Author Topic: charutos  (Read 147278 times)

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: charutos
« Reply #75 on: March 17, 2015, 07:53:33 pm »
0
Cigarro faz mal... E cachimbo... E charuto... E narguile... E hooka...

Como dizia um velhinho que conheci lá no interior de Minas Gerais (Itatiaia, pra ser mais exato...), SÓ DUAS COISAS FAZEM MAL NA VIDA: O EXCESSO E A FALTA!!!

Tenho um funcionário na fazenda, que fuma... Consome exatamente UM MAÇO de cigarros por SEMANA... Conheci há algum tempo, um senhor que morreu de câncer no pulmão... NUNCA FUMOU NA VIDA... Mas trabalhava com uma banca de jornais em São Paulo na Avenida Paulista... Todos os dias, aspirava a fumaça de milhares de ônibus (autocarros como dizem n'além charco...)...

PERGUNTO: Quem tem mais problemas com o fumo... Meu funcionário que fuma um maço por semana (mas vive num local de poluição zero, acordando cedo, dormindo cedo, comendo o que produz e trabalhando com todos os músculos) ou um jornaleiro da Avenida Paulista???

Ah!!! Charutos!!! Certa vez, ganhei UM Davidoff Rotschild Corona... Me arrependo até hoje de não ter experimentado o dito cujo... Mea culpa, mea maxima culpa... Quem mandou ser anti-tabagista xiita... Me fizeram mal, o excesso e a falta...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: charutos
« Reply #76 on: March 17, 2015, 08:17:40 pm »
0
Opá!! agora estou muito curioso!! Vamos lá!! O que tem ai?

Na tentativa de voltar ao assunto do tópico, e deixar de parte conversas paralelas que pouco ou nada me interessam, cá está a minha última aquisição, de ontem.

H. Upmann Magnum 50




Não resisti e fumei um já ontem à noite, e é um belíssimo charuto. Diria mesmo que é um dos melhores que já tive o prazer de degustar!
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: charutos
« Reply #77 on: March 17, 2015, 08:24:48 pm »
0
Wow!! David!! Que excelência de charuto!!! Muito bom gosto ... ótima escolha!!

O que acompanhou a degustação?

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: charutos
« Reply #78 on: March 17, 2015, 08:40:52 pm »
0
Bela aquisição

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: charutos
« Reply #79 on: March 17, 2015, 09:28:16 pm »
0
Wow!! David!! Que excelência de charuto!!! Muito bom gosto ... ótima escolha!!

O que acompanhou a degustação?

Obrigado! Uma Aguardente CR&F Reserva Extra, a doçura que tem acompanha muito bem a maior parte dos charutos, a meu ver. :)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: charutos
« Reply #80 on: March 17, 2015, 10:14:45 pm »
0
Uau, uns Upmann, muito bem  8) De certeza que devem ser excelentes!

Onde os compraste, no Corte Inglés ?
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: charutos
« Reply #81 on: March 17, 2015, 10:30:48 pm »
0
Ultimamente só tenho "malhado" nuns MonteCristo N.º5 que comprei o mês passado... Gosto bastante da bitola, e são muito agradáveis.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: charutos
« Reply #82 on: March 17, 2015, 10:37:54 pm »
0
 Uma questão, vocês travam o fumo do charuto?

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: charutos
« Reply #83 on: March 17, 2015, 11:12:30 pm »
0
Uau, uns Upmann, muito bem  8) De certeza que devem ser excelentes!

Onde os compraste, no Corte Inglés ?

Sim, estes foram comprados lá, foi a única loja física do Porto onde os encontrei. Quando possível compro na Tio Pepe, que por vezes têm preços um pouco melhores, mas este puro eles não têm.


Uma questão, vocês travam o fumo do charuto?

Não, nunca. Aliás, nem acho que seja possível, dado que é um fumo muito mais espesso e em maior quantidade do que um cigaro. Eu pelo menos não consigo.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: charutos
« Reply #84 on: March 18, 2015, 12:14:44 am »
0
Sim, estes foram comprados lá, foi a única loja física do Porto onde os encontrei. Quando possível compro na Tio Pepe, que por vezes têm preços um pouco melhores, mas este puro eles não têm.


Não, nunca. Aliás, nem acho que seja possível, dado que é um fumo muito mais espesso e em maior quantidade do que um cigaro. Eu pelo menos não consigo.
Tu fumas, TheMonk?

Eu quando fumava, as vezes na brincadeira fumava um charuto ( daqueles de 50 paus, tipo Monte Cristo dos chineses ) e se tentava travar, não era muito fácil. Sabor muito forte e dava muita tosse.

Mas também não conseguia estar a fumar o charuto sem travar, ficava com um sabor horrível na língua.

Para isso preferia cigarrilhas, assim travava na boa.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: charutos
« Reply #85 on: March 18, 2015, 12:31:09 am »
0
Uma questão, vocês travam o fumo do charuto?

Não. Não se trava.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8228
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: charutos
« Reply #86 on: March 18, 2015, 01:10:31 am »
0
Gosto muito das cigarrilhas e as travo de quando em vez, mas usualmente apenas travo os cigarros. Destas fumo as com preços mais em conta aqui, como a Cafe Creme ou a Talviz de mel. Muito suave e com um bom aroma :)
O unico cigarro que fumo desde 1983 é o Benson e Hedges Menthol, pois não o sinto deixar um odor deveras ativo nos dedos.
Quanto aos charutos, aqui o preço de um bom charuto é proibitivo.
E fumo mais os cachimbos. Muito me agrada o latakia, tanto puro como para encorpar outro fumo :)

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: charutos
« Reply #87 on: March 18, 2015, 01:25:34 am »
0
 Estar vivo mata.

 Parabéns pela aquisição, esses Upmann são muito bons e também tenho alguns cá por casa, se bem que prefiro vitolas mais pequenas, aprecio muito um charuto maior depois de um bom jantar bem regado e a acompanhar uma bela aguardente, whisky ou mesmo um
Gin. Já agora e como curiosidade posso dizer que as única vezes que bebo uma cola e me sabe mesmo bem é a acompanhar um charuto, se for uma Cuba Libre melhor :)

 A maior parte das pessoas só fuma charuto a primeira vez que experimenta porque trava o fumo e fica enjoado.

 Um charuto, bem como um cachimbo, é para degustar o fumo. Um Whisky ou o vinho também não se bebem a golo pela mesma razão.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: charutos
« Reply #88 on: March 18, 2015, 03:43:13 am »
0
Obrigado! Uma Aguardente CR&F Reserva Extra, a doçura que tem acompanha muito bem a maior parte dos charutos, a meu ver. :)

Opá!! Sim ... sim ... sim!! Uma ótima harmonização ... com toda a certeza ... se eu estivesse ai me convidaria para dar umas baforadas com o amigo ... estou salivando com esta Aguardente!!

Ultimamente só tenho "malhado" nuns MonteCristo N.º5 que comprei o mês passado... Gosto bastante da bitola, e são muito agradáveis.


Sim ... um ótimo charuto ... na medida!!  :)

Uma questão, vocês travam o fumo do charuto?

Não entendi a pergunta ... mas ... os charutos tem um fluxo diferente uns dos outros ... os de fluxo mais preso ... não é indicado para iniciantes ... pois demanda de mais experiencia ... e outros de fluxo mais solto ... que são mas suaves ... e de fácil "baforamento" ... porem estes fatores podem ser maximizados ou minimizados no corte ou furo ... para que o fluxo fique mais preso ... utilizamos o cortador "olho de gato" ou um Furador ... que permite uma pequena saída para "fumaça" ... e o cortador para cortar o mais perto ou encima da linha de enrolo do fumo ... não pode passar dali ou a folha pode desenrolar.



Eu quando fumava, as vezes na brincadeira fumava um charuto ( daqueles de 50 paus, tipo Monte Cristo dos chineses ) e se tentava travar, não era muito fácil. Sabor muito forte e dava muita tosse.

Mas também não conseguia estar a fumar o charuto sem travar, ficava com um sabor horrível na língua.

Para isso preferia cigarrilhas, assim travava na boa.

Sim ... neste caso ... e abrir ao máximo o corte ... e puxar delicadamente ... para não dar uma brasa muito forte ... que queimara em demasia o fumo ... ocasionando o amargo ... e o tempo minimo entre cada baforada e de 40 (quarenta) segundos a 1 (um) minuto ... isto diminuirá muito o sabor horrível na língua ... e o acompanhamento e muito importante para encorporar a harmonização de uma boa baforada ... não é via de regra ... alguns charutos ... caiem muito bem com uns petiscos.



 Parabéns pela aquisição, esses Upmann são muito bons e também tenho alguns cá por casa, se bem que prefiro vitolas mais pequenas, aprecio muito um charuto maior depois de um bom jantar bem regado e a acompanhar uma bela aguardente, whisky ou mesmo um
Gin. Já agora e como curiosidade posso dizer que as única vezes que bebo uma cola e me sabe mesmo bem é a acompanhar um charuto, se for uma Cuba Libre melhor :)

 A maior parte das pessoas só fuma charuto a primeira vez que experimenta porque trava o fumo e fica enjoado.

 Um charuto, bem como um cachimbo, é para degustar o fumo. Um Whisky ou o vinho também não se bebem a golo pela mesma razão.

Sim ... uma Água Tônica também cai muito bem ... e sobre degustar ... esta certíssimo!!

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: charutos
« Reply #89 on: March 18, 2015, 09:52:33 am »
0
Uma questão, vocês travam o fumo do charuto?

Credo não... acho que ficava a tossir uma meia-hora  ;D
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal