Material > Avaliação de Cremes

O Melhor

(1/16) > >>

Lusitano:
Este creme de barbear é fantástico, e mais uma vez prova que a Confiança sabe o que faz, e sabe fazer cremes de barbear muito bons. O Melhor é sem dúvida alguma, o melhor creme de barbear que já experimentei (a minha experiência é bastante limitada). Este é um creme que pode ser utilizado mesmo nas peles mais sensíveis.




Preço: Não é um creme barato, o preço é idêntico ao Musgo Real, mas aproveitei o desconto do Leon, e um tubo ficou por cerca de 7€. Em minha opinião este creme vale bem cada euro que custa.


Qualidade: Altíssima qualidade, mesmo a textura do creme é diferente de outros cremes. A Confiança esmerou-se mesmo  :D


Aroma: É um aroma suave, e pouco carregado. Recorda-me os tempos em que a minha avó lavava a roupa no tanque com sabão. O cheirinho da roupa acabada de lavar com sabão tem um cheiro muito parecido ao do O Melhor.


Eficácia: Muito eficaz, uma pequena quantidade produz espuma abundante. É só ensopar o pincel e não é necessária mais água.


Hidratação: Contém lanolina, o que faz com que hidrate bem a pele.


Embalagem: Tubo de 100ml em metal dentro de caixa de cartão. O logotipo vintage fica muito bem.

oversaturn:
Primeiro vejamos o que a Confiança tem a dizer sobre este creme de barbear:


--- Quote ---100% Masculino
O Melhor é uma linha de produtos especialmente desenvolvida para o cuidado da pele masculina composta por sabonete esfoliante, creme de barbear e bálsamo after-shave.
A embalagem retro é o resultado do restyling de um logotipo original dos anos 20.
Esta linha é reforçada com o regresso às fragrâncias tradicionais, com notas de musk e marinho.
--- End quote ---

(Retirado de: http://www.confiancasoaps.com/catalogo/detalhes_produto.php?id=193&cat=240)

Já na página do Facebook da Ach Brito (em http://www.facebook.com/album.php?aid=126942&id=190116903844&ref=pb#!/photo.php?pid=3414728&id=190116903844) pode ler-se:


--- Quote ---A linha da Confiança "O Melhor" da Confiança inclui sabonete exfoliante, creme de barbear e after-shave bálsamo.
O seu perfume marcadamente masculino, é enriquecido com apontamentos de musgo e mar. Com notas verdes de Pinho e Laranja e também um toque da frescura do Oceano, esta fragrância contém ainda os agradáveis aromas da Madeira de Sândalo e do Cedro.
--- End quote ---

Foi o segundo creme da Confiança que comprei. Impressionado com o desempenho o "Top Secret", dirigi-me à "A Vida Portuguesa" e comprei uma embalagem deste creme, bem como uma embalagem do "Musgo Real".

Devo dizer que a minha pele é algo sensível, e não "reage" bem com alguns cremes e aftershaves. No entanto, a minha impressão deste creme é a melhor possível.
O preço é algo elevado. Cerca de €9,00, o que o coloca na mesma gama de preços que o "Musgo Real". No entanto, é dinheiro mais que bem gasto. Vale cada cêntimo.

O aroma é excelente. Foi logo o que saltou à vista quando experimentei este creme pela primeira vez. Fiquei a adorar desde o início. Tem algo de marinho, mas muito subtil, as notas que mais se notam são ligeiramente amadeiradas mas de uma maneira leve, fresca e limpa. Muito agradável e requintado.

A embalagem contém 100mL, é um tubo de metal, de cor metálica, sem tintagem, envolto num rótulo em papel em estilo retro. O mesmo rótulo está presente na embalagem secundária, que é uma caixa de cartão, preta por fora e amarelo-torrado por dentro. Toda a embalagem é muito distinta e inspira confiança.

Muito eficaz, produz imensa espuma com muita facilidade. Não requer muita água, precisa de bem menos do que, por exemplo, o "Top Secret". Aliás, a textura deste creme é bastante cremosa, afastando-se da dos restantes cremes da Confiança, e aproximando-se da textura cremosa do Musgo Real.

É excelente para a pele, deixando-a bem hidratada. Mesmo na minha pele sensível, portou-se lindamente neste aspecto, sempre proporcionando uma boa protecção e deslize durante o barbear. Contém lanolina.

Para mim, simplesmente o Rei dos cremes de barbear portugueses. A designação "O Melhor" assenta-lhe que nem uma luva!

brg:
Finalmente coloco aqui a tão prometida opinião sobre este creme.

Preço:

Não é dos mais baratos, cerca de 9 euros. Mas o preço não é tudo, como já se viu em outras reviews.

Qualidade:

Alta qualidade a todos os níveis. Apesar das semelhanças com o Veleiro, este creme é um pouco melhor em todos os pontos mais importantes.

Aroma:

Este aroma faz lembrar o Veleiro, com notas marinhas, mas tem um perfume musk que se sobrepõe a essas notas. O perfume tem uma excelente persistência.

Eficácia:

Muito eficaz, confirma a característica dos cremes Portugueses, que é produzir espuma abundante com pouco creme. É bastante mais fácil de produzir boa espuma do que com, por exemplo, o Top Secret.

Hidratação:

Neste ponto até agora é sem dúvida "O Melhor" creme. Hidrata de forma muito eficaz.

Embalagem:

O estilo vintage e o tubo em alumínio dão-lhe um aspecto muito interessante. O meu não trazia caixa de cartão, mas vejo que mantém o tema pela foto do Lusitano.

Ainda não tive a oportunidade de experimentar o Musgo Real, mas até agora este é dos melhores cremes feitos em Portugal que usei. Consegue ser diferente e melhor em todos os pormenores mais importantes, o que sem dúvida o torna num produto de alta qualidade e recomendável.

Lusitano:
Devo ressalvar que na minha review, o aroma que descrevi semelhante ao da roupa acabada de lavar com sabão, não é do creme em si, mas sim da espuma que ele produz. Por incrível que pareça, após criar-se a espuma o aroma é muito diferente do creme ao sair do tubo. Realmente o aroma do creme é muito idêntico ao Veleiro, talvez possua maior proporção de alguns ingredientes, mesmo o bálsamo é parecido, mas lá está, não é igual. É sem dúvida o melhor  ;D

brg: Na minha humilde opinião, O Melhor bate aos pontos o Musgo Real em todos os aspectos. É pena só o Musgo ser conhecido no estrangeiro, duvido à política de exportação da Ach Brito. Tenho a certeza que os estrangeiros iriam adorar O Melhor.

oversaturn:
Penso que a Ach. brito e a Confiança direccionaram os produtos para mercados diferentes.

A actual formulação do Musgo Real foi desenvolvida em colaboração com a Lafco New York (ver a embalagem de cartão do Musgo Real), de modo a agradar o mais possível ao público alvo  que se destina (classe média/alta estrangeira). No fundo pegaram num produto cuja reputação estava já bem consolidada e tornaram-no o mais apetecível possível ao dito público alvo.
Daí que seja extremamente difícil encontrar este produto em Portugal: não é um produto desenvolvido a pensar no público nacional. Ponto. Por isso não aparece nos supermercados, nem sequer em outro tipo de lojas. Aparece em lojas como "A Vida Portuguesa" e outras do género, onde grande parte do público são também... estrangeiros!

Já a gama "O Melhor" parece ter uma política de distribuição diferente pois vão sendo cada vez mais as lojas que disponibilizam este produto. No entanto quase sempre em lojas seleccionadas que apontam para um público de classe média-alta, também. Além disso é um produto extremamente recente, não tem a reputação que o Musgo conquistou ao longo dos anos. Penso que com o tempo, conquistará o seu lugar.

Uma coisa é certa, são dois produtos que tão cedo não vão aparecer no supermercado ou nas grandes superfícies, porque não parece ser essa a política traçada pela Ach. Brito e pela Confiança. Se estivessem disponíveis nesses locais, iriam ter que competir com produtos que custam cerca de 1/5 do preço. E aí das duas uma, ou mantinham o preço mas simplesmente não vendiam ou teriam que baixar substancialmente o preço para competir com as outras marcas. É o caso do sabonete Musgo Real, que para estar presente nas grandes superfícies, teve que mudar de embalagem e ser vendido a menos de 1/3 do preço (apesar de ser o mesmo produto).

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

Go to full version