Author Topic: Espuma na cara com pincel de cerdas...resultados pouco convincentes  (Read 14475 times)

Offline Ovomaltine

• Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • Respect: +11
Re:Espuma na cara com pincel de cerdas...resultados pouco convincentes
« Reply #15 on: June 29, 2012, 05:17:19 pm »
0
Lembro, por exemplo, que meu 830 é mais eficiente que meu falecido Tweezerman.

Olha que bela comparação que foste fazer... Comparar com um pincel de texugo tipo puro que é mais uma esfregona do que pincel  ;D Ainda se comparasse com um LiJun ou FS ainda vá que não vá.

Como eu disse, uma boa cerda contra um mau texugo...   ;)
Tenho a impressão que há um sentimento geral dos iniciantes do tipo "texugo acima de tudo", como se bastasse ser texugo para ser superior.
É como se comparassem algodão a bombril.
« Last Edit: June 29, 2012, 05:20:47 pm by Ovomaltine »

Offline Islander

• Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +9
« Reply #16 on: July 04, 2012, 02:27:23 pm »
0
Tendo em conta o Lijun que eu tenho, qualquer Semogue de cerda é melhor.... ::)
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline brunofontes

• Trade Count: (0)
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
« Reply #17 on: July 04, 2012, 03:12:02 pm »
0
Lembro, por exemplo, que meu 830 é mais eficiente que meu falecido Tweezerman.

Olha que bela comparação que foste fazer... Comparar com um pincel de texugo tipo puro que é mais uma esfregona do que pincel  ;D Ainda se comparasse com um LiJun ou FS ainda vá que não vá.

Tenho a impressão que há um sentimento geral dos iniciantes do tipo "texugo acima de tudo", como se bastasse ser texugo para ser superior.

Na verdade isso existe em todas as áreas, né? As pessoas sempre procuram um número, ou um nome de modelo que será "melhor acima de tudo"... hehehe  Infelizmente NUNCA é assim, apesar das empresas adorarem criar um número imaginário (Wats PMPO, MegaPixels etc) para fingir que existe algo "melhor acima de tudo".
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
  • Respect: +40
« Reply #18 on: July 04, 2012, 06:11:48 pm »
0

Neste fórum nem por isso, a grande maioria utiliza cerda. Se fores para fóruns internacionais, aí o panorama já muda. Raramente vejo iniciantes por aqui a comprar texugo, até porque os conselhos que levam é logo comprar cerda, e percebe-se porquê: são baratos (a maioria) e disponíveis por quase todo o lado.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #19 on: July 04, 2012, 07:21:17 pm »
0

Neste fórum nem por isso, a grande maioria utiliza cerda. Se fores para fóruns internacionais, aí o panorama já muda. Raramente vejo iniciantes por aqui a comprar texugo, até porque os conselhos que levam é logo comprar cerda, e percebe-se porquê: são baratos (a maioria) e disponíveis por quase todo o lado.

...e já agora, fazem o mesmo que os pincéis de texugo. ;D
Muito sinceramente, não é um factor determinante na qualidade final do barbear. Independentemente do que digam nos fóruns internacionais. Pode é ser questão de gostos pessoais, e isso já nem discuto.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brunofontes

« Reply #20 on: July 04, 2012, 07:27:45 pm »
0
Bem, ainda não tenho pincel de texugo, então posso estar falando besteira, mas pra mim a diferença é que o pincel de texugo é mais macio no início, faz espuma mais rápido, não precisa deixar de molho e tem a questão do "luxo".

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • D.Quijote de La Toja
  • *
« Reply #21 on: July 04, 2012, 07:37:59 pm »
0
Bem, ainda não tenho pincel de texugo, então posso estar falando besteira, mas pra mim a diferença é que o pincel de texugo é mais macio no início, faz espuma mais rápido, não precisa deixar de molho e tem a questão do "luxo".

Exacto. Mas a qualidade da espuma pode ser a mesma quer com cerda, quer com texugo. E até há sabões/cremes que funcionam bem melhor com cerda que com texugo. :)
Tenho pincéis de cerda que me custaram €5 que são mais macios na face que texugos de €30 ou €40. Logo, o factor "luxo" pode apenas ser... psicológico.

Offline orlandosn

• Devoto de São Martin de Candre
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
« Reply #22 on: July 04, 2012, 07:42:23 pm »
0

Exacto. Mas a qualidade da espuma pode ser a mesma quer com cerda, quer com texugo. E até há sabões/cremes que funcionam bem melhor com cerda que com texugo. :)
Tenho pincéis de cerda que me custaram €5 que são mais macios na face que texugos de €30 ou €40. Logo, o factor "luxo" pode apenas ser... psicológico.

Ora aqui está uma coisa que eu estou a seguir com atenção... Eu só tenho (poucos) pincéis de cerda, e ainda não senti curiosidade de atirar-me para um texugo (salvo seja!  :) ). É que os cerdas que tenho são  ou estão a ficar macios como não pensei que ficassem. Mas já sei que mais tarde ou mais cedo lá terei de arranjar um texugo da família Semogue...  ;)
Orlando

Offline brunofontes

« Reply #23 on: July 04, 2012, 07:49:18 pm »
0
Tenho pincéis de cerda que me custaram  que são mais macios na face que texugos de  ou  Logo, o factor "luxo" pode apenas ser... psicológico.

Ah sim, com certeza! É como o ouro... É considerado mais luxuoso do que outros metais, mas nem sempre é o melhor a ser utilizado! ;)

Eu encomendei 1 de texugo pois quero:

1 - Experimentar e saber na prática exatamente como é, não apenas falar sobre
2 - Ter um pincel mais rápido para os dias mais corridos (não precisa deixar de molho e é mais rápido para espumar)

Mesmo sabendo que há mais variedade de "componentes" em pincéis de texugo do que de cerda, acho que com um já dá para ter uma ideia de como é. Claro, gostaria de ter vários pincéis de cerda e texugo, para experimentá-los e tirar minhas conclusões mas pra mim seria desperdício. Gastaria muito dinheiro e, no final, acabaria utilizando diariamente apenas uns 2 ou 3.

Offline Gabriel Maia

• Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • Respect: +5
    • Email
« Reply #24 on: July 04, 2012, 08:18:55 pm »
0
Deixando meus centavos, passei a conseguir melhores resultados reduzindo o tempo em molho do pincel.
A mim 1 minuto é suficiente. Assim preservo a firmeza do pincel de cerda.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline mariachi

• Dia de Derby
    • Email
« Reply #25 on: July 04, 2012, 08:20:39 pm »
0
já aprendi que devo deixar o pincel de molho.. obrigado  ;)

Offline brunofontes

« Reply #26 on: July 04, 2012, 08:27:12 pm »
0
Deixando meus centavos, passei a conseguir melhores resultados reduzindo o tempo em molho do pincel.
A mim 1 minuto é suficiente. Assim preservo a firmeza do pincel de cerda.

Eu tenho um problema meio contrário, principalmente com os pincéis mais rígidos, como o Omega 10029. Se eu deixo pouco tempo de molho ele fica muito rígido e se eu usar apenas as pontas mesmo, bem de levinho, a espuma não fica boa ou se eu forçar um pouquinho, sem espalmar, ele acaba perdendo pelo.

Já quando deixo mais tempo, ele fica mais macio e consigo fazer a espuma melhor, sem perder pelos. Lembrando que eu faço a espuma na mão.

Offline rntdcarvalho

• Barão de Solingen
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
« Reply #27 on: July 04, 2012, 08:29:24 pm »
0
Gastaria muito dinheiro e, no final, acabaria utilizando diariamente apenas uns 2 ou 3.

Se vires bem, diariamente até só usas um!  :) ;) :D

Desculpa a piada Brunão, mas não consegui resistir!

Já tivemos esta discussão muitas vezes e a verdade é que não isso não leva a lado nenhum. São diferentes, ponto. É a diferença entre um carro comercial e um desportivo, ambos têm dois lugares e te levam onde precisas de ir, mas fazem-no de maneira diferente. Cada um tem vantagens que o outro não tem, convém escolher o que mais se adequa a ti. Se tiveres os dois e puderes usar um quando esse oferece a melhor vantagem então ficas sempre a ganhar.

Reparem que nunca temos esta discussão para os pincéis de viagem vs pincéis "normais" e até há mais pontos de comparação, pelo preço de um pincel de viagem compras um do mesmo material muito maior... mas ninguém argumenta que quando vais de viagem o outro, o normal digamos, é melhor (o que não quer dizer que não haja gente que pense assim)!
A melhor ferramenta para o trabalho, acho que é disso que verdadeiramente se trata!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • D.Quijote de La Toja
  • *
« Reply #28 on: July 04, 2012, 08:35:44 pm »
0
"pincel de viagem" = pincel que faça o serviço, mas que seja barato e facilmente substituível no caso de se perder.
O mesmo se aplica a máquinas.

No meu caso, o meu pincel de viagem é o LiJun - por €11, é um óptimo pincel de viagem! ;D

Offline rntdcarvalho

• Barão de Solingen
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
« Reply #29 on: July 04, 2012, 08:42:34 pm »
0
"pincel de viagem" = pincel que faça o serviço, mas que seja barato e facilmente substituível no caso de se perder.
O mesmo se aplica a máquinas.

No meu caso, o meu pincel de viagem é o LiJun - por €11, é um óptimo pincel de viagem! ;D

Tendo em conta que já não se fazem Lijuns iguais ao teu...

E para outras pessoas importa também o tamanho compacto e tempo de secagem! Todos os pincéis de produção corrente são igualmente fáceis de se substituir, até podes viajar com um Plisson que na loja há lá mais à tua espera!  ;) :D ;D
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal