Author Topic: Semana de 9 a 15 de Julho de 2012  (Read 51094 times)

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Re: Re:Semana de 9 a 15 de Julho de 2012
« Reply #15 on: July 09, 2012, 01:51:52 pm »
0
Segunda-feira
Pré barba gel pós sol Vedis
Creme Lavanda old
Muhle Silvertip Fibres
Merkur Slant 37C
Lâmina Vidyut (2)
Pós 1 Thayers after Shave
Pós 2 Boticário gel Connexion Woods

Três passadas, uma a favor e duas através.

Passei pouco creme na cara e fui espumar direto, com o pincel bem escorrido e acrescentado água aos poucos. Funcionou muito bem, fez uma ótima espuma, e com muita rapidez.

Tenho entendido porque o Thayers faz tanto sucesso por aqui, dá uma sensação muito agradável o uso dele e realmente parece que faz diferença. Após um tempinho do escanhoado, percebo que o rosto vai ficando bem "branquinho".

Outra coisa que tenho percebido funcionar comigo é usar o gel pós sol como pré-barba. Tem amolecido o pelo sem deixar a pele desprotegida. Ele acaba por melhorar o deslize, mas como consequência do pêlo ficar mais fácil de cortar. Tenho passado e deixado agir enquanto preparo o pincel e a máquina, apenas alguns minutos. Depois lavo o rosto antes de espumar, para não ter o risco do gel atrapalhar a espuma ou estragar o pincel.

O que não me convenceu foi o pós barba em gel do Boticário. É caro, não rende e não mostra a que veio. Não é exatamente ruim, mas pelo preço não me anima a comprar outro. Na mesma faixa de preço sou mais o Affair e por preço muito inferior prefiro o Balm Brut.

Excelente escanhoado.

Tenham um bom dia!

Caro Mota,
Endosso suas considerações sobre o método de espumar, a eficiência do Thayers e a decepção com o gel conexion (eu não gosto de nenhum pós do boticário).

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Semana de 9 a 15 de Julho de 2012
« Reply #16 on: July 09, 2012, 01:54:47 pm »
0
Segunda-feira, de madrugada

Pincel:
Omega 40033
Espuma:
Creme Nivea, na mão
Máquina:
Gillette Tech Fat Handle
Lâmina:
Gillette Azul [3]
Pós:
Thayers Original with Aloe Vera
Nivea Bálsamo Sensitive


O escanhoado estava indo bem. Primeira passagem ultra suave. Na segunda começou a arranhar um pouquinho e no contra-pelo, umas marquinhas de sangue e arranhando bem. Achei que estava errando o ângulo com a Tech, afinal isso não é mais normal em barba de 2 dias, ainda mais com a espuma tendo ficado boa e a mão estando extremamente leve.

Ao final, depois de vários pontinhos vermelhos no rosto (uns 6 ou 7, aproximadamente), fui lavar a Safety Razor e percebi que a lâmina estava mais levantada em um dos lados. Resumindo a história, se eu monto a cabeça da Tech de uma forma, ela fica certinha, mas se eu inverter a "tampa", girando ela 180º, a lâmina fica mais alta na parte da esquerda do que na direita, provavelmente pela pequena torção que eu já havia reparado no cabeçal. Como na primeira vez dei sorte de colocar do lado "certo", foi tudo bem. Mas eu havia tirado a lâmina para experimentar na R41 e quando coloquei de volta ontem, acabou ficando assim. Enfim...

Agora é mais cuidado das próximas vezes ou mesmo é deixar o cabeçal dela de lado e usar apenas o cabo, que encaixa bem no cabeçal da R41/DE89.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 9 a 15 de Julho de 2012
« Reply #17 on: July 09, 2012, 02:14:37 pm »
0

Segunda-feira, 9 de Julho de 2012




EJ Chatsworth + Rapira (1)
Semogue 1460
P.160 tipo Duro
Proraso ASL



Voltei do fim de semana como se tivesse andado à porrada com um gato, com a cara cheia de feridas e arranhões das brincadeiras com o navalhete! Por isso, coloquei uma Rapira fresquinha (para não desiludir ninguém  ;) :D ;D) e fiz um escanhoado rápido e super macio, não particularmente apurado mas um DFS tranquilo para ajudar a pele na sua recuperação. Acho que vou ter de andar assim a semana toda!
Em resumo, um óptimo escanhoado!

You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Semana de 9 a 15 de Julho de 2012
« Reply #18 on: July 09, 2012, 02:26:38 pm »
0
...fui lavar a Safety Razor e percebi que a lâmina estava mais levantada em um dos lados. Resumindo a história, se eu monto a cabeça da Tech de uma forma, ela fica certinha, mas se eu inverter a "tampa", girando ela 180º, a lâmina fica mais alta na parte da esquerda do que na direita...

Bruno, minha Merkur Slant 37C tem exatamente esta mesma característica. Um lado da tampa encaixa melhor com um lado específico da base. Se inverto fica com folga entre a tampa e a base, em apenas 1 dos quatro lados.

Fiz uma marquinha com caneta de CD para identificar o lado que casa e poder sempre montar do mesmo lado.
But the tigers come at night

Offline PTShaves

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 696
  • AFINADOR DE PIANOS
  • Respect: 0
    • www.pianodream.pt
    • Email
Re:Semana de 9 a 15 de Julho de 2012
« Reply #19 on: July 09, 2012, 02:30:49 pm »
0
3ª Feira

Mülhe R 107
Pincel Semogue 1438
Lâmina Feather
Sabão MWF
Sabão Esfoliante O Melhor Confiança
Prep Proraso Verde
Alum Osma
Flöid Vigoroso
Colónia TOBS Eton College

O sabão da MWF ainda não está domado. Mas deu para tudo, até para a espuma de conforto. E o 1438 também não. Mas deixou o trabalho feito. O Flöid é revigorante e muito cheiroso.

O meu WC ultimamente cheira sempre muito bem.  :)

A melhorar? As fotos, sem dúvida nenhuma! ;D

Sent from my BlackBerry 8520 using Tapatalk
« Last Edit: July 09, 2012, 03:14:21 pm by PTShaves »
www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

A escanhoar é a a gente se entende.

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Semana de 9 a 15 de Julho de 2012
« Reply #20 on: July 09, 2012, 02:45:04 pm »
0
...fui lavar a Safety Razor e percebi que a lâmina estava mais levantada em um dos lados. Resumindo a história, se eu monto a cabeça da Tech de uma forma, ela fica certinha, mas se eu inverter a "tampa", girando ela 180º, a lâmina fica mais alta na parte da esquerda do que na direita...

Bruno, minha Merkur Slant 37C tem exatamente esta mesma característica. Um lado da tampa encaixa melhor com um lado específico da base. Se inverto fica com folga entre a tampa e a base, em apenas 1 dos quatro lados.

Fiz uma marquinha com caneta de CD para identificar o lado que casa e poder sempre montar do mesmo lado.

Opa, ótima ideia, Mota! Vou fazer isso! :D
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Razors_Edge

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 238
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 9 a 15 de Julho de 2012
« Reply #21 on: July 09, 2012, 02:46:19 pm »
0
Ritual da segunda-feira

- Pincel - Omega cerda
- Sabão - Tabac
- Máquina Mühle R 41 cabeça shark
- Lâmina - Feather
- Pós - Geo F Skin Food - Lime

Resolvi teimar com o TABAC...vou insistir e desbastar ele pra ver a progressão. A espuma foi feita no próprio recipiente e foi boa, não excelente ainda, mas também nada contra.

Vou usar sem dó que no futuro ainda vou contrariar o Mengão e dar um fim nele pra usar o potinho com outra coisa...até antes de eu me aposentar espero kkkkk!
 
Com a Shark a parada é tensa aqui...Ainda não domei esse tubarão. Fui bem cuidadoso, tentei duas passadas, uma favor e outra contra, com muita calma e atento à inclinação... No pescoço notei alguns pontos de sangue e ficou com um aspecto levemente descamado, acho que eram pontinhos brancos de pele levantada kkk. Fiz uma boa massagem de cima pra baixo com o skin food mas ainda estou com uma sensação um pouco ressecada na área e sentindo a pele sensível. Talvez outro pós mais cremoso teria ajudado mais.
"Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade."

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Semana de 9 a 15 de Julho de 2012
« Reply #22 on: July 09, 2012, 02:58:35 pm »
0

Segunda-feira, 9 de Julho de 2012




EJ Chatsworth + Rapira (1)
Semogue 1460
P.160 tipo Duro
Proraso ASL



Voltei do fim de semana como se tivesse andado à porrada com um gato, com a cara cheia de feridas e arranhões das brincadeiras com o navalhete! Por isso, coloquei uma Rapira fresquinha (para não desiludir ninguém  ;) :D ;D) e fiz um escanhoado rápido e super macio, não particularmente apurado mas um DFS tranquilo para ajudar a pele na sua recuperação. Acho que vou ter de andar assim a semana toda!
Em resumo, um óptimo escanhoado!

Renato,

Devia ter adquirdo o pincel  profissional da conexão turca.. o pelo tem uns 68mm de altura HA HA HA. Bem, se não gostar, serve para pintar paredes!!!

Abs
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Razors_Edge

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 238
  • Respect: 0
    • Email
Re:Re: Re:Semana de 9 a 15 de Julho de 2012
« Reply #23 on: July 09, 2012, 03:06:32 pm »
0
Segunda-feira
Pré barba gel pós sol Vedis
Creme Lavanda old
Muhle Silvertip Fibres
Merkur Slant 37C
Lâmina Vidyut (2)
Pós 1 Thayers after Shave
Pós 2 Boticário gel Connexion Woods

Três passadas, uma a favor e duas através.

Passei pouco creme na cara e fui espumar direto, com o pincel bem escorrido e acrescentado água aos poucos. Funcionou muito bem, fez uma ótima espuma, e com muita rapidez.

Tenho entendido porque o Thayers faz tanto sucesso por aqui, dá uma sensação muito agradável o uso dele e realmente parece que faz diferença. Após um tempinho do escanhoado, percebo que o rosto vai ficando bem "branquinho".

Outra coisa que tenho percebido funcionar comigo é usar o gel pós sol como pré-barba. Tem amolecido o pelo sem deixar a pele desprotegida. Ele acaba por melhorar o deslize, mas como consequência do pêlo ficar mais fácil de cortar. Tenho passado e deixado agir enquanto preparo o pincel e a máquina, apenas alguns minutos. Depois lavo o rosto antes de espumar, para não ter o risco do gel atrapalhar a espuma ou estragar o pincel.

O que não me convenceu foi o pós barba em gel do Boticário. É caro, não rende e não mostra a que veio. Não é exatamente ruim, mas pelo preço não me anima a comprar outro. Na mesma faixa de preço sou mais o Affair e por preço muito inferior prefiro o Balm Brut.

Excelente escanhoado.

Tenham um bom dia!

Caro Mota,
Endosso suas considerações sobre o método de espumar, a eficiência do Thayers e a decepção com o gel conexion (eu não gosto de nenhum pós do boticário).

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

Com exceção ao Azulen, concordo. Todos os demais pós que tenho do boticário já estão encostados faz tempo..Ganhei alguns em aniversários e  eles continuam aqui comemorando os anos comigo kkkk...São da época que eu nem conhecia o BC e ainda tenho enorme resistência em utilizá-los. Devo ter uns 2 ou 3 vencidos aqui, tenho até que checar e talvez descartá-los.

Eu definitivamente não me dei bem com os que estão aqui: Zaad, Egeo, Quasar, Malbec... assim como o Aquagel e gel Sr. N da Natura (este último tanto o creme, o pós e desodorante estão aqui parados...E minha namorada detesta o cheiro do desodorante kkk).

Mas também tenho amigos que gostam e utilizam muito, estes do boticário especialmente. Então...cada caso uma sentença.
"Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade."

Offline Francisco Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 236
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 9 a 15 de Julho de 2012
« Reply #24 on: July 09, 2012, 03:30:37 pm »
0
Segunda Feira - 09/07/2012

Máquina: Edwin Jagger DE86
Lâmina: Astra SP(2x)
Creme: Lavanda New
Pincel: Semogue 1305
Pedra 444
Geleia 444 + ASL Brut

Escanhoado estupendo com uma das melhores espumas que já fiz, bastante densa e volumosa, eu gosto também do deslize deste creme ;)
Escanhoado 5 estrelas ;D

Abraço a Todos ;)

Offline alhkar

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 548
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 9 a 15 de Julho de 2012
« Reply #25 on: July 09, 2012, 07:47:28 pm »
0
Segunda, 9 de Junho 2012

  • Pré-barba: Pincel + Maquina e lamina em agua morna 1m. Agua bem quente no rosto e Geo F.T. Skin Food Coral
  • Sabão: MWF, espuma na cara.
  • Pincel: Semogue LE 2011 finest badger 1
  • Máquina: aquela coisa de plastico, Alemã, comprada a um Italiano + Derby (2)

           1 passagem a favor do pelo + 1 passagem lateral + 1 passagens contra pelo.

  • Pós-barba: Espuma de conforto + pedra Osma + Geo F.T. Skin Food Coral + Floid

Repetimos a maquinita de plastico, mas hoje com o MWF. Curiosamente a coisa não correu tão bem. Em boa verdade não havia muita barba, porque o escanhoado de Sabado à tarde foi fenomenal! Asssim resultou alguma irritação e um par de minusculos pontos de sangue... hummm
Um BBS, mas....
 
Nota 9.0!   


Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Semana de 9 a 15 de Julho de 2012
« Reply #26 on: July 09, 2012, 09:40:05 pm »
0
09-07-2012

Frank Shaving Finest Badger 24mm
Gillette Super Adjustable com lâmina Gillette Goal
Creme Dovo Eucaliptus
Thayers Witch Hazel Peach

Apesar de bom, não foi isento de cortes, este escanhoado.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Semana de 9 a 15 de Julho de 2012
« Reply #27 on: July 09, 2012, 09:43:01 pm »
0
Merkur 42 + Astra SP (4)
Semogue 105
De Vergulde Hand soap
Floyd Vigoroso e geleia 444

Espuma feita em tigela e 2 passagens a favor e através do pêlo.

Escanhoado eficaz.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Goncalo_S

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 125
  • Respect: 0
Re:Semana de 9 a 15 de Julho de 2012
« Reply #28 on: July 09, 2012, 11:45:01 pm »
0
Primeiro escanhoado de sempre ;D


Em cima podemos ver o setup utilizado:
  • Lâminas WC
    Semogue 1305
    Máq. Wilkinson
    Proraso Creme 150 ml

Hoje era o grande dia, imensa vontade de chegar a altura de fazer a barba logo depois de um bom banho. Ora comecei por fazer a espuma e que grande aventura. Não consegui obter espuma como vejo nos vários vídeos do youtube. Duvido que seja por causa do creme, mas sim por falta de jeito, temos que ver que foi a primeira vez. Apesar de tudo consegui ter espuma para fazer 3 passagens. Fiquei fã de proraso, para o verão não deve de haver melhor, ainda tenho a cara bem fresca.
Confesso que estáva a jogar à defensiva, mas isso não significa que tenha corrido tudo bem. Fiz dois cortes que mais tarde deitaram sangue, e não consegui um resultado homogéneo. Isto é, em algumas partes da cara parece que consegui atingir o bbs, mas em outras deixei pelos para trás. Ainda não consegui encontrar bem o ângulo para a máquina. O que me está a preocupar mais é a espuma, pois se esta não estiver bem feita o resto não vai correr melhor.
Adorei o massajar do pincel com o Proraso a dar a sua frescura, que minuto a minuto ia aumentando.
Apesar de tudo gostei muito e posso dizer que estou convertido. A ver se para a próxima corre melhor.

Qualquer tipo de dica será bem vinda, pois apesar de já ter visto muitos vídeos, ainda tenho muito que aprender.

Abraço a todos   

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 9 a 15 de Julho de 2012
« Reply #29 on: July 10, 2012, 03:54:26 am »
0
Merkur 34G HD + Astra Verde (3)

Musgo Real

Semogue 2000

Thayers Original

ASL Nivea Silver Protect


Muito bom escanhoado! Musgo Real e Thayers bem no final, não chegam a Agosto! Belíssimo creme de barbear, um dia, talvez em 2037, o compre novamente, quando estimo que tudo que tenho acabe.

Abraços!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal