Author Topic: charutos  (Read 147302 times)

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: charutos
« Reply #225 on: July 08, 2015, 01:40:19 am »
0
Dentro dessa caixa aí gosto do Monte Pascoal, mas só conheço o doble corona. Que bitola é essa?
http://comprecharutos.com/brasil.html#monte

Monte Pascoal Corona
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: charutos
« Reply #226 on: July 08, 2015, 02:30:57 pm »
0
Que pena Davi.! O pessoal tem otimos comentarios!!!

É verdade! Há quem jure por este charuto... mas o defeito deve ser mesmo meu, a marca HdM definitivamente não é para mim. Só me falta experimentar a DC para tirar a teima definitiva.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: charutos
« Reply #227 on: July 08, 2015, 03:04:38 pm »
0
É verdade! Há quem jure por este charuto... mas o defeito deve ser mesmo meu, a marca HdM definitivamente não é para mim. Só me falta experimentar a DC para tirar a teima definitiva.

Eu pularia de "marca". Nao vejo como as folhas sejam tao diferentes umas das outras para dar um sabor tao diferente no DC .
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: charutos
« Reply #228 on: July 08, 2015, 04:21:18 pm »
0
Já li que há diferenças significativas entre as folhas que são selecionadas para as bitolas maiores e mais nobres, quer dizer, a diferença de preço entre uma bitola e outra dentro da mesma marca é muito mais atribuível à qualidade do que à quantidade de folhas usadas.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: charutos
« Reply #229 on: July 08, 2015, 06:26:46 pm »
0
Eu pularia de "marca". Nao vejo como as folhas sejam tao diferentes umas das outras para dar um sabor tao diferente no DC .

Já li que há diferenças significativas entre as folhas que são selecionadas para as bitolas maiores e mais nobres, quer dizer, a diferença de preço entre uma bitola e outra dentro da mesma marca é muito mais atribuível à qualidade do que à quantidade de folhas usadas.

Há quem diga que as DC e outras vitolas maiores têm folhas de melhor qualidade, e acredito que em comparação com as vitolas mais pequenas, isso geralmente aconteça, no entanto e como o Danilo diz, o perfil de cada marca mantêm-se ao longo de toda a gama, pelo que irei dar uma oportunidade à HdM DC, mas com a consciência que muito dificilmente irá mudar a minha opinião sobre a marca. Apesar de saber que é das mais apreciadas, é provavelmente a marca cubana que menos aprecia... até me faz lembrar alguns NC, but not in a good way:-X
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: charutos
« Reply #230 on: July 08, 2015, 07:39:57 pm »
0
Uma Half Corona durante a tarde - que belo charutinho!

David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: charutos
« Reply #231 on: July 08, 2015, 07:54:28 pm »
0
Eu imagino que comprem folhas ou produzam ao montes e que selecionem (veio, tamanho e etc) aonde as melhores devem mesmo ir para as bitolas maiores.. mas que no fundo sao as mesmas folhas. Pegue o exemplo de charutos brasileiros, eles se diferem por usarem fumo de regioes ou por capa de outro lugar.. nao vejo uma empresa com fumos muito diferentes dentre seus charutos. Claro, complexidades diferentes, mas o gosto por si so, acho dificil.

Eu nao entendo nada, NADA de charutos, mas diferente de um fumo de cachimbo que sao "blends" de fumo picado, o charuto normalmente sao folhas separadas porem do mesmo "tipo".
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: charutos
« Reply #232 on: July 09, 2015, 05:50:12 pm »
0
estou fazendo "double post" mas nao quero misturar..

Hoje é feriado em Sao Paulo e apesar de estar morando no RIO respondo por Sao Paulo, logo...

fumo pos almoco. Um charuto muito leve e sem muitos. Me lembrou o Dona Flor tanto no gosto, retrogosto (quase nulo) quanto no sabor/queima. Apensar desse a capa ter em um momento queimado um pouco mais, depois igualou..

um charuto bom e leve.. repetiria sem duvida, mas acho que o dona flor por ter durado mais a queima, preferiria. Achei esse muito rapido. porem, estou no meio e nao se apagou apesar das cinzas terem se desprendido.

Recomendo a iniciantes como eu! =)

replica que mais gostei
" uma valor muito bom para a qualidade desse charuto. Notas perceptíveis de pimenta, terra umida, cedro, amendoa tostada, melhor do que alguns cubanos e com certeza melhor que os dominicanos. Melhor charuto nacional."



I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: charutos
« Reply #233 on: July 09, 2015, 07:33:42 pm »
0
Eu imagino que comprem folhas ou produzam ao montes e que selecionem (veio, tamanho e etc) aonde as melhores devem mesmo ir para as bitolas maiores.. mas que no fundo sao as mesmas folhas. Pegue o exemplo de charutos brasileiros, eles se diferem por usarem fumo de regioes ou por capa de outro lugar.. nao vejo uma empresa com fumos muito diferentes dentre seus charutos. Claro, complexidades diferentes, mas o gosto por si so, acho dificil. Eu nao entendo nada, NADA de charutos, mas diferente de um fumo de cachimbo que sao "blends" de fumo picado, o charuto normalmente sao folhas separadas porem do mesmo "tipo".

Depende do que entendes por "mesmo tipo". Habitualmente um charuto (cubano) leva três tipos de folhas distintas, entre a capa, o capote e o miolo. Cada uma delas pode variar bastante, principalmente o miolo (que pode ser seco, olor, volado e ligero) e a capa (pode ser claro, natural, escuro e maduro). A combinação das três é que produz o sabor do charuto. Existe ainda um quarto tipo de folha, usado apenas nos Cohiba Behike, denominado medio tempo.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: charutos
« Reply #234 on: July 09, 2015, 08:00:05 pm »
0
Depende do que entendes por "mesmo tipo". Habitualmente um charuto (cubano) leva três tipos de folhas distintas, entre a capa, o capote e o miolo. Cada uma delas pode variar bastante, principalmente o miolo (que pode ser seco, olor, volado e ligero) e a capa (pode ser claro, natural, escuro e maduro). A combinação das três é que produz o sabor do charuto. Existe ainda um quarto tipo de folha, usado apenas nos Cohiba Behike, denominado medio tempo.
como disse, pouco sei.

Obrigado!
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: charutos
« Reply #235 on: July 10, 2015, 05:12:35 pm »
0
Aproveitando o feriado e mandei um
 
Charuto Romeu e Julieta Coronitas em Cedro

nada de mais, porem pode ser erro meu.

Iniciei cortando errado o charuto e por tentar acender com o cedo acabei fazendo a queima iregular. Corrigi isso logo no comeco mas talvez eu tivesse esperando muito e nao o encontrei.

até o momento (primeiro um terco), senti um pouco amargo porem as notas de madeira que ficam na minha boca entre uma fumada e outra sao deliciosos. Bem doce, frutado.. preciso lembrar de testar esse charuto com uma cerveja preta (russian doll) da brewdog. Outro ponto estranho é que ao escrever esse texto ele apagou.. enfim, reacendi e apesar de nao esperar, veio uma otima fumada BEM picante. entrando agora nos 2/3 me parece outro charuto.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: charutos
« Reply #236 on: July 10, 2015, 07:49:03 pm »
0
A Coronita de RyJ não é de todo um mau charuto, mas também acaba por não impressionar. Acho que cumpre bem, é aromático e suave, mas não muito mais do que isso.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: charutos
« Reply #237 on: July 10, 2015, 11:41:06 pm »
0
Olha, me vi fumando 3 charutos,

No primeiro 1/3 foi ok, veio o retrogosto amargo de leve e um frutado/amadeirado gostoso. Depois de apagar, veio um charuto bem gostoso, picante e cheio de notas, foi assim até quase faltar 1/3 quando se apagou . Ao acender pela segunda vez, veio um charuto leve, totalmente diferente dos outros 2 momentos. leve, sem qualquer retrogosto e muito, mas muito leve. Normalmente nesse momento o charuto ganha mais corpo ou qualquer outra coisa.. enfim, fumei até quase queimar os dedos e parei. parece coisa de louco, as sensaçoes parecem que eu inverti a ordem.

eu fumo apenas com agua os charutos entao, nao bebi nada para alterar ou perder o paladar.

um charuto ok, mas nao devo compra-lo se tiver outras opcoes.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: charutos
« Reply #238 on: July 14, 2015, 07:34:37 pm »
0
Um belíssimo Vegas Robaina Unico:

David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: charutos
« Reply #239 on: July 14, 2015, 08:55:06 pm »
0
fiquei tentado num Vega Robaina Famosos... bom bom? o preco me apeteceu.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal