Author Topic: Merkur Futur Review  (Read 37010 times)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Merkur Futur Review
« Reply #105 on: May 05, 2015, 06:54:53 am »
0
Eu se tivesse comprado a Progress também seria a de cabo longo. Nao gosto de maquinas de cabo curto. Não a comprei por causa da peça de regular ser em plástico, para tirar a lâmina tem de se desregular a máquina, e que a regulação começa a mudar um bocado.

Mas este tópico é da Futur, e ela realmente tem um aspecto futurista, é grande, pesada, mas é cá um Ferrari que nem é bom.

Estou muito contente por a ter e nada arrependido.

Offline Moreira

  • Trade Count: (+5)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 172
  • Respect: +3
    • Email
Re: Merkur Futur Review
« Reply #106 on: May 05, 2015, 01:19:44 pm »
0
Eu regulo a bendita no meio do barbear com a mão molhada e pronto. Basta segurar com força nas laterais e girar o cabo com a outra mão, não girar o cabeçal.

Girar o cabo e não girar o cabeçal, é uma coisa que funciona bem, quando se precisa regular no meio do barbear.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Merkur Futur Review
« Reply #107 on: May 05, 2015, 01:52:25 pm »
0
Girar o cabo e não girar o cabeçal, é uma coisa que funciona bem, quando se precisa regular no meio do barbear.
Sim, é sempre o cabo que deve rodar nos ajustes, mas com o cabeçal bem fixo.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Merkur Futur Review
« Reply #108 on: May 05, 2015, 06:05:24 pm »
0
Sim, é sempre o cabo que deve rodar nos ajustes, mas com o cabeçal bem fixo.

 Eu rodo o cabeçal... :P

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Merkur Futur Review
« Reply #109 on: May 05, 2015, 07:26:58 pm »
0
Eu se tivesse comprado a Progress também seria a de cabo longo. Nao gosto de maquinas de cabo curto. Não a comprei por causa da peça de regular ser em plástico, para tirar a lâmina tem de se desregular a máquina, e que a regulação começa a mudar um bocado.

Não entendi... Desregular? A regulação começa a mudar? Para mim tem a mesma regulação da Futur, um pouco mais versátil e com tolerâncias um pouco menos apertadas.

Eu rodo o cabeçal... :P

Quer na Progress quer na Futur, pressiono a cabeça para aliviar a tensão da mola e rodo o parafuso/cabo que nesse momento se encontram livres.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Merkur Futur Review
« Reply #110 on: May 05, 2015, 07:33:31 pm »
0
Não entendi... Desregular? A regulação começa a mudar? Para mim tem a mesma regulação da Futur, um pouco mais versátil e com tolerâncias um pouco menos apertadas.

Quer na Progress quer na Futur, pressiono a cabeça para aliviar a tensão da mola e rodo o parafuso/cabo que nesse momento se encontram livres.
Sim. Pelo que li, vai mudando a regulação conforme o tempo. O 4 da tua maquina com um ano, pode ser diferente da minha com 4, por exemplo. Eu vou ver se consigo encontrar esse post.

Offline Moreira

  • Trade Count: (+5)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 172
  • Respect: +3
    • Email
Re: Merkur Futur Review
« Reply #111 on: May 05, 2015, 07:40:37 pm »
0
Sim, no progress a coisa é diferente. O ajuste fica prejudicado a cada troca de lâmina. Tem um post mesmo explicando isso direitinho.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Merkur Futur Review
« Reply #112 on: May 05, 2015, 07:42:29 pm »
0
Sim. Pelo que li, vai mudando a regulação conforme o tempo. O 4 da tua maquina com um ano, pode ser diferente da minha com 4, por exemplo. Eu vou ver se consigo encontrar esse post.

Ah, já percebi. Não muda nada com o tempo (a não ser por desgaste da rosca/parafuso que também acontece na Futur). Mas as Progress parecem não vir de fábrica com o anel da numeração uniformemente alinhado. Assim, umas marcam perto de 1 no set mais baixo e outras perto de +.

No início achava esta questão importante, agora não me interessa para nada. Não tem qualquer efeito no barbear nem na agressividade da máquina.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Merkur Futur Review
« Reply #113 on: May 05, 2015, 07:44:29 pm »
0
Ah, já percebi. Não muda nada com o tempo (a não ser por desgaste da rosca/parafuso que também acontece na Futur). Mas as Progress parecem não vir de fábrica com o anel da numeração uniformemente alinhado. Assim, umas marcam perto de 1 no set mais baixo e outras perto de +.

No início achava esta questão importante, agora não me interessa para nada. Não tem qualquer efeito no barbear nem na agressividade da máquina.
Então era isso. Desculpa a confusão. ;)

Também prefiro a Futur na hora de mudar a lâmina, é mais prático para mim.

Tags:  
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal