Author Topic: Espuma com Sabonete Esfoliante Veleiro!?  (Read 12601 times)

Offline Madaíl

• Vendedor
  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • *
  • Respect: +1
    • ThePortugalOnlineShop
    • Email
Espuma com Sabonete Esfoliante Veleiro!?
« on: August 07, 2012, 01:09:31 pm »
0
Bom dia confrades!

No escanhoado de hoje, resolvi usar o sabonete esfoliante Veleiro uns minutos enquanto fazia tempo a amaciar o pincel e tal. Não sei como o usarão, normalmente passo-o directamente na cara. Bom, como o tenho guardado numa caixinha, resolvi dar-lhe umas pinceladas e puxar espuma na cara, como se de um sabão de barbear típico se tratasse.

Devo dizer que a espuma que resultou, tanto a que ficou na cara, como o excedente no pincel, pareceram-me interessantes a nível de estabilidade e densidade. Já à duração da espuma na cara, aí n demora muito a secar um pouco, ou quase desaparecer onde haveria menos.

Acabei por tirar tudo e fazer o escanhoado com sabão do Jabonman, e claro, não tem muito a ver, principalmente na duração da espuma. Mas achei curioso, e acredito que se consiga um escanhoado bom mesmo utilizando só o esfoliante Veleiro.

Enfim, uma experiência curiosa. Alguém que confirme ou tenha opinião referente a isto?

Fotos da espuma, é pouca como verão, a maior parte está na cara :) :

--Miguel Madaíl

www.ThePortugalOnlineShop.com - Produtos nacionais de excelência para o barbear e não só!
- Facebook - | - BC10 - Cupão de Desconto para confrades do fórum -

Offline PTShaves

• Vigorosamente Floïd
  • AFINADOR DE PIANOS
  • Respect: 0
    • www.pianodream.pt
    • Email
Re:Espuma com Sabonete Esfoliante Veleiro!?
« Reply #1 on: August 07, 2012, 02:24:03 pm »
0
Vou começar a usar os meus esfoliantes assim. Gostei. ;D ;D ;D

Edit: Quando digo assim, quer dizer espumar com o pincel mas utilizar não como sabão de barbear mas como esfoliante claro.
« Last Edit: August 07, 2012, 03:25:43 pm by PTShaves »
www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

A escanhoar é a a gente se entende.

Offline pgp

• Numa nice c/ Old Spice
« Reply #2 on: August 07, 2012, 03:14:24 pm »
0
Cuidado com estes posts! Se os tipos de Fajozes lêem isto, prá semana temos o sabonete de barbear Veleiro, com o cheio do sabonete esfoliante, tamanho do sabonete esfoliante e até com algas esfoliantes, mas completamente diferente!  ;D ;D ;D
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline Arpeggio

• Tech-no-logic
« Reply #3 on: August 07, 2012, 03:17:02 pm »
0
A espuma até tem bom aspecto, mas barbear com um exfoliante não será muito agressivo? Um produto dessa natureza supostamente serve para remover as células mortas da pele! :o

Offline Pitolas

• Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
« Reply #4 on: August 07, 2012, 04:29:32 pm »
0
Esse sabonete esfoliante misturado com um bom creme de barbear, daria uma excelente espuma ;)
« Last Edit: August 07, 2012, 04:37:22 pm by Pitolas »

Offline Madaíl

• Vendedor
  • Cella na tigela
  • *
    • ThePortugalOnlineShop
    • Email
« Reply #5 on: August 07, 2012, 04:32:29 pm »
0
Eu duvido muito em relação à palavra esfoliante. São inúmeros os produtos no merdacomercado (mantive o erro, fez-me rir!) que dizem ser esfoliantes. Ora a meu ver, este termo pode vir de facto de algum ingrediente na composição que terá uma acção "erosiva" talvez, como pela sua textura, que de forma física esfolia ou esfola!

No caso deste Veleiro, tenho a sensação que lhe chamam esfoliante pelas algas que tem. Não por estas serem esfoliantes por si só, tipo chegar à praia e usá-las, mas sim pela sua inclusão no sabonete resultar em pedacitos maiores e dessa forma criar irregularidades na superfície... Mas é a minha teoria.

Os ingredientes são estes:
Sodium Palmate, Sodium Palm Kernelate, Aqua, Palm acid, Parfum, PEG-9, Cocoglycerides, Glycerin, Palm Kernel Acid, Sodium Chloride, Tetrasodium EDTA, Tetrasodium Etidronate, CI 77891, Linalool, Benzyl Salicylate, Butylphenyl Methylpropional.

Não sei se poderá ter alguma acidez que resulte numa experiência mais agressiva.

Para mim, esfoliante é uma esponja mais rija, ou uma pedra pomes real. Eu considero este sabonente como um "suavizante", porque de facto suaviza-me a pele para o barbear.

Cuidado com estes posts! Se os tipos de Fajozes lêem isto, prá semana temos o sabonete de barbear Veleiro, com o cheio do sabonete esfoliante, tamanho do sabonete esfoliante e até com algas esfoliantes, mas completamente diferente!  ;D ;D ;D

:D:D:D:D Sob a alçada "NUNCA D'ANTES VISTO!!!"
« Last Edit: August 07, 2012, 04:35:49 pm by Madaíl »
--Miguel Madaíl

www.ThePortugalOnlineShop.com - Produtos nacionais de excelência para o barbear e não só!

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #6 on: August 07, 2012, 04:33:23 pm »
0
A espuma até tem bom aspecto, mas barbear com um exfoliante não será muito agressivo? Um produto dessa natureza supostamente serve para remover as células mortas da pele! :o

O esfoliante Veleiro nem é muito agressivo. É no fundo um sabonete normal, mas que tem lá umas algas incrustadas que se encarregam da esfoliação.

Cuidado com estes posts! Se os tipos de Fajozes lêem isto, prá semana temos o sabonete de barbear Veleiro, com o cheio do sabonete esfoliante, tamanho do sabonete esfoliante e até com algas esfoliantes, mas completamente diferente!  ;D ;D ;D

:D:D:D:D Sob a alçada "NUNCA D'ANTES VISTO!!!"

Eheheheh! Tens de cobrar "royalties" pela ideia ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #7 on: August 07, 2012, 05:15:11 pm »
0
Sou o primeiro a dever então! Vou adotar a ideia com o Sabonete esfoliante O Melhor, que tenho em casa.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Leon

• Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
« Reply #8 on: August 07, 2012, 10:41:14 pm »
0
Devo dizer que a espuma que resultou, tanto a que ficou na cara, como o excedente no pincel, pareceram-me interessantes a nível de estabilidade e densidade. Já à duração da espuma na cara, aí n demora muito a secar um pouco, ou quase desaparecer onde haveria menos.

Ora bem, parece que já respondeste a ti próprio. Se dura pouco tempo, não servirá para barbear.

Acabei por tirar tudo e fazer o escanhoado com sabão do Jabonman, e claro, não tem muito a ver, principalmente na duração da espuma. Mas achei curioso, e acredito que se consiga um escanhoado bom mesmo utilizando só o esfoliante Veleiro.

Porque é que acreditas que a espuma do sabão Veleiro irá proporcionar um bom escanhoado se acabaste de dizer que a espuma desaparece depressa?

Um sabão esfoliante ou "normal" serve para remover as sujidades da pele ao passo que o sabão de barbear não "limpa", mas sim, cria uma camada protetora. Resumindo, ao passo que um encarrega-se de lavar, o outro trata de a proteger contra agressões, são totalmente diferentes.

Sim, esses tipos mudam a embalagem que passa a dizer "Sabão de barbear" e cobram 5x mais.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Renato Ferreira

• Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • Respect: +4
« Reply #9 on: August 07, 2012, 10:52:45 pm »
0
Em opinião pessoal acho o sabonete Veleiro um sabonete com umas algazitas a enfeitar. De esfoliante nada tem, independentemente de ser assim chamado ou não.

Já o sabonete "O Melhor" é mais agressivo e aí sim já posso chamar esfoliante.

A única coisa que usei digna desse nome foi o Brasivol Facial ( os confrades médicos serão capazes de explicar melhor)., no entanto não é um sabão e tem uso específico para tratamento de acne.

Pergunto, alguém alguma vez comprou um sabonete esfoliante da marca Continente? Comprei um à uns tempos e achei-o muito parecido com o Veleiro...
Hay que barbear cada dia mas!

Offline Madaíl

• Vendedor
  • Cella na tigela
  • *
    • ThePortugalOnlineShop
    • Email
« Reply #10 on: August 07, 2012, 11:50:42 pm »
0

Ora bem, parece que já respondeste a ti próprio. Se dura pouco tempo, não servirá para barbear.

Porque é que acreditas que a espuma do sabão Veleiro irá proporcionar um bom escanhoado se acabaste de dizer que a espuma desaparece depressa?

Um sabão esfoliante ou "normal" serve para remover as sujidades da pele ao passo que o sabão de barbear não "limpa", mas sim, cria uma camada protetora. Resumindo, ao passo que um encarrega-se de lavar, o outro trata de a proteger contra agressões, são totalmente diferentes.

Sim, esses tipos mudam a embalagem que passa a dizer "Sabão de barbear" e cobram 5x mais.

Sem dúvida, não o considero um sabão com qualidade para barbear, mas se de alguma forma serve de comparação, é como considerar o Semoguinente um pincel bom para o barbear.. Se o considero? Não.. Se é possível o seu uso? perfeitamente.

É nesse prisma, e totalmente a título de curiosidade que fiz a experiência e resolvi postar. Costumo fazer estas experiências com inúmeros sabonetes, e neste tive esta surpresa. Como não fui até ao fim com ela, ou seja, não prescindi do sabão Jabonman, não sei dizer se a duração da espuma que este fez será suficiente para um escanhoado. Volto a dizer, não um escanhoado TOP, mais um desenrasca..

Estou perfeitamente de acordo com o que me diz respeitante ao objectivo do sabonete, e é normal que assim seja. Daí vermos que a maioria dos sabões de barbear terão na sua composição agentes protectores, uns melhores outros nem tanto. Contudo, e novamente pela minha análise pessoal, não sinto um efeito esfoliante neste sabonete Veleiro, no sentido real da palavra. Pelo contrário, um efeito mais protector. Como referi, acho-o um sabonete "suavizante", não teria qualquer problema em considerá-lo um pre-shave na falta de um melhor. Mas isto sou eu. A cada um sua sentença.

Quanto a um sabão de barbear não limpar, custa-me a crer que num qualquer uso indevido dum sabão de barbear, em que uma pessoa esfregue as mãos num com um pouco de água, não faça o efeito base de limpar...

Tentarei num próximo escanhoado fazê-lo exclusivamente com o sabonete e relatarei a experiência. Sinceramente espero um resultado bem mais sangrento, pois precisamente por não ter compontentes protectores (lanolina, ou o que seja) pressinto que a cada passagem a pele resultará mais seca. Poderei não sentir isto inicialmente, mas estou convencido que os resultados finais não serão tão bons com com creme ou sabão de barbear.

Mas lá está, uma experiência reside na observação e na explosão que se segue :D

--Miguel Madaíl

Offline Leon

• Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
« Reply #11 on: August 08, 2012, 09:27:50 am »
0
Tentarei num próximo escanhoado fazê-lo exclusivamente com o sabonete e relatarei a experiência. Sinceramente espero um resultado bem mais sangrento, pois precisamente por não ter compontentes protectores (lanolina, ou o que seja) pressinto que a cada passagem a pele resultará mais seca. Poderei não sentir isto inicialmente, mas estou convencido que os resultados finais não serão tão bons com com creme ou sabão de barbear.

Apenas consigo imaginar como será, provavelmente será um barbear muito seco e cuja pele ficará bastante massacrada com vermelhões e cortes.

Boa sorte e tem o telefone à beira caso seja preciso chamar o 112.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline henrique

• Numa nice c/ Old Spice
Re:Re: Espuma com Sabonete Esfoliante Veleiro!?
« Reply #12 on: August 08, 2012, 09:54:38 am »
0
O meu avô faz espuma com um sabonete de mãos qualquer... Por isso.. :P

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk

Offline Madaíl

• Vendedor
  • Cella na tigela
  • *
    • ThePortugalOnlineShop
    • Email
« Reply #13 on: August 08, 2012, 10:31:29 am »
0

Apenas consigo imaginar como será, provavelmente será um barbear muito seco e cuja pele ficará bastante massacrada com vermelhões e cortes.

Boa sorte e tem o telefone à beira caso seja preciso chamar o 112.

:D :D, boa recomendação!! Será um escanhoado "múmia", dada a necessidade de ligaduras no fim!
--Miguel Madaíl

Offline Rui

• Arkoólico anónimo
« Reply #14 on: August 08, 2012, 12:02:03 pm »
0
Fazer a barba com sabão esfoliante pode ser bom para ir afiando a navalha ao mesmo tempo que barbeia, estou a brincar é claro.

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal