Author Topic: Temperatura da Lamina influencia o desempenho?  (Read 5056 times)

Offline Gabriel Maia

• Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • Respect: +5
    • Email
Re:Temperatura da Lamina influencia o desempenho?
« Reply #15 on: June 19, 2012, 12:52:44 pm »
0
Eu passo sempre a navalha no assentador enquanto o pincel fica de molho, não coloco a navalha em agua quente e acho até que são "alergicas" a qualquer tipo de agua, normalmente limpo a lamina sem agua e não sinto necessidade de a colocar a aquecer.

O caso das navalhas é totalmente diferente, sim. Água o menos possível.
Já agora, o que usas para limpar a lâmina durante o escanhoado? Tecido, papel...?

Com as DE utilizo sempre água quente para limpar a máquina do excesso de sabão durante as passagens. De fato é mais agradável encostar a lâmina quente na cara.
Já com as navalhas tiro o excesso de sabão com papel higiênico, usando água somente ao final para retirar os resíduos de sabão, secando imediatamente. Uma esponja de fato  deve ser mais eficaz e bagunçar menos. Mas já vi muitos usuários que usam água também durante as passagens.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Razors_Edge

• Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • Respect: 0
    • Email
« Reply #16 on: June 19, 2012, 04:16:41 pm »
0
Eu passo sempre a navalha no assentador enquanto o pincel fica de molho, não coloco a navalha em agua quente e acho até que são "alergicas" a qualquer tipo de agua, normalmente limpo a lamina sem agua e não sinto necessidade de a colocar a aquecer.

O caso das navalhas é totalmente diferente, sim. Água o menos possível.
Já agora, o que usas para limpar a lâmina durante o escanhoado? Tecido, papel...?

Com as DE utilizo sempre água quente para limpar a máquina do excesso de sabão durante as passagens. De fato é mais agradável encostar a lâmina quente na cara.
Já com as navalhas tiro o excesso de sabão com papel higiênico, usando água somente ao final para retirar os resíduos de sabão, secando imediatamente. Uma esponja de fato  deve ser mais eficaz e bagunçar menos. Mas já vi muitos usuários que usam água também durante as passagens.

Concordo plenamente quanto a água quente, sinto a lâmina mais confortável, e acho que de alguma forma afeta na passada no rosto.

Tenho feito exatamente a mesma coisa com a navalha. No final sempre dobro um pouco de papel e passo por dentro do cabo para secar por completo, girando a lâmina para dentro e para fora para secar em volta de toda a base presa ao rebite, pois já notei que é a área mais suscetível a oxidação.
"Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade."

Offline alhkar

• A Mühle da cooperativa
  • Respect: 0
    • Email
« Reply #17 on: June 19, 2012, 07:14:32 pm »
0
Boa dica

Sent from my iPhone using Tapatalk

Offline GADREL

• D.Quijote de La Toja
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
« Reply #18 on: June 20, 2012, 08:31:27 am »
0
Eu pessoalmente acho é mais agradável o toque da máquina depois de passar na água quente. :)
Eu também!!! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Ovomaltine

• Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • Respect: +11
Re:Re: Re:Temperatura da Lamina influencia o desempenho?
« Reply #19 on: June 20, 2012, 11:23:08 am »
0
Eu pessoalmente acho é mais agradável o toque da máquina depois de passar na água quente. :)
Eu também!!! ;)
+1!!!

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal