Author Topic: Semana de 18 a 24 de Junho de 2012  (Read 42616 times)

Offline Ovomaltine

• Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • Respect: +11
Re:Semana de 18 a 24 de Junho de 2012
« Reply #75 on: June 20, 2012, 08:13:52 pm »
0
...

O cheiro do sabão de Sea Buckthorn é muito bom, já a espuma nem tanto. É a segunda vez que o utilizo, fiz a espuma no recipiente do sabão mesmo e achei a consistência rala, fina. O deslize até foi bom, mas a espuma não fica densa, ou seja protege menos.
...

@Razor_Edge: Erro nº 1: Esse recipiente NÃO é feito para se fazer a espuma nele. Serve apenas pra guardar o sabão ou levar de viagem.
Esse sabão é perfeitamente capaz de fazer uma excelente espuma. Agora tens é que carregar bem o pincel, coisa que aparentemente não fizeste. Erro nº 2.

Até porque esses sabões são pequenotes, o que dificulta o carregamento. Eu costumo carregar o pincel segurando esse sabão com uma mão e o pincel na outra, e carregando assim. Humedecer previamente o sabão também ajuda.
Depois é só acabar de se fazer a espuma na cara, na tigela, na mão ou onde quiserem.

Aqui vai um video a explicar:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=LazeuhWnKpo" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=LazeuhWnKpo</a>

Muitíssimo obrigado pela dica caro Over. Pensei em colocá-lo na caneca que é bem espaçosa, mas a fadiga e o tempo curto que tive hoje para fazer a barba me fizeram utilizá-lo desta forma... depois passei debaixo da torneira para tirar a espuma do pote e dele kkk ( foi algo bem porco de se fazer por sinal). Vou tentar novamente da forma como é demonstrada no vídeo e ver os resultados.  ;D

Eu faço excelentes espumas com o meu (só que é de sândalo), mesmo usando o próprio recipiente. Tente usar outro pincel.

Offline Razors_Edge

• Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • Respect: 0
    • Email
« Reply #76 on: June 20, 2012, 08:21:25 pm »
0
...

O cheiro do sabão de Sea Buckthorn é muito bom, já a espuma nem tanto. É a segunda vez que o utilizo, fiz a espuma no recipiente do sabão mesmo e achei a consistência rala, fina. O deslize até foi bom, mas a espuma não fica densa, ou seja protege menos.
...

@Razor_Edge: Erro nº 1: Esse recipiente NÃO é feito para se fazer a espuma nele. Serve apenas pra guardar o sabão ou levar de viagem.
Esse sabão é perfeitamente capaz de fazer uma excelente espuma. Agora tens é que carregar bem o pincel, coisa que aparentemente não fizeste. Erro nº 2.

Até porque esses sabões são pequenotes, o que dificulta o carregamento. Eu costumo carregar o pincel segurando esse sabão com uma mão e o pincel na outra, e carregando assim. Humedecer previamente o sabão também ajuda.
Depois é só acabar de se fazer a espuma na cara, na tigela, na mão ou onde quiserem.

Aqui vai um video a explicar:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=LazeuhWnKpo" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=LazeuhWnKpo</a>

Muitíssimo obrigado pela dica caro Over. Pensei em colocá-lo na caneca que é bem espaçosa, mas a fadiga e o tempo curto que tive hoje para fazer a barba me fizeram utilizá-lo desta forma... depois passei debaixo da torneira para tirar a espuma do pote e dele kkk ( foi algo bem porco de se fazer por sinal). Vou tentar novamente da forma como é demonstrada no vídeo e ver os resultados.  ;D

Eu faço excelentes espumas com o meu (só que é de sândalo), mesmo usando o próprio recipiente. Tente usar outro pincel.

Pois é...utilizei o de cerda que tenho por ser mais duro e aparentemente desbastar mais o sabão...mas provavelmente ele não estava bem carregado como disse o Oversaturn. Valeu a dica!
"Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade."

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #77 on: June 20, 2012, 08:31:59 pm »
0
Mesmo esse pincel que vês aí em cima na minha foto (o Semogue 208, um pincel baratucho mas que até é dos meus preferidos), faz uma espumaça com esse sabão.

Um sabão duro não é como um creme. Não caiam na conversa de "dei 1/2 dúzia de voltas e tive espuma suficiente pra parar um comboio" como por vezes se lê nos fóruns.
Os sabões duros são isso mesmo: duros. E levam mais tempo a carregar. Isto não é nenhuma ciência obscura.
Qualquer pincel consegue fazer espuma de qualquer sabão. Se o sabão for mais duro, ou se o pincel for mais macio, é aumentar o tempo de carga e pronto.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Red

• Vigorosamente Floïd
  • Respect: +1
« Reply #78 on: June 20, 2012, 09:18:53 pm »
0

Erro nº 1: Esse recipiente NÃO é feito para se fazer a espuma nele. Serve apenas pra guardar o sabão ou levar de viagem.

Excelente dica, Oversaturn, temo que estava a fazer o mesmo erro. Obrigado, quem sabe, sabe.
The time you enjoy wasting is not wasted time

Offline alhkar

• A Mühle da cooperativa
    • Email
« Reply #79 on: June 20, 2012, 10:20:02 pm »
0
Quarta, 20 de Junho 2012

• Pré-barba: Pincel + Maquina e lamina em agua morna 1m. Agua bem quente no rosto e Geo F.T. Skin Food Coral
  • Sabão: Tabac, espuma na cara.
  • Pincel: Semogue LE 2011 finest badger 1
  • Máquina: Feather SS + Astra (5)

1 passagem a favor do pelo + 1 passagem lateral + 2 passagens contra pelo.

• Pós-barba: Espuma de conforto + pedra Osma + Geo F.T. Skin Food Coral + Floid

Belo BBS, hoje com Tabac.

Nota 9.5!   

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #80 on: June 20, 2012, 10:29:20 pm »
0

Caro Confrade, ao ver este pós da Manufaktura Beer fiquei muito interessado. Pesquisei e no site da empresa notei que não enviam para fora do território dos Estados Unidos. Saberia me indicar um bom local para adquiri-lo por importação? Desde já agradeço muito qualquer dica.

Não sei porque não hão-de enviar para fora dos Estados Unidos. Até porque a marca é... da República Checa! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Francisco Oliveira

• Faz 444 passagens
    • Email
« Reply #81 on: June 20, 2012, 10:34:19 pm »
0
Quarta-Feira - 20/06/2012

Máquina: Merkur 23C
Lâmina: Continente(4x)
Creme: Estoril Sport´s Line
Pincel: Semogue 208
Pedra 444
ASL Brut + geleia 444

Escanhoado muito confortável e agradável. Dada a minha ausência não vim ao fórum e como vou sair outra vez de Torres Vedras até aos fins de Junho não irei conseguir postar mensagens, amanhã ainda venho cá porque só irei embora amanhã.
Em suma escanhoado 5 estrelas ;D

Abraços a Todos ;)

Offline henrique

• Numa nice c/ Old Spice
« Reply #82 on: June 20, 2012, 10:47:25 pm »
0
Quarta-feira, 20 de Junho de 2012

Semogue 1305
Tabac
Gillette British NEW
Shark
SIR Irisch Moos

Hoje ataquei o tabac com o 1305 e, fazendo uma comparação pouco fundamentada, as diferenças que me saltaram à vista foi que o 830 "espalma" mais que o 1305, precisa de carregar mais para fazer a mesma qualidade de espuma. O 1305 pareceu-me carregar em menor tempo e fazer uma espuma de qualidade idêntica à do 830, sendo que o 1305 tem mais backbone que o 830.
Em termos de quantidade é também idêntico, sendo que o 830 em principio guarda mais espuma (também por ter um nó mais denso).

Offline gastao_4x4

• Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • Respect: +1
« Reply #83 on: June 20, 2012, 11:14:30 pm »
0
Gillette red tip
Feather (2)
MWF
Semogue 1460
Pro Raso Pre Dopo
Floïd mentolado vigoroso

Cinco estrelas, o MWF não me deixa de surpreender.

Offline RedNight

• Merkur-o-cromo
  • Respect: +5
« Reply #84 on: June 20, 2012, 11:32:12 pm »
0

Quarta-Feira, 20 de Junho de 2012

Pré-Shave Saulius Prunus
Semogue 1438
Mühle R89
MWF
Feather Hi-Stainless
Old Spice + 444

Impressões: Um escanhoado de grande nível!  :D Barba de 3 dias, Feather em riste, e aí vamos nós. Contudo, já tenho obtido melhores resultados do que os de hoje. ;)

Deixem-me aproveitar o tópico para perguntar se alguma alma caridosa se disponibiliza para me enviar uma caixinha que tenha a mais de Rapiras, para que eu as possa testar.  :D

« Last Edit: June 20, 2012, 11:35:02 pm by RedNight »

Offline orlandosn

• Devoto de São Martin de Candre
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
« Reply #85 on: June 20, 2012, 11:45:33 pm »
0
Quarta, 20 de Junho de 2012

Soundtrack: Rádio TSF, Notícias

Sabão: Wilkinson Sword
Pincel: Semogue 1305
Máquina: Merkur 45 Bakelite + Personna Semoguinente Pack (2)
Pós-barba: ASL My Label + Gel 444

3 passagens + Retoques

Barbear apurado, bem confortável.
A única nota digna de registo diz respeito ao Semogue 1305: fez umas 6 espuminhas e foi utilizado no Sábado, de novo na passada Segunda e utilizado hoje de novo. Ainda não estando desbravado, deixa antever que vai ser um grande pincel!

Resultado: Escanhoado quase impecável. Houve aqui uma zona no queixo...

Pontuação: 8 / 10.
Orlando

Offline brg

• Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • Respect: +13
« Reply #86 on: June 20, 2012, 11:55:27 pm »
0
Espectacular estreia da Slant de Bakelite, já baptizada no foro hermano de Merkel Slant!

Temos que ver essas datas, que isso de começar a chamar Merkel à Merkur foi da minha autoria...

Alinho:

Semogue Caravela + Musgo Real Creme para Barbear + Geleia 444

E ainda: Merkel 34C + Polsilver Stainless (Made in Mother Russia)

Se for posterior exijo os meus royalties... ;D ;D ;D
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Razors_Edge

• Faz 444 passagens
    • Email
« Reply #87 on: June 21, 2012, 02:45:13 am »
0
Quote from: oversaturn link=topic=2927.msg71114#msg71114 date=13402277"60

Caro Confrade, ao ver este pós da Manufaktura Beer fiquei muito interessado. Pesquisei e no site da empresa notei que não enviam para fora do território dos Estados Unidos. Saberia me indicar um bom local para adquiri-lo por importação? Desde já agradeço muito qualquer dica.

Não sei porque não hão-de enviar para fora dos Estados Unidos. Até porque a marca é... da República Checa! :D

Então...não sei caro Oversaturn. O site que encontrei foi este: http://manufakturashop.com/customer_service.php
Lá diz o seguinte:
"MANUFAKTURA products are sold and shipped only within the territory of U.S.A."

Se eu estiver equivocado, por favor me corrija, ou se tiver uma dica de local onde adquirir eu ficaria muito agradecido.
« Last Edit: June 21, 2012, 02:51:38 am by Razors_Edge »
"Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade."

Offline Twin

• Cella na tigela
    • Email
« Reply #88 on: June 21, 2012, 02:53:58 am »
0
Quarta-Feira, 20 de Junho de 2012

Emulsión Myrsol;
Semogue 2000;
Sabão Martin de Candre;
Merkur 41 + SuperMax Stainless;
444 + Loção Skino;

Offline Sebastian

• Numa nice c/ Old Spice
    • Recanto das Letras
    • Email
« Reply #89 on: June 21, 2012, 05:39:47 am »
0
Escanhoado de 18/06/2012

·  Creme Nívea suave

·  Semogue 1250

·  Merkur 37 C  c/ lâmina Lamix (1)

·  Alumen Rapozo + Bálsamo Panvel Homem

Vou atacar com o Semogue 1250 os cremes que tenho aqui em estoque. Com o creme Nívea ele não titubeou; fez uma espuma muito boa, com algum trabalho na tigela.

Usei a Merkur novamente e ela foi bem como sempre. As Lamix já se provaram também. Era uma vez uma barba de dois dias.

O Bálsamo Panvel foi a estréia desta semana. Ele dá mesmo uma acalmada na pele.

Escanhoado muito bom, sem incidentes.

Um abraço,

Sebastian

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal