Author Topic: Dovo Shavette  (Read 30206 times)

Offline santor007

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 27
    • Email
Re: Dovo Shavette
« Reply #30 on: June 16, 2015, 02:42:51 pm »
Seu depoimento é muito semelhante ao meu. A diferença está no prazo (farei 1 ano agora em Julho) e que acabei restringindo o seu uso para os Domingos, quando faço então um barbear com tudo que tenho direito: pre-shaving, creme, Shavette Dovo, Thayers e um belo aftershave!!

O ponto que mais vi de críticas contra este aparelho era o suporte plástico, que não "gera confiabilidade". Besteira!! Além de mais seguro, é preciso e higiênico.

Grato pelo seu depoimento!
Shavette Dovo. Namorando uma Futur

Offline Haok

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 52
    • Instagram
Re: Dovo Shavette
« Reply #31 on: June 16, 2015, 03:11:46 pm »
@santor007
Bem observado sobre o insert de plástico! Achei muito bom também. Para colocar a lâmina não tem stress e ela fica muito bem presa por conta do efeito de cunha do suporte dentro do navalhete. Sobre a higiene também, após o barbear uma passada de água quente e um pouco de álcool 70% já resolve bem!

Além disso acho que ele é bem firme e a exposição da lâmina é bem adequada, não fica nem muito agressivo e nem muito bobo, depende totalmente da pressão e do ângulo do mão.

@topic
A única coisa que acho um pouco ruim mas me acostumei com o tempo é o peso. É um navalhete peso pena!

Ah, e pra tirar o insert do lugar já levei um picote no dedão de graça! Depois peguei o jeito de tirar pela parte de trás com a unha, ai foi só alegria ;D
"If you only read the books that everyone else is reading,
you can only think what everyone else is thinking."
Haruki Murakami 

[/pre]

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Dovo Shavette
« Reply #32 on: June 16, 2015, 03:13:59 pm »
Foi o meu primeiro Navalhete, e aprendi muito com ele.

Offline Moreira

  • Trade Count: (+5)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 172
    • Email
Re: Dovo Shavette
« Reply #33 on: June 16, 2015, 04:04:08 pm »
Embora use navalha na maioria das vezes, quando escolho usar SR para fazer a barba, é com ele que faço os recortes. Acho ele muito eficiente, porém muito leve. Irritantemente leve. Fosse um pouco mais pesado, ele seria perfeito. Detalhe, uso ele com a lâmina comprida, que soa que nem uma navalha.

Offline Haok

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 52
    • Instagram
Re: Dovo Shavette
« Reply #34 on: June 16, 2015, 04:33:18 pm »
Em dois anos de uso ainda não arrisquei usar com as lâminas compridas! Mas fiquei curioso a respeito de soar como uma navalha, acho que testarei em breve :D
"If you only read the books that everyone else is reading,
you can only think what everyone else is thinking."
Haruki Murakami 

[/pre]

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Dovo Shavette
« Reply #35 on: June 16, 2015, 04:39:21 pm »
Em dois anos de uso ainda não arrisquei usar com as lâminas compridas! Mas fiquei curioso a respeito de soar como uma navalha, acho que testarei em breve :D

Tambem uso com lamina comprida e de facto tambem gosto do som que faz ao cortar.

Offline BRz

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 148
    • Email
Re: Dovo Shavette
« Reply #36 on: September 23, 2017, 01:03:08 pm »
Boa tarde,

Ontem chegou a minha Dovo Shavette.
Usei uma lâmina Derby Extra. 
Ao início fiquei um bocado apreensivo em relação à aplicação da técnica, mas depois como já tinha visto uns videos sobre straight razors, foi só aplicar a técnica e tudo correu bem, sem cortes e com bastante facilidade consegui um corte bastante rente e até foi bastante rápido. fiquei bastante agradado com a suavidade e da leveza que faz com que seja bastante fácil de controlar.

Basicamente só posso dizer que foi uma boa compra!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal