Author Topic: Espuma na cara com pincel de cerdas...resultados pouco convincentes  (Read 12298 times)

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Espuma na cara com pincel de cerdas...resultados pouco convincentes
« Reply #30 on: July 04, 2012, 08:47:46 pm »
0
Gastaria muito dinheiro e, no final, acabaria utilizando diariamente apenas uns 2 ou 3.

Se vires bem, diariamente até só usas um!  :) ;) :D

Desculpa a piada Brunão, mas não consegui resistir!


Já tivemos esta discussão muitas vezes e a verdade é que não isso não leva a lado nenhum. São diferentes, ponto. É a diferença entre um carro comercial e um desportivo, ambos têm dois lugares e te levam onde precisas de ir, mas fazem-no de maneira diferente. Cada um tem vantagens que o outro não tem, convém escolher o que mais se adequa a ti. Se tiveres os dois e puderes usar um quando esse oferece a melhor vantagem então ficas sempre a ganhar.

Reparem que nunca temos esta discussão para os pincéis de viagem vs pincéis "normais" e até há mais pontos de comparação, pelo preço de um pincel de viagem compras um do mesmo material muito maior... mas ninguém argumenta que quando vais de viagem o outro, o normal digamos, é melhor (o que não quer dizer que não haja gente que pense assim)!
A melhor ferramenta para o trabalho, acho que é disso que verdadeiramente se trata!

ahuahuauhauhuhahua  Tens toda a razão, Renato!  ;D ;D ;D

Isso é, aí é levar em consideração o que mais te importa ao comprar (grande/pequeno/macio/rígido/etc) e se você usaria todos ou se apenas ficariam guardados. Sei que EU iria acabar tendo preferência por uns 2 ou 3 e praticamente iria esquecer do restante. E nem preciso de muito, meu pincel de viagem, que o coloquei em rotação para amaciá-lo um pouco, eu quase não uso...
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Espuma na cara com pincel de cerdas...resultados pouco convincentes
« Reply #31 on: July 04, 2012, 08:52:24 pm »
0
"pincel de viagem" = pincel que faça o serviço, mas que seja barato e facilmente substituível no caso de se perder.
O mesmo se aplica a máquinas.

No meu caso, o meu pincel de viagem é o LiJun - por €11, é um óptimo pincel de viagem! ;D

Tendo em conta que já não se fazem Lijuns iguais ao teu...

E para outras pessoas importa também o tamanho compacto e tempo de secagem! Todos os pincéis de produção corrente são igualmente fáceis de se substituir, até podes viajar com um Plisson que na loja há lá mais à tua espera!  ;) :D ;D

Sim, mas um Plisson não seria barato. E seria difícil de substituir - pelo menos seria complicado arranjar o €€€€ para o substituir ;D
Agora o Lijun, se não for este, facilmente se arranja um chinês semelhante ;D
Mas lá fabricar, fabricam. Tem é que ser a pedido, o Milo comprou um destes assim, falando com o fabricante.

Em viagem, tempo de secagem é um ponto importante, sim. Por isso o meu viaja de saquito, e fujo dessas "caixas de comprimidos", mesmo que tenham buracos ;)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Espuma na cara com pincel de cerdas...resultados pouco convincentes
« Reply #32 on: July 04, 2012, 09:00:08 pm »
0
Sabes que só me estava a meter contigo!
Mas eu também tenho um Omega #40033 que cumpre todos os teus requisitos e não descansei enquanto não o substituí.

Sobre o tempo de secagem, acho importante, mas pelo menos nas minhas viagens ele acaba por repousar no mínimo de um dia para o outro e sempre fora da caixa de transporte. O importante para mim é que ele seque em menos de 16 horas o que é perfeitamente exequível com bastantes pincéis! Sinceramente quantas pessoas é que mudam de sítio todo os dias quando estão de viagem?
« Last Edit: July 04, 2012, 09:17:28 pm by rntdcarvalho »
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Espuma na cara com pincel de cerdas...resultados pouco convincentes
« Reply #33 on: July 04, 2012, 09:13:54 pm »
0
Mas não é para isso que vocês têm um wee scot?? Uma assopradela e seca logo ;D

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Espuma na cara com pincel de cerdas...resultados pouco convincentes
« Reply #34 on: July 04, 2012, 09:16:39 pm »
0
Mas não é para isso que vocês têm um wee scot?? Uma assopradela e seca logo ;D

Se colocar o Wee Scot debaixo de um ventilador ele deve secar em menos de 5 min! ;D ;D ;D
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Espuma na cara com pincel de cerdas...resultados pouco convincentes
« Reply #35 on: July 04, 2012, 09:33:32 pm »
0
Mas não é para isso que vocês têm um wee scot?? Uma assopradela e seca logo ;D

Se colocar o Wee Scot debaixo de um ventilador ele deve secar em menos de 5 min! ;D ;D ;D

Think again... ;D

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Espuma na cara com pincel de cerdas...resultados pouco convincentes
« Reply #36 on: July 04, 2012, 09:44:24 pm »
0
O texugo tem uma grande vantagem, que é inegável, vem pronto a usar. Pode ter o tal eau du animal, mas não é preciso desbravar como a cerda para ter bom desempenho. Aqui neste fórum por mais que se fale e remexa no assunto, a cerda é rainha e senhora, mas basta dar um salto até a um fórum internacional e a coisa muda radicalmente. Para já lá no estrangeiro não se compram pincéis de cerda na drogaria por tuta e meia  :D

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Espuma na cara com pincel de cerdas...resultados pouco convincentes
« Reply #37 on: July 04, 2012, 10:09:10 pm »
0
Mas não é para isso que vocês têm um wee scot?? Uma assopradela e seca logo ;D

Se colocar o Wee Scot debaixo de um ventilador ele deve secar em menos de 5 min! ;D ;D ;D

Think again... ;D


 :o  :o  :o

É, pensando bem, mesmo eu que faço barba a cada 48h o ideal é ter pelo menos 3 ou 4 pincéis na rotação...



O texugo tem uma grande vantagem, que é inegável, vem pronto a usar. Pode ter o tal eau du animal, mas não é preciso desbravar como a cerda para ter bom desempenho. Aqui neste fórum por mais que se fale e remexa no assunto, a cerda é rainha e senhora, mas basta dar um salto até a um fórum internacional e a coisa muda radicalmente. Para já lá no estrangeiro não se compram pincéis de cerda na drogaria por tuta e meia  :D

Este detalhe também ajuda bem, principalmente se é o seu primeiro pincel ou se, por qualquer motivo, só puder usar o novo...
« Last Edit: July 04, 2012, 10:11:05 pm by brunofontes »
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Espuma na cara com pincel de cerdas...resultados pouco convincentes
« Reply #38 on: July 04, 2012, 10:14:26 pm »
0
O texugo tem uma grande vantagem, que é inegável, vem pronto a usar. Pode ter o tal eau du animal, mas não é preciso desbravar como a cerda para ter bom desempenho. Aqui neste fórum por mais que se fale e remexa no assunto, a cerda é rainha e senhora, mas basta dar um salto até a um fórum internacional e a coisa muda radicalmente. Para já lá no estrangeiro não se compram pincéis de cerda na drogaria por tuta e meia  :D

Penso que estás a ter em conta apenas as realidades dos fóruns anglosaxónicos, Lusitano.
De resto, acho que quando se começa, é muito mais razoável ir a uma drogaria e comprar um pincel barato que dar logo uma porrada de euros por um texugo, mesmo que seja chinês (e aguentar praí um mês de espera - a chamada paciência de chinês). Isso é inegável. Aí, conta mais que nunca a realidade do próprio país, e não a realidade de outro país qquer.

De resto, e "no estrangeiro" (presumo que falas nos USA), não compras pincéis quase nenhuns pois não existem. Ora diz-me lá, quantos fabricantes de pincéis existem nos USA?!?! Fabricantes mesmo, não estou a falar de rebrands, nem de artesãos que montam nós Made in China ou Made in Germany? Curiosamente, não me estou a lembrar de nenhum...

De resto, muito francamente... desbravar um pincel de cerda é assim tão difícil?!?!? Três espumas e está a produzr que nem um doido, e a partir daí é sempre a melhorar.
« Last Edit: July 04, 2012, 10:18:05 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Espuma na cara com pincel de cerdas...resultados pouco convincentes
« Reply #39 on: July 04, 2012, 10:22:12 pm »
0
De resto, muito francamente... desbravar um pincel de cerda é assim tão difícil?!?!? Três espumas e está a produzr que nem um doido, e a partir daí é sempre a melhorar.

Há quem não se queira dar a esse trabalho.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Espuma na cara com pincel de cerdas...resultados pouco convincentes
« Reply #40 on: July 04, 2012, 10:43:20 pm »
0
De resto, muito francamente... desbravar um pincel de cerda é assim tão difícil?!?!? Três espumas e está a produzr que nem um doido, e a partir daí é sempre a melhorar.

Há quem não se queira dar a esse trabalho.

Mais trabalho que isso tens tu quando tens que tirar o fedor de um texugo, ora...! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Espuma na cara com pincel de cerdas...resultados pouco convincentes
« Reply #41 on: July 05, 2012, 01:20:09 am »
0
Fugindo (um pouco) do tópico, mas dentro do assunto "secagem", seria legal ter este mesmo teste incluindo pincéis sintéticos.

Ao toque e no tato, o Muhle Silvertip Fibres seca em 12 horas.

Deve ser o pincel ideal para viagens. Pena que é caro...
But the tigers come at night

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Espuma na cara com pincel de cerdas...resultados pouco convincentes
« Reply #42 on: July 05, 2012, 10:38:41 am »
0
Mais trabalho que isso tens tu quando tens que tirar o fedor de um texugo, ora...! :D

Eu por acaso até tive sorte nisso, dos 4 pincéis de texugo que tive, apenas 1 tinha o cheirinho animal  ;D

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Espuma na cara com pincel de cerdas...resultados pouco convincentes
« Reply #43 on: July 05, 2012, 01:35:43 pm »
0
Mais trabalho que isso tens tu quando tens que tirar o fedor de um texugo, ora...! :D

Eu por acaso até tive sorte nisso, dos 4 pincéis de texugo que tive, apenas 1 tinha o cheirinho animal  ;D

O FS novo tem um cheiro bem sintético, de conservante. nada que lembre l'eau de animal! E já o utilizei, após um banho com bórax. Ficou muito macio. E 12 horas depois já está seco.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Espuma na cara com pincel de cerdas...resultados pouco convincentes
« Reply #44 on: September 19, 2012, 10:57:22 pm »
0
Cada vez mais me convenço que para barbear tradicional é necessário muitas vezes persistência. Uma vez mais foi a minha teimosia em acreditar que um dia iria conseguir que me vale hoje a satisfação de espumar na cara com facilidade e com qualidade. 

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal