Author Topic: Edwin Jagger DE87 e Mühle R106  (Read 27739 times)

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:Edwin Jagger DE87 e Mühle R106
« Reply #45 on: June 11, 2012, 08:54:00 pm »
0
Quando acima escrevia "habitualmente...sabão" não era com intenção de ´"crítica" :(  As minhas desculpas, confrade MotaJV, que porventura não me terei expressado bem nem alonguei a explicação como devia.

O que devia ter dito era ..."Pela minha experiência aqui ainda não encontrei alguém que passasse a máquina na cara com os dedos cheios de sabão ou a escorregar, desde logo, quando pega nela para se barbear..." Sorry!  :-[  

 




Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Edwin Jagger DE87 e Mühle R106
« Reply #46 on: June 11, 2012, 09:12:50 pm »
0
Quando acima escrevia "habitualmente...sabão" não era com intenção de ´"crítica" :(  As minhas desculpas, confrade MotaJV, que porventura não me terei expressado bem nem alonguei a explicação como devia.

O que devia ter dito era ..."Pela minha experiência aqui ainda não encontrei alguém que passasse a máquina na cara com os dedos cheios de sabão ou a escorregar, desde logo, quando pega nela para se barbear..." Sorry!  :-[  


Eita!

Nem esquenta! Não notei nada na tua resposta que precisasse se desculpar, e espero que eu também não tenha dado a entender algo de errado na minha resposta.

Mas quando puder dê uma olhada que te enviei uma MP.

Valeu!
But the tigers come at night

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Edwin Jagger DE87 e Mühle R106
« Reply #47 on: June 29, 2012, 12:56:36 pm »
0
Como sabem, adquiri recentemente uma DE89! Máquina excelente! E o temor de alguns, de que o cabo por ser liso vá escorregar é infundado, ele é firme, mesmo molhado! Por fim, tem me proporcionado excelentes escanhoados!

O bichinho do "experimenta!" me pegou denovo.

Estou em dúvida sobre a Muhle R89 e a EJ DE 89 cabo liso cromado. Dado o preço, estou preferindo a EJ, mas este cabo liso...

Só para confirmar, ele não escorrega mesmo;D

Estou me "auto-cotando" (se é que existe esta palavra  :P) para dar a minha opinião sobre a minha pergunta, agora que tenho uma EJ 89 com cabo totalmente liso.

De fato, conforme todos confrades disseram e por cujas opiniões me fiei e acabei comprando uma destas, a máquina não escorrega mesmo.

Não mudei nada na minha forma de barbear, e ela fica firme na mão da mesma forma que as outras máquinas que usei.

E, além disto, é linda mesmo!!  :D
But the tigers come at night

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Edwin Jagger DE87 e Mühle R106
« Reply #48 on: June 29, 2012, 12:59:58 pm »
0
Quem acha que a EJ escorrega é por que ainda não a utilizou.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Edwin Jagger DE87 e Mühle R106
« Reply #49 on: June 29, 2012, 01:03:31 pm »
0
É que o visual dela dá esta falsa impressão, idéia que desaparece logo no primeiro uso.
But the tigers come at night

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Edwin Jagger DE87 e Mühle R106
« Reply #50 on: June 29, 2012, 04:38:34 pm »
0
Uma coisa que sempre me fez achar que ela ficasse menos firme na mão, é que a minha Gillette Monotech fica mais firme na mão que a minha EJ Barley (e o cabo da Barley é "poroso"). Logo, imaginava que a EJ lisa poderia ficar ainda mais "instável" do que a L ou a Barley.

iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Edwin Jagger DE87 e Mühle R106
« Reply #51 on: June 29, 2012, 07:09:06 pm »
0
Infelizmente tenho que discordar dos confrades, tenho uma EJ DE86 e uma Mühle R102, e se estiveres com a mão ou o próprio cabo com resquícios de sabão, elas me acabam de fato escorregando, o que não acontece com a Merkur 34c, por exemplo. Mas não é por isso que deixaria de utilizá-la.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Edwin Jagger DE87 e Mühle R106
« Reply #52 on: June 29, 2012, 07:21:19 pm »
0
As duas que citas tem cabo plástico, Gabriel. Escorregam mesmo. Tenho uma R101 e confirmo.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Edwin Jagger DE87 e Mühle R106
« Reply #53 on: June 30, 2012, 10:19:19 pm »
0
O problema de escorregar, ou não, se deve ao princípio físico da aderência. ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Edwin Jagger DE87 e Mühle R106
« Reply #54 on: July 01, 2012, 02:10:01 pm »
0
O problema de escorregar, ou não, se deve ao princípio físico da aderência. ;)

E da gravidade!  :D

Mas sério, eu não mudei nada meu modo de barbear e não sinto ela tender a escorregar.

A Slim tem um recartilhado fantástico e dá muito mais agarre. No entanto, a EJ não tende a escorregar, mesmo tendo menos agarre.

Comparando a EJ cabo liso com a R41 da Muhle, que tem o cabo trabalhado, não percebi diferença nenhuma.

Mas nenhuma delas eu pego com a mão ensaboada, sempre seco antes de uma nova passada, mas isto eu sempre faço. Não gosto de sentir água escorrendo pela mão.

Neste ponto a EJ (e a R41 igualmente), são melhores que a Slim e a Slant. Quando lavo a máquina para tirar a espuma, a Slim e a Slant retém um pouco em eu interior, que escorrem quando a máquina fica em posição para novo ataque à barba. Isto não acontece com a EJ pois seu cabo é sólido, enquanto a Slim e a Slant tem aquele cabo vazado.

Com a Slim e Slant preciso parar mais vezes para enxugar a mão durante a passada, e na EJ não.
But the tigers come at night

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Edwin Jagger DE87 e Mühle R106
« Reply #55 on: July 02, 2012, 04:04:52 pm »
0
O problema de escorregar, ou não, se deve ao princípio físico da aderência. ;)

E da gravidade!  :D

Mas sério, eu não mudei nada meu modo de barbear e não sinto ela tender a escorregar.

A Slim tem um recartilhado fantástico e dá muito mais agarre. No entanto, a EJ não tende a escorregar, mesmo tendo menos agarre.

Comparando a EJ cabo liso com a R41 da Muhle, que tem o cabo trabalhado, não percebi diferença nenhuma.

Mas nenhuma delas eu pego com a mão ensaboada, sempre seco antes de uma nova passada, mas isto eu sempre faço. Não gosto de sentir água escorrendo pela mão.

Neste ponto a EJ (e a R41 igualmente), são melhores que a Slim e a Slant. Quando lavo a máquina para tirar a espuma, a Slim e a Slant retém um pouco em eu interior, que escorrem quando a máquina fica em posição para novo ataque à barba. Isto não acontece com a EJ pois seu cabo é sólido, enquanto a Slim e a Slant tem aquele cabo vazado.

Com a Slim e Slant preciso parar mais vezes para enxugar a mão durante a passada, e na EJ não.

É, eu uso os aparelhos com a mão molhada e cheia de sabão, então eles tendem a ficar mais escorregadios, mas isso não significa que pulem da minha mão. hehehe Apenas não ficam tão firmes quanto quando está tudo seco.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Edwin Jagger DE87 e Mühle R106
« Reply #56 on: July 03, 2012, 07:58:48 am »
0
A mão pode estar molhada, o problema é o sabão! :D
Tire o sabão da mão, que a máquina não escorrega. ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal