Material > Sabões e Cremes

Existe algum sabão para pele sensível?

(1/1)

Freejack:
Minha pele é meio chata com fragâncias, perfumes e coisas do gênero, atualmente uso espuma para me barbear, por achar mais prático mesmo;

Nunca usei esses sabões para barbear;

Eu gostaria de saber se existe algum sabão para pele sensível, ou seja, sem perfume ou com perfume neutro e que seja hipoalergênico e não comedogênico; Igual esses produtos feitos exclusivamente pra quem tem pele muito oleosa ou alergias;

Existe algum sabão com essas características?

hg.neto:
Entendo sua preocupação. Minha pele é sensível também, oleosa e não posso usar qualquer coisa, pois me dá cravos.

Num primeiro momento, o conselho é o seguinte: se você usa espuma enlatada, abandone de pronto. Embora seja mais prático, não é a melhor opção.

Como você é brasileiro, vai ter dificuldade em encontrar bons produtos para barba no mercado nacional. Assim sendo, uma saída rápida é você comprar o creme de barbear Nivea "Suave". É feito para peles sensíveis e é muito, muito bem conceituado em fóruns internacionais, com destaque para o B&B. Enquanto pesquisa sobre sabões de barbear que se adequem à sua necessidade, acredito que o Nivea será muito bom. OBS: quase não tem cheiro.

Foi discutido neste tópico ( http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=272.0 )sobre um creme/sabão de barbear fabricado por um brasileiro de qualidade equiparável aos internacionais. O fabricante é acessível e responde todas as suas dúvidas. Diz ele que usa apenas componentes naturais, então talvez seja interessante no seu caso. Não utilizei, assim não posso confirmar a qualidade, mas outro usuário do fórum utilizou e disse muito bem. Talvez seja interessante você conversar com ele a respeito. É o Castro.

Compre também um bom pincel. Simplesmente não existe um no Brasil que seja de qualidade superior. Já foi recomendado neste fórum o pincel Condor de cerda com cabo de madeira. É o melhor nacional. Trata-se deste pincel: http://www.condor.ind.br/Beleza/Produto/387_SM-3050/
Mais pra frente, você adquire um de boa qualidade importado. A diferença é absurda!

Em virtude de sua pele sensível, recomendo que você use lâminas que sejam revestidas de teflon. Dizem que ela proporciona um barbear mais confortável, com menos irritação (eu não senti diferença nenhuma). Para saber se a lâmina tem teflon, basta verificar a existência de politetrafluoretileno em sua composição. São exemplos de lâminas nacionais que contém politetrafluoretileno: Gillette aço azul, Gillette Platinum, Wilkinson. Internacional: Derby Extra!

Mas, na realidade, isso é muito relativo. Exemplo: não encontrei teflon na composição das lâminas Feather, é a mais agressiva e mais afiada de todas e é com ela que obtenho o barbear mais suave. Enquanto isso, uma Wilkinson na minha vida já destruiu meu rosto de tanta irritação que tive. Complexo, não?

Escolha um bom pós barba! Em outro tópico vi que você usa um da Vichy. Com certeza está muito bem nesse aspecto.

Espero ter sido útil!
Abraço!

lamina:
Se começar com sabão duro, e sem outros considerandos acerca da espuma em lata, verá que todos os problemas de que agora fala e tem tido, se não desaparecerem pelo menos reduzem-se muito.

Dito isto, e para pele sensível, experimentar ainda pincel de texugo.Em cerda é bem duro e mais agressivo do que texugo.

Sabão sem cheiro e não alergénico: num sabão duro para barba, todos os fabricantes têm em mente esses pressupostos de base de que fala, e isto ainda no R&D, quando experimentam receitas para futuros sabões. Assim qq sabão preencherá esses requisitos minimos, e creio que estaremos de acordo todos, se lhe recomendar um MWF, um Col Conk de glicerina, muito suave, ou mesmo um IK que preenchem, facilmente, todos os aspectos que cita e que procura num sabão e já testados por muitos de nós com excelentes resultados.

Ou mesmo o boião Proraso branco, para peles sensiveis, foi de raiz fabricado para esse tipo de pele mais sensível.Com qq um destes ficará bem servido...

Agora em relação ao mercado brasileiro é que será mais dificil, por aquilo que leio aqui dito pelos amigos brasileiros...

du212:
"Kell's Original unscented" é um sabão de glicerina feito com ingredientes naturais, não tem aroma e é hidratante e suave da pele

Freejack:
Muito esclarecedor mesmo, vou seguir os conselhos de vocês; :)

Vou ver o que eu consigo achar aqui no mercado brasileiro; a princípio esse creme de barbear da Nivea é bem fácil de encontrar, então vou experimentar e ver se me adapto (atualamente uso a espuma de barbear em lata da Nivea para peles sensíveis);

Depois vou ver se experimento também esses sabões que vocês citaram;

Achei legal também essa dica da lâmina com teflon na composição;

Meus agradecimentos ao hg.neto, lamina e du212 pela valiosa ajuda.

abraço

Navigation

[0] Message Index

Go to full version