Author Topic: Boas  (Read 14059 times)

Offline BeKhO_84

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 487
  • Respect: 0
Boas
« on: August 04, 2012, 07:57:09 pm »
0
Boas a todos, o meu nome é Victor e moro no Porto.

Já farto de gastar uma "pipa" de massa em Gillete´s (primeiro Mach3 e depois Fusion), começei a procurar informação para ver se poupava algum dinheiro, afinal de contas actualmente o barbeado não é a minha actividade favorita.

Mas depois de ir lendo um pouco pela internet e neste forum, fiquei esperançado de que o barbeado não tem que ser esta actividade tortuosa. Afinal de contas, na minha adolescência considerava o barbeado como uma arte que qualquer homem devia dominar, só que a medida que o tempo passou (e a quantidade de pelos aumentaram) as irritações e o mal-estar começaram a aparecer e ai perdi o gosto pelo barbeado.

Assim, estou mais do que decidido em comprar uma straight razor e mudar para o barbeado classico :)


Cumprimentos a todos,
Victor.
BeKhO_84

Offline fpab

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 330
  • Respect: 0
Re:Boas
« Reply #1 on: August 04, 2012, 08:29:06 pm »
0
Bem-vindo Victor
Excelentes escanhoados Cavalheiros

Abraços



“Everybody is a genius. But if you judge a fish by its ability to climb a tree, it will live its whole life believing that it is stupid.”

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Boas
« Reply #2 on: August 04, 2012, 08:37:19 pm »
0
Olá, bem-vindo!
Qualquer dúvida, não hesites - estamos cá para ajudar!
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Boas
« Reply #3 on: August 04, 2012, 08:41:44 pm »
0
Bem-vindo! :)
Orlando

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Boas
« Reply #4 on: August 04, 2012, 09:15:18 pm »
0
Bem-vindo! E sim, nós aqui poupamos imenso dinheiro... pelo menos na conta do supermercado ;D
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Boas
« Reply #5 on: August 04, 2012, 09:18:59 pm »
0
Bem-vindo, Victor! :D

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Boas
« Reply #6 on: August 04, 2012, 09:30:38 pm »
0
Bem-vindo! E sim, nós aqui poupamos imenso dinheiro... pelo menos na conta do supermercado ;D
;D
Vamos lá a dizer a verdade: em multi-lâminas e espuma em lata poupamos a sério... Somos um exemplo a seguir! :)
Orlando

Offline Arpeggio

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 322
  • Respect: 0
Re:Boas
« Reply #7 on: August 04, 2012, 09:33:09 pm »
0
Bem-vindo!

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Boas
« Reply #8 on: August 04, 2012, 10:45:42 pm »
0
 Bem vindo ao clube ;)

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Boas
« Reply #9 on: August 04, 2012, 10:54:21 pm »
0
Boas a todos, o meu nome é Victor e moro no Porto.

Já farto de gastar uma "pipa" de massa em Gillete´s (primeiro Mach3 e depois Fusion), começei a procurar informação para ver se poupava algum dinheiro, afinal de contas actualmente o barbeado não é a minha actividade favorita.

Assim, estou mais do que decidido em comprar uma straight razor e mudar para o barbeado classico :)

Benvindo. Vai mesmo comprar já uma straight razor? Isso é de coragem :D
Mas de certeza que vais encontrar aqui resposta para as tuas dúvidas. Bons escanhoados!
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Boas
« Reply #10 on: August 04, 2012, 10:57:54 pm »
0
Bem vindo

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Boas
« Reply #11 on: August 04, 2012, 11:07:08 pm »
0
Seja bem-vindo, Victor!
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline BeKhO_84

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 487
  • Respect: 0
Re:Boas
« Reply #12 on: August 04, 2012, 11:17:54 pm »
0
Muito obrigado a todos pelas boas-vindas.

Cá entre nós :D umas das coisas que me motivou a registar-me no forum é o bom ambiente que me pareceu existir.

FatSlim, a que tenho em mente é a Dovo Best Quality 6/8 Full Hollow, do que fui lendo por ai pareceu-me uma boa maquina para começar. No inicio estava mais virado para uma Shavette (a da Dovo é muito bonita) mas li que era muito "agressiva" no corte pelo que não perdoa erros. Vi muita gente a dizer que se é para começar com uma Shavette mas vale ir para uma Straight Razor porque é mais "compreensiva".

Passei já nos mês passado pela loja "Casa Guimarães" no Porto para comprar a navalha mas disseram que estavam esgotadas e que com sorte só lá para septembro/outubro é que devem chegar novas pelo que em principio vou encomenda-la da http://www.bondsoflondon.com hoje ou amanha. Ando agora é a procura de um bom assentador e pincel (em principio será semogue) para principiantes.

Pois... a questão da poupança, eu ainda não comprei a minha primeira navalha e já estou de olhos em mais duas... ::)

Grande abraço a todos,
Victor.
« Last Edit: August 04, 2012, 11:20:05 pm by BeKhO_84 »
BeKhO_84

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Boas
« Reply #13 on: August 04, 2012, 11:44:54 pm »
0
Muito obrigado a todos pelas boas-vindas.

Cá entre nós :D umas das coisas que me motivou a registar-me no forum é o bom ambiente que me pareceu existir.

FatSlim, a que tenho em mente é a Dovo Best Quality 6/8 Full Hollow, do que fui lendo por ai pareceu-me uma boa maquina para começar. No inicio estava mais virado para uma Shavette (a da Dovo é muito bonita) mas li que era muito "agressiva" no corte pelo que não perdoa erros. Vi muita gente a dizer que se é para começar com uma Shavette mas vale ir para uma Straight Razor porque é mais "compreensiva".

Passei já nos mês passado pela loja "Casa Guimarães" no Porto para comprar a navalha mas disseram que estavam esgotadas e que com sorte só lá para septembro/outubro é que devem chegar novas pelo que em principio vou encomenda-la da http://www.bondsoflondon.com hoje ou amanha. Ando agora é a procura de um bom assentador e pincel (em principio será semogue) para principiantes.

Pois... a questão da poupança, eu ainda não comprei a minha primeira navalha e já estou de olhos em mais duas... ::)

Grande abraço a todos,
Victor.

Bem se é para começar começa-se a sério :)
Poupar poupar consegues, agora tens é de ter muito domínio porque neste fórum só se vê coisas boas e que dá vontade de ter :D
Mas acho que para começar o melhor é um creme nacional como o Top Secret ou Veleiro e depois parte-se daí para outras aventuras...
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline BeKhO_84

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 487
  • Respect: 0
Re:Boas
« Reply #14 on: August 05, 2012, 01:44:46 am »
0
FatSlim o creme ou sabão só devo comprar depois, ainda tenho aqui gel e espuma de barbear para gastar :S
BeKhO_84

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal