Author Topic: Manias barbísticas de cada um  (Read 19484 times)

Offline PTShaves

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 696
  • AFINADOR DE PIANOS
  • Respect: 0
    • www.pianodream.pt
    • Email
Re:Manias barbísticas de cada um
« Reply #30 on: July 25, 2012, 10:01:21 pm »
0
Antes usava a mesma lamina umas 2 ou 3 vezes, agora uso só uma vez e vai para o lixo.

Deixa lá, eu faço o mesmo. Tenho lâminas para muito tempo e tenho duas navalhas, portanto não me deve faltar com o que fazer a barba.

A questão é que depois da primeira utilização já não sabe ao mesmo. ;D

Lá isso é verdade, depois da primeira utilização já não sabe ao mesmo :D :D

Ou isso ou temos uma mania barbística muito estranha. ;D ;D ;D ;D
www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

A escanhoar é a a gente se entende.

Offline ARABACI

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Long living and prosperity!
  • Respect: +1
    • Email
Re:Manias barbísticas de cada um
« Reply #31 on: July 25, 2012, 10:42:13 pm »
0
"Sabe ao mesmo"? Os  confrades tugas poderiam me explicar que expressão é essa?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Manias barbísticas de cada um
« Reply #32 on: July 25, 2012, 10:44:27 pm »
0
"Sabe ao mesmo"? Os  confrades tugas poderiam me explicar que expressão é essa?

"Sabe" de sabor, de saborear, e não de saber, é claro... ;D

"Já não sabe ao mesmo" = "Já não tem o mesmo gosto", "já não dá o mesmo prazer"
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Manias barbísticas de cada um
« Reply #33 on: July 25, 2012, 11:07:08 pm »
0
 Pegando na questão das laminas, já reparei que algumas laminas têm as face numeradas, alguém muda/inverte a face da lamina para a mesma durar mais tempo?

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Manias barbísticas de cada um
« Reply #34 on: July 25, 2012, 11:11:47 pm »
0
Pegando na questão das laminas, já reparei que algumas laminas têm as face numeradas, alguém muda/inverte a face da lamina para a mesma durar mais tempo?

Eu cá nem ligo aos numeros, é usar e deitar fora :D

Offline PTShaves

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 696
  • AFINADOR DE PIANOS
  • Respect: 0
    • www.pianodream.pt
    • Email
Re:Manias barbísticas de cada um
« Reply #35 on: July 26, 2012, 12:09:04 am »
0
"Sabe ao mesmo"? Os  confrades tugas poderiam me explicar que expressão é essa?

"Sabe" de sabor, de saborear, e não de saber, é claro... ;D

"Já não sabe ao mesmo" = "Já não tem o mesmo gosto", "já não dá o mesmo prazer"

É isso tudo senhor Dr. E é verdade que os tugas não comem lâminas, se era essa a preocupação do confrade Arabaci  ;D ;D ;D ;D
www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

A escanhoar é a a gente se entende.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Manias barbísticas de cada um
« Reply #36 on: July 26, 2012, 12:18:17 am »
0
Pegando na questão das laminas, já reparei que algumas laminas têm as face numeradas, alguém muda/inverte a face da lamina para a mesma durar mais tempo?

Eu cá nem ligo aos numeros, é usar e deitar fora :D

os números não têm nada a ver com a posição das lâminas, ou a durabilidade.
São usados para controlo de qualidade durante o fabrico.

Se surgir um defeito na lâmina, ao detectarem, e com a ajuda desses números, conseguem detectar onde ocorreu a falha, consoante a posição desse defeito.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Manias barbísticas de cada um
« Reply #37 on: July 26, 2012, 12:43:11 am »
0

Isto hoje está tudo mais facilitado!!  ;D ;D

Antigamente uma thread "para que servem os números" era coisa para 12 a 15 páginas de opiniões!!  :D :D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Manias barbísticas de cada um
« Reply #38 on: July 26, 2012, 12:49:13 am »
0

Isto hoje está tudo mais facilitado!!  ;D ;D

Antigamente uma thread "para que servem os números" era coisa para 12 a 15 páginas de opiniões!!  :D :D

Em certos fóruns, essa pergunta até já virou piada...! :D

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Manias barbísticas de cada um
« Reply #39 on: July 27, 2012, 11:46:28 am »
0
Bem, isto não será tanto uma mania, mas mais uma parvoíce minha com o navalhete...  ;D

Antes do barbear:

- sem lâmina, treinar os movimentos das mãos com o navalhete na cara;

- também sem lâmina, stroppar o navalhete na toalha de rosto - esta é de hoje, é fresquinha...  :D

Parvoíce ou não, o que é certo é que os movimentos já são feitos sem hesitações e a mão esquerda está quase tão hábil quanto a mão direita.
Neste momento o navalhete já não me mete medo, apesar de ainda ter um loooongo caminho a percorrer!  ;D

Mania mesmo: é escolher o pincel, máquina e sabão antes de me deitar, e o after-shave só escolho de manhã, momentos antes de me barbear. Este momento da escolha do que vou usar faz parte do meu ritual de barbear e dá-me um prazer do caraças!
Mas como nada na vida é definitivo, muitas vezes troco as escolhas feitas, quando chega a altura de barbear!  ;)
« Last Edit: July 27, 2012, 11:50:03 am by orlandosn »
Orlando

Offline Rui_mats

  • Trade Count: (+3)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: +3
    • Email
Re:Manias barbísticas de cada um
« Reply #40 on: July 27, 2012, 04:54:36 pm »
0
Bem, isto não será tanto uma mania, mas mais uma parvoíce minha com o navalhete...  ;D

Antes do barbear:

- sem lâmina, treinar os movimentos das mãos com o navalhete na cara;



Tambem ja fiz muito isso  ;D ;D
Agora eu e ele já nos entendemos

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Manias barbísticas de cada um
« Reply #41 on: July 27, 2012, 10:39:53 pm »
0
Bem, isto não será tanto uma mania, mas mais uma parvoíce minha com o navalhete...  ;D

Antes do barbear:

- sem lâmina, treinar os movimentos das mãos com o navalhete na cara;

- também sem lâmina, stroppar o navalhete na toalha de rosto - esta é de hoje, é fresquinha...  :D

Parvoíce ou não, o que é certo é que os movimentos já são feitos sem hesitações e a mão esquerda está quase tão hábil quanto a mão direita.
Neste momento o navalhete já não me mete medo, apesar de ainda ter um loooongo caminho a percorrer!  ;D

Mania mesmo: é escolher o pincel, máquina e sabão antes de me deitar, e o after-shave só escolho de manhã, momentos antes de me barbear. Este momento da escolha do que vou usar faz parte do meu ritual de barbear e dá-me um prazer do caraças!
Mas como nada na vida é definitivo, muitas vezes troco as escolhas feitas, quando chega a altura de barbear!  ;)

  Isso é a fartura ;D Eu não tenho esse problema com os pincéis nem com as maquinas :D Mas já tenho alguns cremes para escolher :)

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Manias barbísticas de cada um
« Reply #42 on: July 28, 2012, 12:47:04 am »
0
Bem, isto não será tanto uma mania, mas mais uma parvoíce minha com o navalhete...  ;D

Antes do barbear:

- sem lâmina, treinar os movimentos das mãos com o navalhete na cara;

- também sem lâmina, stroppar o navalhete na toalha de rosto - esta é de hoje, é fresquinha...  :D

Parvoíce ou não, o que é certo é que os movimentos já são feitos sem hesitações e a mão esquerda está quase tão hábil quanto a mão direita.
Neste momento o navalhete já não me mete medo, apesar de ainda ter um loooongo caminho a percorrer!  ;D

Mania mesmo: é escolher o pincel, máquina e sabão antes de me deitar, e o after-shave só escolho de manhã, momentos antes de me barbear. Este momento da escolha do que vou usar faz parte do meu ritual de barbear e dá-me um prazer do caraças!
Mas como nada na vida é definitivo, muitas vezes troco as escolhas feitas, quando chega a altura de barbear!  ;)

  Isso é a fartura ;D Eu não tenho esse problema com os pincéis nem com as maquinas :D Mas já tenho alguns cremes para escolher :)

Fartura?  Nááá... Meia dúzia de pincéis e de máquinas, que o tempo fez aparecer na gaveta! ;)
Orlando

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Manias barbísticas de cada um
« Reply #43 on: August 03, 2012, 10:53:26 am »
0
Bem, isto não será tanto uma mania, mas mais uma parvoíce minha com o navalhete...  ;D

Antes do barbear:

- sem lâmina, treinar os movimentos das mãos com o navalhete na cara;

- também sem lâmina, stroppar o navalhete na toalha de rosto - esta é de hoje, é fresquinha...  :D

Parvoíce ou não, o que é certo é que os movimentos já são feitos sem hesitações e a mão esquerda está quase tão hábil quanto a mão direita.
Neste momento o navalhete já não me mete medo, apesar de ainda ter um loooongo caminho a percorrer!  ;D

Mania mesmo: é escolher o pincel, máquina e sabão antes de me deitar, e o after-shave só escolho de manhã, momentos antes de me barbear. Este momento da escolha do que vou usar faz parte do meu ritual de barbear e dá-me um prazer do caraças!
Mas como nada na vida é definitivo, muitas vezes troco as escolhas feitas, quando chega a altura de barbear!  ;)

  Isso é a fartura ;D Eu não tenho esse problema com os pincéis nem com as maquinas :D Mas já tenho alguns cremes para escolher :)

Fartura?  Nááá... Meia dúzia de pincéis e de máquinas, que o tempo fez aparecer na gaveta! ;)


É como eu ;D ;D ;D ;D, o minimo indispensável para conseguir fazer uma rotação digna desse nome ;)

Offline PTShaves

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 696
  • AFINADOR DE PIANOS
  • Respect: 0
    • www.pianodream.pt
    • Email
Re:Manias barbísticas de cada um
« Reply #44 on: August 04, 2012, 01:04:24 pm »
0
Bem, isto não será tanto uma mania, mas mais uma parvoíce minha com o navalhete...  ;D

Antes do barbear:

- sem lâmina, treinar os movimentos das mãos com o navalhete na cara;

- também sem lâmina, stroppar o navalhete na toalha de rosto - esta é de hoje, é fresquinha...  :D

Parvoíce ou não, o que é certo é que os movimentos já são feitos sem hesitações e a mão esquerda está quase tão hábil quanto a mão direita.
Neste momento o navalhete já não me mete medo, apesar de ainda ter um loooongo caminho a percorrer!  ;D

Mania mesmo: é escolher o pincel, máquina e sabão antes de me deitar, e o after-shave só escolho de manhã, momentos antes de me barbear. Este momento da escolha do que vou usar faz parte do meu ritual de barbear e dá-me um prazer do caraças!
Mas como nada na vida é definitivo, muitas vezes troco as escolhas feitas, quando chega a altura de barbear!  ;)

  Isso é a fartura ;D Eu não tenho esse problema com os pincéis nem com as maquinas :D Mas já tenho alguns cremes para escolher :)

Fartura?  Nááá... Meia dúzia de pincéis e de máquinas, que o tempo fez aparecer na gaveta! ;)


É como eu ;D ;D ;D ;D, o minimo indispensável para conseguir fazer uma rotação digna desse nome ;)

A minha realização virá quando usar um pincel uma vez por mês. Bela rotação, não? ;D
www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

A escanhoar é a a gente se entende.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal