Author Topic: Sabões de barbear Calani: Qual a vossa opinião?  (Read 5451 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Sabões de barbear Calani: Qual a vossa opinião?
« on: July 09, 2012, 12:58:04 pm »
0
No decorrer da encomenda e de todo o processo da conjunta, convidei a Catherine, artesã dos sabões Calani, para vendedora oficial do fórum.
Ela declinou, pois disse que seria difícil supervisionar mais uma área de vendedores noutro fórum, e ainda por cima numa língua que não domina. No entanto, disse duas coisas:

 - para futuras conjuntas, tem o prazer de oferecer as mesmas condições que ofereceu nesta: 5% de desconto em todos os produtos + portes a €6,50;

 - que ficaria encantada se abríssemos um tópico onde colocássemos as nossas opiniões acerca dos sabões de barbear Calani.

A área de vendedor Calani Seifenmanufaktur foi criada, de qualquer maneira, para que a informação acerca do desconto não se perca;

Assim, e como o prometido é devido, abro aqui o tópico. Digam de vossa justiça! Qual a vossa opinião dos sabões Calani?

« Last Edit: July 09, 2012, 01:23:07 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Sabões de barbear Calani: Qual a vossa opinião?
« Reply #1 on: July 09, 2012, 02:07:14 pm »
0
Eu não participei dessa Conjunta, mas comprei do Gil um "Calani Oriental Plum".

Na primeira vez que usei, confesso que fiquei um pouco decepcionado pela quantidade de espuma produzida , bem como no deslize. No quesito hidratação, achei excelente.

Quando usei outras vezes, minha opinião mudou: achei o sabão muito bom, revelou uma espuma rica e densa, com um deslize excepcional. O erro foi meu mesmo, pois não carreguei bem o pincel na primeira vez. Também decidi que todo teste inicial com qualquer sabão , faço com meu  Semogue 1305 para ter um padrão de comparação com outros que tenho.

O aroma do Oriental Plum, sem dúvida,  é excelente. Algo que lembra frutas e é bem marcante. É um sabão que terá boa durabilidade e rendimento.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Sabões de barbear Calani: Qual a vossa opinião?
« Reply #2 on: July 09, 2012, 02:16:56 pm »
0
Por acaso, o Oriental Plum foi dos aromas que menos me cativou. Muito frutado e doce. Mas compreendo que haja quem goste, é um aroma apelativo. :)

Encantaram-me o Malabar e o Dubai, assim como o Iberische Sonne e o Bay Rum.
Cadre Noir também achei óptimo. Mas não tão bom quanto os que falei anteriormente.

O Eis Engel cheira muito bem, mas é muito discreto. Bom para quem não aprecia aromas fortes.

Quanto ao desempenho, experimentei o Eis Engel e fiquei cativado. A minha impressão inicial é a de que os Calani são capazes de competir com o que de melhor há no mercado (leia-se Valobra stick, MWF e outros do mesmo calibre), excepto no aroma - aí dão, a qualquer desses, uma goleada ainda maior que a da final do Euro ;D

E o Gil agora vende Calani?!?!
« Last Edit: July 09, 2012, 02:20:15 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Sabões de barbear Calani: Qual a vossa opinião?
« Reply #3 on: July 09, 2012, 02:33:08 pm »
0
Bem, eu creio que sou o que usa os sabões da Cathy há mais tempo e dos aromas só não conheço os mais recentes Eis Engel e Malabar. Pelo vistos tenho que arranjar pelo menos o Malabar.

Os meus aromas preferidos são sem dúvida Dubai e Iberische Sonne. Gosto também do Tea Time e Highland Honey. Oa aroma que acho menos bem-sucedidos são Simlply Soap, Gentleman e Lavendel. E eu normalmente até gosto de lavanda. Mas este faz-me lembrar um creme contra mosquitos que há na Alemanha.

Reparem que a receita do Eis Engel e do Oriental Plum são diferentes dos outros sabões. O Oriental Plum é um versão foi feita oficialmente pela Gut Rasiert e a intensão foi criar um sabão que espuma melhor. O Eis Engel foi inoficialmente criado por alguns membros da Gut Rasiert infelizmente com muitas discussões e pólemica.

Eu sou um fã da receita original. Considero os sabões muito bons, talvez um pouco mais difícies de espumar mas nada que foi grande problema. O deslize é muito bom, protege a pele muita bem da lamina e sensação que deixa depois de barbear é formidável. Acho que não amacia assim tão bem os pêlos como alguns sabões.

Na versão sem azeite (Oriental Plum e Eis Engel) realmente notei que espuma mais facil. De resto acho que amacia melhor o pêlo mas também acho inferior na sensação pós-barba.

Espero que desfrutem estes sabões maravilhosos. O video na página dela é bem interessante para conhecer a artesã.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Sabões de barbear Calani: Qual a vossa opinião?
« Reply #4 on: July 09, 2012, 02:38:59 pm »
0



E o Gil agora vende Calani?!?!

Não, Emanuel...ele arrematou um lote de sabões de um membro aqui do Forum que vendeu na seção de Classificados e o Calani estava no meio...eu comprei junto com 2 sitcks do Irish Moos.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Sabões de barbear Calani: Qual a vossa opinião?
« Reply #5 on: July 09, 2012, 02:44:48 pm »
0

E o Gil agora vende Calani?!?!

Não, Emanuel...ele arrematou um lote de sabões de um membro aqui do Forum que vendeu na seção de Classificados e o Calani estava no meio...eu comprei junto com 2 sitcks do Irish Moos.

Ah bom, já percebi. :) É que se ele vendesse Calani, não valia a pena organizar conjuntas - era só pedir a ele e pronto :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Sabões de barbear Calani: Qual a vossa opinião?
« Reply #6 on: July 09, 2012, 09:36:20 pm »
0
A moça que conduz essa entrevista com a Cathy é uma malandra de todo o tamanho. Tem ali bem patente no pescoço um chupão do tamanho do mundo... ;D 8)

Quanto aos Calani: são fantásticos sabões! E provei, até hoje, aquele que provavelmente pior aroma terá: o Simply Soap. ;)

Offline PTShaves

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 696
  • AFINADOR DE PIANOS
  • Respect: 0
    • www.pianodream.pt
    • Email
Re:Sabões de barbear Calani: Qual a vossa opinião?
« Reply #7 on: July 10, 2012, 09:41:11 am »
0
A moça que conduz essa entrevista com a Cathy é uma malandra de todo o tamanho. Tem ali bem patente no pescoço um chupão do tamanho do mundo... ;D 8)

Quanto aos Calani: são fantásticos sabões! E provei, até hoje, aquele que provavelmente pior aroma terá: o Simply Soap. ;)

 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Muito bem observado.
www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

A escanhoar é a a gente se entende.

Offline PTShaves

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 696
  • AFINADOR DE PIANOS
  • Respect: 0
    • www.pianodream.pt
    • Email
Re:Sabões de barbear Calani: Qual a vossa opinião?
« Reply #8 on: July 10, 2012, 09:48:43 am »
0
Gostei muito da entrevista. Achei impressionante a facilidade com que a Sr.a fez a espuma. O sabão deve ser mesmo bom. ;)
www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

A escanhoar é a a gente se entende.

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Sabões de barbear Calani: Qual a vossa opinião?
« Reply #9 on: July 10, 2012, 11:12:52 am »
0
A moça que conduz essa entrevista com a Cathy é uma malandra de todo o tamanho. Tem ali bem patente no pescoço um chupão do tamanho do mundo... ;D 8)

Quanto aos Calani: são fantásticos sabões! E provei, até hoje, aquele que provavelmente pior aroma terá: o Simply Soap. ;)

LOL
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Sabões de barbear Calani: Qual a vossa opinião?
« Reply #10 on: July 10, 2012, 11:18:58 am »
0
A moça que conduz essa entrevista com a Cathy é uma malandra de todo o tamanho. Tem ali bem patente no pescoço um chupão do tamanho do mundo... ;D 8)

Quanto aos Calani: são fantásticos sabões! E provei, até hoje, aquele que provavelmente pior aroma terá: o Simply Soap. ;)

LOL

É o que dá não perceber népias de alemão - um gajo fica atento a outras coisas ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Red

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 615
  • Respect: +1
Re:Sabões de barbear Calani: Qual a vossa opinião?
« Reply #11 on: July 11, 2012, 12:56:51 am »
0
Ainda só utilizei o Iberische Sonne e gostei muito do aroma. Na primeira vez tive mais tempo a carregar o pincel, (lembrei-me do video do confrade Teiste), como disse no outro tópico da compra conjunta, deu espuma para duas passagens e uma de conforto. Hoje usei pela segunda vez e consegui mais espuma, na minha opinião tem uma densidade que aprecio, só fiquei na dúvida quanto ao amortecimento, mas com mais uso por certo chegarei a uma resposta conclusiva. Concordo com o Oversaturn quanto à discrição do Eis Engel, mas só posso falar do aroma, ainda não fiz espuma. Logo que possa vou usar o Malabar, já que estou muito curioso quanto ao aroma, que me cativou de imediato.
Agradeço tanto ao Oversaturn, como ao SLB pelas informações dadas, assim é bem mais fácil ter uma ideia dos produtos Calani.
Vou agora ver o tal video... ;D
The time you enjoy wasting is not wasted time

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Sabões de barbear Calani: Qual a vossa opinião?
« Reply #12 on: July 11, 2012, 01:12:29 am »
0
A moça que conduz essa entrevista com a Cathy é uma malandra de todo o tamanho. Tem ali bem patente no pescoço um chupão do tamanho do mundo... ;D 8)

Quanto aos Calani: são fantásticos sabões! E provei, até hoje, aquele que provavelmente pior aroma terá: o Simply Soap. ;)

LOL

É o que dá não perceber népias de alemão - um gajo fica atento a outras coisas ;D

 ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Caro Emanuel: www.duolingo.com  --> Learn German --> Basics 1 e siga p'ra bingo! ;D

Estou há 4 dias a aprender alemão do zero, 3 horas por dia... ;D

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Sabões de barbear Calani: Qual a vossa opinião?
« Reply #13 on: July 17, 2012, 03:44:23 pm »
0
Ainda não experimentei, mas cheiram muito bem! O Highland Honey é puro mel, cujo odor impregna tudo. O Bay Rum tem odor suave, mas não consigo distinguir as notas olfativas. Talvez pela "contaminação" pelo mel!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Sabões de barbear Calani: Qual a vossa opinião?
« Reply #14 on: July 18, 2012, 09:02:59 am »
0
Usei o Dubai! :D
Nem consigo descrever o sabão, de tão bom que ele é, adorei seu aroma! ;)
Seus outros predicados, são muito bons.
Compraria novamente.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal