Author Topic: Conversa de botequim...  (Read 10855 times)

Offline Castro

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 49
  • Respect: 0
    • Email
Re:Conversa de botequim...
« Reply #15 on: May 31, 2010, 02:13:24 am »
0
Olá, Castro!

Cutelaria é muito interessante! Aqui em Brasília, na UnB (Universidade de Brasília) havia um curso de cutelaria. Eu mesmo participei de um evento no ano de 2007 em que vieram diversos cuteleiros de várias partes do Brasil. Infelizmente já não pratico mais. Não tenho tempo e a forja é cara e o ruído dela, ao longo do tempo, causa danos aos ouvidos...

Com relação a artes marcial eu pratico Kendo, que é a esgrima japonesa. Uma katana é uma espada dificil de se encontrar. No Brasil há apenas um ou dois katana-kaji (ferreiro que faz esse tipo de espada) que ainda atuam. Acho que uma boa espada deve ficar em torno de 5000,00 a 7000,00 reais. Uma iaito, espada sem corte que é própria para a prática de iaido, deve custar bem menos, algo em torno de R$700,00.

Forte abraço!

-Barbeiro

Que interessante Barbeiro! Eu me dedico atualmente ao Aikidô, arte cujos movimentos são fundamentados nos princípios da luta com a espada, já tive a oportunidade de presenciar uma demonstração de kendô, junto com outros colegas, e pudemos confirmar a semelhança com o os movimentos que treinamos!
Tenho notícia de um katana-kaji descendente de japoneses, residente em Curitiba, que faz espadas muito cobiçadas pelo que ouvi falar, no entanto os preços estão de fato dentro daqueles parâmetros que citou, somente por isso ainda não tenho uma!!! :)    
« Last Edit: May 31, 2010, 02:15:14 am by Castro »

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Conversa de botequim...
« Reply #16 on: May 31, 2010, 01:30:20 pm »
0
Olá, Castro!

Cutelaria é muito interessante! Aqui em Brasília, na UnB (Universidade de Brasília) havia um curso de cutelaria. Eu mesmo participei de um evento no ano de 2007 em que vieram diversos cuteleiros de várias partes do Brasil. Infelizmente já não pratico mais. Não tenho tempo e a forja é cara e o ruído dela, ao longo do tempo, causa danos aos ouvidos...

Com relação a artes marcial eu pratico Kendo, que é a esgrima japonesa. Uma katana é uma espada dificil de se encontrar. No Brasil há apenas um ou dois katana-kaji (ferreiro que faz esse tipo de espada) que ainda atuam. Acho que uma boa espada deve ficar em torno de 5000,00 a 7000,00 reais. Uma iaito, espada sem corte que é própria para a prática de iaido, deve custar bem menos, algo em torno de R$700,00.

Forte abraço!

-Barbeiro

Que interessante Barbeiro! Eu me dedico atualmente ao Aikidô, arte cujos movimentos são fundamentados nos princípios da luta com a espada, já tive a oportunidade de presenciar uma demonstração de kendô, junto com outros colegas, e pudemos confirmar a semelhança com o os movimentos que treinamos!
Tenho notícia de um katana-kaji descendente de japoneses, residente em Curitiba, que faz espadas muito cobiçadas pelo que ouvi falar, no entanto os preços estão de fato dentro daqueles parâmetros que citou, somente por isso ainda não tenho uma!!! :)    

Legal, o Aikido é uma arte fantástica. Mudando um pouco de assunto, temos tantos cuteleiros no Brasil mas acho que nunca vi um que fabricasse navalhas. Engraçado, não?

-Barbeiro

Offline Jerry

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 115
  • Respect: 0
Re:Conversa de botequim...
« Reply #17 on: May 31, 2010, 01:37:47 pm »
0
Realmente, eu já procurei bastante por agum cuteleiro que faça navalha e não encontrei.
Qualquer dia destes vou consultar algum sobre o assunto.

Olá, Castro!

Cutelaria é muito interessante! Aqui em Brasília, na UnB (Universidade de Brasília) havia um curso de cutelaria. Eu mesmo participei de um evento no ano de 2007 em que vieram diversos cuteleiros de várias partes do Brasil. Infelizmente já não pratico mais. Não tenho tempo e a forja é cara e o ruído dela, ao longo do tempo, causa danos aos ouvidos...

Com relação a artes marcial eu pratico Kendo, que é a esgrima japonesa. Uma katana é uma espada dificil de se encontrar. No Brasil há apenas um ou dois katana-kaji (ferreiro que faz esse tipo de espada) que ainda atuam. Acho que uma boa espada deve ficar em torno de 5000,00 a 7000,00 reais. Uma iaito, espada sem corte que é própria para a prática de iaido, deve custar bem menos, algo em torno de R$700,00.

Forte abraço!

-Barbeiro

Que interessante Barbeiro! Eu me dedico atualmente ao Aikidô, arte cujos movimentos são fundamentados nos princípios da luta com a espada, já tive a oportunidade de presenciar uma demonstração de kendô, junto com outros colegas, e pudemos confirmar a semelhança com o os movimentos que treinamos!
Tenho notícia de um katana-kaji descendente de japoneses, residente em Curitiba, que faz espadas muito cobiçadas pelo que ouvi falar, no entanto os preços estão de fato dentro daqueles parâmetros que citou, somente por isso ainda não tenho uma!!! :)    

Legal, o Aikido é uma arte fantástica. Mudando um pouco de assunto, temos tantos cuteleiros no Brasil mas acho que nunca vi um que fabricasse navalhas. Engraçado, não?

-Barbeiro
Jerry
Ilhabela - SP - Brasil
 23°48'51.58"S
 45°22'4.05"O

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Conversa de botequim...
« Reply #18 on: May 31, 2010, 07:54:06 pm »
0
Imagine uma navalha de acço damasco...deve ficar interessante!

-Barbeiro

Offline Castro

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 49
  • Respect: 0
    • Email
Re:Conversa de botequim...
« Reply #19 on: June 01, 2010, 04:00:05 am »
0
Imagine uma navalha de acço damasco...deve ficar interessante!

-Barbeiro


Me chama a atenção as coisas que este italiano faz! Arte pura!!!

 www.coltellerielivi.it/

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Conversa de botequim...
« Reply #20 on: June 01, 2010, 07:30:51 pm »
0
Imagine uma navalha de acço damasco...deve ficar interessante!

-Barbeiro


Me chama a atenção as coisas que este italiano faz! Arte pura!!!

 www.coltellerielivi.it/


Realmente as peças são muito bonitas. Deve custar caro....

-Barbeiro

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:Conversa de botequim...
« Reply #21 on: June 01, 2010, 08:43:11 pm »
0
Barbeiro,

Arte não tem preço.
Mentira.
Tem sim, e geralmente é alto...rsrs

Abraço

Imagine uma navalha de acço damasco...deve ficar interessante!

-Barbeiro


Me chama a atenção as coisas que este italiano faz! Arte pura!!!

 www.coltellerielivi.it/


Realmente as peças são muito bonitas. Deve custar caro....

-Barbeiro

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Conversa de botequim...
« Reply #22 on: June 02, 2010, 02:58:36 am »
0
Mudando um pouco de assunto...

Vocês que são de São Paulo - Capital, conhecem a Barbearia 9 de Julho? Fica na Augusta e é muito interessante. Os cortes de cabelo são muito bons mas não tenho notícias sobre o barbear...

Alguém já foi lá?


-Barbeiro

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal