Author Topic: Lote inicial de lâminas  (Read 16551 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Lote inicial de lâminas
« Reply #105 on: May 18, 2020, 07:46:36 pm »
0
Deixo aqui um pedido de informação, espero que alguém me consiga esclarecer... não encontro muito informação sobre esta máquina, pelo que entendo será na linha de sucesso da Massamune mas um pouco mais agressiva e eficiente. Será a minha escolha de eleição para ter uma CC a sério, mas gostava de ter mais feedback. Por outro lado apanhei já 2 ou 3 utilizadores a desfazerem-se das suas máquinas noutros fóruns.... o que pode ser apenas “negócio” mas também algo menos positivo, apesar de não encontrar tal feedback.

Anyone please...?
Nunca tive uma, mas já tive outros aparelhos mais carotes e até me desfiz de alguns porque, no meu caso, eram bons, mas não bons à ponto de valer aquilo que pedem e paguei por eles.

Portanto pode simplesmente ser um caso das pessoas olhe, terem comprado, mas decidido que não valia aquela massa toda e pronto, decidiram recuperar o investimento.

Neste mundo de barbear as vezes gostamos e as vezes não gostamos dos aparelhos independente da etiqueta de preço.

Enviado por telepatia através do Tapatalk


Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006
  • Respect: +414
Re: Lote inicial de lâminas
« Reply #106 on: May 18, 2020, 09:30:27 pm »
0
Deixo aqui um pedido de informação, espero que alguém me consiga esclarecer... não encontro muito informação sobre esta máquina, pelo que entendo será na linha de sucesso da Massamune mas um pouco mais agressiva e eficiente. Será a minha escolha de eleição para ter uma CC a sério, mas gostava de ter mais feedback. Por outro lado apanhei já 2 ou 3 utilizadores a desfazerem-se das suas máquinas noutros fóruns.... o que pode ser apenas “negócio” mas também algo menos positivo, apesar de não encontrar tal feedback.

Anyone please...?

Nem sempre é possível mas o ideal seria testar uma determinada máquina antes de dar um valor ou não elevado por ela. Muitas das vezes o ser caro não significa que sejam as melhores máquinas para nós. Além das Tatara, as Rex Ambassador também nem sempre o utilizador se adapta, e é comum ver estes 2 modelos à venda em 2ª mão.
O Senhor das Multilâminas  :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Lote inicial de lâminas
« Reply #107 on: May 19, 2020, 12:25:04 pm »
0
Nem sempre é possível mas o ideal seria testar uma determinada máquina antes de dar um valor ou não elevado por ela. Muitas das vezes o ser caro não significa que sejam as melhores máquinas para nós. Além das Tatara, as Rex Ambassador também nem sempre o utilizador se adapta, e é comum ver estes 2 modelos à venda em 2ª mão.

Sim... Lá por uma determinada máquina ser cara não quer dizer que seja unânime.
Por muito consensual que seja, há sempre alguém que compra, experimenta, mas que decide que prefere outra coisa qualquer. Sendo uma máquina cara, tentam recuperar parte do investimento, em vez de ficar ali parada na prateleira.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mmrmm

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 143
  • Never stop learning!
  • Respect: 0
Re: Lote inicial de lâminas
« Reply #108 on: May 19, 2020, 05:04:56 pm »
0
Concordo, faz sentido.

Vou tentar ler mais sobre a Nodachi, no final do dia é difícil descrever uma máquina por palavras. Para alguns que a consideram demasiado agressiva como já li, talvez o padrão seja uma EJ89. Para outros que a classificam da mesma forma o padrão pode ser uma R41. :)

Que é mais agressiva que a Masamune já percebi, aliás é esse o seu objectivo.

Offline FGarcez

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Respect: +25
Re: Lote inicial de lâminas
« Reply #109 on: May 19, 2020, 06:07:09 pm »
0
Então a Mazamune é melhor que a Nodachi? =)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Lote inicial de lâminas
« Reply #110 on: May 19, 2020, 07:15:43 pm »
0
Então a Mazamune é melhor que a Nodachi? =)

Isso irá depender do teu gosto pessoal...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Lote inicial de lâminas
« Reply #111 on: May 21, 2020, 09:23:45 am »
+1
A Tatara Masamune é a melhor DE que já alguma vez experimentei. Eficiente e suave.

Após um ano e 4 meses de BC, decidi experimentar a Tatara Masamune com uma lâmina Feather (que nunca havia experimentado). Resultado: um casamento perfeito! Nenhuma irritação na minha pele seca, mantendo-se toda a eficiência e suavidade. Ao ponto de já ter comprado mais 50 lâminas Feather.

Além do mais,  nenhuma DE me permite fazer tão bem a zona do bigode e passagem descontraída na maçã de Adão.

Pelas avaliações que tenho lido (fóruns, bloggers) e ouvido (youtubers), a Tatara Nodachi tem um significativo grau de agressividade.

Enviado do meu SM-A705FN através do Tapatalk


Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1773
  • Respect: +1836
Re: Lote inicial de lâminas
« Reply #112 on: May 21, 2020, 10:39:17 am »
0
A CC mais eficaz e ao mesmo tempo suave que já usei e tenho é a Razorock Gamechanger  0.84. Tenho a R41 que considero de longe a mais eficaz a cortar barba. Para mim é a que mais se aproximou a uma barba feita com navalha. No entanto não é especialmente suave, é preciso mão para não ficar com a pele irritada e é difícil de a usar diariamente. A R41 é ideal para desfazer uma barba com 3 dias ou mais de crescimento.
A Razorock 0.84 até agora foi a que mais me surpreendeu  no rácio eficácia/suavidade. Com 2 passagens(WG/AG) fico com BBS sem irritação de espécie alguma e em uso diário.
Nunca usei a Tatara.

Offline FGarcez

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Respect: +25
Re: Lote inicial de lâminas
« Reply #113 on: May 22, 2020, 07:55:57 am »
0
A Tatara Masamune é a melhor DE que já alguma vez experimentei. Eficiente e suave.

Após um ano e 4 meses de BC, decidi experimentar a Tatara Masamune com uma lâmina Feather (que nunca havia experimentado). Resultado: um casamento perfeito! Nenhuma irritação na minha pele seca, mantendo-se toda a eficiência e suavidade. Ao ponto de já ter comprado mais 50 lâminas Feather.

Além do mais,  nenhuma DE me permite fazer tão bem a zona do bigode e passagem descontraída na maçã de Adão.

Pelas avaliações que tenho lido (fóruns, bloggers) e ouvido (youtubers), a Tatara Nodachi tem um significativo grau de agressividade.

Enviado do meu SM-A705FN através do Tapatalk

Tks.


Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Lote inicial de lâminas
« Reply #114 on: May 24, 2020, 04:57:09 pm »
0
Também tenho o Floid. Sinto o mesmo embora com menor impacto, quanto menos esperar que “seque” entre o aplicar e a espuma tanto melhor. Sinto proteção mas maior deslize... nem por isso.

O Glyce é frequentemente aplicado como pré-shave, tal como por exemplo neste vídeo.
https://youtu.be/zaQaLSZsXjQ

Mas lá está, no meu caso parece não ter o efeito desejado mas quase mais o oposto. Será por não espumar na cara, e por isso o pincel não trabalhar tanto e como tal deixar a tal camada de glicerina demasiado espessa?

Esse sabonete por exemplo escorrega muito nas mãos se estiver molhado, mas se for seco é ao contrário. Parece que a absorve. Será que a cara tem que estar mais molhada, ou mesmo a espuma mais aguada...?

Nunca me passou pela cabeça usar um sabonete dessa forma... O sabonete de glicerina é para lavar a cara como se faz com outro sabonete qualquer e usar água abundante!

O óleo também é para usar com água abundante. O Floïd tem instruções expressas na caixa para usar água quente antes de aplicar o óleo e para passar a lâmina por água frequentemente para repor a lubrificação.

Dito isto, não me admira os resultados que tens com os pré, principalmente se não espumas na cara.

PS: mesmo os pré do estilo da Proraso são para usar com água.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal