Quote from: Ovomaltine on June 29, 2012, 01:37:40 pmLembro, por exemplo, que meu 830 é mais eficiente que meu falecido Tweezerman.Olha que bela comparação que foste fazer... Comparar com um pincel de texugo tipo puro que é mais uma esfregona do que pincel Ainda se comparasse com um LiJun ou FS ainda vá que não vá.
Lembro, por exemplo, que meu 830 é mais eficiente que meu falecido Tweezerman.
Quote from: Lusitano on June 29, 2012, 04:16:59 pmQuote from: Ovomaltine on June 29, 2012, 01:37:40 pmLembro, por exemplo, que meu 830 é mais eficiente que meu falecido Tweezerman.Olha que bela comparação que foste fazer... Comparar com um pincel de texugo tipo puro que é mais uma esfregona do que pincel Ainda se comparasse com um LiJun ou FS ainda vá que não vá.Como eu disse, uma boa cerda contra um mau texugo... Tenho a impressão que há um sentimento geral dos iniciantes do tipo "texugo acima de tudo", como se bastasse ser texugo para ser superior.É como se comparassem algodão a bombril.
Como eu disse, uma boa cerda contra um mau texugo... Tenho a impressão que há um sentimento geral dos iniciantes do tipo "texugo acima de tudo", como se bastasse ser texugo para ser superior.É como se comparassem algodão a bombril.
Quote from: Ovomaltine on June 29, 2012, 05:17:19 pmComo eu disse, uma boa cerda contra um mau texugo... Tenho a impressão que há um sentimento geral dos iniciantes do tipo "texugo acima de tudo", como se bastasse ser texugo para ser superior.É como se comparassem algodão a bombril.Neste fórum nem por isso, a grande maioria utiliza cerda. Se fores para fóruns internacionais, aí o panorama já muda. Raramente vejo iniciantes por aqui a comprar texugo, até porque os conselhos que levam é logo comprar cerda, e percebe-se porquê: são baratos (a maioria) e disponíveis por quase todo o lado.
Bem, ainda não tenho pincel de texugo, então posso estar falando besteira, mas pra mim a diferença é que o pincel de texugo é mais macio no início, faz espuma mais rápido, não precisa deixar de molho e tem a questão do "luxo".
Quote from: brunofontes on July 04, 2012, 07:27:45 pmBem, ainda não tenho pincel de texugo, então posso estar falando besteira, mas pra mim a diferença é que o pincel de texugo é mais macio no início, faz espuma mais rápido, não precisa deixar de molho e tem a questão do "luxo".Exacto. Mas a qualidade da espuma pode ser a mesma quer com cerda, quer com texugo. E até há sabões/cremes que funcionam bem melhor com cerda que com texugo. Tenho pincéis de cerda que me custaram €5 que são mais macios na face que texugos de €30 ou €40. Logo, o factor "luxo" pode apenas ser... psicológico.
Exacto. Mas a qualidade da espuma pode ser a mesma quer com cerda, quer com texugo. E até há sabões/cremes que funcionam bem melhor com cerda que com texugo. Tenho pincéis de cerda que me custaram que são mais macios na face que texugos de ou Logo, o factor "luxo" pode apenas ser... psicológico.
Deixando meus centavos, passei a conseguir melhores resultados reduzindo o tempo em molho do pincel. A mim 1 minuto é suficiente. Assim preservo a firmeza do pincel de cerda.
Gastaria muito dinheiro e, no final, acabaria utilizando diariamente apenas uns 2 ou 3.
"pincel de viagem" = pincel que faça o serviço, mas que seja barato e facilmente substituível no caso de se perder.O mesmo se aplica a máquinas.No meu caso, o meu pincel de viagem é o LiJun - por €11, é um óptimo pincel de viagem!