Author Topic: Postcrossing  (Read 4955 times)

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Postcrossing
« Reply #15 on: August 03, 2012, 10:22:52 pm »
0
E eu que ando há umas semanas com um selo para a Rússia na carteira, mas arranjar tempo para escrever o bendito postal...
Orlando

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Postcrossing
« Reply #16 on: August 03, 2012, 10:25:26 pm »
0
Nível era arranjar uns selinhos à moda antiga. O que recebi da Holanda traz um selo mais tradicional, os nossos que se tiram da máquina não estão com nada, além de grandes são feios.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Postcrossing
« Reply #17 on: August 03, 2012, 10:36:27 pm »
0
Nível era arranjar uns selinhos à moda antiga. O que recebi da Holanda traz um selo mais tradicional, os nossos que se tiram da máquina não estão com nada, além de grandes são feios.

A minha namorada é filatelista e com ela ganhei o hábito de cada vez que vou aos CTT peço para fazer o envio com selos e não com a vinheta.
Por norma compro selos a mais para ter comigo caso um dia não tenha tempo de esperar pela minha vez...

A moda das máquinas de "selos" e das vinhetas automáticas estragou muita coisa. No entanto já que estão numa de post crossing e claro, estando ligado à filatelia, é exigido um belo selo! Peçam-nos nos balcões! Eles existem e continuam a ser emitidos! É mais uma ajuda que damos para que não se percam estes hábitos...

 ;)
Hay que barbear cada dia mas!

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Postcrossing
« Reply #18 on: August 03, 2012, 10:37:32 pm »
0
Eu tenho um selinho à moda antiga. A esta hora já deve estar colado na minha carta... de condução ! :D
Orlando

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Postcrossing
« Reply #19 on: August 20, 2012, 06:30:37 pm »
0
interessante :) acabei de me registar!

mas só por curiosidade... até agora ainda ninguém recebeu anthrax no correio?

Ou mais elaborado - para as pessoas mais perturbadas - apenas cinco sementes de laranja?




PS: Calhou na rifa uma morada americana.... foi destino!! :D
« Last Edit: August 20, 2012, 06:44:19 pm by nunogrl »

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Postcrossing
« Reply #20 on: August 20, 2012, 07:07:31 pm »
0
O que vale é que na maior parte dos casos vem sem envelope... What you see is what you get!

Já mandei uns 8 postais, 4 já chegaram e ainda só recebi um... Deve estar tudo de férias pois os registos andam a conta-gotas. Estourei o limite... :D

Eu queira mesmo era arranjar selos, fui a um quiosque onde me disseram que só se vendem agora nos CTT. Se assim for, espero que vendam avulso, porque comprar uma carteira de 50 logo de uma vez não dava jeito nenhum!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Postcrossing
« Reply #21 on: August 20, 2012, 07:16:02 pm »
0
Vendem avulso, claro.

Não se vendem só nos CTT, pelo menos na minha terra há aqui uma daquelas lojinhas muito antigas (vende tudo e mais alguma coisa e atrás do balcão está um senhor já idoso bastante simpático, o caríssimo senhor Plácido) que ostenta na sua fantástica montra cheia de pó (sem nada de interessante exposto a não ser alguns exemplares d' "O Seringador T" e do "Borda d'água" actualizados) que é o mais antigo agente CTT do concelho de Santa Maria da Feira. Ele ainda vende selos para tudo o que se quer. E são selos recentes!  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Vocês costumam trocar postais em correio normal certo?
Hay que barbear cada dia mas!

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Postcrossing
« Reply #22 on: August 20, 2012, 07:22:26 pm »
0
Sim, neste caso é correio normal Internacional. Na cidade deve ser mais dificil de encontrar nos quiosques, porque toda a gente vai às estações (que ficam perto).
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Postcrossing
« Reply #23 on: August 27, 2012, 07:44:00 pm »
0
Fui aos Correios hoje e confirmo que vendem selos avulso. São muito mais bonitos que as vinhetas da máquina...
Também comecei a deixar os postais no marco do Correio, assim é possível ser auto-suficiente neste hobby sem estar constantemente a visitar a estação dos Correios :).
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Postcrossing
« Reply #24 on: September 08, 2012, 06:55:02 pm »
0
Sim, neste caso é correio normal Internacional. Na cidade deve ser mais dificil de encontrar nos quiosques, porque toda a gente vai às estações (que ficam perto).

Hoje numa deambulação matinal, reparei que num quiosque do centro da cidade tinha uma placa a dizer "Posto Correios". Entrei e perguntei se tinha selos... Trouxe 7 para a Europa, que era exactamente quantos tinha. São da nova colecção ColorADD dos CTT.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Postcrossing
« Reply #25 on: September 29, 2012, 10:17:25 pm »
0
Finalmente vou enviar um postal para Terra Brasilis... E não vou ter que escrever em Inglês :)

PS: espero que os Correios não decidam fazer greve agora ;D
PPS: isto é mesmo viciante, raios!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal