formas tem o peso necessário para "guiar" eficazmente o aparelho.
Usei hoje e os resultados foram muito positivos. Apesar de ser em condições ideais (barba de 3 dias), consegui um resultado muito semelhante à 34C. A Merkur permite um barbear mais rente, também devido ao peso adicional.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Chegou a Feather Portable!
« Reply #3 on: May 10, 2010, 02:49:46 pm »
0
Muito interessante. Me pareceu um aparelho muito bom pelo custo & benefício.

Parabéns pela aquisição.


-Barbeiro

Offline BanD

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 182
  • Respect: 0
Re:Chegou a Feather Portable!
« Reply #4 on: May 10, 2010, 04:09:40 pm »
0
Brg,
Se fosse dar uma nota para a Feather e a Merkur em relação a qualidade do barbear. Seria quanto para cada uma? Acho que é uma boa opção mais barata para quem quer começar. Estou a procura de bons safety a baixo custo pois estou conseguindo fazer novas pessoas conhecer este novo barbear.
Muitas vezes recomendo a Popular por ser TTO e menos agressiva.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Chegou a Feather Portable!
« Reply #5 on: May 10, 2010, 08:53:55 pm »
0
Ainda não posso dar uma nota definitiva, pois só a usei uma vez. Usando mais algumas vezes no barbear "diário" (no meu caso, de 2 em 2 dias) é que poderei confirmar a qualidade. De 0 a 10, meste momento se a Merkur fosse um 8, esta seria certamente um 7. Apenas perde na facilidade de troca da lâmina e no barbear um pouco menos rente.

Tendo em conta a diferença de preços e a qualidade (35 vs 8 euros), é uma boa opção para um iniciante. A única razão pela qual não a recomendaria seria porque me parece ser agressiva para um novato. Não sei se é apenas minha impressão, mas o espaço entre a lâmina e a barra parece ser maior que na 34C.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Chegou a Feather Portable!
« Reply #6 on: May 10, 2010, 09:30:48 pm »
0
Respondendo à minha própria resposta, este post no B&B indica que o espaço entre a lâmina e a barra é superior na Feather Portable (.79mm vs .71mm):

http://wiki.badgerandblade.com/index.php/Double-Edged_Safety_Razors_Ranked_by_Aggressiveness

Há diversos factores que influenciam a agressividade, como o peso ou a geometria, mas neste em particular é mais agressiva que a 34C.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:Chegou a Feather Portable!
« Reply #7 on: May 13, 2010, 04:22:19 pm »
0
Está bonita sim senhor!! À época da sua construção venderam-se algumas mas dada a sua agressividade estiveram algum tempo à venda mas foram descontinuadas.Recentemente um companheiro do BB terá encontrado uma caixa delas e vendeu-as a 10 USD cada.Esta procura não será tanto pelo aparelho em si mas mais por já não existir à venda.


Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Chegou a Feather Portable!
« Reply #8 on: May 13, 2010, 10:17:11 pm »
0
Depois de 3 utilizações com uma lâmina Personna (do Continente) tenho a reportar que, baseando-me apenas na performance, se tivesse só esta DE estaria completamente satisfeito. Confirma-se que é um pouco mais agressiva que a 34C. Alguns pequenos cortes, o que não costuma acontecer com a combinação desta lâmina (muito perdoadora de erros) com a Merkur.

No geral, parece-me a solução mais compacta e ideal para viagens (em alternativa à Gillette Contour), mas aprecio mais a solidez e o peso da Merkur 34C. Tendo em conta preço vs performance, este aparelho é altamente recomendável, mas talvez não para "novatos" nesta arte.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal