..."Estória do 1 Escanhoado", por Dário Araújo...No geral correu bem, fiquei com a cara um pouco a arder e ainda hoje magoa um pouco se passar a mão visto que não uso aftershave mas a partir de segunda feira chegam-me 60€ de produtos que comprei ao Sr. Gil e penso que com melhores produtos o barbear será melhor. Ah posso dizer que fiquei com várias zonas na cara com o efeito BBS e ainda a esta hora esse efeito ainda está presente, coisa que nunca aconteceu nem mesmo após o barbear com as gilletes. A partir de agora é sempre a melhorar (espero). Abraço, Dário Araújo
Ontem á noite:Creme: Palmolive Aloe VeraPincel: Rasca Continente (cheira mal blegh)Máquina: Muhle R89 Classic RazorLamina: Feather (Medo, muito medo)After-Shave: Água Fria Pré Barba: Pincel + Maquina/lamina em agua morna + banho de água quente Espuma feita numa Tigela"Estória do 1 Escanhoado", por Dário AraújoBem chegou-me ontem a minha Muhle R89 juntamente com um pack de 50 laminas que comprei na shaving.ie e já a experimentei á noite, passei o dia todo ansioso no trabalho á espera de sair para ir para casa me barbear! Cheguei a casa, ainda dei banho a minha filhota, que ainda por cima hoje armou birra para não tomar banho nem lavar os dentes(tem 3 anos) e eu a desesperar para tomar banho e fazer a barba, mas lá consegui dar-lhe banho e lavar-lhe os dentinhos. Depois my turn, banhinho tomado com água bem quente na cara, nem sequei a cara depois do banho. Fui buscar uma latinha em inox mesmo boazinha para fazer a espuma, pincel (do continente, que cheira mal que se farta) que estava de molho em água quente, escorrido, um pedaço de pomada na lata (palmolive aloe vera, nada de especial) e toca a dar á manivela, resultado, não sei se foi pouco creme, se era do pincel ou lá o que era mas não consegui fazer espuma como ás vezes vi em latas cheias, basicamente pincel ficou empapado em espuma e ficou na lata tipo uma camada fina aqui e ali conforme mexia. Anyway, toca a espalhar na cara, a esfregar bem e consegui por uma camada uniforme em toda a cara e ainda ficou o pincel bastante impregnado com espuma que deu para passar na cara mais uma vez. Tava indeciso sobre qual a 1ª. lamina a usar, ia usar a derby que veio com a muhle mas como ouvi dizer bem das feather, disse logo "é esta mesmo". Coloquei a lamina na máquina devagarinho para não me cortar pois dizem que estas laminas são supersharp e armei a máquina. Toca a desbastar. Passei a maior parte do tempo a tentar encontrar o ângulo certo para o corte pois estava cheio de medo da lamina e da maior parte das vezes só tirava o sabão sem a lamina tocar na cara:lol:, sentia a máquina na cara mas era aquela parte que tem antes da lamina, e depois quando ajustava já não tinha sabão e a máquina já não deslizava tão facilmente pois com pouco/nada sabão a cara ficava logo seca e então lá tinha que passar o pincel para por mais espuma. Ao fim de meia-hora bem passados diga-se:P acabei, não ficou 5 estrelas porque ainda tenho que me habituar á máquina, ao estilo, á técnica mas posso dizer que ficou mais bem feita do que alguma vez tenha feito com as machs e companhias. Na zona do bigode é complicado pois o medo de me cortar persiste e ainda levei um micro corte mesmo abaixo do nariz e na zona de transição da face e pescoço também se mostrou complicada pois no sentido descendente faz-se bem, mas o movimento lateral já não é fácil pois a máquina não fica toda assente na cara passando mais com as pontas do que toda uniforme. O movimento ascendente, na face é fácil, no pescoço e zona queixo requer cuidado pois a máquina tendia a prender (na zona do queixo) e não me livrei de mais um cortezinho aí e na maça de Adão (tenho a minha um pouco pronunciada) No geral correu bem, fiquei com a cara um pouco a arder e ainda hoje magoa um pouco se passar a mão visto que não uso aftershave mas a partir de segunda feira chegam-me 60€ de produtos que comprei ao Sr. Gil e penso que com melhores produtos o barbear será melhor. Ah posso dizer que fiquei com várias zonas na cara com o efeito BBS e ainda a esta hora esse efeito ainda está presente, coisa que nunca aconteceu nem mesmo após o barbear com as gilletes. A partir de agora é sempre a melhorar (espero). Abraço, Dário Araújo
Ontem á noite:Creme: Palmolive Aloe VeraPincel: Rasca Continente (cheira mal blegh)Máquina: Muhle R89 Classic RazorLamina: Feather (Medo, muito medo)After-Shave: Água Fria Pré Barba: Pincel + Maquina/lamina em agua morna + banho de água quente Espuma feita numa Tigela
Quote from: brg on June 29, 2012, 09:07:43 pmQuote from: FatSlim on June 29, 2012, 08:24:01 pmQuote from: alhkar on June 29, 2012, 08:05:53 pmopah! adoro leitão! como é esse leitão de cartões??? Epa, não vês a hora do post? O homem devia tar a almoçar Ao menos que não seja um leitão MicroSD, que estou com muita fome... Isso é que é um PC valente. Até faz leitão à Bairrada. G'anda pinta.Será problema de sobreaquecimento? Demasiado overclock?!?!
Quote from: FatSlim on June 29, 2012, 08:24:01 pmQuote from: alhkar on June 29, 2012, 08:05:53 pmopah! adoro leitão! como é esse leitão de cartões??? Epa, não vês a hora do post? O homem devia tar a almoçar Ao menos que não seja um leitão MicroSD, que estou com muita fome...
Quote from: alhkar on June 29, 2012, 08:05:53 pmopah! adoro leitão! como é esse leitão de cartões??? Epa, não vês a hora do post? O homem devia tar a almoçar
opah! adoro leitão! como é esse leitão de cartões???
Que BBS absurdo!! Duas passagens e um resultado fantástico! No pescoço é que ainda não tinha confiança na máquina e por isso ficou pelo bom apurado.De resto, simplesmente fantástico! Fiquei maravilhado